Entretenimento Geek Séries
/

Personal Taste – Love Doramas #1

Primeiro Dorama aqui no Love Code hein?! (:  Para quem não sabe, dorama é o termo usado para chamar uma série de televisão oriental. Eu particularmente gosto muito e já vi algumas, sim, apenas algumas.
Hoje vim mostrar uma que me agradou muito porque ela é cômica, fofa e cheia de elementos de arte e arquitetura que me fascinam. Eu estou falando de Personal Taste (ou Personal Preference), uma série coreana.

Persona_Taste3

Sinopse:

Personal Taste | Dorama in Love CodePark Gae In (Son Ye-jin) é a jovem filha de um dos arquitetos mais famosos e respeitados, mora na casa construída por ele chamada Sanggojae, uma casa linda cheia de detalhes e muito admirada por todos. Sua mãe morrera quando ainda era bebê e por isso foi criada pelo pai, que com o passar do tempo fazia cada vez  mais viagens a trabalho, deixando-a sozinha em casa. Ela é uma mulher que não liga muito para aparência, nem com a limpeza da casa, não gosta de cozinhar e é desastrada, sempre se envolve em “pequenos acidentes”, e apesar de tudo isso, é uma designer de móveis incrivelmente talentosa. Seu pai está em uma longa viagem há tempos e ela quase não cuida da casa, não vende muitos móveis, é roubada pelo seu amigo e pra piorar acaba de ser traída pelo seu namorado Han Chang-Ryeol e sua amiga.

Jeon Jin Ho Jeon Jin Ho
(Lee Min Ho) é um arquiteto que perdeu seu pai há um tempo, e luta pra conseguir honrar os negócios da família. É jovem, bonito e inteligente. Para conquistar o ramo da arquitetura ele precisa se empenhar no novo projeto de uma Galeria de Arte, mas para isso tem que agradar os responsáveis pelo projeto e ainda acabar com a concorrência de Han Chang-Ryeol (ex-namorado da Park Gae In). Para conseguir fazer um belo projeto da galeria de arte, ele tem como plano se inspirar na Sanggojae, a casa da Gae-In, pela sua beleza arquitetônica.
Dada a situação financeira da Park Gae-In e o interesse de Jin Ho na bela casa dela, ele acaba pedindo para alugar um quarto por um tempo, mas Gae-In só o deixa morar lá porque através de uma grande confusão todos acham que Jin-Ho é gay. Agora falar a verdade sobre sua opção sexual ou não, colocará Jin Ho numa situação complicada e poderá afetar tudo e todos os envolvidos. Enfim, uma infinidade de mal entendidos começam a surgir e dão inicio a uma história divertida entre os dois e todos os seus amigos.
Persona_Taste5

Comentários:

É uma série realmente incrível, pra quem nunca viu um dorama, você estranha no começo, mas depois se acostuma e vicia. A história me deixou emocionada várias vezes, o jeito como as coisas acontecem. Gosto muito dos diálogos, sempre há diálogos interessantes. Arquitetura linda, a casa da Gae In é magnífica, capricharam.
Não esperava muito quando fui assistir, mas já no fim do primeiro episódio eu estava fascinada, por tudo, pelos personagens, pelas casas…   a série é muito fofa, romântica e me fez dar muitas risadas. Park Gae-In é muito engraçada, Jin-Ho é um fofo, que cuida tão bem dela … É muito legal que uma “omissão” da verdade leva todos eles a uma série de dramas, e todos acabam se envolvendo, relacionamentos malucos e pessoas sem noção. Só sei que amo muito tudo isso, sério. hahaha
Enfim, é isso, se você curte dar boas risadas, aprecia o mínimo de cultura oriental e curte séries fofas, por favor, assista Personal Taste!
 
Persona_Taste4


Persona_Taste2

Informações e Download:

Personal Taste (ou Personal Preference)
Lançamento: Maio de 2010.
1 temporada completa e finalizada com 16 episódios.
Duração: 65 min.
Na minha opinião, os dois melhores sites para download:
AnimexGames
Sakura Animes
Depois vem me contar o que vocês acharam 🙂
Beijos, até a próxima!
 
tumblr_m5vj7srxHe1qb32v2o5_250
 
안녕히 계세요! 😀

1 comentário em “Personal Taste – Love Doramas #1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *