Doramas K-Drama Séries
/

The Time We Were Not In Love – Dorama

Vamos ter que mudar nossa concepção de o que é o  “just friends”. The Time We Were Not In Love é aquele k-drama que nos ensina como a vida sempre nos guia para o amor mais puro e somos nós quem complicamos tudo. De forma fofa e divertida, o dorama mostra como o bom e confortável par de tênis é sempre a melhor opção. ♥
tumblr_nqp1c7KSSV1qbshbao6_r1_250 tumblr_nqrcotS6Z61uukbkvo1_250

ha-ji-won-lee-jin-wook_1434422084_af_orgThe Time We Were Not In Love | 너를 사랑한 시간
Episódios: 16 | Emissora: SBS | Ano: 2015
Sinopse: Oh Ha Na e Choi Won foram amigos ao longo da vida. Eles já passaram por muitas coisas juntos nos quase 20 anos de amizade, incluindo as relações que cada um tenha tido com outras pessoas. Aproximando-se o seu 30º aniversário, Ha-Na recebe um e-mail de Won, que brinca com os “sintomas de envelhecimento prematuro.” Irritada, Ha-Na faz uma aposta com Won que ela pode se casar primeiro antes de eles completarem 35 anos. Será Ha-Na e Won capaz de encontrar seu verdadeiro amor ou eles têm sido cegos para o que está lá o tempo todo?
The Time We were Not in Love é a versão Coreana do drama In Time With You (de Taiwan). E eu não entrarei no mérito de discutir qual versão é melhor porque não vi a original Taiwanesa. Há quem diga que a primeira é melhor, mas vou comentar apenas da coreana que foi a que me fez gostar tanto dessa história.
Eu gosto de histórias fascinantes, histórias que me deixem traumatizada pro resto da vida. (é sério, não estou brincando hahah) Mas de vez em quando gosto de ver uma série mais leve, pra rir, pra morrer de fofura, ou só pra passar o tempo. The Time We Were Not In Love não se encaixa naquelas histórias diferentes, pelo contrário, é bem clichê. Não estou falando que isso é ruim, porque há quem goste, e eu mesma gostei demais. Não é um problema, até porque tenho vários pontos positivos que me fizeram gostar demais desse dorama.
tumblr_nqoo5mC8U71qbxx00o2_540 tumblr_nr05n0VW7y1sgiat6o4_400
Resumindo, a história é divertida e fofa, claro que desde o começo já sabemos que o casal vai terminar junto, e que eles vão enfrentar vários dramas no decorrer da história. E aí entra o primeiro ponto: os protagonistas é o casal sim, isso já temos certeza, mas não tem aqueles dramas bobos de casais como em outras histórias.
O desenvolvimento flui de modo natural e cômico, não tem nenhum acontecimento forçado que acaba com o clima .
Já que a história é divertida, mas é bem normal, vamos falar de outras coisas que acabaram chamando atenção:

Profissões Interessantes

The_Time_We_Were_Not_In_Love-0067 The_Time_We_Were_Not_In_Love-0081
Won é comissário de bordo, e vê-lo de uniforme com os outros profissionais da área é incrível. As cenas se passam em um aeroporto lindo e é tão legal ver o dia a dia dessas pessoas, desde as pessoas engraçadas que viajam de avião até a vida corrida de uma pessoa que viaja o tempo todo e tem pouco tempo pra ficar perto da família e amigos.
timelove1-00332 timelove10-00205
Oh Ha Na é diretora de Marketing de uma loja de sapatos, amei demais claro (publicitária falando aqui gente hahahah). E eu adorava ver as cenas das reuniões do pessoal do marketing discutindo novas ações, analisando a evolução dos produtos e criando novos sapatos. E que sapatos hein meninas, um mais lindo que o outro.
Como há diversos flashbacks, podemos ver e evolução das carreiras dos protagonistas, desde a escola até a faculdade e como chegaram em seus respectivos cargos.

The_Time_We_Were_Not_In_Love-0026Figurino Lindo

Já que Oh Ha Na trabalha como diretora de Marketing numa loja de sapatos, é claro que a garota é estilosa, e põe estilo nisso. Toda vez que eu pensava em assistir novo episódio do dorama eu já pensava “qual será o look lindo da vez?”. O estilo dela é incrível, porque enquanto trabalha usa sempre saias e vestidos misturados camisas estampadas maravilhosas e sapatos estilosos. Mas quando ela está em casa, ou vai passear, usa roupas mais confortáveis sem perder a classe. E aquele cabelo lindo e grande com ondas nas pontas ou um belo rabo de cavalo. Quero ser a Oh Ha Na quando crescer! O figurino dos personagens secundários também é encantador.
1

 Encantadora Ha Ji Won

Já falei que sou fã dessa atriz inúmeras vezes, mas preciso repetir: Ha Ji Won é linda, maravilhosa, atriz incrível. E eu amei vê-la divar em The Time We Were Not In Love. Ela está linda de cabelo grande (sempre faz doramas de cabelo curtinho), tão feminina, estilosa, fofa e claro sempre com aquela imagem de mulher forte.The Time We Were Not In Lovej

Sorriso do Won

Toda vez que esse homem sorria, eu pensava “Oh Ha Na você é cega???”. Não tinha visto esse ator em outro dorama antes, me julguem mesmo. Mas agora quero ver tudo que o Lee Jin-Wook fez. Tudo bem, que o personagem dele ajudou bastante, porque era simpático demais, mas o ator pareceu ser ótimo e acabou de ganhar mais uma fã.tumblr_nsvqabpSQl1qa6axgo3_500

Família Adorável

Que personagens secundários mais fofos, que família linda! Oh Ha Na é muito sortuda, ela não pode reclamar da vida, até sua família é fofa demais. A mãe dela é tão amiga e companheira, o pai é divertido e apoia demais a filha, o irmão é aquele típico irmão chatinho, mas que no fundo no fundo, é amoroso e se importa demais com ela
E eu tinha que comentar sobre eles, porque juntos eles são demais e além de tudo também gostam demais do Won e o tratam como filho. Muita fofura mesmo.38_zps8liesjut

Cenas no Rooftop

tumblr_nrgcc5zyLe1sgiat6o3_540

O telhado era o ponto de encontro desses dois amigos, eu adorava TODAS as cenas que eles iam pra lá. Comer frango frito e beber cerveja juntos é a melhor coisa que eles fazem. E essas eram as melhores cenas, com os acontecimentos mais fofos e os desabafos.
headerep1 tumblr_nqrcotS6Z61uukbkvo7_r2_250

Flashbacks

tumblr_nrgcc5zyLe1sgiat6o6_540
É através desses maravilhosos flashbacks que o dorama mostra a história do casal e tudo que eles passaram até chegar onde estão. Fica meio dificil acreditar que esse Won é adolescente com essa ruguinhas fofas HAHAHA mas a Ha Na parece uma adolescente mesmo apenas colocando uma tiara, que linda! HAHAH

the-time-we-were-not-in-love tumblr_nqrcotS6Z61uukbkvo2_250

O bom e confortável par de tênis

Nota-se em várias cenas Oh Ha Na trocando seus sapatos maravilhosos de salto alto por um belo par de tênis confortáveis e eu reparei nisto desde o primeiro episódio. Por isso pensei que teria algum ponto importante vindo disso e de fato consegui extrair uma verdade: por mais que aparecesse na vida dela homens encantadores, que tinham tudo para ser um par ideal para a garota, o importante era aquela pessoa que a entendia, que a escutava, que fazia tudo por ela e a deixava feliz.
São lindos juntos, deixa qualquer casal com inveja, eles se compreendem de uma forma tão natural. Amei vê-los juntos, demais!
The_Time_We_Were_Not_In_Love-0045 timelove2-00750


 

Assistir The Time That We Were Not In Love

Você pode assistir o dorama online e legendado pelo Viki.

 
 
Enfim, termino por aqui o post dessa fofura! 🙂
Espero que gostem!
Beijos, Mari.

tumblr_nt8wyzTbre1rjjno5o6_400tumblr_nt8wyzTbre1rjjno5o5_400

2 comentários em “The Time We Were Not In Love – Dorama

  1. Se você não conhecia este querido do Lee Jin-Wook , por favor assista “Good bye Mr. Black” e simplesmente morra de amores. Apaixonada por este homem….
    Beijinhos
    Silvia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *