Doramas Entretenimento K-Drama
/

High Society – K-Drama

“Você é somente um Chaebol que eu vejo em dramas. Eu não quero filmar um drama e eu nem tenho tempo para filmar um. Eu estou muito ocupada vivendo minha vida.” – Ji Yi
Hoje vim falar de um k-drama que no começo foi a sensação no meio dos dorameiros e de repente começou a ser rejeitado, não entendi de verdade o real motivo, sendo que eu assisti todos os episódios com a mesma ansiedade do começo, e mais ainda: adorei. ♥ Mas tudo bem, estou aqui para falar dos bons motivos para assistir High Society. Bora!

High Society | 상류사회
Episódios: 16 | Emissora: SBS | Ano: 2015
Sinopse: Jang Yoon Ha é a filha mais nova de uma família chaebol (família rica, dona de uma grande empresa). Apesar disso ela prefere esconder sua identidade e viver como uma garota comum, trabalhando meio período em um mercado, onde conhece Lee Ji Yi, sua melhor amiga. Yoon Ha tem o sonho de sair de casa e encontrar um homem que a ame por ser ela mesma e não por ter dinheiro, mas é obrigada pela mãe a ir encontros às cegas e então conhece Yoo Chang Soo, um chaebol extremamente egocêntrico e melhor amigo de Choi Joon Gi, o gerente do mercado que Yoon Ha trabalha.

A temática

Confuso? Só um pouco, a temática parece não ter nada de especial a principio, mas conforme o minutos passam, a história fica incrível.
Primeiro, porque a garota protagonista é quem é rica e não o cara. Segundo, porque esse mundo é muito pequeno e esses quatro personagens acabam se encontrando de uma forma inusitada. Yoon Ha esconde sua identidade verdadeira, até da sua amiga, porque “ela não entenderia” e tudo se complica quando ela conhece o Chang Soo, pior ainda quando o Joon Gi entra nessa história por ser amigo do Chang Soo e da Lee Ji Yi. (Vocês vão entender um pouco melhor quando eu falar dos personagens daqui a pouco.)
High-Society-1
O legal da história é que mostra a vida “dura” dos chaebols, sim, eles tem sim vida dura. Não é somente os pobres. Ser rico é difícil gente. (HAHA)
High_Society
A família rica da Yoon Ha é extremamente cruel. Mas vamos enfatizar isso: imaginem uma família rica bem chata, acrescentem mais um pouco de chatice, agora maldade, depois um pouco de falta de interesse por seus familiares e um baita interesse em mais dinheiro. A família dela é uma das poucas que eu tanto odiei na vida. Que raiva! Senti toda a raiva por ela.
04-high-society-episode-01-Uee-korean-drama-fashion
 YoonHaYoon Ha: Já falei bastante dela, mas vamos lá. Yoon Ha é uma fofa, já começo assim porque adorei a personagem dela, uma garota que sofre na própria família, é rejeitada pelos pais e pelas irmãs (apenas o irmão mais velho é a favor dela, e graças a Deus, porque sem ele… tadinha). Já que o dinheiro é o problema da família ser cruel, nada melhor do que querer fugir dele. Ela tem razão e se apoia no fato de que ela pode se sustentar sozinha e não precisa de dinheiro pra ser feliz. É uma personagem forte, de personalidade única.
JoonGiChoi Joon Gi é o oposto da Yoon Ha, ele é de uma família humilde e ama o dinheiro, seu sonho é ser rico. Apesar disso, Joon Gi é uma pessoa agradável e simpática, e ele é atualmente gerente no mercado que pertence a rede da empresa que o Chang Soo é dono. Ao longo da história sua identidade é revelada, acontece que ele é um cara que não esconde o fato de que deseja mais e mais dinheiro e poder, ele é duas caras mesmo.
JiYiLee Ji Yi é adorável! Ela é pobre mas é a melhor amiga da Yoon Ha. É muito divertida e companheira. Ela não sabe da verdadeira identidade da amiga e odeia pessoas ricas.
ChangSooYoo Chang Soo é o cheabol que Yoon Ha conhece no encontro às cegas, ele é dono de uma rede de supermecados e sofre com a família rica também, já que ele não tem controle sobre sua própria vida e deve fazer tudo que os seus pais mandam. A principio ele é nojento! Mas depois ele se torna um personagem que todos amam.

 

casais

Os Casais

O Principal

O casal principal é formado por Yoon Ha e Joon Gi e minha parte favorita sobre esse casal é que a mulher é quem toma atitude! Isso aí Yoon Ha maravilhosa! Não vou falar muito para não dar spoilers, mas esse casal é sim o sem clichê do começo ao fim. Já falei né, ela é rica, ele é pobre. Ela toma atitude, e ele é duas caras mesmo, ele é interesseiro mesmo. E eles são lindos mesmo!
tumblr_nqrukiRgpP1tpi24go3_400 uee-sung-joon-kiss-high-society1

O Secundário

O secundário é o casal típico clichê de romance, mas é muito amorzinho. MUITO mesmo. Eles são fofos demais, a Ji Yi é engraçada e o Chang Soo apaixonado é a coisa mais lindo do mundo. Todas as cenas deles era puro amor. Adorava vê-los juntos, e claro que eles sofrem muito sim, vocês já devem imaginar até por que, mas esses dois roubaram a cena diversas vezes, alias não só a cena, as vezes um episódio inteiro.
tumblr_nr5umxcVAc1r99c4io4_400 tumblr_nr5umxcVAc1r99c4io5_400
 

A amizade das meninas (e dos caras)

Por mais diferente que seja a classe social deles, é incrível como as amizades tem um nível de maturidade que jamais vi. Alias, a maioria dos dramas trata de romance, romance, romance e é muito difícil a protagonista ter uma amiga tão leal, divertida e que rouba as cenas. Em High Society, essa amizade foi responsável pela maioria das cenas divertidas.
tumblr_nqqohl6NcH1tbkvhto3_400 tumblr_nqqohl6NcH1tbkvhto6_400
Tanto as garotas quanto os garotos, claro, porque esse bromance de Joon Gi e Chang Soo me encantava. Apesar de serem super amigos, esses dois ainda tinham um certo grau de “desentendimento”, então em várias conversas e situações eles soltavam faíscas e várias alfinetadas. Joon Gi era esperto, mas quando o Chang Soo mostrava que ele não era bobo, aaaah eu surtava. Isso aí meu filho!
festa
E pra ser bem sincera: a amizade dos quatro era boa demais. Quando estavam os quatro amigos juntos, eu me divertia. Esses personagens são tão diferentes mas juntos era como se fossem iguais, como se fossem uma família (daquelas que se dá bem né, porque não vamos comparar com a dos chaebols hahahah).
 

Yoon Ha e a sogra

Tudo que ela foi rejeitada pela mãe, ela foi amada pela sogra. Apenas digo: duas fofas! ♥
sogra

OST

Porque não pode faltar uma boa OST em um bom drama né? Além da trilha sonora convencional, algumas cenas contaram Imagine Dragons e Ed Sheeran *-*

Comentários Finais

Por fim, o desenvolvimento da história é ótimo, porque o dorama tem momentos: começa com Yoon Ha revoltada com o dinheiro e desejando ter uma vida comum, e depois é apresentada uma outra Yoon Ha, uma protagonista ferida que deseja crescer e mostrar ao mundo que ela pode ser quem ela quiser sem se deixar influenciar pelo poder. E bom, essa evolução foi essencial para que a história fosse completamente satisfatória. Até porque o amadurecimento do Joon Gi também se deve ao fato da Yoon Ha ter “crescido”. E como mencionei antes a temática é a vida difícil das pessoas ricas, os dramas sociais, a briga pelo poder… e claro: o amor real. Será que o amor real é possível para essas pessoas? Será que é maior que o dinheiro e bens?
High Society foi um bom drama sim, que abordou um tema interessante e que possuí e não possuí clichê ao mesmo tempo.
Obs.: Amei TODAS as imagens promocionais, posters e  photoshoots da série.  ♥ ♥ ♥
“Eles dizem que é destino se vocês se encontram três vezes. Eu não acredito em destino.” – Joon Gi
high1
 

Assistir Online

High Society está disponível com legendas em português online no Viki.
 
Espero que gostem!
Beijos, Mari. (E mais uma foto do casal maravilha!)
1433368708391

4 comentários em “High Society – K-Drama

  1. Mari amei o drama uma gracinha!! Bonito o crescimento de valores e superação das dificuldades da família da Yoon Ha! Ela evoluiu muito na carreira e no amor tbem! O meu casal preferido foi o secundário do início ao fim Chang Soo e Ji Yi!! Ele foi entrando no relacionamento de cabeça desde a primeira carona, até seguir ela sempre em casa! N desgrudou mais.. com intenções no fundo verdadeiras e puras! Linda a parte q o amigo Joon Gi fala que n existia espaço no coração dele p mulher nenhuma, pois estava todo tomado pela Ji Yi!! Fofura demais

  2. Mari amei o drama uma gracinha!! Bonito o crescimento de valores e superação das dificuldades da família da Yoon Ha! Ela evoluiu muito na carreira e no amor tbem! O meu casal preferido foi o secundário do início ao fim Chang Soo e Ji Yi!! Ele foi entrando no relacionamento de cabeça desde a primeira carona, até seguir ela sempre em casa! N desgrudou mais.. com intenções no fundo verdadeiras e puras! Linda a parte q o amigo Joon Gi fala que n existia espaço no coração dele p mulher nenhuma, pois estava todo tomado pela Ji Yi!! Fofura demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *