Doramas Entretenimento K-Drama
/

Bubblegum – K-drama


Hoje vim trazer a resenha de um drama que não é dos meus favoritos, mas com muita força de vontade consegui chegar até o fim dele.
Não é que o drama seja de todo ruim, tem alguns pontos que eu gostei bastante, apesar dos vários clichês. Enfim, vou mencionar os pontos positivos e negativos desse drama.
BubblegumtvN2015-2
 
Bubblegum | 풍선껌
Episódios: 16 | Emissora: tvN | 2015
Sinopse: Park Ri Hwan é o diretor de um hospital oriental de medicina, sempre tomando conta de sua mãe. Sua melhor amiga desde a infância é Kim Haeng Ah, que é impaciente e desajeitada e que trabalha há oito anos como produtora de rádio.
O drama conta a história das pessoas do hospital e da rádio, pessoas com problemas diferentes que juntas buscam a felicidade.

Prós e Contras

O drama começou muito empolgante, adorei o “clima” dele, pois tem um toque poético. Haeng Ah é produtora em uma rádio, o programa dela é transmitido a noite, e sempre tem boas músicas, histórias emocionantes de ouvintes que mandam cartas e personagens incríveis e cativantes que trabalham com ela.
bubblegum1
Outro ponto positivo do começo do drama é que ele apresenta uma história um tanto misteriosa, que revela aos poucos a relação dos personagens. Eu adoro quando a trama envolve passado misterioso.
Porém, um super clichê também aparece logo no primeiro episódio: a mãe/madrasta/tia é contra a ralação amorosa dos protagonistas. Até então por motivo nenhum.
bubblegum14
Haeng Ah acaba de sair de um relacionamento complicado que só a fez sofrer e Ri Hwan sendo o “irmão” que cresceu com ela, sabe tudo sobre ela, cuida dela e etc… acaba se envolvendo na história pra impedir que o que o ex namorado dela volte a fazê-la sofrer.Haeng Ah acaba de sair de um relacionamento complicado que só a fez sofrer e Ri Hwan sendo o “irmão” que cresceu com ela, sabe tudo sobre ela, cuida dela e etc… acaba se envolvendo na história pra impedir que o que o ex namorado dela volte a fazê-la sofrer.bubblegum13
E aí que podemos ver o quanto o personagem do Ri Hwan é fofo, dedicado e apaixonado. E aqui, já aproveito para comentar o quando a Haeng Ah é diferente, ela conseguiu me deixar confusa, uma hora ela é incrivelmente legal, fofa e na outra ela já é muito irritante e “imatura”.
A história vai se desenvolvendo bem, o romance vai surgindo, a protagonista vai evoluindo, Ri Wwan fica cada vez mais fofo. Os personagens secundários vão ganhando mais espaço, e podemos acompanhar as histórias paralelas da Yi Seul, por exemplo, que é uma dentista e é forçada pela mãe a ter um encontro com Ri Hwan. A cínica porém muito amiga DJ que trabalha na rádio, a Se Young que apresenta o programa e me fez dar boas risadas.
15
E quando chega mais ou menos no episódio 8 as coisas começam a ficar monótonas, parece que não acontece nada, parece que a protagonista está cada vez mais cabeça dura, e o ex dela cada vez mais insuportável. Isso dura alguns episódios…
Pra minha surpresa, pelo menos para o meu lado que adora um melodrama, a história ganha um fato que é impossível ficar indiferente: a Park Sun Young, mãe do Ri Hwan, tem Alzheimer e é aí que tudo fica mais interessante, porque todos os personagens do drama começam a interagir um com o outro, e juntos eles descobrem que a solução de todos os problemas é ser feliz.
16
Então, aquele mistério sobre a relação dos personagens no passado volta e tem até um episódio (dos últimos) que é incrivelmente bom.
Apesar de o drama ter melhorado nos episódios finais, é pura tristeza. É recomendado pra quem gosta de sofrer assistindo histórias tristes. Tem momentos que chorei de felicidade, isso é inevitável.
Confesso, que ficava enrolando pra ver Bubblegum pra não sofrer com aquela tristeza toda, mas no fim valeu a pena.
Concluindo, não é um drama super recomendado, com as melhores notas, não tem um excelente roteiro, mas ele tem uma boa produção que envolve cenas emocionantes, uma boa fotografia, esse estilo poético que nos dá várias lições de vida e boas histórias de personagens complicados.

Romance porque sim!

Adorei as cenas de romance dos protagonistas, eles combinaram muito bem. Dong Wook e Ryeo Won ficam lindos juntos!
tumblr_ny03e5pvdn1qex9y1o4_400  tumblr_nyfi2fiGDC1qa1laco2_400
tumblr_nxysugTl541t4s9y7o3_400 tumblr_nxysugTl541t4s9y7o6_400

Vale destacar

Amei a Tia Gongjoo (Princesa) e a  Na Dong Hwa, principalmente como ela tratam a mãe do Ri Hwan, duas fofas!
Hong Yi Seul me fez sentir pena dela, ela se fazendo de coitada todo o drama, me deixou as vezes nervosa, mas essa mulher precisa parar de ter esse complexo que ela tem. Ela é linda, pare com isso!
167
E eu amei essa OST <3

 

Assistir Online

Tem legendado online no DramaFever.
Enfim, é isso!
Espero que gostem da resenha, e me falem se gostaram ou não do drama! 🙂
Beijos, Mari!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *