Doramas K-Drama
/

Remember War of the Son – K-Drama

Acabou Remember já?! Como assim?! Pois é amigos, aqui está a resenha de mais um dorama que passou voando e eu não queria que tivesse terminado. Apesar de todo o sofrimento que senti junto com o protagonista, foi um ótimo dorama!
Remember traz uma história emocionante de um filho que faz de tudo para provar a inocência do seu pai. É uma trama cheia de poder e pra quem gosta do tema jurídico: um dos melhores.
tumblr_ny0bo964791ujbuk7o2_500 tumblr_ny0bjdR52f1ujbuk7o6_500
Remember-PosterRemember (War of the Son) | 리멤버
Episódios: 20 | Emissora: SBS | Ano: 2015 – 2016

Sinopse: Jin Woo (Yoo Seung Ho) é diagnosticado com hipertimesia, uma super memória que o permite lembrar todas as coisas nos mínimos detalhes. Seu pai é acusado de assassinato e para defendê-lo, Jin Woo torna-se advogado. Em prol de garantir a inocência do seu pai, Jin Woo se depara com inimigos poderosos, além disso, ele é diagnosticado com a mesma doença do seu pai.
A princípio, pode parecer uma história um tanto normal, porém o roteiro de Remember é muito bem produzido. Quando você acha que as coisas finalmente vão dar certo, mais uma tonelada de problemas surge e o Jin Woo, sofredor da história, fica cada vez mais preso dentro de uma trama que parece não ter fim.
Remember1
Jin Woo, tinha uma vida feliz que foi arruinada em questão de horas, logo sua personalidade doce e gentil também muda e ele precisa salvar o seu pai. Interpretado pelo ator Seung Ho, esse personagem traz diversas emoções, com atuação impecável ele se transforma de um estudante a um advogado tão poderoso quanto seus inimigos. Ele é realmente muito bom, fiquei impressionada com a atuação.
jinwoo
Tudo de ruim acontece na vida dele e eu sinceramente não aguentava mais vê-lo sofrer de modo tão agonizante. Fiquei triste pelo personagem, mas ao mesmo tempo me senti tão feliz por acompanhar um drama desse nível.
tumblr_o2rjvb7UGx1v5n6u0o1_400 tumblr_o2rjvb7UGx1v5n6u0o8_400
A verdade é que com um vilão forte, a história tende a ser mais interessante e o drama apresenta um vilão poderoso e muito sádico.  Nam Gyu Man é um homem extremo, ele não faz nada “razoável”. Ele fica nervoso facilmente, joga sujo, comete crimes horríveis, atrai os poderosos para o seu lado e não se importa com absolutamente nada. Fazia muito tempo que eu não via um vilão nesse nível.
remember2
Claro que a mocinha da história deve ser citada com muito carinho, afinal Lee In A é interpretada pela excelente atriz Park Min Young. In A é uma personagem forte, aquela que está disposta a lutar pelos sonhos, mas quando se depara no meio da trama de  Jin Woo, ela se transforma em uma fiel ajudadora. Ela é maravilhosa, inteligente e decidida.
rememer 3
Park Dong Ho (Park Sung Woong) fez uma atuação impecável (como sempre), e arrasou com o sotaque do interior e  seus ternos coloridos. Ele é um personagem indispensável na trama, que uma hora me deixava feliz e outra nervosa. Vai entender. Além disso, Dong Ho tem uma ligação especial com Jin Woo.
rememer4
Fortes Emoções
A trama toda possuí um jogo de poder impecável, sem perder o ritmo em nenhum momento. Eu ficava aflita a maior parte dos episódios, que as vezes, tinham um toque especial de fofura e felicidade.
Muita raiva, muita mesmo. Raiva foi um dos meus maiores sentimentos, principalmente quando via a cara do Nam Gyu Man, ou via o Jin Woo chorar. Me emocionei demais com a história e adorava ver os próximos passos das estratégias de cada lado.
tumblr_o1qclczTNE1uq4zv4o8_r1_400 tumblr_o2snjjavTt1smjor3o1_1280
Eu só sei que eu queria abraçar o Jin Woo tão forte como In A.
tumblr_o1mldr3F681uq4zv4o6_r1_400 tumblr_o1mldr3F681uq4zv4o8_r1_400
Produção e Direção
O roteiro bom ajuda, mas a produção também é algo para destacar, afinal, todas as cenas são boas, desde os cenários às lutas e até o figurino.
E por falar em figurino, que maravilha essa moda de Remember. Os casacos do Jin Woo me deixavam de boca aberta, conseguiram deixar ele mais lindo ainda. E a In A com aqueles vestidinhos e bota, fiquei encantada.
Rememberestilo
Romance sutil
Apesar de que pelas fotos parece ser um dorama bem romântico, o romance é bem sutil em Remember. Não é que não tem, é que ele não é foco. Por isso, se procura por algo que vai ter abraços fofinhos, mocinho cuidando da mocinha enquanto ela tá doente e etc… Não tem muito disso no dorama! O que na verdade, torna-o ainda mais interessante.
tumblr_o2jrermMxs1su1th9o5_540
Vale Destacar
O lindo juiz Kang Suk Kyu (Kim Jin Woo): que conquistou a maioria das dorameiras com um sorriso lindo e esbanjando simpatia.
tumblr_o2col175yC1unrbkao5_400tumblr_o2col175yC1unrbkao1_400
E equipe maravilhosa do Jin Woo.
CYrtq0_UsAE27S2
Remember é um melodrama cheio de reviravoltas. Não me arrependo de ter começado e não queria ter terminado. Como a maioria dos k-dramas, não possuí aquele fim “redondinho” com todas as informações que gostaríamos de ver, mas vale a pena por tudo! O drama é excelente e as atuações excepcionais. O tema jurídico me deixa nervosa em quase todas as histórias, mas em Remember, os advogados, os promotores e juízes acabaram me conquistando. A corrupção envolvida e os vilões são tão bem armados que é impossível ficar indiferente.
remember6

Assistir online

Você pode assistir online legendado no Viki ou no DramaFever.
 
Espero que gostem! 😀
Beijos, Mari.
 
 
 

6 comentários em “Remember War of the Son – K-Drama

  1. Oii!
    Por ser um melodrama, eu não dei muita atenção quando as primeiras imagens oficiais do drama sairam. Ao ler a resenha, estou considerando muito em ve-lo num futuro proximo, pois nunca vi nenhum dorama do genero, e fiquei bastante curiosa com a história.
    Uma das coisas que me fazem querer ver Remember é por ter o tema jurídico, tenho algum interesse nessa area e o unico drama que vi com esse tema foi I Hear Your Voice. O modo como você descreveu o vilão me interessou bastante, não vejo um vilão assim desde I Hear Your Voice também (amo muito esse dorama hehe).
    Por enquanto, apenas vou deixar Remember na minha lista, no momento estou mais focada em doramas escolares e mais fofos. Quando decidir ver algo diferente, já sei o que assistir.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *