Doramas Entretenimento K-Drama
/

Moorim School – K-Drama

Outro dorama que parece que foi ontem que começou e já chegou ao fim!
Moorim School é um dorama que me deixou encantada nos primeiros episódios, depois morri de raiva e teve um final tão amorzinho que estou feliz da vida! É um k-drama “teen” e eu adoro isso.
tumblr_o0fj3hXa8x1qij3qwo3_400tumblr_o16lttzkWn1r6bbn8o2_250
Além dos dois atores lindos o Lee Hyun Woo (To The Beautiful You) e o Hong Bin (membro do grupo VIXX),  a temática é daquelas que eu gosto, um pouco de ação, um pouco de suspense e doses de romance. No começo até pensei que seria uma mistura de X-Men com Harry Potter, e bom… segue a resenha:
Você pode começar a ler enquanto ouve a trilha sonora viciante ♥

moorim-school-lee-hyun-woo-vixx-hongbin-540x771Moorim School  |  무림학교
Episódios: 16 | Emissora: KBS2 | Ano: 2016

Sinopse: A Escola Moorim não está focada exclusivamente em altas pontuações acadêmicas. A escola ensina suas virtudes aos alunos, incluindo a honestidade, fé, sacrifício e comunicação. Os professores e alunos da escola vêm de diferentes países e cada um tem suas próprias histórias.
Moorim School vai muito além dessa sinopse. Na verdade, a história foca na luta dos jovens e professores em busca do “chintamani”, algo que dá um poder excepcional a quem o tiver. Shi Woo, Chi Ang e os outros estudantes começam a descobrir o verdadeiro sentido do “poder” conforme as pistas vão se revelando.
shinwoo Yoon Shi Woo (Lee Hyun Woo) é um cantor de kpop famoso que está com problemas de saúde e é forçado pelo seu empresário a fazer um “descanso temporário” na sua carreira. Por conta de várias coincidências Shi Woo acaba no Instituto Moorim.  Shi Woo é um pouco problemático no começo, arruma brigas com todos, mas ele precisa resolver seus problemas e acaba dando uma chance ao diretor Moo-Song que promete resolver seus problemas se ele fizer parte da escola.  Destaque para a fofura desse ator, que várias vezes durante o drama eu queria abraçar e apertar!
chiangWang Chi Ang (Hong Bin) é filho de um grande empresário chinês, sua família é muito rica e ele muito problemático, não para em nenhuma escola até que seu pai decide colocá-lo na Moorim School. Chi Ang, tem personalidade forte e não tem amizades, ele só resolve participar de fato da escola, quando conhece sua “Ariel”.
E eu adoro esse personagem! Apesar de ele ser bem chato e bem trouxa a maior parte do tempo, o ator Hong Bin me conquistou demais. Hahaha  Não sei o que aconteceu, mas acabei preferindo ele quase todo o dorama.
Shi Woo e Chi Ang se encontram de uma forma inusitada, por um erro cometido em um hotel eles começam uma relação bem confusa de muito ódio e simpatia envolvidos!
moorim1
sundokkSim Soon Duk é uma garota que já estuda na Moorim School há algum tempo, tem boas habilidades de luta e ainda tem vários trabalhos de meio período para sustentar a casa e suas despesas. No começo estranhei demais a atriz, ela tem voz de mais “madura” e ela tem um jeitinho bem peculiar, mas depois me acostumei e acabei gostando dela.
sunahHwang Sun A é filha do diretor da Moorim School, suas habilidades nas lutas são incríveis, ela é esforçada e de longe minha personagem  feminina preferida do dorama. Além disso, ela é responsável por trazer Shi Woo ao Instituto. Ela tem uma personalidade que me agradou bastante, bem na dela, ajudadora, gosta de manter a ordem e a paz.
 

A TEMÁTICA, AÇÃO E PRODUÇÃO

Quando o drama começou, eu não estava entendendo nada. A história estava confusa, com flashbacks que mostravam uma ligação entre todos os personagens. Surge então a busca pelas partes da chave que dá acesso à um “poder” especial que todos desejam.
moorim2
A história conseguiu me prender lá pro terceiro episódio quando eu comecei a entender as coisas, além disso o tema era bom, e o roteiro estava progredindo bem.  Apesar de tudo estar caminhando bem, o roteiro teve uns deslizes, que talvez apenas eu tenha percebido, o que não deixa o drama ser ruim de jeito nenhum.
De uma coisa eu tinha certeza: a relação dos personagens era algo bem intenso e alguém era parente de alguém e alguém ia sofrer muito! ahahhahah
5moorim5
Fiquei encantada porque é muito difícil ter dorama nesse estilo, quando as lutas começaram eu me senti bem feliz. Assim como no roteiro, os efeitos deixaram a desejar um pouco, talvez pelo orçamento baixo do drama.
tumblr_o0fj3hXa8x1qij3qwo1_r1_400 tumblr_o16lttzkWn1r6bbn8o4_250

O ROMANCE E MEUS SHIPS ERRADOS

Eu não sei por que isso sempre acontece comigo, mas comecei o drama shippando tudo errado mesmo! E se você assistiu, ou vai assistir, vai entender! Os personagens se conhecem de uma forma bem inusitada e eu acabei me encantando pelas primeiras cenas, que como já falei, são bem confusas.  Apesar de tudo isso, consegui shippar certo lá pro episódio 6 e a partir daí não sofri mais.
Shi Woo e Soon Duk são a coisa mais linda quando estão juntos. E eu fiquei torcendo tanto por Chi Ang e Sun A.
tumblr_o1iip8LFtG1ubtcneo1_400 tumblr_o1vsxosLk21swasozo4_500
tumblr_o3a47mNb5f1taa1z6o2_540 tumblr_o136d166GV1ucmkkzo10_r1_400
Ah! Não posso esquecer de mencionar que adorei demais a amizade dos meninos! Tão fofos juntos! *-*
6moorim6

DIVERSIDADE DO ELENCO

Quero destacar esse elenco maravilhoso que contou com atores que não são coreanos! Tem ator alemão, africano, chinês, tailandês e americano!  Eu já os conhecia de shows de variedades coreanos que ele participaram e eu gosto tanto deles. Olho pra eles falando coreano nesse nível e fico pensando que se ele conseguiram, eu também conseguirei um dia! ahhahaha
Eu adorei todos da escola, professores e alunos! *-*
7moorim7

TRILHA SONORA CHICLETE E MUITO VIXX

Para os fãs de VIXX essa OST está perfeita, e para os que não são fãs, duvido vocês não gostarem das músicas, a começar por Alive (no começo do post), a mais marcante do drama e que não sai da minha cabeça!


Então… Moorim School acabou e eu estou bem chateada, porque estava adorando o drama! Fiquei tão encantada com esses dois Shin Woo e Chi Ang (mais o Chi Ang) ♥ Por favor, reparem no olhar, no sorriso!
tumblr_o1oym2Qv4L1roj9w1o5_250tumblr_o1krg0dKhu1swasozo3_400
E pra quem está traumatizado com os finais de dorama dos últimos tempos, Moorim School tem um final de dar inveja em qualquer historinha da Disney! ahhaha Foi lindo!

Assistir Legendado  e Download

Tem legendado no DramaFever.
 
spoiler

Comentários do Final SPOILERS

Clique para ler - Comentários com SPOILER

Genteee que lindo ver Chi Ang e Sun A juntos! Eu to apaixonadaaaa! Há tempos torcendo por isso que amor! ♥
tumblr_o3qw0qmHf31qdafhgo1_400 tumblr_o3qw0qmHf31qdafhgo10_r1_400
E o Shi Woo e a Sun A como irmãos, que lindos também, olha a fofura dele chamando ela de Noona! (E eu shippando eles no começo do drama SOS! kkkkkk)
tumblr_o3r2qyTKCi1tz0zdfo1_250 tumblr_o3r2qyTKCi1tz0zdfo4_250
O filhinho dos professores, coisa mais fofa! Gente, esse final foi realmente lindo demais! *-* HAHAH

[collapse]

Espero que gostem! 😀
Beijos, Mari.
 

8 comentários em “Moorim School – K-Drama

  1. AHHH passo um vida sem entrar aqui e tem esse post lindo Mari *—*
    Moorim School foi só fofura pra mim, a história era bem previsível, mas o drama soube mostrar tão bem as partes mais simples que acabou me prendendo! Comecei a assistir desde o início de estreia por causa do elenco, amo VIXX e queria ver o Lee Hyun Woo como protagonista, acabou que não foi só bom por eles, todo elenco foi muito competente até o final do drama, amei demais! E concordo com você sobre a protagonista, achei super estranha de início também ela com aquele vozeirão HAHAHA
    Ver o Hongbin atuando foi lindo, só saudades do Wang Chi Ang <3 que ele faça muitos dramas daqui pra frente hahaha
    Obrigada pela indicação da ultima vez, devorei em dois dias, só me deixou com mais saudades do Seo Kang Joon :~
    Bjs Mari :*

    1. Oooi Adriana!
      Obrigada pelo comentário!
      Que bom que gostou de Moorim School! Eu também, senti tudo isso que você disse. Sobre o Hongbin, eu fiquei apaixonada! Eu gosto de VIXX, mas não conheço muito sobre os membros do grupo, mas esse Hongbin me conquistou tanto! ♥ HAHAH
      Sobre a indicação, que bom que gostou também! *-* HAHAH Vale a pena pelo Kang Joon.
      Beijos! ♥

  2. Bom, terminei de assistir hoje o drama e não tem como não amar… Cada personagem, os alunos, os professores… Tudo foi perfeito.
    Só queria saber uma coisa… No ep. Final… na parte que os meninos, sabe… chintamani… Eu não entendi, tem como vc me explicar oq era realmente o chintamani??

    1. Oi Karina! Obrigada pelo comentário. ♥
      Então, pelo que entendi, o chintamani refletiu a imagem deles porque o que realmente importa é o que vem de dentro e o poder não está em uma “pedra preciosa” e sim dentro de nós mesmos. As escolhas que eles fizeram até chegar no chintamani foram boas ou más dependendo de cada um, e eles conseguiram descobrir fatos sobre eles durante a busca, descobriram poder, amizade, amor e mais ainda: a maldade e a bondade. O chintamani representa o poder e sendo assim, representou o poder que está dentro deles, eles mesmos são a chave para ter tudo o que querem.
      Espero que tenha ajudado. rsrs

  3. Olá! Vc já assistiu “Cheese in the Trap”? Se sim, o que vc achou?
    Obs: Adorei o seu blog!
    Queria assistir um dorama chamado “Back to School”, mas não encontro blogs que falem sobre ele. Poderia criar um blog falando sobre esse dorama, por favor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *