Doramas Entretenimento K-Drama
/

Descendants of The Sun – K-Drama

Um dos doramas que mais esperei nesse ano foi  Descendants of The Sun!  Afinal era a volta Joong Ki depois de cumprir o serviço militar, e prometia ser um drama daqueles! A expectativa era tão grande, mas tão grande que acho que é por isso que acabei me decepcionando um pouco. Eu não estou louca gente, não me batam! hahaha
Descendants of The Sun é um bom dorama em vários aspectos, porém com sérios problemas de roteiro e essa é uma das partes que mais me chamam atenção, por isso fiquei desapontada sim. De jeito nenhum que o drama é ruim, inclusive tenho muitas coisas boas pra falar também.
Há quem ame, há quem considere o melhor dorama e tudo mais, e eu respeito essa opinião, porque vai muito de gosto, né?
Bom, bora explicar minha opinião…
papers.co-hi07-descendants-of-the-sun-heygyo-joonggi-2-wallpaper-320x480Descendants of the Sun | 태양의 후예
Episódios: 16 | Emissora: KBS2 | Ano: 2016

Sinopse: Uma história de amor entre o capitão Yoo Jin Shi, que pertence às tropas de paz da ONU, e a doutora Kang Mo Yeon. Devido ao pedido das Nações Unidas, eles são alocados na capital de outro país.
Como já falei acima, não foi tudo isso pra mim por motivos de: roteiro, principalmente.  Então vou começar citando as coisas que me agradaram e depois passo pra parte que vão querer me bater. hahah
Apresentando rapidamente os personagens: Yoo Shi Jin capitão da equipe Alfa e Kang Mo Yeon, a médica chefe da equipe. O casal secundário: Seo Dae Young, melhor amigo de Shi Jin  e Yoon Myeong  Joo, filha do comandante e também médica.
dots1

CENÁRIOS LINDOS

Uma das coisas que mais me agradou em Descendants of The Sun, foi essa maravilha que é o cenário, principalmente quando eles estão nesse lugar “inexistente” chamado de Grécia na vida real. Quando descobri onde ficava, já coloquei na lista de viagens futuras.
tumblr_o65izeJVXJ1u2r065o1_r2_400tumblr_o5qvgjhvDZ1smxxiko3_r1_250

FOTOGRAFIA E PRODUÇÃO

É mais um item que não tenho do que reclamar, o dorama tem uma baita produção, aquela de ficar admirando sempre, nas cenas de “acidentes”, terremotos, as ~poucas~ guerras e as fofíssimas onde tem romance envolvido.
tumblr_o5plu8ONUi1qjtjwpo3_400tumblr_o5qvgjhvDZ1smxxiko5_r2_250

OS SOLDADOS E O BROMANCE

Yoo Shi Jin é incrível, o homem perfeito. Tanto por ser um soldado bem humorado e charmoso, como por ser lindo demais. É interpretado pelo Song Joong Ki, um dos meus atores favoritos, e de muita gente, alias. O personagem é de fazer qualquer garota se apaixonar, com aquele sorrisinho e olhares e quando veste a farda… ai ai Big Boss.
Seo Dae Young (Jin Goo) é mais um por quem podemos nos apaixonar facilmente. Mas falando do personagem, ele me deixou bem feliz. O tipo de homem consistente, que se preocupa com as pessoas ao redor, se preocupa em fazer o seu melhor na equipe, e ser o melhor pra sua amada, e claro pro seu melhor amigo Yoo Shi Jin.
DOTS2
Gostei demais deles juntos, que amooor! HAHAH

OS CASAIS

Partindo para o romance, vou comentar mais um item que me agradou bastante: o casal secundário.  Surtei MUITO mais por eles do que pelo principal. Muito amor esses dois! Apesar de que tem muito drama envolvido também e eles poderiam ter resolvido isso facilmente. Ah se fosse eu! ♥ ♥
tumblr_o4l55uEegs1suaw8oo2_250tumblr_o4maf18hHr1scm9d0o5_250
Já o casal principal, gostei sim, mas a protagonista me deixou muito irritada principalmente do começo do drama até a metade, quando ela fica com mimimi. (Vou explicar isso depois)
Uma cena que gostei demais desses dois, aconteceu logo no começo do drama, a cena do beijo e vinho. Morri de amores ainda mais pelo Joong Ki, porque foi pura sedução.
tumblr_o4kp5nEArb1rpyw6wo5_r1_250tumblr_o4l0m0uRH91ro0yyxo9_250
A parte boa do romance todo envolvido é que esse não tinha o tal do secundário pra gente shippar errado! Menos um sofrimento, ufa! Os casais eram todos formadinhos, não tinha erro.

OST LINDA

A OST pra mim é a melhor parte, cada música que ia sendo lançada era um vício semanal. Aquele de ficar ouvindo o dia todo, durante a semana toda, até aparecer a próxima e viciar nela… Fiquei nesse ciclo e a que mais gostei foi Once Again! Linda, maravilhosa!


Tem OST completa aqui.

Agora vamos falar do que me desapontou.

ROTEIRO DEIXOU A DESEJAR

Roteiro cheio de plots confusos! Eu digo plots, porque são vários mesmo, eles são inseridos no dorama de um jeito que a gente fica meio: oi?  Sim, tinha um ponto de interrogação na minha cabeça a maior parte do tempo, porque as coisas ficaram sem ser explicadas.
Eu esperava uma baita uma história interessante, mas até convenhamos, a temática é muito boa, não se fazem muitos doramas de soldados, né? Pois guerras quase não são vistas ali, nem muita ação, nada que nos tire o ar, que dê sensação de suspense. A maior parte do tempo ele é baseado em romance e personagens ~bem~ descontraídos. E quando aparece uma cena um pouco mais tensa, ela dura pouco e não é tão bem desenvolvida. Foi uma das coisas que senti mais falta.
dots3
E já que é pra focar no romance então, poderiam ter feito a protagonista ser menos reclamona. Pois ela sendo médica, achava um absurdo namorar o Shi Jin, um soldado que  “mata pessoas”. Mulher! Viva o romance! Tá eu até entendo um pouco, a vida dele corre risco todo dia, toda hora, mas ele era muito lindo, ele fazia de tudo por ela e ela apenas se afastando (e reclamando demais ¬¬). Nada contra atriz, sério! Ela é linda, gosto dela e é muito sortuda, alias.
dots4
Sobre o final, sem dar spoilers, o máximo que posso dizer é que é também menos do que merecia. Os dois episódios finais foram arrastados e poxa, pelo menos o final poderia ter tido uma coisa mais especial!
E é isso, vou parar meus comentários negativos aqui!
 

Mais algumas menções honrosas:

Atuação maravilhosa do Onew (integrante do SHINee).
Soldados que faziam aquecimento sem camisa merecem ser citados e bem admirados.
O vilão Argus, que é lindo demais e tinha o melhor inglês do drama. KKK
tumblr_o4z7lnpUyj1uh6zqno1_250 tumblr_o4z7lnpUyj1uh6zqno2_250
Agora vamos surtar mais um pouquinho com Joong Ki? ♥ ♥
tumblr_o4it18DnMO1rwhs1xo8_250 tumblr_o5js3iZd0U1u2r065o3_r1_400
tumblr_o55725c0ms1r0oz1go3_250 tumblr_o55725c0ms1r0oz1go5_250 tumblr_o55725c0ms1r0oz1go6_250
 
E é isso… 🙂
Beijos, Mari.

12 comentários em “Descendants of The Sun – K-Drama

  1. Pingback: Dramas Lovers
  2. É como seu sempre digo, Descendants é um drama pra surtar. Dito isso, vamos falar a verdade e admitir que o drama é bem raso em história. Eu gostei muito desse drama mas é como tu comentou na review, ele tinha muito pano pra fazer uma história super interessante com guerras, soldados, romance etc. Lembro que eu tava acompanhado super empolgada e acabei pausando o drama no episódio 10 pra ver Mr Black, que aliás foi uma decepção. O final foi bom, mas o drama merecia algo melhor. A premissa era boa? Era, muito. Poderia ter sido melhor? Podia SIM! Vale a pensa assistir? Claro, sempre, quanto mais drama melhor. HAHAHAH

    1. Hahahah é isso mesmo. Eu gostei de Mr. Black, não sei se você viu minha resenha aqui no blog, eu amei o casal lindo, gostei de tudo menos da enrolação de alguns episódios. Se tivesse sido mais curtinho teria sido bem melhor! 😉

      1. Mulher eu assisti mas não gostei. Acho que Mr Black tinha um potencial gigante mas acabou perdendo a força ao longo dos episódios, infelizmente. Pra piorar aquele final totalmente inverossímil e desnecessário. Eu realmente achei Mr Black uma perda de tempo hahahaha.
        Sobre o casal eu concordo em partes, sabe aquele meme do Chico Buarque? É tipo isso.
        Black e Khaya 🙂
        Black e Swan 🙁
        Acho que Mr Black teria funcionado melhor se Swan/Khaya não existisse. Romance nem sempre agrega a história. Mas enfim, é isso. KKKK

  3. Descendents of The Sun com certeza entrou para a lista dos meus doramas favoritos. A série apresenta um elenco maravilhoso, um casal protagonista de dar inveja e uma fotografia linda. Entre os episódios 6 e 9 chorei muito mesmo e achei a série maravilhosa, mas me decepcionei com o final, parecia que eles não nada para colocar e fizeram aquilo. O drama foi fantástico, mas podiam ter melhorado o final, mas mesmo assim ainda o amo.

  4. Eu amei sua resenha, porque pensei que só eu não tinha achado esse drama tudo isso. A história tem um enredo incrível mas que foi muito mal desenvolvido. Eu achei a protagonista bem chata e com um motivo extremamente bobo para não embarcar no relacionamento. Só não parei de ver porque o casal secundário foi muito bom, mas fato é que esperava muito mais desse drama até porque eu amo os dramas dessa autora.

    1. Oi Ana! Pois é, uma pena mesmo. O motivo da protagonista foi terrível, não gostei mesmo. O casal secundário eu adorava… a fotografia, cenários, tudo lindo… foi um desperdício de produção e elenco. 🙁
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *