Doramas Entretenimento K-Drama
/

Beautiful Gong Shim – K-Drama

O drama já acabou há algumas semanas e eu estava louca pra vir aqui contar minha opinião mas não conseguia tempo, mas finalmente aqui estou pra falar de Beautiful Gong Shim.
Beautiful Gong Shim foi um drama tão gostosinho e divertido. ❤️ As cenas de comédia e as altas doses de fofura me fizeram dar muitas gargalhadas nos finais de semana. Os personagens eram todos malucos, os protagonistas mais sem noção e um secundário chaebol mais gente boa que já vi. Só não gostei de uma coisa: os 20 episódios, pois 16 eram suficientes pro drama e eu comentarei tudo isso com calma ao longo do post… 🙂
tumblr_o7w9e1r23T1v6hjh7o1_400 tumblr_o8ofcddWdX1unrbkao2_1280


the-beauty-of-the-beast_t205081_jpg_290x478_upscale_q90Beautiful Gong Shim | 미녀 공심이

Episódios: 20 | Emissora: SBS | Ano: 2016
Sinopse: Apesar de serem irmãs, Kong Shim e Kong Mi são bem diferentes. Kong Mi ficou com todos os bons genes, enquanto a outra apenas herdou um bom coração. Ahn Dan Tae é um advogado de direitos humanos, que passa um tempo preso, falsamente acusado de um crime, ainda que seja de boa famílias. Suk Jin Soo vive na cobertura de um edifício e tenta fazer algo pela vida.
Quando seus caminhos se cruzam, surgem competições, amor e inveja. Poderão encontrar a felicidade que procuram?
Os momentos mais bregas e fofos se encontram nesse drama. O clichêzinho que eu gosto de uma forma divertida e inusitada.
tumblr_inline_o86le4y0BY1qelu2x_500Ahn Dan Tae é completamente maluco e por incrível que pareça, o famoso tipão que a gente adora, mas por motivos tão diferentes dos convencionais protagonistas. Ele não é rico, nem CEO nem nada, ele mora numa casinha alugada, bagunçada, adora usar calça capri, chinelos, come em qualquer lugar ~ e toda hora haha e além disso tem super poderes!
Um dos meus protagonistas preferidos deste ano e de todos os tempos. Sempre desejei que Nam Goong Min fizesse um personagem protagonista e pra nossa alegria ele veio de prota e super palhaço. ♥ Esse ator é incrível! No começo foi difícil de acreditar que o vilão master evil de Remember era agora um bobo e fofo. E quando ele ficava ~bravinho por algum motivo já fechava os olhos com medo dele sair batendo em alguém, mas não. Agora ele é puro amor ❤️ Parabéns Goong Min, a gente te ama muito, você não faz ideia!
tumblr_o7g36i0Mg51r5c02zo4_400 tumblr_o77y7ixY4h1tkfqloo1_400
tumblr_inline_oa4wtkDEwR1qelu2x_500Gong Shim, minha cara! Você é tão fofa! Que vontade de apertar! É pois é, a Gong Shim é uma personagem sem frescura, é fofinha de tudo, tão bondosa, tão linda! Ela deu outro significado à palavra peruca, e eu sempre lembrarei dela quando ver alguma. Hahah Por motivos de muito estresse e uma vida complicada, a Gong Shim está com queda de cabelo e por isso usa a peruca pra disfarçar. E essa peruca rende boas cenas de comédia hein! 😉
Interpretada pela Minah do Girl’s Day, a personagem é tão hilária quanto Dan Tae! Ela é a rainha dos micos e amei a personagem em cada detalhezinho, até mesmo as roupinhas bregas/fofas. Só pra complicar as coisas, a família dela é a coisa mais chata e odiosa do mundo. Tá, mais precisamente a irmã insuportável!
tumblr_inline_o7o4olHYL31qelu2x_500 tumblr_inline_o86ky8phzB1qelu2x_500
tumblr_inline_o79wipiKhw1qelu2x_500Joon Soo é o CEO da vez, mas ele é o chaebol ~secundário~ mais legal que já vi nos doramas! Algumas vezes a gente até duvida do caráter dele, afinal é normal desconfiar do “outro” cara né? Mas é tão amável e a gente passa boa parte do drama “por favor não estraguem ele, por favor!”. E só pra constar, infelizmente ele também tem uma família insuportável.
Amei a amizade dele com Dan Tae, são dois lindos!
photo724298Agora é a vez da Gong Mi, nem queria falar dela, mas vou só comentar rapidinho: chata pra caramba! Uma irmã tão ruim que nem merece ser chamada de irmã. Ô menina invejosa!
A trama envolve mais do que a “história de amor” citada na sinopse, mas esse plot acaba ficando enjoadinho lá no meio pro fim e a gente sente que não precisava de 20 episódios pra concluir o que poderia ser feito com tempo de sobra em 16. Com muito custo e apenas por amor a Dan Tae e Gong Shim é que fui fiel até fim.
gonshim2
Introduzindo rapidamente e sem spoilers, o plot trata-se do passado do Dan Tae e a família do Joon Soo. E por causa disso que muitos personagens inconvenientes e bem chatinhos aparecem, como o tio insuportável do Joon Soo, a mãe frescurenta… e por aí vai.
gonshim1
No meio de tudo isso, Dan Tae e Gong Shim, acabam cada vez mais próximos, e Gong Shim num triângulo amoroso com os dois amigos.
tumblr_o8fmiyJh7V1r2tp73o2_250 tumblr_o799icF9rk1qcagtxo7_r1_400
Há quem tenha shippado muito Gong Shim com Joon Soo, mas convenhamos né, que Dan Tae e Gong Shim é um dos melhores casais desse ano!
tumblr_o9cs79KbRF1uz4aiuo1_r2_400 tumblr_o9cotlDc0O1unrbkao7_r1_250
Combinam tanto um com o outro. ♥ Morri de fofura, suspirando coraçãozinhos sempre que via esses dois!

Vale destacar:

– Adorei Gong Shim bêbada! Todas as vezes! Hahahahaha melhor pessoa bêbada.
– As piscadinhas do Dan Tae me seduziram! Hhhaha ~não, ou sim. Mas ri demais!
tumblr_o8rj3w7QiU1tmjt2ko3_400 tumblr_o7o8sb2N651r0pslpo1_500
Hahahah Dan Tae melhor pessoa! ❤️❤️
A OST é toda fofa mas amo essa música em especial! *-*

Por fim, queria poder dizer que amei tudo nesse drama, mas infelizmente ficou todo Zzz nos epis finais. Mas a fofura do casal principal e a atuação do Goon Min fazem valer a pena ❤️ E eu surtei sim, muito nos primeiros episódios, não via a hora de vê-los de novo.
Sobre o fim que muitos reclamaram, lá vou eu de novo dizer que achei bom e fraquinho, mas fofinho. Poderia ter sido bem melhor claro, mas não faltou nada pelo menos! 😉
Então vale a pena ver? Vale sim, passei boa parte do tempo rindo demais! hahhaha Ria de chorar em algumas cenas!
 

Online e Download

Tem no DramaFever, Viki e Kingdom Fansub.
 
tumblr_oa4cgrK2mh1v7zsbao2_500 tumblr_oa4cgrK2mh1v7zsbao1_500
Beijos, Mari.
🙂

6 comentários em “Beautiful Gong Shim – K-Drama

  1. Awww, de cara já encontro uma Gong Shim de cosplay da Boo!!! Saudades do icon da Mi nessa época haha 😍😍 Esse draminha foi a fofura de 2016 pra mim! Terminei na honra, porque já não aguentava mais, 20 eps foram bem desnecessários, mas o drama foi uma delicinha e quando penso em BGS, só me vem Dan Tae e a Gong Shim. Então, é com sorrisinho estampado no rosto que recordarem ^^ Que queridos! Que duplinha mais adorável! E, sim, Gong Shim super apertável! Ela bêbada, ela de penteado na peruca (hahah), ela com aquelas roupas breguíssimas ou ela tendo uma personalidade forte, apesar de tanta fofura: um amor de prota! E o Dan Tae, o que falar desse louco? 😍 Adorei o trabalho do ator nesse papel, adorei personagem. Casamento perfeitinho ^^ Sobre os demais.. nada muito a falar. Até mesmo do Joo Soo.. secundário bonzinho e sem mais. Ah, tenho que falar sim: da família da Gong Shim. Que triozinho detestavel! Depois tentaram dar um ar cômico pros pais, mas já era tarde demais. Antipatia já estava formada e não engoli não! Péssimos! Muitos odiaram apenas a irmã, mas se a irmã era daquele jeito, foi porque os pais não só permitiram como alimentaram essa diferença toda. Nam 👎 BGS foi um drama gostoso, com muitos surtinhos no começo, mas que não terei vontade de rever. Lembrarei sempre da duplinha com carinho, mas é isso. Não acrescentou em nada e ficou bastante puxado na reta final – e isso fui eu dizendo que gostei HAHAH aff 🙂

    1. Oi AnônimA 🙂 na verdade eu tava te ignorando mesmo ~mentira eu escrevi mow texto e não foi. 🙁
      Olha eu acompanhei seu surto e desgosto e foi como o meu praticamente. hahahah Eu só queria que algum fã fizesse uma versão reduzida desse drama, contendo apenas Dan Tae e Gong Shim, num episódio de 1h, ia ficar fofo demais <3 HAHAHHAA ♥
      E você dizendo que gostou 😂😂 ~exigente. 😛

  2. Mari, preciso dizer que como sempre adorei a resenha.
    Eu também amei de paixão esse drama e o casal, vai ser um dos meus favoritos do ano, com toda certeza.
    Também acho que a unica coisa que deixou a desejar foi o final muito estranho que parece que mudou todo o ritmo do drama, mas o resto eu não tenho nada a falar, só que me apaixonei por esses protagonistas <3

  3. Adorei a resenha
    Também fiquei feliz porque não estragaram o Jin soo eu estava receosa como ele se tornaria. Eu amei tanto que shippei ele comigo.
    E concordo que a irmã era uma maldita. Só queria se beneficiar. Ódio dela arff
    Foi bonzinho mesmo. Eu não lembro de ter dado gargalhadas assistindo, mas curti
    Beijo mariii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *