Doramas Entretenimento K-Drama
/

The K2 – K-Drama

Estava tão animada para The K2 que talvez tenha sido esse o problema de eu não ter achado o drama tão bom assim. Por isso é ruim criar expectativas, não é mesmo? Mas olha, vamos combinar, que estava meio difícil não criar, afinal era o drama do comeback (na Coreia) do nosso queridinho Ji Chang Wook. O gênero do drama seria de ação e sabemos que ele se dá muito bem em dramas assim, né?
Não é que The K2 é muito bom, ou muito ruim, é um drama com picos. Alguns episódios são incríveis enquanto outros dá muito sono mesmo. Elenco e produção foram ótimos, o único problema talvez tenha sido do roteiro (e parte da temática ~política) e vou explicar ao longo do post citando os motivos bons e ruins.


fullsizephoto763340The K2 | 더 케이투
Episódios: 20 | Emissora: tvN | Ano: 2016

Sinopse: Kim Je Ha (Ji Chang-Wook) é um ex-soldado para aluguel. Ele era um guarda-costas patriótico que foi abandonado por seu país e colegas, uma filha escondida do principal candidato presidencial que considera o amor como uma ferramenta de vingança, e a candidata a primeira-dama que esconde sua ambição atrás de uma fachada amigável e carismática..
Je Ha é contratado como guarda-costas por Choi Yoo Jin (Song Yoon A). Choi Yoo Jin é a esposa de um aspirante a presidente e a filha de uma família rica. Enquanto isso, Go Anna (Im Yoon Ah) é a filha secreta do candidato presidencial. Ela também é uma reclusa.
Não considero política um tema ruim, mas é de fato um tema que não agrada a todos e estamos falando de doramas, o que geralmente é uma junção de qualquer tema com um toque de coisas bonitinhas, e ainda mais com o ator lindo, maravilhoso amor da vida de toda dorameira.
k21
Acredito que com uma combinação de roteiro mais atrativo e um romance mais forte tudo teria melhorado. Porque quando eles ficavam conversando sobre as tramas políticas durante 15 minutos seguidos já pensava… “Tá. E aí?!”. E era diferente de outros dramas com o mesmo assunto, como Punch, por exemplo. Em Punch não foi “promeitdo” romance. Você começa sabendo que o drama é pura política e só assiste se lhe interessa, inclusive, a política lá era bem mais interessante viu.

tumblr_ogmzs4cyqp1sd29qgo1_400Kim Je-Ha ~ ou K2
(Ji Chang Wook de Healer): foi simplesmente arrasador. O personagem se acha demais no começo (haha) mas é uma boa pessoa. *-* Je Ha é um soldado incrível e deixa qualquer um de boca aberta com suas ténicas de luta, sua inteligência e coragem.
Nem vou falar de Ji Chang Wook, precisa? Maravilhoso como sempre em seus dramas de ação. <3
 
tumblr_oe20dagqw51uukbkvo1_250Go An Na (Yoona do Girl’s Generation): Era uma menina toda excluída, toda revoltada com a vida e o que fizeram pra ela quando ela era apenas uma garotinha. An Na tem uma ótima evolução durante o drama, mas ainda preferia que ela tivesse tido mais um pouco. Que ela se tornasse um mulherão e pisasse em todas aquelas cobras que a infernizavam. Gostei da Yoona atuando nesse drama e me surpreendeu sim, foi diferente do que eu esperava dela baseado nos dramas anteriores.

tumblr_ofuo2omflr1uukbkvo1_250Choi Yoo Jin (Song Yoon A) foi a vilã super diva, super maravilhosa, inteligente e estrategista. A que mais brilhou e de longe minha personagem preferida no drama todo! Sim! Ela é a vilã! E põe vilã nisso. Porque ela é fria e muito cruel. Eu não conhecia essa atriz, mas já quero ver tudo dela pois boa parte da culpa por tanto brilho é dela! Que atriz incrível! Cada expressão, cada olhar. Simplesmente arrasou!

thek213-00465Cho Seong Ha (Jang Se Joon) era o candidato a presidência e pai da An Na. Eu poderia dizer que gostei dele só no começo, quando achei que pelo menos bom estrategista politíco ele era, mas aí percebi que ele era só um pau mandado da esposa e era muito covarde. O ator é maravilhoso e em algumas partes me fez ficar encantada com a atuação mesmo sendo cenas políticas.
Acho que houve uma falha não prevista em K2, ou sei lá, vai ver era prevista sim haha. Já que a vilã brilhou muito mais que o próprio protagonista Je Ha. (Desculpa Ji Chang Wook ♥ mas é). Não sei também se era pro Seong Ha ter mais impacto também, mas não teve.
tumblr_ofsftvjdzy1tnifzxo7_500 tumblr_of5p4n1vj01uukbkvo1_500
A história toda colabora pra que a Yoo Jin seja maravilhosa (a atriz também, já falei né). Desde o começo, até os últimos episódios, peguei uma simpatia muito forte por ela. Mesmo sendo cruel e fria, ela tinha algo que não deixava odiá-la.
k22
O enredo tem vários picos de emoção, uma hora eu tava super intrigada com tudo que estava acontecendo enquanto nos próximos minutos eu já estava querendo que o fim chegasse logo. Se os diálogos na parte da política tivessem sido mais bem elaborados, acredito que ficaria muito melhor.
Esperava muito mais do romance, esperava um romance daqueles bem sofridos, aquele que o casal se ama muito, que você sente aquele amor do outro lado da tela. Já que era um romance difícil e complicado, poderia ter tido muito mais emoção e impacto. Não acho que a culpa é da Yoona como muitos dizem, pra mim isso é culpa de roteiro sim. Queríamos ver Ji Chang Wook no drama e não precisava ser tirando a camisa dentro do carro no meio de uma perseguição, queríamos um amor forte (como Healer, saudades!).
tumblr_ofgb6aejyj1sq04vgo2_540 tumblr_ofgvuampf91uefmpuo2_500
Em todo caso, há romance sim, mas pra mim, foi super fraquinho e forçado e em diversos momentos shippei até errado. Isso mesmo, shippei K2 com a vilã diva Yoo Jin. Afinal, achava que eles tinham muito mais química juntos, era mais natural.
tumblr_ofi0wn1jod1tnifzxo1_500tumblr_oet0yfqpcv1sdmcn4o2_540
A produção é excelente e isso não posso negar. Desde o primeiro episódio que acontece em Madrid eu já estava encantada com a qualidade da fotografia, ângulos da câmera, os figurinos e a trilha sonora instrumental.
Em cenas de ação nem se fale, né? Além de Ji Chang Wook ter feito um ótimo trabalho, a produção foi mais uma vez excelente e cenas de luta eu ficava na torcida aqui em frente a tela. Algumas em especial fiquei sem fôlego. “Vaaaai K2!!”
tumblr_oe2ch0np4u1v9bs9yo1_500 tumblr_ofd6rvi2ip1qhvqnto1_500
E o final me agradou apenas por um motivo: tensão demais! ~Poderia ser melhor também, mas…
Embora The K2 tenha pontos positivos e negativos, acho muito válido ser visto por fãs do Ji Chang Wook, porque ele está arrasador nesse drama. ♥


E mesmo achando esse problemas no enredo, talvez você goste, por isso acho que quem não viu ainda e tem vontade deve tentar. Ao contrário de mim vi pessoas que amaram demais, então vai de gosto né?

Assistir The K2 Legendado

Tem K2 legendado no  Meteor Dramas Fansub, DramaWorld e no Dramafever (somente premium).
 
Beijos,
Mari.

14 comentários em “The K2 – K-Drama

  1. Eu vivi para ler esta resenha! Que perfeição e siiiim, Choi Yoo Jin Rainha suprema! Olha, na minha cabeça, o final seria beeem melhor! Haha’ Já estou assistindo Assembly só por causa dela e olhaaaaa, nasceu pra divar aquela ali. ^^

  2. Minha impressão desse drama foi exatamente a mesma. Tinha episódios que a adrenalina tava nas alturas e episódios que eu tava caindo de sono nos primeiros 20 min. Shippei errado também. Yoo Jin diva lacradora. Adoro mulheres fortes e tô criando raiva de menininhas fracas e bobinhas (99% das personagens de dramas –‘). Adorooo suas resenhas!

    1. Oi Jamilly 🙂
      Aii que bom! Me sinto menos “estranha” quando alguém fala isso, porque parecia que só eu tinha achado K2 mais ou menos. Hahaha Também adoro personagens de mulheres fortes, dá um “tchan” pra história e é muito mais legal, né?
      Hahah
      Ahh, que bom que gosta das resenhas! Obrigada pelo carinho.
      Beijos <3

  3. Mari esse foi um dos poucos dramas que resolvi assistir por causo do tema, a ação, como já havia visto e gostado antes, como em city hunter ( que eu amei ) No início, eu me apaixonei por k2, acho que foi pelo protagonista na verdade, essa carinha de soberba e tal, além do fato dele ser o melhor em tudo, e ter uma vida difícil, me fez amá-lo. Mesmo o tema política as vezes dando sim muito sono, todo aquele mundo em torno eu gostei…. Maaas aí, entrou a ”muié” no meio kkkkk. Go An Na tinha uma história sofrida, e ela a parte, era interessante, mas nada a ver meeesmo ela e o K2, que romance fraco, forçado, sem sal e nem açucar. Quando eu o vi deslumbrado por ela em poucos segundos que a conhecia pelas câmeras de segurança, já não gostei, ou seja, no início, já me decepcionei, vou ser sincera, gostei da história, personagens não voltei, mas tbm não tenho um pingo de interesse, só de pensar no K2 naquele romance desanima, ele é o típico protagonista que eu shippo só com ele mesmo (pai amado o que foi aquela cena de luta no banheiro ?!! Que corpo, meudeus!!) kkkkkkk mas enfim, não terminei ainda, e vejo que mesmo não vendo o final, compartilhamos a mesma opnião, adorei a resenha, como sempre, beijooos *-*

    1. Oi Raissa! Hahaha Pois é menina, The K2 acho que foi uma das minhas maiores decepções de 2016. Eu esperava MUITO porque era a volta do Ji Chang Wook e acabou sendo quase nada! 🙁
      Hahaha Mas olha, se você se interessou pelo protagonista e o tema ação, tenho que te indicar mais um drama: Healer! ♥ Que é com o mesmo ator e tem uma mistura MARAVILHOSA de ação e romance (e bota romance nisso!). Sério, Healer é lei! Todos tem que ver Healer *–*
      Depois me conta se tiver assistindo. hihi
      Beijos!

      1. Mari, eu estou tentando terminar esse drama ainda, tenho esperança de conseguir, para não fazer desfeita, assisto no intervalo de um drama pra outro, mas realmente me surpreendi com a negatividade que senti a respeito dele, me decepcionei mesmo !! Sobre o protagonista s2 kkkkkk vou seguir suas dicas, obrigada lindona e depois te conto sim..
        Ahh estou assistindo um bem leve, com uma temática legal, não vi resenha dele aqui, se tiver é nos posts mais antigos, é Doctor Crush (Doctors), já estou a uns 7 eps do final, e adorei a temática de hospital, ele é bem real e interessante, parece aqueles americanos tipo Greys, mais achei os orientais mais interessantes, deve ser por causa dos Oppas kkkk. Enfim, vou assistir mais dramas assim;
        Beijooos haha

        1. Hahahahah Ah! Eu assisti esse Doctor Crush sim, mas eu não gostei tanto, aí na época eu me senti muito decepcionada com ele, porque eu esperava muito mais e acabou sendo normal pra mim. Hahah Olha, se você gostou de drama médico, já indico alguns ótimos: D-Day é maravilhoso ♥ Good Doctor que é um drama lindo demais, você vai se apaixonar e Romantic Doctor que vai terminar semana que vem e eu adoro demais *–*
          Hahahah e os oppas ajudam sim, mas os dramas médicos coreanos também tem uma coisa que me conquistam, acho que eles são mais emocionantes ahahah
          Beijos! ♥

  4. Esse foi um dos piores dramas que assistir. Se não fosse a Choi Yoo Jin, o drama seria o pior. A mocinha era super entediante, o mocinho ,por mais que eu admire o Ji Chang Wook , seu personagem deixo muito a desejar quando se arriscava pela mocinha, por falar nisso, o romance foi sem sal e forçado.
    O que salvou mesmo foi a linda da Choi Yoo Jin, eu vibrava em cada virada que ela dava, torci por ela o tempo todo e seu final foi condizente com toda a trajetória do personagem, aceitei numa boa e se não fosse daquele jeito não seria a Choi Yoo Jin. Gostei da atriz Song Yoon A, nunca assistir nada com ela e já virei fão do seu trabalho, sem contar que achei parecida com Song Ji Hyo.
    As cenas de ações também salvaram o drama e muito, e foi nesse quesito que Ji Chang Wook simplesmente arrasou ( vamos aliviar algumas cenas forçadas). E também gostei da treta da politica. Gostei do deputado Park Gwan Soo ele foi um antagonista a altura, sem citar seus diálogos com a Choi Yoo Jin.
    Enfim, um troféu para a Song Yoon A que com sua atuação maravilhosa salvou o drama.

    1. Oi Sara!
      Concordo plenamente com seu comentário! Hahahah ela salvou o drama todo! Uma pena que o Ji Chang Wook aceitou fazer esse drama, queria outro tão lindo quanto Healer e Empress Ki. Ele merece muito mais do que isso.
      Vamos torcer para o próximo dele ser melhor né?!
      Obrigada pelo comentário! Beijos ^^

  5. Oi Mari, adoro as suas resenhas e por elas a minha listinha de doramas vai sempre aumentando! Parabéns pelo seu trabalho lindo! Sobre K2, acho que concordo com quase tudo que já foi dito: esperava mais desse drama, mas como eu sou apaixonada pelo Ji Chang Wook ( depois de Healer não tem como não suspirar por esse cara!) corri para assistir! Só que quem realmente domina essa história é a Choi Yoo Jin. É a diva master. Sim, eu também shippei errado hahaha! Parecia mais certo ela e o k2 do que An Na ( que eu maldosamente chamava de ” Samara sevendays” quando ela aparecia de camisola). Mas ainda assim acho que todo o elenco foi muito bem nas atuações e foi uma história com momentos de ação muito bem construído (aquela perseguição de carro foi incrível! E a luta no banheiro? Todo mundo fez aquela cena sem roupa mesmo? Sem nadinha? Eu não me importaria de ver o Ji Chang Wook com menos roupas nos próximos dramas)

    1. Oi Luana!
      “Sim, eu também shippei errado hahaha!” HAHAHA ai que bom!!
      Samara sevendays kkkkkkkkkkkkkkk a melhor! kkkkkk
      Hahah sobre a cena sem roupa, acho que estavam de sunga pela menos e na hora de editar deram uns efeitinhos e tal hahah
      Você é uma pessoa sábia viu. HAHHA
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  6. Eu assisti alguns eps desse dorama e tive a mesma impressão… logo de cara eu amei essa vilã diva maravilhosa (eu já sou naturalmente o tipo de gente que ama vilões, me julguem). Nem preciso dizer tbm o quanto o meu gato lindo Ji Chang Wook está um arraso nesse drama, até porque em ação ele é simplesmente sensacional, aliás, em todo tipo de cena, considerando ainda que o homem é gato até dizer chega kkkk
    Já essa mocinha, pra mim, foi uma das piores é um dos motivos pra eu não ter achado o dorama jsso tudo. O outro motivo foi essa questão política, vamos combinar, quer colocar essa temática no meio, ok, mas vamos ter cuidado pra não ficar esse enfado que ficou…
    Enfim, essa vilã maravilhosa e o Ji Chang Wook salvam o dorama, e as cenas de ação, muito boas tbm… do resto, eu não consegui gostar muito não.

    1. Resumindo minha história com esse drama: vi poucas cenas com a mocinha sem sal, passei logo tudo pra frente, pq sou esse tipo de gente, a trama política tbm, fiquei logo sem paciência… foquei mesmo em ver JiChang Wook e essa vilã diva, passei muitas cenas, pulei eps e larguei de mão… ainda vou voltar pra ver o final, mas só de pensar nesse casal terminando juntos, eu já fico com com ódio eterno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *