Doramas Entretenimento K-Drama
/

Shine Or Go Crazy – K-Drama

Faz tempo que só venho falar sobre dramas recentes mas hoje vim trazer um drama de 2015. O qual estou muito arrependida de só ter dado atenção pra ele agora. Esse drama é Shine Or Go Crazy. Sempre ficava com vontade de assistir mas não sei por que sempre enrolava. Depois de Moon Lovers, muitas pessoas começaram a falar que Shine Or Go Crazy era parecido pois se passava no mesmo período histórico, e foi só aí que resolvi subir o drama pro topo da minha lista dos dramas “para assistir”.
Shine or Go Crazy é um drama excelente com muitas emoções. Mesmo sendo o mesmo período de Moon Lovers, esqueça as comparações pois são totalmente diferentes.
Amei esse drama do começo ao fim. ♥ A história é linda, os personagens são muito cativantes e os episódios todos tem emoção durante os 60 minutos.

ShineOrGoCrazy-PosterShine Or Go crazy | 빛나거나 미치거나
Episódios: 24 | Emissora: | Ano: 2015

Sinopse: Wang So é o príncipe de Goryeo. Ele teve uma infância solitária, devido a seu destino amaldiçoado. Um dia, ele conhece Shin Yool. Ela nasceu com o destino de se tornar a luz para o país. Através de um casamento de uma noite, Wang So e Shin Yool começam a amar um ao outro.
A história é bem desenvolvida e começa divertida, com um ótimo equilíbrio entre as cenas cômicas e as mais tensas. Ao longo dos episódios, quase na metade do drama, o bom humor começa a aparecer menos e o que toma conta da história são as cenas mais dramáticas. Enquanto para mim isso foi incrível, algumas pessoas realmente não gostam e preferem o clima cômico. Pra mim, essa transformação, quando bem desenvolvida, como no caso de Shine Or Go Crazy, só colabora para o crescimento e amadurecimento dos personagens. Há também quem tenha reclamado muito do final, mas eu como uma fanática de sageuks, estou acostumada com finais assim (não vou falar como é, claro rsrs). Como eu já disse, gostei do começo ao fim!
O drama foca na vida de dois (dos vários príncipes) da época, o Wang So e Wang Wook enquanto se enfrentam por diversas razões, inclusive proteger o trono. Cada um do seu modo e com seus objetivos.
Shine1
Wang So (Jang Hyuk de Beautiful Mind) cresceu longe da família, longe do palácio devido a uma maldição que ele carrega. Quando adulto, volta ao palácio à pedidos do Rei.
Shin Yool (Oh Yeon Seo de Come Back Mister) é uma comerciante muito inteligente que vive expandindo seus negócios. Ela vive com seus cuidadores e seu irmão. Forçada a casar com um general com o dobro da idade dela, ela inventa que já tem casamento marcado com um homem de Goryeo. Agora ela vai em busca de um homem pra fingir casar com ele. Ela acaba escolhendo o Wang So, sem saber que ele era parte da realeza. Os dois se casam num casamento falso e ficam próximos por algumas horas…
shine2
E é aí que começa a linda história desses dois! ♥ Eu amei Jang Hyuk como So, principalmente porque nesse drama, o So não é apenas obscuro o tempo todo. Ele é bem divertido, muito de boa com a vida, a ponto de nem sequer querer usar roupas de príncipe.  Sobre a Yeon Seo, eu só tenho elogios pra essa atriz, ela é muito linda, muito talentosa! Quero muito vê-la em mais dramas!
shine3
Hwangbo Yeo Won (Lee Ha Nui de Come Back Mister) é uma princesa e sua família é importante para manter o poder real nas mãos do atual rei, por isso é forçada a casar com o Wang So. De tanto que a história desenvolve bem os personagens, impossível ficar raiva dela. Alguns momentos eu tinha até dó. Wang Wook (Lim Ju Hwan) é irmão da princesa Yeo Won, e eles são considerados os mais belos entre todos. Wook acaba conhecendo Shin Yool e claramente se apaixona por ela. O tipo de personagem que dava pra se apaixonar facilmente se não fosse as ambições ao longo do drama, mais um Wang Wook pra minha lista negra. haha
E obviamente ainda há um personagem que é o “vião master” do drama. O primo do pai de Wang So e Wang Wook. Esse ser que nem merece ser chamado de humano é desprezível! Odiei da primeira vez que o vi até o último segundo.
shine4
Aos poucos, cada um deles vão mostrando as caras, vão mostrando suas intenções e quem realmente são. E uma das coisas que mais gostei é que todos esses cinco personagens “principais” que citei, são bem desenvolvidos. Eles têm suas ambições e motivos e gostei de como o drama abordou e encaixou as histórias deles.
Wang So não sabia quem sua “noiva de um dia” era, então quando se encontram novamente, Yool está vestida de homem e por certas razões ela mantém o segredo de quem era realmente e o faz acreditar que ela é homem mesmo e seu nome é Gae Bong. E como eu adoro esse clichêzinho de menina vestida de menino (quando bem feito), claro que isso me fez gostar ainda mais da história porque resulta em cenas hilárias!
tumblr_njabevvriX1r5c02zo1_400tumblr_nivodkRFsS1r5c02zo3_400
Wang So e Yool (ou Gae Bong haha) é a coisa mais linda! Eles combinaram juntos, tinham um bom relacionamento, muito divertidos e a química minha gente, a química transbordava! Nas ceninhas de romance e beijo, não deixaram a desejar não, viu?! ♥
tumblr_njpkeiwN5S1qbxx00o5_r1_250 tumblr_njpkeiwN5S1qbxx00o1_250

Se quiser ver uns gifs de beijo é só clicar aqui ♥

tumblr_nk9mx2krxl1r5c02zo1_400 tumblr_nk9mx2krxl1r5c02zo2_400 

[collapse]

 
Ah, não posso deixar de falar de alguns personagens secundários que me diverti demais com eles. Os cuidadores da Yool e o irmão dela! Muito amorzinhos. O irmão ainda me irritava as vezes, mas quando ele se juntava com o So era diversão pura! E bêbados então HAHAH
Como já mencionei antes, a trama segue bem até o fim e o que mais gostei é que não fica monótono mesmo tendo 24 episódios. Eu não conseguia parar de ver e queria ver um atrás do outro.
shine5
Acho que essa época do Wang So, historicamente falando, foi a mais linda em questão de decoração e figurino, porque olha… assim como Moon Lovers ambos tem figurino e cenários lindíssimos (essa é a única coisa em comum, mesmo!)! ♥ Amei os detalhes das roupas, os móveis, cortinas, vasos, tudo!
Ficava felizinha só de ouvir essa música da ost que me lembra de ótimos momentos do drama. E pra quem não viu, vai dar vontade de ver, certeza!
(O vídeo tem alguns spoilers dos primeiros episódios)

Assistir Legendado

Tem legendado no DramaFever.
(Não consegui achar fansub gente, me ajuda! Se tiver algum me avisa pra colocar aqui! ^^ )
 
 
Ah! Uma curiosidade: As duas protagonistas trabalharam juntas também em Please, Come Back Mister e eu já tinha falado o quanto gostei delas e das personagens que fizeram! *-* 
 
E é isso! Espero que gostem do drama! ♥
Beijos, Mari.

7 comentários em “Shine Or Go Crazy – K-Drama

    1. Oi Carla! ^^
      Tão bom achar pessoas que gostam de dramas épicos, não é muito fácil hoje em dia haha. ♥
      Quais seus preferidos??
      Beijos e obrigada pelos comentários.

  1. Tinha acabado Moon Lovers e precisava preencher o vazio que ficou apos aquele final super triste.
    É realmente muito bom esse drama,eu assisti meio que sem querer.Os personagens são super engraçados!!!Não tem como parar de assistir,tem muita emoção cada momento.Amei!!!!!!

  2. Começei a ver Chuno do Jang Hyuk (oppa da vida desde Fated To Love You – the best forever haha) com as legendas em inglês mesmo e tô gostando. Tem um ritmo bem diferente dos dramas que estamos acostumadas, mas a história é boa.
    Já coloquei esse na listaaaa. Faz a resenha de Goblin, Mariii! Ansiosa! xD

    1. Oi Jamilly! Esse eu nunca vi, vou procurar pra maratonar também. Eu gosto de ver dramas antigos! ^^
      Obrigada pela indicação ♥
      Eu acabei de postar a resenha de Goblin *-* Apaixonei por esse drama.
      Beijos!

  3. Eu entendi o porquê compararam com Moon Lovers, se você analisar nos dois doramas o Príncipe que achamos ser “bonzinho” é aquele que se apaixona por ambas as personagens primeiro, mas no decorrer da trama devido a ambição deles acaba por não ter o amor de nenhuma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *