Doramas Entretenimento K-Drama
/

Hwarang – K-Drama

Nem acredito que estou escrevendo esse post agora. 😳 Há algumas semanas atrás eu tinha certeza de que Hwarang não era um drama que tinha me agradado e por isso nem ia ter o que falar além de: não gostei. Mas a vida é uma ironia, não? haha

Veja bem, não é que Hwarang é maravilhoso, mas não é de todo ruim. Comecei o drama sem gostar de nada (exceto o Rei, que obviamente foi o meu maior motivo pra continuar), e até dei um tempo até ele terminar… mas acabei gostando de algumas coisinhas sim, principalmente da metade pro fim. 😊

Bom, segue meus prós e contras… 🤔

Hwarang_PosterHwarang |화랑(花郞)
Episódios: 20 | Emissora: KBS2 | Ano: 2016-2017

Sinopse: O drama retrata a história de Hwarang, um grupo de elite de jovens do sexo masculino durante o Reino de Silla.
Hwarang foi um drama muito falado nos últimos dias, principalmente pelo elenco formado por homens lindos e famosos do mundo dos dramas e kpop.
O reino de Silla é comandado pela rainha Ji So (Kim JiSoo) durante anos, ela teve que esconder o filho desde bebê a fim de proteger o reino até ele tornar-se adulto e poder assumir o trono. Tomada pela ambição, ela resolve criar o Hwarang, um tipo de exército formado por jovens cavalheiros das famílias influentes da época, o que a ajudará manter o seu poder sobre o reinado.

h1
Moo Myung (Park Seo Joon de She Was Pretty) e Sun Woo Rang (Kwang Soo do Running Man) são melhores amigos. Um dia em uma de suas viagens, Sun Woo morre e Moo Myung é encontrado pelo pai do Sun Woo, que pede para ele viver agora com o nome do filho, já que sua irmã espera ansiosamente pela volta do irmão. Moo Myung passa a viver a vida de Sun Woo.

h4
A Ro (Go Ara) é a irmã de Sun Woo. Ela fica feliz com a volta do irmão, mas ao mesmo tempo desconfia que ele não se parece em nada com o garoto que ela conhecia. E claro, que aos poucos eles vão desenvolvendo um interesse amoroso.

Sam Maek Jong (Park Hyung Sik de High Society) é o rei, filho da rainha Jiso. Ele vive uma vida “normal”, escondendo o fato de ser o rei e é conhecido como Ji Dwi Rang.
Moo Myung e Ji Dwi Rang acabam envolvidos em alguns conflitos, principalmente porque Ji Dwi Rang é apaixonado pela A Ro. Os dois acabam sendo escolhidos para fazer parte do Hwarang.

h5
Pois é, mais um dos dramas que tinha grande potencial e acabou desperdiçando temática e elenco. Vou explicar agora:
O maior problema de Hwarang foi que a história dos protagonistas acabou ficando fraca demais. Os personagens eram chatos, e não tiveram um clímax, sabe? A história do rei, que era pra ser secundário, e de outros casais e personagens no drama acabaram sendo mais interessantes.

Sun Woo era um perdido na vida, ele aceitou tão calmamente se passar por outra pessoa. Parecia que ele não sabia o que fazer da vida, não tinha rumo e deixou “a vida guiar ele”. A única ambição que o vi tendo era encontrar o assassino do amigo. E esse objetivo dele não foi muito explorado.

h7
A Ro era uma protagonista chatíssima! Não aguentava mais ver ela chorando a cada dez minutos. Não teve um episódio que ela não chorou. Fora que ela não teve utilidade nenhuma na história além de criar o triângulo amoroso. E aqui já entro em mais um ponto que deixou a desejar. O romance entre ela e Sun Woo foi tão mamão com açúcar, tão previsto, tão clichê o “amor proibido” já que eles eram “irmãos”. Ainda bem que eles esclareceram logo esse fato de serem irmãos porque isso me incomoda demais, a pessoa ter certeza de que o homem é seu irmão e assim mesmo se deixar apaixonar… é estranho, sei lá. 😨

Enfim, os dois não tiveram nenhuma cena que me emocionou ou algo assim. Fico me perguntando se a culpa era do rei, porque aquele rei meus amigos… 😍
Eu ficava até indignada, sabe? Porque o personagem do rei era tão mais interessante (e o ator também 🙊🙊) e ela só desprezava o ser. 😑 ~ mais um pra lista de secundários que me partem o coração. No fim eu dei é graças a Deus que eles não ficaram juntos, porque olha, ela foi muito inútil até o fim.

h6
Os primeiros episódios até a metade, o drama parecia que tinha um clima mais “juvenil” e nada acontecia. Apenas cenas dos jovens lindos na escola, treinando, falando besteira, brigando e até tomando banho. 😏 E foi isso que me desapontou também, porque às vezes não parecia um sageuk, parecia um drama atual com meninos usando hanbok. Cadê conflitos políticos? Cadê o rei sambando na cara de todo mundo? Cadê Sun Woo indo atrás dos objetivos?😤

A partir do episódio 10 mais ou menos, algumas coisas começam FINALMENTE a acontecer e isso me deixou mais animada pra continuar o drama. Os jovens de Hwarang pareciam um pouco mais prontos para os conflitos e começam surgir problemas que eles se envolvem em lutas, fugas, relacionamentos abalados e até romance e bromance surgindo. 😏
Romance esse da parte de secundários Ban Ryu Rang (Do Ji Han) um dos membros do Hwarang e a amiga da A Ro, a Soo Yeon (Lee Da In). Incrível como em poucas cenas, foram muito mais lindos, apaixonados e interessantes que o casal principal.

O bromance foi uma das coisas que mais gostei, já que foi o que deu um pouquinho de vida pra história meio morta. TODOS os meninos do Hwarang tiveram aquele amiguinho especial com que se identificavam muito e aqueles que odiavam. No fim, as amizades deles renderam boas “lições” e me fizeram até soltar lágrimas em um certo episódio aí. 😢😢

h11
Já aproveito pra dizer que a atuação dos idols Minho (do Shinee) e V (do BTS) foram ótimas! Lindos se saíram muito bem!
A princesa Sookmyung (Seo Ye Ji de Moorim School) aparece nessa “segunda parte” do drama e ela é mil vezes mais útil que a protagonista. Mesmo sendo uma cobra em várias situações, a princesa é decidida, inteligente, vai atrás daquilo que quer… não tem pra ninguém!

h12
E agora vou dedicar esse parágrafo pra falar especialmente do rei, o maravilhoso rei de Silla, rei do drama, rei do meu coração… hahaha
O secundário que foi muito mais interessante que todo o resto da história. Ele teve desenvolvimento, um personagem que se chamava de covarde mas acabou sendo o mais corajoso. Mesmo sendo impedido pela mãe o tempo todo, ele tinha objetivos, sonhos e desejos. Tornar Silla um bom lugar novamente, ser um bom rei para o povo. Sam Maek Jong é o melhor do drama! ❤️❤️ E Park Hyung Sik de hanbok é uma coisa fora de série, minha gente!

Mais uma pequena coisa pra lista dos meus prós é o figurino, que estava divinamente lindo. As roupas lindas dos meninos e das meninas. ♥

A OST também é muito boa, tem playlist completa no spotify. 🙂

Enfim, é uma pena que uma história com tanto potencial e um elenco desses não tenha sido bem aproveitado. :/ Mesmo gostando da segunda parte do drama, ainda acho que poderia ter sido bem melhor em questão de roteiro. Os protagonistas foram muito mal desenvolvidos. Talvez o erro tenha sido que o Sun Woo foi protagonista, sendo que Sam Maek Jong é quem tinha o que fazer da vida.

Assistir Legendado

Tem legendado no Kingdom Fansub.
Bom, é isso.

 

E você assistiu o drama? O que achou? Pretende ver?
Beijos, Mari.

Compartilhe ♥

17 comentários em “Hwarang – K-Drama

  1. Eu até que achava a Ah Ro uma personagem útil (na questão de ajudar os outros e tals…), mas o excesso de choro deixou impossível ansiar pelas aparições dela na tela.
    O que me fez não dropar foi: Rei. Bromance. OST (eu canto a música do V e do Jin o tempoooo todo). Elenco. Rei. Rei. Rei, já falei Rei!?
    Como sempre, sua review foi maravilhosa, obrigada por compartilhar sua opinião. Sucesso! ^^

  2. Concordo em muito com você. O drama só é assistível até então para mim devido o ator maravilhoso Park Hyung Sik (ele no drama “Strong Woman Do Boong Soon” está tão lindo e perfeito). Se ele fosse o protagonista e realmente o casal principal a historia seria mil vezes melhor. Também só dei uma chance ao drama devido meu amorzinho V, do BTS (sou A.R.M.Y hahah) e também adorei o Minho do Shinee.
    http://www.maisfeminice.com.br

    1. Oii!
      Park Hyung Sik tá maravilhoso em Hwarang e Strong Woman <3 Você já viu High Society? Ele também fez esse, é secundário mas tá incrível como sempre.
      A atuação do V e do Minho eu gostei muito também.
      Beijos e obrigada pelo comentário. ♥

  3. Concordo plenamente!! Esperava um pouco de girl power da parte da protagonista, e de fato SHIPPANDO HORRORES ELA COM O PRÍNCIPE!!! Pra ser sincera to empurrando com a barriga desde o 1, to no 5 ep e a vontade de parar… ta tendo!!

    1. Oi Mona! Hahaha eu te entendo, mas como falei no post, a partir do 10 mais ou menos, as coisas começam a “andar” finalmente!
      Ai ai Hyung Sik… hahahaha
      Beijos! E obrigada pelo comentário ♥

  4. deu 00:01 no primeiro cap e eu ja tava amando kkkk ta no meu TOP 3,eu amei cada capitulo,os cenarios,o bromance,OST, EU AMEI TUDO
    Se eu chorei?C L A R O….eu fiquei na bad dnv por me lembrar do Hansung…………

  5. Oii Mari!!
    Como é bom ter seu blog para saber mais dos doramas antes de assistir… 😍 Eu ja ia começar a ver Hwarang quando pensei: Vou dar uma olhadinha no blog da Mari, pra saber o que ela achou… e olha, ainda bem! Porque não suporto historinhas mornas, agua com açucar 😝
    Bom… mas vou aproveitar e compartilhar contigo que também sou apx total pelo Park Hyung Sik!! 😍😄❤ Aliás, não sei se já assistiu Strong Woman Do Bong Soon, mas se não, ASSISTE! Porque ele está demais nesse dorama!! E o dorama em si é OTIMO, maravilhoso! Super recomendo 😉
    Beijinhos linda! e mais uma vez parabéns pelo blog, eu super curto e divulgo! 😘😘

    1. Oi Evelyn!
      Awwn 💕 Que fofa! Obrigada pelo carinho!
      Hahah Hwarang foi uma grande decepção, eu esperava tanto desse drama… ainda bem que pelo menos o bromance e o REI MARAVILHOSO salvaram os últimos episódios!
      Eu assisti sim Strong Woman e vou resenhar em breve… AMEI DEMAIS ♥
      Obrigadaaa 💖 Beijos!!

  6. Amei a personagem do Moo Myung (depois como Sun Woo Rang), por ser corajoso e ter espírito de liderança, como um guerreiro e também o desenvolvimento da amizade com o rei (ainda sem saber que era o rei, mas tbm quase sem demonstrar, com aquele ar de homem durão… ^^ )
    Tbm gostei mto da personagem do rei Sam Jong, destemido, objetivo e corajoso, mto fofo..
    Algumas partes de choro da Ah Ro eram dispensáveis, mas gostei da personagem aluada, divertida, mas responsável.
    Achei a série com mto bom humor, mas concordo que deveria ter tido um enredo mais desenvolvido, mas para isso com mais episódios.
    😀 <3

  7. Esse drama é chato , acho que se preocuparam com o elenco, pensaram assim vamos colocar o V do BTS e tá resolvido, a história é ruim, benditas armys, que elas conseguem algo ruim virar ícones. Mas os atores principais são muito bons, mas por incrível que pareça eles não conseguirem entrar nas indicações da Soompi e o V entro como melhor ator mesmo que o papel dele tenha feito tanta diferença como uma porta, vá entender.

  8. Ai… Eu continuo aqui sem conseguir decidir se assisto ou não esse drama, não quero perder 20eps pra no final não gostar. Não curto história muito triste e sempre que vejo cometários as pessoas dizem que choraram horrores e ainda tem muitas resenhas salientando o lado morno do drama, mas a curiosidade tá me matando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *