Doramas Entretenimento K-Drama
/

Voice – K-Drama

Acabou mais um drama queridinho que eu estava gostando tanto de acompanhar! E quando eu falo “queridinho” nem imagine uma coisa fofa e com romance porque é totalmente o contrário! haha
Um dos dramas mais loucos, tensos, violentossangrentos e com cenas fortes que já vi na vida! Voice é sem dúvidas um dos melhores dramas do gênero e já considero um dos melhores do ano até agora.
O drama foi aumentando até a classificação etária, a cada episódio que passa mais forte fica.
Por isso, atenção: não é recomendado pra menores de 18 anos!

Kdrama-Voice-Poster-1Voice | 보이스
Episódios: 16 | Emissora: OCN | Ano: 2017

Sinopse: Moo Jin Hyuk (Jang Hyuk) era o famoso detetive que resolvia os maiores e mais complicados casos. Depois que sua esposa foi assassinada por um serial killer, sua vida virou de cabeça pra baixo principalmente pela culpa de não ter sido capaz de protegê-la então ele procura pela identidade do verdadeiro culpado secretamente.
Enquanto isso, Kang Kwon Joo (Lee Ha Na) é uma policial com ótima reputação pelos seus estudos, ela é uma profissional em voice profiler. Ela começa a trabalhar na central de atendimento de emergências. Um caso de assassinato brutal acontece e seu pai, que também é um policial, vai para a cena do crime e é assassinado. Kwon Joo escuta tudo pelo telefone.
Moo Jin Hyuk e Kang Kwon Joo acabam trabalhando juntos na central de emergências Gold Time e vão atrás do serial killer que matou seus familiares.
A sinopse já está bem clara. E eu não quero comentar muito sobre detalhes da história pra não dar algum spoiler sem querer.
Mas preciso dizer que o enredo de Voice é muito bom, um roteiro tão bem construído. Eu estava preocupada já que os últimos dramas que assisti da OCN não me agradaram em nada, contendo muitos furos e coisas sem noção. Mas Voice é muito diferente!Voice1
Os acontecimentos são todos conectados, de uma forma tão genial. O drama faz você ficar preso no plot principal e nos casos paralelos com a mesma curiosidade.
O que eu gostei muito é o fato de que diferente de alguns dramas do mesmo gênero por aí, Voice não foca em apenas um caso pra resolver por episódio. Alguns deles começam no meio, ou no fim de um episódio e terminam em outro, ou duram mais, ou menos. Não é algo que começa e termina no mesmo episódio sabe?! Ou seja, a tensão de esperar o próximo episódio era sempre maior do que o normal.
Eu ficava aflita em todo episódio esperando que equipe Golden Time pegasse logo o “criminoso da vez”. O roteiro soube trabalhar muito bem as cenas de suspense combinando as habilidades da Kwon Joo e o detetive Jin Hyuk. Ambos agiam de uma forma que não é convencional e deixava tudo mais interessante. Eu adoro thrillers bem feitos como esse.
Voice2
Falando em conexões… Moo Jin Hyuk e Kang Kwon Joo formaram uma dupla tão admirável! Adorei ver os dois trabalhando juntos. Na verdade, eles começam com várias alfinetas, eles claramente não se dão bem, mas aos poucos vêem que um precisa do outro.
Jang Hyuk provando pela milésima vez ser um ator excelente! Moo Jin Hyuk agia verdadeiramente como um “cachorro louco”, como foi apelidado pelos colegas. Tudo que ele queria era pegar o culpado pela morte da esposa. Ele havia parado de se preocupar muito com as pessoas ao seu redor e só quando começa a conviver um pouco mais com a Kwon Joo é que ele vai voltando aos poucos ao grande detetive que era, com toda sua inteligência e habilidade.
De alguma forma Kang Kwon Joo (Lee Ha Na) acaba sendo uma mulher inspiradora. Ela é inteligente e além de poder ouvir sons especiais de uma forma que nenhum outro humano consegue, ela é persistente. Mesmo sabendo que corre grande risco indo atrás do serial killer, ela continua firme e forte. E até mesmo na forma como se preocupa e como trata carinhosamente as vítimas que ligam pra central de atendimento. Ela se preocupa em tomar as melhores e mais cautelosas atitudes já que a vida da vítima depende muito dela.
voice3
Eu adorava a Kang Kwon Joo, adorava o “super poder” dela. Isso deixou tudo ainda mais incrível. Deve ser uma sensação muito boa poder escutar sons que ninguém escuta, poder imaginar, na verdade, enxergar uma determinada cena somente pelos sons.
E por mais que eles sejam pessoas com coração bom, vivem rodeados por crimes violentos demais, corrupção, assassinos cruéis… por isso ao mesmo tempo que querem ajudar os outros, vivem com o sentimento de frustração por não poder fazer nada por eles mesmos e sua própria família.
Voice é extremamente obscuro, com cenas fortes, muito sangue… Eu que costumo não ligar pra essas coisas, quase não consigo dormir após assistir um episódio. Por isso se você não gosta de ver cenas assim, é recomendado que não veja mesmo, pois pode ser perturbador.
A produção é incrível! A fotografia é muito bonita, as cenas são bem feitas e realistas.
voice4
O vilão principal do drama é DEMAIS! Um dos melhores vilões que já vi! Tão cruel, tão cínico e psicopata total! Dava muita raiva sim, mas olha, tenho que elogiar porque ele foi tão bem desenvolvido e o ator mandou muito bem!
Claro que não vou falar quem é aqui abertamente! Quero comentar sobre ele sim, mas vou falar na caixinha de spoiler abaixo, se você quiser ler é só clicar, se não é só pular a caixinha e seguir em diante.

ATENÇÃO SPOILERS!! ~ O serial Killer (Clique para ler)

Quem toma banho de sangue não é nada normal né? Mo Tae Goo era louco demais! E gostei da forma como o personagem dele foi desenvolvido.
Principalmente pelo fato de que o drama mostra o porque dele ser uma pessoa tão cruel, coisa que falta em muitos dramas. Voice não só apresentou o motivo, como o desenvolveu até o final. E o vilão teve um desfecho, não simplesmente morreu ou desapareceu da história sem explicação.
voice5
Kim Jae Wook arrasou na atuação! Ele fazia cada expressão, cada olhar! Seu jeito e até sua voz mudavam quando ele queria ser o filho e empresário exemplar e quando ele perdia noção (ou não hahah) do que estava fazendo.
A loucura não tinha limites pra ele. E as frases que ele colocava nos crimes, os versículos bíblicos, cara que doidera! ~Porém muito genial!
E na verdade, ele não agiu sempre sozinho, né?! Foi cobertado pelo pai e irmão muitas vezes. Ambos cruéis e violentos também mas não psicopatas.
voice6
Pais são responsáveis por muitas das atitudes dos filhos sim, são responsáveis por boa parte da construção do caráter. E em Voice isso ficou muito claro! O pai não foi afetado por algum tipo de surto por ter matado alguém, mas seu filho foi.

[collapse]

Em meio a tanta violência e muita tensão, o alívio do drama são com dois personagens que gostei muito: Oh Hyun Ho (o Yesung do Super Junior!) e a Park Eun Soo (Son Eun Seo). Ambos são da equipe Golden Time, eles trabalham com a Kwon Joo. O Hyun Ho foi um amorzinho, queria apertar de tão fofo em uniforme de policial! HAHA Os dois juntos eram engraçadinhos e até shippei!
voice7

Enfim, Voice é um drama excelente, com roteiro, desenvolvimento e desfecho incríveis! Adorei como tudo terminou. Queria mais! 🙁
ATENÇÃO SPOILER! Comentários do final (Clique para ler)

O drama deixou uma boa mensagem. Moo Jin Hyuk e Kang Kwon Joo tiveram que lidar com o fato de que as pessoas que amamos infelizmente vão embora e não podemos deixar de viver por isso. Eles finalmente tiveram que deixar seus amados irem.
A cena deles conversando com a esposa e o pai no final foi de cortar o coração, mas as palavras foram muito verdadeiras.
O final do psicopata também foi tão incrível, ele imaginando todas as pessoas que ele matou, todas elas se vingando dele. Acredito que o sofrimento psicológico é tão dolorido quanto o físico.
Foi um final tão bom! Tão fechadinho que deu gosto de ver! 👏👏

[collapse]

 
 
E deixo aqui uma música da OST que viciei é essa I’m all Ears do Changmo.♥

Assistir Legendado

Tem legendado no Kingdom Fansub Subarashiis Fansub e DramaFever (somente Premium).
 
 
Espero que gostem!
Beijos,
Mari.

18 comentários em “Voice – K-Drama

  1. Oiii!!
    Menina, nem fiquei sabendo desse dorama, como pode isso?
    Adorei sua resenha e vai pra minha lista de doramas mais tensos pra quando eu to com vontade de assistir algo do gênero.
    Depois que eu ver venho ler direito, sem pular os spoilers sahiusahsaha
    Beijos <3

  2. Eu comecei essa semana e já estou ficando nervosa para ver os outros episódios, o que foi aquele episodio 2.! Muito diferente do que nós costumamos ver ( os nossos clichêzinhos que amamos) mas é bom dá valor a esses dramas e olha que eu até chorei em um dos episódios e acho que ainda vou chorar mais kkk, eu adoro esse ator, a voz dele é inconfundivel para qualquer dorameiro né mesmo? acho que merecia 20 episodios não?? heheh. obrigada pela resenha adorei, acho que irei ter esse mesmo sentimento quando terminar o drama. bjinhosss
    :***

    1. Oi Carla! Jang Hyuk é muito maravilhoso sim e realmente a voz dele é inconfundível! ♥ Eu sempre lembro das risadas deles em Fated To Love You <3
      Aw, eu não chorei, mas entendo porque você chorou. Nessas cenas eu costumo ficar mais tensa e roendo as unhas loucamente. haha
      Espero que goste do drama até o fim!
      Beijos e obrigada pelo comentário! ♥

  3. Ai, amei com tantas forças este dorama, é um gênero que curto muitoooo na literatura, na sétima arte e em séries ocidentais, mas nunca vi em séries orientais (signal segue na lista); gostei de cada detalhe apresentado e sua resenha fez jus à produção. Eu gostei que o roteiro sempre dava uma cutucada na Sociedade, seja na educação dos filhos, como na corrupção em altos cargos e principalmente como em 90% dos casos tudo que acontece em nossas vidas são frutos das nossas próprias escolhas. Vou sentir falta de Voice e já espero mais do gênero nos nossos tão queridos kdramas. ^^
    P.S. Não tinha percebido que eram as vítimas dele, obrigada pelo detalhe. 😉

  4. Eu adoro história com esse tema, são meus dramas favoritos, eu baixei esse e esperei terminar porque eu já vi muito comentários bons e pelo que vi vai ser daqueles que não vou conseguir parar. Eu normalmente não me importo com spoiler, mas dessa vez não li os seus porque quero ver se descubro o serial killer por mim, depois volto pra ler. Se você não assistiu recomendo Hidden Identity, acho que você vai gostar também.

      1. Eu ontem, finalmente terminei, acho que foi a primeira vez que tinha um dorama baixado e não fiz maratona, aproveitei cada episódio. Amei. E não me surpreendi com o vilão, porque eu tinha visto que o ator estava na série, e quando ele não apareceu logo eu imaginei que fosse ele, e foi. O traíra eu acertei também, acho que de tanto assistir série policial seja americana, britânica ou asiáticas mesmo já estou meio que especialista. Agora estou acompanhando Tunnel que acho que vai ser bem boa também.

  5. Mari , acompanho a pouco o tempo blog mas as melhores resenhas são suas !! Quando vi o poster de VOICE confesso que não dei muita atenção , mas depois de ver sua resenha não resisti e resultado ? ameeeeeeeeei de verdade uns dos melhores Doramas que ja assisti , realmente a voz de Jang Hyuk é inconfundível (as vezes ficava esperando ela dar aquela risada igual em Fated to love you kkk)
    Obrigada pela resenha bjs ;*

    1. Oi Ana Eliza!
      Ai que bom, fico muito feliz! ♥♥ Obrigada mesmo! haha *vergonha*
      Voice é incrível né?! *-* Que bom que gostou! Jang Hyuk arrasa muito SEMPRE!
      Queria mais episódios de Voice, poderia ter uma segunda temporada explorando mais o “poder” da protagonista né?
      Beijos e obrigada pelo comentário <3

  6. Estava com um super pé atrás para assistir esse drama e sua resenha só me fez ficar ansiosa para começar logo , parabéns pelo blog , você acaba de ganhar mais uma leitora .

  7. Oi, mari, estou assistindo Voice. estou no 7 ep. Não gosto de dramas assim, mas nao resisti após assistir Fated to love you. Estou in love por Jang Hyuk e além de outra talentosa atriz Lee NaHa de the king of high school, a eterna pipoca. rs Está poderosíssima neste drama. Quando terminar eu retorno. Abs

  8. Mari, que drama foi esse????????????? Apesar do medo kkkkk foi muito bom. Elenco maravilhoso. Sabia que eu conhecia o ator Kim Jae Wook de algum drama. Ai dei uma pesquisada era e continua lindo e …. kkkk de coffee prince. Confesso que no início achei um pouco chato. Mas acho pq eu estava ainda na vibe de Fated to love you. Amor para todo lado e blabla e de repente caio no oposto. kkkk Estava quase deixando de lado, mas insisti. Pronto. Ansiosa por cada capítulo. A cena do Detetive Moo ao ver o DaeShik no hospital e o perdão dele para o amigo. Nossa, tocante. E o final foi muito redondo pq infelizmente final de drama nem sempre agrada. Mas amei tudo. Ficarei só nesse com essa temática kkkkkkkk quase nao dormi kkkkkkkkkk

    1. Oi Ge, hahaha é um drama bem pesado mesmo. As vezes eu não conseguia ver episódios seguidos e tinha que dar uma respirada com algum drama mais leve.
      É, esse ator é maravilhoso! O Kim Jae Wook <3
      Beijos!

    1. Hahahaha por incrível que pareça acho que o vilão de Remember, porque eu achei ele muito mais perturbador na situação que ele estava inserido, o vilão de Voice é perturbador também, mas o background que ele estava envolvido colaborou muito mais para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *