Doramas Entretenimento K-Drama
/

Tunnel – K-Drama

Esse ano a OCN está com tudo nos dramas de ação e suspense. Já vim aqui comentar sobre o maravilhoso Voice e agora volto pra falar de Tunnel, um dos melhores thrillers que já vi e que pra mim, superou Voice. Me senti muito mais envolvida e curiosa com a história.
Tunnel é um drama muito bem escrito, com um roteiro que te prende do começo ao fim, a história tem muito mistério, muitas surpresas e personagens cativantes.

kZP5l1fTunnel | 터널
Episódios: 16 | Emissora: OCN | Ano: 2017

Sinopse: Em 1986, Park Kwang Ho (Choi Jin Hyuk) é um detetive que tenta capturar um serial killer. No meio de uma perseguição eles entram dentro de um túnel e Park Kwang Ho é levado ao ano 2017. Ele começa a trabalhar com o detetive Kim Sun Jae (Yoon Hyun Min) e a professora de psicologia criminal Shin Jae Yi (Lee Yoo Young).

Confesso que não dava nada pra esse drama, comecei apenas por ter dois atores que gosto muito: Jin Hyuk e Hyun Min. Ambos são atores que não aparecem nas telinhas há um certo tempo, e esse é um dos poucos dramas que Hyun Min faz parte do elenco principal. Não havia lido nem sinopse, comecei por eles mas me peguei cada vez mais apaixonada por tudo.
É incrível como Tunnel vai subindo de nível a cada episódio, a trama é envolvente e é um episódio melhor que o outro, há tantas reviravoltas e surpresas que eu nem via o tempo passar. Enquanto fiquei presa no plot principal que envolve o serial killer, também adorava ver os casos novos, as cenas de mistério e os crimes bem elaborados. Assim como os detetives e a professora, morria de curiosidade sobre os motivos por tamanha crueldade.
Surgiram várias perguntas durante a história, afinal Park Kwang Ho foi parar em 2017 e por quê? O que aconteceu com a esposa?? O que vai ser deles agora??? Como isso aconteceu??
E pra minha surpresa, todas essas perguntas foram respondidas inesperadamente, sem clichês e com respostas que eu jamais imaginaria. Já falei e repito: foi uma história envolvente e intrigante, bem escrita e num ritmo perfeito.
1
Park Kwang Ho
(Choi Jin Hyuk) foi um personagem que não tem como desgostar. Aquele tipo de detetive que ama o que faz e quer a todo custo pegar o culpado pelos crimes. Ele não tolera corpo mole e faz de tudo a fim de que seu trabalho seja executado. Senti uma agonia imensa por ele, imagina que loucura sair de um túnel e estar 30 anos a frente do seu tempo e como ele se sentia confuso e triste por ter deixado família e amigos pra trás, por não saber como fazer pra retornar e os motivos que o levaram até lá.
Ele descobre que agora tem uma nova identidade, mas continua sendo um detetive na mesma delegacia em que trabalhava no passado e lá encontra o seu amigo de 30 anos atrás e mais detetives que ajudarão a capturar o assassino, já que os crimes do serial killer começaram a acontecer novamente.
Ver Kwang Ho aprendendo e se adaptando com vida em 2017 foi muito engraçado. As reações dele eram as melhores, seja com o estilo de roupas, o jeito de beber e a tecnologia. Ele parecia aqueles idosos que desistem de mexer no celular no momento de raiva e depois ficam viciados ~ hahah 
2
Por coincidências ~ou obras do destino haha ~ Kwang Ho vai trabalhar na mesma delegacia que Kim Sun Jae em 2017. Kim Sun Jae (Yoon Hyun Min) é um detetive durão e sério, seu maior objetivo na vida é pegar o assassino que matou sua mãe.
Os dois começam uma relação complicada, pra ser mais exata eles se odeiam a princípio, mas são muito parecidos em seus comportamentos e propósitos.
Gostei muito de como o relacionamento deles evoluí e de dois estranhos que brigam o tempo todo, eles passam a ser uma dupla inteligente que se completa e no fundo, no fundo se adoram!
tumblr_opep9jkoAv1u9kr3fo7_400tumblr_oppbs02HlB1r3hdhfo7_r2_400
Os dois foram responsáveis pelos momentos de alívio cômico do drama. Em meio a tantas alfinetadas havia muito amor. haha ♥

“Eu prefiro que ele não me responda. Suas respostas me irritam ainda mais.” – Kwang Ho

3
Agora vamos falar dessa professora maravilhosa e inteligente que é a Shin Jae Yi (Lee Yoo Young). Ela é professora de psicologia criminal em uma universidade, mas começa ajudar Sun Jae na busca pelo assassino. Muito misteriosa e um tanto fria, Jae Yi consegue decifrar pouco a pouco como funciona a mente do culpado.
Algumas cenas se passam na universidade, com Jae Yi dando aulas e nessas aulas ela menciona coisas sobre o comportamento de criminosos, que se relacionavam com os casos em que ela trabalhava. Achei genial o modo do drama explicar os acontecimentos dessa forma.
E é assim que ela se junta à duplinha e eles viram um trio maravilhoso, um trio de três apaixonados pelo que fazem, um trio de excelentes profissionais que também são humanos, que também sentem e se machucam e me cativaram demais. ♥ Outra coisa que achei genial foi como a história alinhou perfeitamente os três, mesmo com propósitos diferentes.
7

“Quando está doendo, você tem que dizer que está doendo. Se você manter isso pra você, vai se tornar um hábito.”

Eu adoro histórias com amizades, principalmente quando os personagens se ajudam e aprendem uns com os outros. Sobre as atuações eu só tenho elogios para TODOS. Show de atuação esse elenco.
E eu sei que esse tipo de drama não é feito pra shippar, mas me peguei shippando sim, o drama tem um leve romance, ou nem isso, apenas indícios de um romance e que foi lindinho. E Kwang Ho se casa nos primeiros episódios, o que torna tudo ainda complexo, porque eu me preocupava tanto com a esposa dele, que era um docinho e não merecia ser deixada sozinha. Ele ficava aflito claramente, e essa busca por respostas e a procura pela esposa no ano de 2017 resultou num ótimo plot.
8
Obviamente eu não posso falar quem é o culpado e nem posso falar mais sobre a história, mas quero ressaltar como o drama nos mantém presos até o fim dando diversas pistas e nos fazendo odiar cada partezinha do ser desprezível. É difícil um drama de suspense que saiba trabalhar tão bem o mistério principal sem entregar tudo na cara por acidente, mas já falei antes, Tunnel conseguiu surpreender diversas vezes. Não foi previsível, nem na revelação do culpado, nem em outros pontos da história.
Produção muito bem feita como a maioria dos dramas da OCN, ousados em mostrar cenas fortes, corpos, muito sangue e violência. Eu adorava todas as cenas que envolviam perseguição e investigação.
5
Como o drama tem algumas cenas em 1986, o clima é um tanto “vintage”, inclusive a OST ~ o que eu adoro! 😍
E chega, porque não quero dar spoilers!
Tunnel é um drama excelente e recomendo pra todos que gostam de dramas policiais, investigação, suspense e mistério. Virou um dos meus favoritos do gênero.
 

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub e DramaFever.
E aí vocês assistiram? O que acharam?
 
Tunnel01-00189
Beijos, Mari!

20 comentários em “Tunnel – K-Drama

  1. Oi Mari? Eu ainda não assisti ,eu só queria deixar uma mensagem mesmo <3
    Só queria fazer um pedido? Pra não desistir do blog <3 é um dos melhores sobre doramas e eles estão cada vez mais escassos!

  2. Eu também amei esse drama, tudo se encaixa, sem ficar monótono. Os vilões davam cada no na cabeça da gente e no final, uma raiva!! Sofri junto com esse drama, e amei cada detalhe dele também, e o final foi maravilhoso, sem deixar uma ponta solta!!!E o que é o Choi Jin Hyuk chorando? Vale super a pena, e pra mim um dos melhores de suspense, senão o primeiro da minha lista com certeza.

  3. Oi Mari! Acompanho o blog desde a época das dicas de produtinhos coreanos
    Inclusive compro na loja do ebay que voce indicou até hoje, rs
    Comecei a assistir esse dorama por conta do Choi Jin Hyuk pois adorei ele em Emergency couple junto com a Ji-Hyo (que participa do Running Man)
    Realmente a historia é tudo o que voce descreve.. E uma mistura de sentimentos, do comeco ao fim.
    Gosteeei demais *-*
    Continue com o blog viu!? :*

    1. Oi Ana!
      Fico feliz por você acompanhar o blog e porque a dica da loja serviu <3 hahah continuo comprando os produtos lá também. 🙂
      Ah, Tunnel é maravilhoso, né? Que bom que gostou ^^
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário! Beijos ♥ Continuarei sim, se Deus quiser! 🙂 haha

  4. Ei Mari,
    Adorei a resenha. Ainda estava na dúvida sobre esse drama, mas vou começar a assistir agora, suas resenhas sempre batem com o que eu penso… rsrsrs.

  5. Olá, eu estava esperando esta resenha eu gosto muito desses atores, bonitos e super talentosos, agora eu tenho mais um motivo para assistir,deve ser da mesma vibe do Voice que tambem adorei… Obrigado por partilhar sempre coisas boas!! Bjinhossssss

  6. Concordo com tudo q vc disse…pra mim
    ” Voice” era disparado o melhor drama de 2017, até aqui, mas veio ” Tunnel” e Jang Hyuk q me desculpe, mas eu tive q me render a esse drama SENSACIONAL…e pensar q eu só resolvi assistir pelo Yoon Hyun Min, tenho um tombo por ele desde
    ” Beautiful Mind”…tudo é maravilhoso neste drama, os personagens, o suspense, o sofrimento…nossa amei muito mesmo…”Tunnel” foi daqueles dramas q deixam saudade quando terminam…muito recomendado..

    1. Oi Tatiana!
      Aaah, que felicidade ver alguém que gosta do Hyun Min tanto assim, hahah
      Eu amo ele desde Heartless City e sempre fico desejando que ele faça personagem protagonista. Enfim, estamos aqui com a maravilha que é Tunnel com muito Hyun Min e mais esse elenco incrível!
      É realmente pra mim, Tunnel ultrapassou Voice, talvez porque tem uma história emocionante sabe? Voice é mais “vamos pegar o vilão” e só, mesmo sendo incrível essa busca, é que as tramas com drama e emoção me agradam mais. haha
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  7. Na época que estava ainda o drama em andamento eu esitei em assistir pois a sinopse não me agradou, e quando eu tomei coragem uma pessoa me disse que o drama era chato e cansativo, acabei desistindo, entrando de férias sem nada para ver, resolvo ver Tunnel porque eu já tinha visto praticamente todos dramas disponíveis em legenda da korea kakkaak, e simplismente amei amei amei, tunnel é incrivel do começo ao final, eu me arrepiei em certos episódios, gritei demais literalmente, surtei muito, eu não curtia muito dramas policiais mas a ocn provou que dramas policiais podem ser FODAS, e sem dúvidas é um dos meus preferidos da vida, se não o preferido, esse drama é imprevisível, coisas que você nem esperava aconteciam, eles inovam , não foi nada clichê, e eu amei de CORAÇÃO, chorando muito faz 1h que terminei o último ep, e não sei lidar que não verei mais esse trio perfeito

    1. Oi Fernanda! Te disse no comentário de Chicago que te entendo perfeitamente e novamente: te entendo! Como vamos ficar sem nosso trio, né? 💔 Estou com saudades, foi muito bom e surtante! Que bom que você deu uma chance e continuou! 💛 Beijos e obrigada por comentar!

  8. Mari, adorei este Tunnel e os protagonistas. Gostaria de ver mais c esse ator Jin hyuk ❤️em destaque. Acompanho as suas resenhas e costumam bater com minhas opiniões, então muitas vezes começo a ver suas indicações. Obrigada! Vc costuma ver doramas japoneses? E a loja de produtos coreanos q vc indicou, qual seria? Muito obrigada pelas dicas e ótimos comentários! Beijos!

  9. Mari, obrigada pelas indicações … vou assistir.
    Vi recentemente alguns japoneses antigos (Hana yori Dango, Itazura na kiss )e um último q gostei bastante, Suki na Hito ga iru Koto. No meu caso foi bom para escutar um pouco de japonês pois sou nissei e já estava ficando fluente em coreano kkkkk. Bjs e ótima semana!

  10. Terminei de assistir a pouco tempo! o//
    Eu gostei muito de Tunnel. Como vc mesma disse, ele vai crescendo a cada episódio. A única coisa que me incomodou foi a reta final pq, na minha opinião, houve algumas reviravoltas que diminuíram o gás da história. No entanto, nada q tire o brilho da obra. É mesmo um ótimo drama p quem gosta do gênero.
    Como não assisti Voice (e nem sei se é do mesmo gênero), posso compará-lo com When a Snail Falls in Love e com Love me If you Dare (na minha humilde opinião, entre todos do gênero q assisti, é o melhor) e não ficou a desejar.
    Tunnel entrou na listinha dos favorito desse gênero <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *