Doramas Entretenimento K-Drama
/

Circle – K-Drama

Eu surtei horrores com esse drama no twitter! Quem me acompanha por lá sabe que eu ficava louca a cada episódio, foi simplesmente maravilhoso do começo ao fim! O drama terminou esses dias e eu ainda estou toda emotiva com aquela mistura de sentimentos nos últimos episódios. 😩💔✨😱👏
Circle é um drama de ficção científica e mistério com duas partes da história, a primeira se passa em 2017 e chama “Projeto Beta”, a segunda chama “Incrível Novo Mundo” e se passa em 2037. A trama é envolvente cheia de suspense e reviravoltas, e eu como uma fã de ficção científica já considerei Circle um dos melhores dramas que já vi na vida!

circle-korean-dramaCircle: Two Worlds
써클 : 이어진 두 세계
Episódios: 12 | Emissora: tvN | Ano: 2017

Sinopse: O drama se passa em 2017 e no ano 2037. Quando alienígenas chegam à Terra, os humanos aprendem novas habilidades e tomam vantagem disso, o que resulta numa história de aliança, resistência e amor.
Estou até preocupada em como vou escrever esse post sem dar nenhum spoiler, vou precisar comentar algumas coisas pra desabafar mas vou deixar só lá no fim do post e vou sinalizar como spoiler, não se preocupe! 😉
Bom, já falei que a história é dividida em duas partes e ela é contada da seguinte forma: os primeiros 30 minutos do episódio é o Projeto Beta e os outros 30 é o Incrível Novo Mundo. E vou separar dessa forma pra apresentar um pouco delas.

Projeto Beta – 2017

1
A história apresenta os dois irmãos Kim Woo Jin (Yeo Jin Goo) e Kim Beom Gyun (An Woo Yeon), que são estudantes universitários e em sua faculdade estão acontecendo algumas mortes. Kim Beom Gyun acredita que as mortes não são suicídio e estão ligadas a uma alienígena que parece com a estudante Han Jung Yeon (Kong Seung Yeon).
2
Devido a um fato que aconteceu no passado, o Beom Gyun não consegue pensar em outra coisa a não ser em capturar os alienígenas que tem assassinado os alunos. Enquanto isso, Woo Jin tenta convencê-lo de que eles não existem e quer proteger o irmão que está se machucando ao procurar por esses fatos.

Incrível Novo Mundo – 2037

3
Em 2037 a história foca na vida de Kim Joon Hyuk (Kim Kang Woo), um homem em seus 40 anos, ele é policial e precisa descobrir o paradeiro de um dos irmãos Kim Woo Jin e Kim Beom Gyun.
A poluição está incontrolável na Terra, e criaram a Terra Inteligente, que é um lugar organizado, limpo, sem crimes, onde os humanos são controlados através de um chip que limita suas emoções.
4
Em ambas as partes, quanto mais os personagens buscam a verdade, mais eles acabam envolvidos num caso extremamente complexo. E então surgem as várias perguntas: Mas o que aconteceu com os irmãos? E aquela menina é alienígena mesmo? E esse homem no futuro quem é?… 😨🤔
Conforme os episódios vão passando uma parte vai explicando a outra e eu adorei o fato da história contar os dois tempos no episódio. O roteiro é repleto de reviravoltas e quando você acha já está entendendo alguma coisa, tudo muda (e você acaba não entendendo é nada haha 😂). A cada fim de episódio eu morria de ansiedade esperando o próximo, pois terminava numa cena tão importante, era cada cliffhanger. 👍💕
5
A história é bem construída e os roteiristas estão de parabéns, é como um quebra-cabeças gigante que a princípio parece que não tem solução, mas com o passar dos episódios tudo vai se encaixando. Foi emocionante do começo ao fim, algumas cenas de tirar o fôlego e não fica monótono nunca, pelo contrário, por ser um drama de 12 episódios e com uma história densa, tudo flui no ritmo certo, dando atenção aos detalhes que precisam realmente ser mostrados, sem enrolação.  Fora o tanto de plot twist, né? Personagem tal é do bem. 😊 Não, não é mais! 😨 Agora é de novo… não pera, mudou!  😩 Gosto assim, quando a história me engana, me surpreende.
A trama também aborda até que ponto a tecnologia pode ser boa para a sociedade. Será que o ser humano a usaria apenas para o bem, ou para alimentar seu egocentrismo? E claro que a vida dos dois irmãos dão um ar mais emocionante, já que envolve amor e carinho fraternal. Fui totalmente conquistada pelos irmãos em todas as suas idades e “versões”. 💖
6
O elenco foi perfeito e conseguiu expressar toda a emoção do drama. Yeo Jin Goo foi espectacular, não tenho palavras pra descrever o quanto adorei atuação dele, e claro que a personalidade e perseverança do personagem Woo Jin. E sempre que vejo Kim Kang Woo confirmado para algum drama já quero assitir, o ator é ótimo. Kong Seung Yeon foi simplesmente maravilhosa, como sempre, eu adoro essa atriz e ela fica melhor a cada dia.
7
Lee Gi Kwang
(membro do grupo Highlight) e An Woo Yeon, que interpretou Kim Beom Gyun também foram ótimos e fiquei encantada com seus personagens e suas histórias. Os atores foram escolhidos provavelmente com muita cautela, já que são muito parecidos fisicamente e psicologicamente nas versão 2017 e 2037.
Gostaria de falar mais dos personagens, mas não posso porque qualquer coisa que eu disser vai perder a emoção. Descobrir o que aconteceu com eles e encaixar as pecinhas é muito surtante. Além disso tem muitos outros personagens que não citei aqui pelos mesmos motivos. Só quero ressaltar que os “vilões” que surgem ao longo da história também são ótimos, atores que gosto e mais uma vez atuaram muito bem.
Tem romance? Então… não tem cenas de romance fofinhas e melosinhas, mas que ele fica no ar fica. Não teria tempo, e nem era o foco do drama então, pra mim foi suficiente e lindo mesmo assim. 🙂 Já falei sobre o amor dos irmãos e esse pra mim foi muito mais tocante.
8
Agora uma coisa é certa: se o planeta Terra (ou a Coreia, né?) se tornar assim mesmo daqui uns anos, será insuportável! hahaha Assim que apareceu o ano de 2037 no primeiro episódio eu já tava “Credo, que que isso?! Que lugar horrível de se viver”. 😱
Enfim, Circle é maravilhoso, incrível e genial. Se você gosta de tramas bem elaboradas e ficção científica, precisa ver Circle! 👏
 

Comentários COM SPOILER ~ clique para ler

Achei linda a atitude da Byul em escolher apagar as memórias, ela escolheu isso para salvar a humanidade. Ela sabia que suas habilidades poderiam ser prejudiciais aos seres humanos e ela se sacrificou em prol deles.
Que cena de atropelamento foi aquela no penúltimo episódio minha gente? 😱😱 Foi tão bem feita! Os ângulos das câmeras, os efeitos, a atuação do Jin Goo e a trilha sonora no momento, foi incrível. Não lembro de nenhuma outra cena de acidente que tenha marcado tanto quanto essa!
Olha sinceramente, eu adorei o fato do drama ter feito tanto mistério com “onde está Woo Jin?”! A principio achava que o  Joon Hyuk era o Woo Jin, aí tive uma baita surpresa quando o drama disse que não ~hahah eu fui enganada lindamente! Achei maravilhoso isso, muito genial. Aí começaram as perguntas sobre ele estar vivo ou não e o que tinha acontecido com ele, nossa eu fiquei maluca, perfeito!
Confesso que fiquei um pouco triste pelo fato do Woo Jin ser um clone, mas o tanto que eles falaram sobre memórias fazerem nós sermos quem somos fez todo o sentido e me confortou. Acho que demorei um pouco assim como o irmão dele pra aceitar isso, mas quando percebi que ele era um humano normal, alias, um Woo Jin normalmente foi lindo! 😍 E aquela cena depois que Joon Hyuk se toca e eles se abraçam…. Ah que coisa MAIS EMOCIONANTE! Eu chorei até. 😍😥
E com a última cena do último episódio dá pra acreditar que algum tipo de continuação seria totalmente possível, né? ❤️ Afinal aquela cena me lembrou de algumas dúvidas que tive durante o drama, ficava pensando como Byul chegou na Terra, se ela veio sozinha e com que finalidade. Como a história focou em outras coisas, até acabei esquecendo desses detalhes. Seria perfeito se tivesse um spin off explicando tudo isso. Mas como doramas raramente tem segunda temporada, estou tentando não me iludir. 💔

[collapse]

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub.
E aqui vai um MV fanmade da OST que não desgruda da minha cabeça. “Alive, alivee…”

 
E vocês? Já viram? Gostaram? Recomendam?
 
Beijos, Mari. 💕

5 comentários em “Circle – K-Drama

  1. Caramba! Depois dessa resenha acho, não, tenho quase certeza de querer ver Circle o mais breve possível!!!
    Se tem um tipo de dorama do meu agrado ele é descrito exatamente assim:
    “Foi emocionante do começo ao fim, algumas cenas de tirar o fôlego e não fica monótono nunca, pelo contrário, (…) com uma história densa, tudo flui no ritmo certo, dando atenção aos detalhes que precisam realmente ser mostrados, sem enrolação. Fora o tanto de plot twist, né? Personagem tal é do bem. 😊 Não, não é mais! 😨 Agora é de novo… não pera, mudou! 😩 Gosto assim, quando a história me engana, me surpreende.”
    Obrigada por escrever de forma tão empolgada e com cuidado para spoilers no lugar certo, sério Mari (não cliquei porque gosto de ser surpreendida mesmo, então quando começar irei encher teu saco por saber que você amou o dorama, pelo modo resenhado aqui).

  2. Circle é um dos MELHORES dramas que ja vi na vida, cada episódio uma surpresa nova, a genialidade de como as coisas se encaixavam, como você vai descobrindo as coisas com os personagens, achei lindo o amor dos irmãos, emocionante demais ver os dois lutando pra achar o outro, maravilhoso, um drama de primeira, terminou com a sensação de dever cumprido, a resenha me deu saudade e vontade de ver de novo. Muito amor por essa historia linda.

    1. Oi Marina, muito amor por essa história né?💛 Aii eu tenho saudade também só de ver as imagens, esses irmãos e esses amigos, companheiros <3 Obrigada pelo comentário! 💛 Beijos

  3. Graças ao seu blog fui imediatamente assistir Circle e se tornou meu drama favorito ❤❤❤.
    É tão perfeita a forma como 2017 e 2037 vão se encaixando e a cada episódio eu me interessava mais. Tudo do drama me agradou e agora a Gong Seungyeon é uma das minhas atrizes favoritas (que mulher meus amigos, QUE MULHER).
    Obrigada por mais uma resenha maravilhosa aaaaaa ❤😌

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *