Doramas Entretenimento K-Drama
/

I Am Not a Robot – K-Drama

Eu não sei nem por onde começar esse post. Meus sentimentos por esse drama não são muitos além de amor, amor, amor! Mentira, são sim, eu ri bastante, explodi de fofura, chorei, fiquei com o coração apertado, shippei horrores e agora estou triste porque acabou mas feliz porque foi um drama tão gostosinho!
I Am Not a Robot é uma comédia romântica com personagens adoráveis, cômicos e um casal cheio de fofura. Com uma temática diferente sobre robôs e ciência, o drama passa uma mensagem bonita sobre relacionamentos e sentimentos, é de encantar do começo até o fim. ❤️

fhsI Am Not a Robot
로봇이 아니야
Episódios 32 | Emissora: MBC | Ano: 2017-2018

Sinopse: Kim Min Kyu tem riqueza e sucesso, mas vive uma vida isolada devido a sua alergia a pessoas. Ele então conhece e se apaixona por uma garota que está fingindo ser uma robô para o ex-namorado dela.
Confesso que eu não esperava muito do drama, principalmente por ter visto posters e teasers que não deixam muito claro a mensagem que esse drama passa. Que vê assim esses posters simples ou lê a sinopse não imagina o quanto I Am Not a Robot tem uma mensagem bonita é um drama maravilhoso.
É um drama perfeito pra quem gosta de romance com interações inocentes, puras e fofinhas. Com cenas bem humoradas e personagens carismáticos, a história foca mais no crescimento do relacionamento dos protagonistas e não fica monótona de jeito nenhum, porque ver o relacionamento deles evoluir era a coisa mais docinha. Ah, se prepare para algumas partes de drama que deixam nosso coração apertado, são poucas e passam rápido, mas ainda assim machucam já que o drama faz a gente se apegar tanto aos personagens.
1
Kim Min Kyu
(Yoo Seung Ho) é um homem que desde sua infância, sofre de uma doença rara, que o impossibilita de ter uma vida normal. Por causa de um trauma, ele desenvolveu uma alergia a humanos que dependendo do grau de contato pode causar sua morte. Por isso, ele vive sozinho há 15 anos.
2
Min Kyu é rico e dono de uma grande empresa de tecnologia. Ele tem interesses em robôs e fica animado quando o doutor Hong Baek Gyun (Uhm Ki Joon) oferece a Min Kyu, seu novo projeto: um androide que pode se comunicar perfeitamente e tem habilidades excelentes, o robô tem aparência de uma mulher e chama Aji 3.
Min Kyu resolve testá-la mas um acidente acontece com ela, e sem tempo para consertá-la o doutor Hong Baek Gyun vai atrás da mulher de quem ele “se inspirou” (copiou, né haha) a aparência para criar a Aji 3 a fim de mandá-la para casa de Min Kyu por alguns dias para ela fingir ser a robô. Maluquice? Bastante. haha
3
Jo Ji Ah
(Chae Soo Bin) é uma mulher que tem muitas ideias mas não é valorizada, ela gosta de fazer invenções úteis e que tragam alguma emoção mas atualmente ela está desempregada e faz o que pode pra ganhar dinheiro, já que precisa investir num novo projeto do concurso que ela está participando. Por isso, ela aceita a oferta do Baek Gyun e se passa por Aji 3.
E é com Ji Ah se passando pela robô que Min Kyu, aos poucos, enxerga nela uma amiga e alguém em quem ele pode confiar e abrir seu coração. O relacionamento deles vai evoluindo e se apaixonam, mesmo ele acreditando com todas as forças que ela é uma androide.
4
E você deve estar se perguntando como ele não descobre que ela é robô, certo? haha É só um drama de fantasia, vamos ignorar a realidade um pouquinho, ou só acreditar que ele é bobinho mesmo, tadinho. haha E pior ainda “quando ele descobrir que ela é robô, ele vai querer matar todo mundo, ele vai se sentir enganado, e agora?!?! aaa” ~ essa era eu, pensando toda hora como iam resolver essa história toda.
Eu amava as cenas da Ji Ah sendo Aji3, era engraçada demais! Cada situação que a coitada tinha que passar, haha. Ji Ah era divertida, talentosa e um ser humano com o coração lindo. Ficava triste quando ela não conseguia realizar seus planos e sonhos e torci por ela o drama inteiro.
5
Eu só tenho elogios pra Chae Soo Bin, que interpretou muito bem as suas três personalidades no drama, sendo um robô, sendo uma humana e sendo uma humana imitando uma robô, em todas, ela era diferente e tinha expressões maravilhosas pra cada. E ela é linda por natureza né, mas quando colocava a roupa da Aji3 ela parecia uma bonequinha, tão fofa! 💕 A cada drama que assisto com ela, gosto ainda mais, excelente atriz que já está brilhando e tenho certeza que vai brilhar muito mais!
6
Sobre o Yoo Seung Ho, eu não preciso nem dizer que ele foi excelente como sempre, né? Esse homem que é tão novinho mas tão talentoso sempre me emociona em seus personagens, ele transmite tanto sentimento e é tão verdadeiro que dá vontade de abraçar e não soltar mais, principalmente quando ele chorava. 💔 O personagem Min Kyu foi muito adorável, não tinha como não simpatizar por ele. Min Kyu era uma pessoa solitária que precisava de carinho e a falta de contato com humanos era realmente um problema muito sério.
Quando ele começa abrir seu coração o personagem fica ainda mais lindo, e a gente ri com o tanto que ele é engraçado, bravinho e fofo, e ao mesmo tempo fica com uma peninha com tudo que ele sente, aqueles conflitos internos de estar amando um robô… ai, doeu em mim. Mas era fácil morrer de amores todo episódio com aqueles sorrisos que só Seung Ho é capaz, radiante demais! Que vontade de apertar! 😍💖
7
Min Kyu e Ji Ah tiveram uma ótima química, e eu já estava shippando desde a primeira cena deles juntos. Eles eram adoráveis, aquele casal cheio de fofura, inocente, com muitas coisas em comum e um amor que foi crescendo gradualmente, aos pouquinhos, com pequenas ações e de repente já estava tão forte que dava pra gente sentir do outro lado da tela. Os olhares que eles tinham de “estou amando, mas o que eu tô fazendo da minha vida, isso nem é possível” e ao mesmo tempo “estou amando mesmo e quero te proteger pra sempre”. Eu só sabia sentir amor! ❤️❤️ Eram muito lindos!
8
Gostava muito dos personagens secundários, principalmente o Santa Maria Team, que era equipe de pesquisas e desenvolvimento da Aji3, que junto com os protagonistas, formaram uma família. O Hong Baek Gyun podia ter muitos defeitos sim, mas ele era uma boa pessoa. A Pai era engraçada, um pouco estranha mas ainda assim fofinha. E os outros meninos da equipe eu ria demais com eles, dois palhacinhos. Todos tinham personalidades bem diferentes e esquisitas, e por causa disso gostava ainda mais deles.
9
Ah, ainda sobre os personagens, gostava muito da amiga da Ji Ah, ela tinha umas falas que eu adorava! Que mulher! E a família da Ji Ah também era um amorzinho, exceto o irmão que no começo eu queria matá-lo e só no final que fui aturar, haha mas tudo bem. A cunhada era um doce e a sobrinha também.
Já os antagonistas não tenho nem o que falar, eles estavam ali pra criar uns conflitos e estabelecer as relações dos personagens, mas nada que os faça memoráveis. O foco do drama não é muito esse, e nas partes em que o Min Kyu lida com problemas da empresa eu até desgostava um pouquinho e queria que pulassem logo pra parte interessante que era nossos protagonistas e o Santa Maria Team.
10
Todo elenco foi ótimo, de verdade. Já fiz meus elogios aos protagonistas, mas os secundários também foram muito bons e eu acho que não poderia ter escolha melhor pra nenhum personagem. Todos muito carismáticos e os personagens cativantes.
No geral, o drama é excelente contando uma história bonita sobre relacionamentos e sentimentos e os personagens compartilham emoções tão sinceras que nos encantam. 💖 Eu gostei como a história contrasta a ciência e a lógica com emoções humanas, mostrando que o coração humano pode dar significado às coisas. E um exemplo disso é a Aji3, a robô mesmo, que tem um desfecho de encantar, foi a coisa mais linda!
O drama todo termina tão bem que deu gosto! Tudo fechadinho, tudo lindo. Eu adorei a forma como eles ligaram todos os fatos e lembraram de coisas lá do comecinho da história pra terminar de contar no final. Adorei! 💛
Deixo aqui uma música linda da OST. (Tem spoiler no vídeo) 

Onde assistir?

Tem I Am Not a Robot legendado no Kingdom Fansub, no Drama Fansubs e no Viki.
 
E vocês, o que acharam desse drama?
Beijos, Mari. 😘

21 comentários em “I Am Not a Robot – K-Drama

  1. Esse dorama foi lindo!!! Chorei mt ^^ kkkk.
    Terminou e eu já tava com saudades, gostei dele todo não teve nenhum episódio que me fez querer parar.
    OST linda *-* e um casal fofo d+, concordo com vc nesse!! Vi que postou sobre Jugglers também, mas ainda estou na metade dele, junto com Black knight, os dois me cativaram no começo, mas eu fiquei um pouco cansado e estou os vendo devagar…

  2. Oi Marii!! Tava esperando pela tua resenha rs
    Mana, acompanhei teus surtos no twitter com esse drama e n podia me identificar mais haha
    Não sei nem descrever o quanto amei os personagens, os casais, a estória..tudo foi realmente maravilhoso. Mais maravilhoso que o drama, somente o sorriso do Seung Ho para superar *-* haha E que montanha russa de sentimentos esse drama proporcionou, hein? não achava que ia sofrer e me encantar tanto com os personagens, já estou ate com saudades haha
    Como sempre, arrasou na resenha lindinha. :*

    1. Oi Tati! hahaha obrigada ♥ Surtei muito? hahaha perdão! Hahahah o sorriso dele é tão lindo meu deus! Sempre terei saudades desses dois também, foi amor demais!
      Obrigada mesmo! Beijos!

  3. Olá! Muito obrigado por mais uma resenha Mara sua!!! Gostei muito desse drama por ser leve, mesmo tratando de temas pesados, e por ter uma história bem feitinha com um final bem fechado! Mas confesso que não achei a ost e os cenários tão legais, só isso que me deixou meh, pois é o que deixa o Dorama marcante pra mim. Aliás Aji 3 foi minha personagem favorita aaaa como não se apaixonar por ela?

    1. Oi David! Aah que bom que gostou do drama!! Ah sim, cenários e OST são simples, mas eu gostei! Aji3 maravilhosa, realmente não tem como não se apaixonar por ela!
      Obrigada pelo comentário!

  4. Oi Mari, demorei, mas cheguei para comentar esse drama LINDO!!!! ~queria ler a sua resenha com calma, ouvindo a OST e tal hahahahaha
    Você sabe o tanto que surtei por causa desse drama! I’m Not A Robot chegou na hora certa, queria ver um drama mais leve, mas que tivesse uma história que me prendesse do início ao final e foi assim, não teve nenhum episódio em que eu ficasse entendiada, e nem tive vontade de droppar. Gostei muito da maioria dos personagens, e a mocinha que eu achei que viraria uma vilã chata e mocréia (aquelas que sempre empatam o shipp) me surpreendeu kkkkkk. A equipe Santa Maria era uma piada, todos tão nerdizinhos kkkkkk adoro esse tipo de personagem. A Chae Soo Bin foi impecável, interpretou muito bem as suas personagens, como você mesma disse, ela deu um show de atuação! A Aji3 era tão fofa e engraçada, gostei demais dessa robozinha! E o Seung Ho? ai ai ❤ ~suspiro eu sempre fico encantada pelos personagens dele, e com o Min Kyu não foi diferente! Ele se entrega ao personagem, e como pode ser tão lindo?? chorando, sorrindo, bravo…ele fica lindo de qualquer jeito hahahaha
    Acho que I’m Not A Robot vai ser o dorama mais fofinho de 2018! Por mais doramas assim, objetivos, sem muita enrolação para prolongar os episódios.
    Enfim, amei a sua resenha, como sempre! Ficou lindinha demais! E mais uma vez, obrigada pela indicação (comecei a ver esse drama por causa dos seus surtos no twitter hahahaha)
    Beijos ;*
    Ps.: quero muito aquela luminária de coração!!!!

    1. Oi Beu! Aaaww ♥ “Acho que I’m Not A Robot vai ser o dorama mais fofinho de 2018!” até agora tá sendo sim! Aquela moça que seria a vilã também me surpreendeu viu hahaha Também queria mais doramas assim!
      Hahaha que bom que você gostou! Obrigada pelo comentário Bel! Beijos!

  5. O que dizer dessa resenha? Traduziu tudo que eu sinto e penso desse drama PERFEITO.
    E o que dizer de I´m a not robot? Eu me apaixonei, fiquei viciada, sofri e ri demais com os personagens, e fiquei viciada também nas músicas que se encaixam perfeitamente com a história. Souberam desenvolver muito bem o relacionamento do casal principal, cada pequena ação que foi tocando o coração um do outro, até nascer um amor tão forte e lindo como o deles…a cada momento que as características dos personagens ficavam mais evidentes, mas dava para perceber que eles foram feitos um para o outro. E que beijo foi aquele nos episódios finais? Como eu queria ser a Ji Ah naquele momento kkkk (estou apaixonadíssima pelo lindo Seung Ho). Sem falar das cenas de comédia que são muitas, ri demais. Sem dúvida, é meu drama favorito. Leve, lindo, engraçado, com atores maravilhosos e com um final com cara de final (e não como alguns dramas com final ridículo como Boys Over Flowers…o final foi tão ruim e o casal passou tanto tempo separado que eu só assisti aquele dorama uma vez e não tenho vontade de assistir de novo). Honestamente não entendo o motivo de I´m a not robot ter tido baixa audiência na Coreia, esse povo faz as coisas boas e não sabem aproveitar. Mas aqui estamos nós super fãs e desejando de todo coração mais uma temporada ou algum especial. Beijos

  6. Como sou dorameira há pouco tempo kkkkkk, quase não assistia a esse dorama pq eu não gostei da sinopse, achei que ia ser bobo demais.
    Mas vi na página sua resenha e resolvi dar uma chance! Menina, eu maratonei esse dorama, e amei demais!!! Lindo lindo lindo! O casal muuuito fofo, eu amei esse ator, conseguia sentir daqui todas as emoções dele ❤️ Assim como amei e torci o tempo todo pela Ji Ah e pela Aji3 (confesso que chorei por ela tbm).
    E quanto aos personagens secundários, tive o mesmo sentimento que vc descreveu, amei a Equipe Santa Maria, e desde o começo do drama sentia que o amigo de infância dele não era tão ruim assim.
    Amei muito, muito obrigada por esta resenha, assim pude conhecer esse drama amorzinho!

  7. Oii Mari, pausa para o surto do momento, que foi esse drama, dei uma sumidinha porque acompanhei uns dramas que não vi a resenha aqui pra desabafar kkk tipo (Black Knight). Mas enfim, O que foi esse I am not a robot?! Comecei como quem não quer nada, porque os eps eram pequenos e leves pra acompanhar, e aos poucos me vi apaixonada pelo Min Kyu, que fofura, ele transmite tanto pelo olhar, que tinha momentos que eu pensava que ia morrer vendo ele chorar, mas ele foi lindo do início ao fim, até com a arrogância, eu o admirava, por tentar ser forte e inabalável o tempo todo, quando ele estava com a AJI 3 eu ficava fascinada com a química deles, e assim, o fato dele não sacar que ela era humana, eu até entendia, pensa só, ele não tinha contato físico com humanos desde que era criança, não se aproximava, então a fisiologia humana, pra ele era algo que já tinha ficado na infância, então por mais que ele abraçasse a AJI 3, não saberia a diferença física próxima, de um humano com um robô de alta tecnologia, então foi muito convincente, ahh eu eu amei a personagem Ji Ah e tudo que ele interpretou, e isso me fez eu amar ainda mais o drama, eu só queria dizer que me fez muito feliz e o final foi encantador, assim como sua resenha, é isso!! Obrigada pelo espaço Mari, ahh estou acompanhando Korean Odyssey e Great seducer, então jajá volto por aqui, Beijos!!

    1. Oi Raissa! O que você achou de Black Knight? Eu assisti esse, mas não gostei 🙁 Não queria fazer resenha pra dizer isso, já que tem muita gente que gostou. Obrigada por comentar! I Am Not a Robot é encantador mesmo, um dos meus favoritos ♥♥ Eba Korean Odyssey eu comentei aqui, e Great Seducer tô amando! Espero que permaneça assim até o final haha
      Beijos!

      1. Oii Mari, então Black Knight parecia ser incrível no início, toda aquela tensão para fazer o amor dar certo naquele tempo, na segunda chance deles e tudo mais, só que, foi enrolando demais, e achei que o drama se perdeu muito, e deixou a desejar no drama real. E o final, foi horrível, por mais que ela viveu sua vida toda ao lado dele, podemos perceber que era como se eles vivessem em conflito com a realidade de que ela iria morrer primeiro e ele viveria eternamente, ou seja, não aproveitaram a vida, como deveriam, aquele final foi de cortar o coração, pq eles mereciam ficar verdadeiramente juntos, e não como foi, quem tanto tbm sofreu que foi ele, continuou sofrendo eternamente, ahh, não gostei mesmo desse drama, compartilhamos a mesma opnião kkkk ! Então Korean Odyssey estou vendo lentamente, acho ele por enquanto um drama maçante pra levar em frente, meio longo e parado, mas gosto da temática, e pelos vários comentários negativos sobre ele, não tenho muitas expectativas, então está leve pra acompanhar, quando eu terminar darei minha opinião no seu post dele kkkk E agora Great seducer menina, o que é esse drama?! Surtando, mas com medo, pq ele segue a linha de um filme né, que não acaba bem, porém o drama está mudando o foco pra química do casal, estou feliz, mas ao mesmo tempo preocupada que isso se torne tudo que o drama tenha a oferecer, e perca aquela sedução e intriga que ele mostrou no início. Enfim, eu parei ele um pouco pq diferente de Korean Odyssey, esse eu assisto tão rápido com eps menores e tal, que fico agoniada por ainda estar lançando, vou continuar aos poucos, e vamos torcendo pra continuamos amando assim.. Obrigada à vc pelo espaço… beijooos

  8. Oi Mari, tudo bem? Sou dorameira desde 2013 e eu já entrei no seu blog 3 vezes mas esta é a primeira vez que deixo um comentário. Já vou avisando que será o primeiro de muitos, rsrs …
    Eu adorei I’m not a robot. O casal de protagonistas são ótimos e foi o desenvolvimento da história deles que me fez devorar os episódios. A Chae So Bin é linda, carismática e fofa demais e o Yoo Seung Ho é lindoooo. Fiquei encantada com eles e vou procurar mais doramas em que atuaram para assistir.
    Assim como você eu chorei e ri com os acontecimentos, adorei os personagens secundários, gostei do roteiro e das OSTs também. Porém eu achei que o final deixou um pouco a desejar porque ficou meio sem graça e ficou faltando alguma coisa para terminar melhor mas isso não prejudicou a avaliação final do dorama.
    Muito obrigada pela sua resenha completa e objetiva.

    1. Oi Mônica, aaaaa que felicidade de ler isso, pode vir comentar sempre que quiser! ♥ Fico feliz que gostou do drama e da resenha! Os protagonistas são dois lindos mesmo, meus xodózinhos!

  9. Oii
    Esse foi o meu primeiro dorama, e eu amei *-* acabei ontem e já estou com saudade deles, os protagonistas são muito fofinhos juntos e eu adorei cada cena deles. Chorei, ri, fiquei com o coração apertado, com raiva, angustiada kkkkk tudo isso junto e ao final de cada episódio eu ficava com mais e mais vontade de assistir, mas infelizmente acabou 😢. Ainda não entendo muito sobre doramas mas já estou procurando outros para assistir ❤

    1. Oiii! Aaah ficarei feliz se puder ajudar, aqui no blog tem várias dicas de dramas bons, recomendo dar uma olhada nos posts de Top 10 do ano, fica mais fácil começar assistir pelos melhores! 😍 Qualquer dúvida só me chamar! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *