Doramas Entretenimento K-Drama
/

Just Between Lovers (Rain or Shine) – K-Drama

Se você me acompanha por aí nas minhas redes sociais, provavelmente já viu que eu surtei muito com esse drama. Junto de I Am Not A Robot, ambos se tornaram meus favoritos do momento, apesar de serem muitos distintos. Just Between Lovers é uma montanha russa de emoções, mas essas muito mais pesadas e intensas. Eu não via a hora de vir aqui desabafar com vocês sobre o quanto esse drama é maravilhoso!
Just Between Lovers é um melodrama que emociona e provoca sentimentos profundos. É um drama pesado e ao mesmo tempo muito bonito sobre vítimas e sobreviventes de uma tragédia. O coração fica apertado mas também cativado pelos personagens humanos e pelo doce romance.

“Você só é capaz de sentir a leveza depois de experimentar o peso” – Sang Man

1513104764_tolko-mezhdu-vlyublennymi-2017Just Between Lovers
그냥 사랑하는 사이
Episódios: 16 | Emissora: JTBC | Ano: 2017-2018

Sinopse: Lee Gang Doo sonhava em ser jogador de futebol, mas um acidente acabou com seus sonhos. Seu pai morreu nesse acidente e ele machucou sua perna. Agora ele não tem nada e simplesmente desperdiça seus dias. Gang Doo conhece Ha Moon Soo, uma mulher que faz maquetes arquitetônicas, ela também é uma sobrevivente do acidente e perdeu sua irmã nele. Ela vive suprimindo seus sentimentos, mas quando eles iniciam um relacionamento, ambos passam a expressar suas verdadeiras emoções que estavam escondidas.
A primeira pergunta que as pessoas fazem quando falo desse drama é: “é triste?”, e não é que o drama é inteiramente triste, mas ele é uma montanha russa de emoções e sentimentos, esses por muitas vezes muito intensos. O gênero é melodrama, então já aviso para preparar seu coração sim, pois drama mexeu completamente com meus sentimentos, quebrando meu coração, me fazendo chorar muito, sorrir com momentos bonitos e fofinhos, ficar assustada, frustrada e exaltada… e pra mim, isso é o que faz um drama ser bom. É quando ele me tira do sério que sei que está perfeito.
O drama é bem realista e o roteiro muito bem escrito, nos deixa intrigados com uma história bonita mas muito sofrida. Os personagens são muito humanos, tratando sobre traumas, a dor da perda e da culpa. Também nos deixa boas lições sobre a vida, e nos faz questionar certas coisas e querer apreciar ainda mais nossos momentos com quem amamos.
O desenvolvimento da história é perfeito. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre os traumas dos personagens e com isso podemos sentir o que eles estão sentindo. Não há momentos monótonos e tudo segue bem ao longo dos 16 episódios. Todos eles cheios de significado.
2
Quando eu digo que o drama é realista, é em todos os aspectos. Sem personagens vivendo na luxuria, sem coisas que vem fácil, sem príncipes encantados. Eu gostei tanto disso, principalmente na parte em que os personagens são pessoas comuns, gente como a gente, que vivem numa casinha comum, acordando cedo, trabalhando… Não são perfeitos, nem totalmente bonzinhos. São humanos reais, cheios de falhas e sentimentos nem sempre tão puros. A realidade da história fica evidente em tudo, até mesmo no cenário, nos mostrando que não precisamos ver cenas muito bem montadas e lugares extremamente lindos. As cenas de Just Between Lovers passam a maioria das vezes em bairros comuns, com casinhas simples, no terreno de obras, no ponto de ônibus, paisagens do dia-a-dia que fazem a cinematografia ser bela e poética.
A história gira em torno das vítimas e sobreviventes do desabamento de um shopping que matou 48 pessoas. O drama começa contando pouco antes da tragédia ocorrer, e segue para os acontecimentos depois de anos, e vai mostrando pouco a pouco da experiência dos protagonistas nessa tragédia por meio de flashbacks agoniantes. Tanto Lee Gang Doo quanto Ha Moon Soo estavam no shopping no momento do acidente e eles não se conheciam mas acabaram unidos pela triste situação e depois de anos eles se reencontram, com suas vidas bem diferente do que eles sonhavam no passado.
3
Lee Gang Doo
(Lee Junho) se tornou um dos meus personagens preferidos da vida. Já mencionei que os personagens não são perfeitos como protagonistas geralmente são, e Gang Doo era o maior exemplo disso. Desde que a tragédia ocorreu ele sente muito por tudo, ele passou por tantas coisas, que eu não posso falar aqui, claro, mas dava uma dor no coração, eu queria entrar no drama e poder abraçar ele. Mas eu tinha muito orgulho também da pessoa que ele se tornou, apesar de todos seus defeitos, do seu jeito revoltadinho e do modo de viver “de qualquer jeito” por não ter motivos pra viver bem, Gang Doo ainda tinha um coração de ouro e senso de moral que poucos tem.

“Como eu posso viver sem enlouquecer? Nesse mundo louco?” – Lee Gang Doo

Já tinha visto trabalhos do Junho antes e gostei de todos, o achava um excelente ator, mas preciso dizer que ele interpretando Gang Doo foi o auge pra mim, ele estava mais que excelente, estava incrível! Era tanto sentimento escondido que o personagem precisava passar ao espectador e ele conseguiu com maestria. As expressões de dor e o choro que saia quando não queria ser visto por ninguém, os olhos que mostravam o sofrimento, ou aqueles mini sorrisos que apareciam de vez em quando como raios de sol iluminando a cena… simplesmente maravilhoso.
4
Ha Moon Soo
(Won Jin A) é igualmente admirável, uma personagem sensível aos problemas dos outros e por isso vive escondendo tudo que sente. Dói na alma ver o quanto ela se sente culpada e por isso não se abre pra ninguém, principalmente pelo fato da sua família ter ficado extremamente abalada pelo que aconteceu, ela vive cuidando e consolando todos a sua volta, mas por dentro ela sofre muito. A verdade é que ela era docinho e eu também queria abraçá-la sempre que a via triste. Este é o primeiro drama da atriz Won Jin A, ela costuma fazer filmes mas não como protagonista, nunca tinha visto nada dela mas já posso dizer que amei. Assim como o Junho, ela transmitiu todos os sentimentos da personagem excelentemente. Ela é muito bonita e por ser o primeiro trabalho dela num drama tão pesado como esse, já a considero muito talentosa.

“Mesmo que nós sejamos família, nós não sentimos as mesmas coisas.”

6
Moon Soo trabalha fazendo maquetes e acaba indo trabalhar num escritório de arquitetura que está com um projeto novo para o terreno onde o shopping desabou. E é lá mesmo que Gang Doo também consegue um emprego e eles se reencontram no local onde tudo começou. A dor é inevitável para ambos, mas também passa a ser um momento superação.
Não só os protagonistas foram afetados pela tragédia, os personagens secundários e a família deles também foram devastados e suas histórias estão todas conectadas, por isso vou falar brevemente sobre eles para não dar spoiler de nada. Todos os atores desse drama foram ótimos, acredito que não teria escolha melhor.
5
Seo Joo Won
(Lee Ki Woo) é o CEO da empresa de arquitetura que está responsável pelo novo projeto no terreno do shopping que desabou. Ele vira o chefe da Moon Soo e Gang Doo. Jung Yoo Jin (Kang Han Na) é da empresa de engenharia e tem um relacionamento complicado com Joo Won. Gostava de ambos os personagens, que assim como os protagonistas foram afetados pela tragédia, mas de modos diferentes. Joo Won era um moço de bom coração, e eu queria tanto que o senso de moral do Gang Doo passasse pra ele.
7
Eu adorava os amigos do Gang Doo: Ma Ri (Yoon Se Ah) dona de um bar, poderosa e linda, Sang Man (Kim Gang Hyun) o melhor amigo que alguém poderia ter, sério, muito amor por esse personagem, a vovó fofa (Na Moon Hee) e a irmã dele Lee Jae Young (Kim Hye Jun).
A amiga da Moon Soo, a mãe, tia e pai dela. Eu gostava de todos, sério! Todos eles tinham suas histórias que receberam atenção no drama e me emocionaram muito. Eu amei como eles eram conectados e não apareciam na história só pra enrolar.

“Vovó disse uma vez: viver é uma repetição de arrependimentos e fracassos. E eu perguntei: então qual o objetivo de viver?
Ela respondeu: para cometer ainda mais arrependimentos e fracassos, então não seja um gato assustado!” – Lee Gang Doo

9
O romance entre os protagonistas era encantador, principalmente pelo fato deles estarem conectados pelo passado e por estarem vivendo de uma forma muito parecida no presente, mesmo que com situações diferentes. Foi lindo vê-los se apaixonando, criando um amor puro, que era ao mesmo tempo cheio de dor, mas eles se encontram um no outro, um conforto e um meio de desabafo que não funcionava com mais ninguém senão eles. 💖 Gostava muito de ver os momentos de fofura dos dois, sim esses momentos existem e são muito lindinhos!
tumblr_p1wqrsZnXu1wsuo8ro1_500tumblr_p349ldt57x1wdkw2uo1_400

“O amor começa quando você acha que tudo acabou pra você”

Outra coisa que torna o drama bem especial, são as profissões dos personagens. É difícil dramas que abordam a temática de engenharia e arquitetura, ainda focada mesmo no campo de obras. Era muito legal ver a Moon Soo fazendo maquetes, os funcionários do escritório de arquitetura, a construção e toda a linguagem envolvendo elementos dessas áreas.
A trilha sonora é impecável e eu não conseguia parar de ouvir cada música que lançava e agora que tenho todas, posso afirmar com certeza: a OST completa é maravilhosa! Todas as músicas muito tocantes e foram a cereja do bolo desse drama. Trilha linda demais e ainda tem uma música cantada pelo Junho.❤️ Tem a OST nessa playlist do Spotify.
Por fim, Just Between Lovers é triste, mas também emocionante, honesto e apaixonante, nos ensinando lições profundas sobre a vida e relacionamentos. Esse drama causou um grande impacto em mim, me deu uns sustos nos últimos episódios, mas terminou lindamente e me marcou demais, vai ficar pra sempre no meu coração. 💛

Onde Assistir?

Tem Just Between Lovers legendado no Kingdom Fansub, Dramas Fansub e Viki.
 
E vocês o que acharam de Just Between Lovers?
Beijos, Mari!  😘

28 comentários em “Just Between Lovers (Rain or Shine) – K-Drama

  1. Confesso que essa resenha quase me convenceu de assistir esse Dorama, mas só quase, por enquanto… Estou com muito medo de sofrer demais com esse drama, então estou tentando me preparar emocionalmente para encarar ele.
    Obrigado por mais uma resenha maravilhosa, de verdade! Eu não ia assistir esse Dorama, mas graças a você agora estou considerando!!

  2. Hello mari 🙂 ainda não consegui terminar, mas concordo contigo, este drama foge ao estereótipo de k-dramas, as personagens são realista, e no casal principal nenhum deles é rico. Além disso, acho que o tom triste do drama é semelhante aos j-dramas.
    Não é um dos dramas favoritos, mas por enquanto estou a gostar bastante 🙂

  3. Estou apaixonada por Just Between Lovers e não é pouco. Fiquei tão envolvida que maratonei e acho que foi a melhor/pior coisa que fiz. A melhor pq queria ter certeza de final feliz, e a pior pq queria ter sentido a emoção de ver semana a semana. Muitas pessoas reclamam do ritmo lento do drama mas pra mim foi perfeito pq mostrou todo o processo de cura e superação dos personagens. Queria ter visto um final mais feliz “completo” pra história mas gostei do tom realista me deixa pensar que os personagens continuam vivendo por aí trabalhando, acordando cedo, amando como se fossem pessoas reais. Amei a resenha descreveu tudo que eu senti assistindo. (♡∀♡)

    1. Oi Izzy! Eu não achei ritmo lento não, pra mim foi tudo perfeito. Como você disse, mostrou todo o processo de superação deles.
      Olha, eu só queria que ninguém morresse, e como levei um susto achando que isso ia acontecer, o final pra mim foi maravilhoso! hahaha
      Obrigada! Beijos!

  4. Amei sua resenha, acabei de terminar esse drama e ontem quase desidratei, acordei com o olho mega inchado de tanto chorar ! Pra mim foi tudo lindo ,e confesso que tambem mexeu muito aqui !Os dois últimos episódios me deram um susto mas o desfecho foi ótimo! Quero um Gang Doo pra mim!!😚😚

  5. Olá! Terminei esse drama nessa madrugada, haha. E amei demais!
    Além de tudo que você falou eu amei a amiga dela cadeirante e a história com aquele mino que virou assistente (já esqueci os nomes haha). Amei muito também o Sang Man e a vovó. Achei incrível essa diversidade de personagens e como todos encantam a sua maneira. ❤

  6. gente como eu amei esse drama, o roteiro foi perfeito, e o que mais gostei foi como ele abordou a historia de cada personagens, e o que dizer desse prota, gente serio eu sofria junto com ele, nunca desejei tanto para um personagens ter um final feliz!!! e que final mais lindo foi aquele!!! o amigo do prota é tão fofo, mais tão fofo, amei ele, msm com seus problemas, ele decidiu ajudar o amigo( chorei nas cenas dele do ultimo ep) foi muito lindo o que ele fez!! bom gente eu super indico esse drama… amei sua resenha!!! ahhh o CEO gente tadinho dele, mais eu gostava dele kkkk

  7. Eu amei esse dorama. Me identifiquei muito a com a história deles. Acho que é o meu preferido da vida. Eu chorava mais de emoção e com frases fofas do que de tristeza mesmo. Agora que acabou esse e I am not a robot não acho nenhum no nível desses que esteja no ar rs. Alguém tem indicação?

    1. Oi Maria! No nível assim amorzinho e sofredor não tô vendo nenhum, mas tem um ótimo pra dar risadas: Eulachacha Waikiki e tem um com plot maravilhoso e atuações impecáveis: Misty! Aaaaaaa e tem Mother é maravilhoso!! Dá um aperto no coração!

  8. Uau, Mari, como eu amo as suas resenhas, sempre tão bem escritas e que nos faz ter vontade de ver o dorama no mesmo segundo. Desde que vi a primeira foto do dorama achei a coisa mais linda, o casal lindo, e isso me deixou com vontade de vê-lo, porém não tive tempo para isso e acabei assistindo I’m Not Robot por tê-lo esquecido. Nesse exato momento eu estava indo assistir o dorama da robô e vi a foto do drama, entrei, li a sinopse e pensei ” Parece ser muito triste, vou ler alguma resenha para ver se é realmente bom. E quando pesquisei no google, torci para que você tivesse assistido e resenhado para nós e fiquei feliz quando encontrei o nome do teu blog 😍…. E todas as suas palavras me encorajaram a assistir depois, e com certeza irei assistir pelo casal, tão maravilhosos 😍 … As frases que você destacou são impactantes, meu Deus, uma acho que esse drama mostra uma outra forma de ver a vida… Amo muito as tuas resenhas 💞💞💞💞

    1. Oi Maria Júlia! Espero que goste, acho que demorei pra responder e agora você já deve ter terminado o drama, mas espero mesmo que goste com a mesma intensidade que eu gostei. Eles são apaixonantes demais! Obrigadaaaa! ♥ Fico muito feliz por ter gostado da resenha, alias, por gostar das resenhas que escrevo! Muito obrigada mesmo! Beijos! 💖💖

  9. Mari estou no último episódio. Eu gostei do drama desde o começo, acho que ele abordou um assunto diferente de um modo diferente. Achei que o Junho foi um ótimo ator, o personagem dele tinha uma personalidade difícil. Acredito que todos os atores foram felizes com seus personagens. É um história triste, dramática e o romance fica sempre no nosso coração ♥
    Vou me preparar, volto para contar o que achei do final. ♥ Beijos, Gabi.

  10. Oi! Amei sua resenha e comecei a assistir recentemente estou vidrada no enredo, dá para termos bastante momentos de reflexão sobre a vida e a forma como encaramos as dificuldades. Tava com muito medo do final, mas com sua resenha posso ir até o fim sem medo. Amei seu blog!

  11. Oi Mari, estou acompanhando as resenhas a algum tempo e nunca tive tempo de comentar, mas esse drama fez tudo mudar!
    Achei a história fantástica e pra mim foi o melhor drama do ano!
    Não conhecia nenhum dos atores mas achei ótima suas atuações, e teve momentos em que gostaria sim de entrar na tela e dar um abraço apertado no Lee Gang Doo.
    Vou continuar acompanhado as resenhas e prometo ser mais presente nos comentários!
    Continue postando pq AMOOO suas indicações 😉
    Bjos

  12. Adorei seu blog! 👏🏻
    Estou começando a assistir doramas a pouco tempo e estou amando! Já assisti 3, o primeiro foi o W onde me decepcionei com o final esperava um pouco mais rs. O segundo foi what’s wrong with secretary kim gostei bastante desse! Acabei agora o I am not Robot já estou triste porque acabou! 😔
    Estou procurando mais e vi esse, mas pelos comentários já estou com receio, mas vou me preparar para assistir! Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *