Doramas Entretenimento K-Drama
/

Your House Helper – K-Drama

Olá dormeiros, tudo bem? Eu voltei logo dessa vez, vai… haha. Queria saber quem aqui gosta de limpeza e organização? Eu gosto de deixar minhas coisas bem organizadas, mas não gosto de passar muito tempo fazendo isso, ou seja, eu sou meio organizada, meio bagunceira. haha Mas vendo esse drama aqui fiquei com vontade de sair limpando a casa e testando as dicas todas, será que fui hipnotizada pelo Ha Seok Jin? 😅

Vou dizer a real logo: não dava absolutamente nada pra esse drama. Só conseguia pensar como a história de um cara que limpava casas poderia ser tão interessante para 32 episódios? Bom, a verdade é que não devemos confiar muito nas sinopses dos dramas. Elas geralmente dizem pouco, muito pouco, sobre o que o drama realmente é.

Your House Helper
당신의 하우스헬퍼
Episódios: 32 | Emissora: KBS2 | Ano: 2018

Sinopse: O dia-a-dia de um trabalhador comum envolve: um metrô lotado, um velho chefe miserável, pessoas mais novas sendo promovidas, inúmeras dívidas de cartão de crédito e um corpo enferrujado e cansado… E acima de tudo, o pior é a faxina interminável que a aguarda em casa. Mas e se um cara aparece e cuida de toda limpeza? E não só isso, e se ele resolver os problemas em sua vida complicada e confusa? Nesse drama, um ajudante de casa faz trabalhos de limpeza em casas de pessoas diferentes e tenta resolver seus problemas.
(Sinopse da KBS)

Your House Helper é um drama bem leve, mas com uma história gostosa de acompanhar. Sem muitas reviravoltas ou acontecimentos, o roteiro desenvolveu bem a temática diferente e aproveitou muitos temas importantes e profundos num enredo que flui de forma singela. Não vou nem escrever muito nessa resenha, justamente por ser um enredo sem muitos acontecimentos, tenho medo de contar muito sobre a história ou dar spoiler se eu me prolongar demais. Mas já aviso que por mais que seja assim tão leve, vale muito a pena ver o drama.

Apesar do tema central ser um homem que trabalha como empregado doméstico (o que é algo bem diferente nos k-dramas), a história tem ênfase em várias personagens femininas e seus problemas diários, porém sérios, que geralmente são pouco comentados, mas ultimamente têm estado mais presente nos dramas coreanos e nós só podemos agradecer por dramas assim, como por exemplo Miss Hammurabi.

Excesso de trabalho, assédio e abuso sexual e preconceito são alguns dos temas sensíveis que são abordados em Your House Helper. A história possui profundidade, mas ainda assim é trabalhada com simplicidade, o que torna a trama ainda mais agradável e divertida de ver, principalmente porque tem um toque de bom humor.

Kim Ji Woon (Ha Seok Jin) é um cara viciado em limpeza e organização. Ele trabalha como diarista em várias casas e seu trabalho é tão bom que é muito recomendado. Mas Kim Ji Woon não limpa a casa das pessoas somente, ele começa dando dicas de organização e de repente já está ajudando em seus problemas emocionais. Ele tem essa facilidade de conversar e aconselhar e isso o torna um personagem muito especial.

Pra começo de conversa, só o fato de ser um homem trabalhando como empregado doméstico já é bem interessante, pois muitas pessoas acham que este é um trabalho “apenas para mulheres”. E pra completar, é um gato! 🙊 hahaha Assim como as personagens do drama: adoraria ter um desse em casa.

Adorava todas as dicas de limpeza dele, eram muito úteis e nos finais do episódio tinha um bônus com mais dicas, todas ótimas. Já usei algumas, confesso.

 

Im Da Young (Bona) é uma estagiária numa agência de publicidade. Ser publicitária já é difícil normalmente (sei bem, viu?!) ainda mais como uma estagiária que ninguém liga para suas ideias e acha que seu trabalho é só pegar café. Im Da Young trabalha muito para ser reconhecida na empresa e esse excesso de trabalho não é nada bom pra ela (pra ninguém).
Além disso ela vive uma vida toda bagunçada, sai cedo, chega tarde, não arruma sua casa e ainda por motivos pessoais envolvidos.

Yoon Sang Ah (Go Won Hee), Han So Mi (Seo Eun A) e Kang Hye Joo (Jeon Soo Jin) são amigas da Im Da Young, e eles vivem quase todas juntas. Cada uma tem suas lutas e dificuldades na vida e todas são uns amores. Yoon Sang Ah é uma designer de jóias cheias de problemas com finanças e sua carreira. Han So Mi é manicure e tem fobia de homens, ela já passou por situações terríveis mas tenta viver uma vida tranquila. Hye Joo tem uma loja de jóias e um problema sério de amor por uma pessoa quase impossível.

E é quando Im Da Young e suas amigas encontram Kim Ji Woon, que suas vidas mudarão completamente. Imagina Kim Ji Woon sendo organizado do jeito que é, cuidando da casa (e da vida) de todas essas mulheres atarefadas, loucas e com vidas toda bagunçadas. É divertido demais, sério! haha

Além dele, também se juntam à turma o advogado fofo e engraçado ~mais conhecido como príncipe pra casar~ Jin Kook (Lee Ji Hoon), Go Tae Soo (Jo Hee Bong) dono de um bar na vizinhança e Park Ga Ram (Yeon Jun Suk) um jovem garçom.

A história dos personagens vai crescendo ao longo dos episódios e podemos sentir cada vez mais empatia por eles. Adorava quando estavam todos juntos em cena. Sempre me tiravam boas risadas e me deixavam feliz. Também me emocionei muito com algumas histórias em especial. Mas são todas interessantes demais.

Confesso que às vezes me pegava mais interessada nos personagens secundários do que na Im Da Young e Kim Ji Woon, porque as histórias dos outro são muito boas. Gostava muito da Yoon Sang Ah, acho que mais ainda pela profissão dela, acho designer de jóias uma coisa tão legal e o desenvolvimento da carreira dela, e o ship me pegaram de vez. Fiquei preocupadíssima com a Han So Mi, queria abraçar e cuidar dela.

Gostava muitíssimo dos diálogos entre essa turma de amigos, principalmente as conversas sinceras das meninas sobre relacionamentos, trabalho, medos e a vida no geral. Acho tão importante quando uma história disserta tão bem uma amizade e as personagens não estão ali apenas para fazer  a protagonista brilhar, mas todas tem suas próprias vidas. E quando qualquer uma precisa, elas estão lá firmes e fortes para ajudar. Muito fofas! 💖 Cada uma delas tem um pouquinho de nós. Eu pelo menos, me identifiquei em várias situações.

Em questão de romance, foi o mesmo. Apesar de gostar do drama no geral, não fiquei tão envolvida com os protagonistas em si, logo não me envolvi pelo romance deles tanto assim. Achei bem normal, bem morninho.

Já os outros casais eu gostei muito mais. Sang Ah e o príncipe Jin Kook principalmente. Meu ship supremo. Eu estava a ponto de me jogar na tela do notebook pra gritar “pelamor, se casem!”. Ele era a coisa mais fofinha do drama, hahaha.

E o que mais achei interessante não foram as dicas de limpeza literalmente, mas aquelas dicas de limpeza da alma, de organização de sentimentos e pensamentos. Seus conselhos para ajudar as pessoas, sua sensibilidade para detectar um problema que estivesse afetando a pessoa emocionalmente e isso muitas vezes deduzindo a partir de como a pessoa vive, de como a pessoa organiza sua casa e o ambiente em que trabalha. Simplesmente maravilhoso.

O drama deixa várias mensagens positivas sobre a vida, principalmente que é importantíssimo ter pessoas com quem contar ao seu redor, é importante ter amigos que te fazem bem. É importante se comunicar, expor sua opinião e seus sentimentos, não deixá-los sufocados dentro de você pois isso pode te fazer muito mal. E essas, são só algumas das belas lições que são exploradas nesse enredo simples mas que deixa o nosso coração todo aquecido.

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub e no Viki.

 

E vocês, já assistiram Your House Helper?

Beijos, Mari! 💕

 

1 comentário em “Your House Helper – K-Drama

  1. Aaaii que lindo esse post e esse drama! <3
    Amei mto YHH, fiquei triste pq vi poucas pessoas assistindo qdo devia ter sido o maior sucesso. Como vc falou, a amizade das meninas foi MUITO bem desenvolvida e isso foi ótimo, cada uma com sua história e o que eu mais amei nisso é que todas tiveram um final, nenhuma foi esquecida. (E melhor ainda é que todos os ships tb deram certo)
    Sobre os temas, não vou esquecer como fiquei emocionada com o tema do assédio sexual sendo bem falado e com uma resolução melhor ainda e com aquela chefe MARAVILHOSA q ensinava tanto a cada ep.
    E sobre os casais, o principal emocionou pouco mesmo(a única coisa q emocionava era aquele homi lindo limpando a casa), mas o que foi aquele advogado apaixonado mais fofo do mundo?(inclusive me apaixonei de vez pelo ator <3) Eu tinha um ataque em cada gelo que a Sang Ah dava nele, pensei q ia morrer pq ia chegando o fim do drama e ela naquela enrolação hahaha
    Eu amei demais esse drama e levei mtas lições pra minha vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *