featured2
Doramas, K-Drama, K-Music, Séries, TV

Ex-Girlfriends Club – Dorama

A primeira vez que vi um poster de Ex-Girlfriends Club já me interessei: o que são essas loucas agarrando esse cara? Depois fui procurar informações e descobri que a Song Ji Hyo (de Running Man) seria a protagonista, então surtei: PRECISO ver esse drama! E quase no lançamento é que fui descobrir que mais uma atriz que eu gosto estava presente a  Lee Yoon Ji (de The King 2 Hearts) e então só me restava aguardar ansiosamente a estréia.

Ex-Girlfriends Club tem um estilo único, desde o tema até a produção e a OST, além disso tem duas profissões que não são clichês em dorama: produtora de cinema e cartunista. É aquela série de comédia levinha e gostosa de assistir. E quando aquelas quatro mulheres se juntam: altas gargalhadas!

tumblr_nouhp96kw41qhwo8bo5_r1_400 (1)tumblr_nouhp96kw41qhwo8bo3_r1_400

Ex-Girlfriend_Club-p1Ex-Girlfriends Club | 구여친클럽
Episódios: 12 | Emissora: TvN | Ano: 2015

Sinopse: Soo Jin (Song Ji-Hyo) é Produtora em uma companhia de cinema. Sua companhia vai fazer um filme baseado no webtoon de Myeong Soo (Byun Yo-Han). O webtoon é sobre as ex-namoradas dele. Acontece que Soo Jin também uma das ex-namoradas de Myeong Soo. Agora, Soo-Jin tem que se entender com ele e suas três ex-namoradas: Hwa Young (a Leoa), Ji A (a Gata) e Ra Ra (a Raposa).

 

A Mulherada Louca e os Homens

tumblr_no2xma0Hqe1tjxrelo3_250Kim Soo Jin é uma mulher que já passou dos 30 anos e nunca teve um relacionamento significativo e duradouro, ela gosta de trabalhar, é simpática e divertida. Vive na mesma casa que sua irmã, seu cunhado e sobrinhos. Apesar de parecer normal, essa mulher vai provar ser bem maluca do começo ao fim.
Sou suspeita para falar porque sou fã dessa atriz, mas preciso dizer que ela se superou nesse dorama, com suas caras e bocas, as melhores expressões cômicas dos doramas! HAHAH

tumblr_nmvpu2b5T21tbkvhto1_250Sobre Myeong Soo, interpretado por Byun Yo Han, é ótimo ator que eu não conhecia antes, mas conseguiu interpretar bem o papel do personagem, que tem um jeito mais “criança” apesar de ter a mesma idade da Soo Jin. Ele é muito fofo e engraçado também, quando ele ficava no meio da mulherada, eram altas risadas porque o coitado ficava todo confuso e com medo, sim, ele tem medo delas! Além de ter a personalidade jovem com altas doses de fofura, ele é cartunista! Sim, ele desenha e escreve o webtoon que é todo fofo. O quarto que ele divide com o amigo é muito legal também, cheio de desenhos espalhados pela parede.

tumblr_nouhp96kw41qhwo8bo2_r1_400Hwa Young – A Leoa, é de longe a mulher mais louca e agressiva do dorama todo. Ela é completamente doida, e faz o público soltar boas gargalhadas. Não consigo imaginar ela como namorada do Myeong Soo, porque ela é tão maluca e ele tão “frágil”. Mas enfim, ela foi sim namorada dele, e agora ela precisa manter isso em segredo porque está prestes a casar! Acontece que a chegada da notícia do filme sobre o passado dela trouxeram vários problemas que vão deixar a mulher pior ainda. A atriz, é maravilhosa! Quando a vi em The King 2 Hearts, não imaginei que ela poderia fazer um papel assim, e ela é incrível, poderia ter um dorama só dessa personagem.

tumblr_nouhp96kw41qhwo8bo6_r1_400Ji A – a Gata, é uma mulher elegante, que adora esnobar as outras ex’s porque ela é mais velha, linda e bem sucedida. Ji A adora soltar verdades pras “amigas” do clube. Ela é bem tranquila e comportada, mas quando se trata do Myeong Soo, ela fica doidinha e divertida! É dona de um restaurante, que vira ponto de encontro da mulherada. Confesso que ela me irritou muitas vezes, mas também ri demais.

tumblr_nouhp96kw41qhwo8bo1_r1_400Ra Ra – a Raposa, é a mais jovem do clube, ela é atriz, bonita, estilosa, fofa, mas muito metida. Ela fica se atirando para os homens, afinal, ela pode né?! Apesar de tudo isso, ela é uma personagem muito engraçada, que faz todo mundo rir a qualquer hora. Como a Ji A, também gosta de soltar verdades, fala demais, as vezes até o que não deve. Mas é muito fofa, e acho que minha personagem preferida!
Essa atriz se deu muito bem nesse papel, e preciso comentar que no começo tinha quase certeza que ela era gêmea da Park Shin Hye! Elas se parecem muito! Mas não é gente, então.. esquece. HAHA

tumblr_npanjxxNaq1uw91two1_400Jo Gun é o personagem que vai aparecer para bagunçar a história ainda mais, ele é diretor de cinema, o diretor escolhido pela Soo Jin para fazer o filme, mas para o azar de todos ele também é o melhor amigo do atual noiva da Leoa! Ele é um personagem que se destaca porque tem uma evolução enorme na história. Adorei ele!

Comédia Levinha e Fofa

O estilo da série é esse e não tem como negar: fofura cômica. É uma série com uma comédia light e super cute. Algumas cenas são de dar gargalhadas, outras de soltar algumas risadinhas, mas todo episódio é gostoso de assistir, e não fica cansativo porque as personagens ajudam demais. Além disso, a série tem apenas 12 episódios então passa voando. Queria mais episódios, de verdade.

Ex-Girlfriend-Club-korean-dramas-38507255-268-145tumblr_nouhp96kw41qhwo8bo9_r1_400
A história, o roteiro em si, não tem nada de muito especial, mas a temática faz a diferença, já que conta a história da produção de um filme (e outras coisinhas que eu não posso falar para não dar spoiler).

exgirlfriend-club-episode-4-youre-like-a-cat-and-youre-like-a-fox-large-4web

As cenas mais divertidas são quando juntam todos os personagens em um mesmo lugar. Eu adoro esse clube! E não só a mulherada louca, os homens tem que estar presentes pra confusão acontecer. Em relação a fofura, ela está presente em tudo no dorama, mas ressaltou demais nas cenas de romance dos protagonistas, eles tem um romance tão puro e lindo. É muito amor.

  exgf11-00072song-ji-hyo-byun-yo-han-2

OST e Fotografia Vintage

Isso mesmo, estilo vintage. Acho que é a palavra mais apropriada. As cores do dorama são mais pasteis, e combinam tão bem, porque o estilo dos personagens também é esse. Repare nos posters e teasers que já dá pra ter uma noção do que eu estou falando.

ex

Quando os episódios acabam, sempre tem umas ceninhas a mais, um bônus que eu adoro pra rir mais um pouquinho. E nessas cenas ficam umas bordinhas desenhadas muito fofas, de gatinhos, corações… ♥

A OST é tão fofa quanto o dorama, mas tem um toque de vintage também, tem até uma música antiga do Vodka Rain que é linda. Mas a música tema, da opening é a melhor. My girl, my girl, such a pretty baby! ♪

 

Vale ressaltar

exgc-ep12-3Jo Gun é um amor: Já mencionei na parte dos personagens o quanto gostei do Jo Gun, e vou comentar agora novamente, pelo fato de que achei que a evolução dele foi algo tão bom, até pra deixar a história mais interessante. Já que ele era um homem que não se importava nem um pouco com a opinião das pessoas, e quando conhece a Soo Jin vai mudando aos poucos. Além disso, gostei dele porque por mais que ele tinha motivos para atrapalhar a vida dos protagonistas ele não fez um estrago tão grande, como em algumas histórias, o secundário chega a ser odiado, mas esse foi um secundário que me conquistou.

screenshot_2015-05-27-21-58-15-11O cunhado: Também quero deixar um ponto que gostei bastante: a amizade entre a Soo Jin e o cunhado dela. Ele é muito legal. É o cara que a ouve e aconselha nas horas difíceis. Apesar dele não ter muita importância na história, deixa sua marquinha de cara legal.

 

CH3W048WIAAsl8PTermos artísticos: Não sei se é porque eu estou envolvida nesse meio de design, desenhos, HQ’s (no caso webtoons) e entretenimento, que eu gostei demais das partes que eles comentam sobre essas coisas, quando estão fazendo roteiro, falando da direção, ou até quando o Myeong Soo está desenhando, aparece a tela do computador com os desenhos, e quando ele fala sobre a cor #FFFFFF eu pirei, porque isso é um código de cores usado em web, e eu fiquei “owwwn, que nerd fofo”. HAHAH

exgirlfriend_club_9_cover-1050x591Best Friends Forever: Claro que as ex-namoradas são inimigas mortais e elas se odeiam muito, mas não posso deixar de citar, que esse clube tem tudo pra ter uma amizade linda e divertida. E você vai adorar ver o decorrer da história dessas mulheres. Cada uma tem um ponto que precisa melhorar e mesmo brigando o tempo todo, há momentos de companheirismo.

 

Enfim, Ex-Girlfriends Club, é um dorama com estilo único que me conquistou por todos os motivos citados acima, com uma trilha sonora bonitinha, personagens incríveis e muita fofura. 🙂 São doze adoráveis episódios que passam voando.

Download e Online

Você pode baixar Ex-Girlfriends Club legendado no Subarashiis Fansub ou ver online no Viki.

 

E termino por aqui o post, querendo colocar mais 500 gifs e 1500 fotos de muito amor 🙂 hahaha

Espero que gostem! Beijos, Mari. ♥

tumblr_nohbyc5DTv1qbxx00o2_540

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder QUIZ - Quem é você em Ex-Girlfriends Club? | Love Code September 4, 2015 at 1:43 pm

    […] alguns dias fiz resenha sobre Ex-Girlfriends Club e para estrear a sessão de QUIZ no Love Code, resolvi usar as personagens excêntricas do dorama. […]

  • Responder Socialphobia - K-Movie | Love Code February 10, 2016 at 9:42 pm

    […] que vi que no elenco estava o Ryu Jun Yeol (o Jung Hwan de Reply 1988) e também o Byun Yo Han (Ex-Girlfriends  Club e Six Flying […]

  • Responder gurará May 24, 2017 at 9:12 pm

    amo este drama <3

    • Responder Mari June 6, 2017 at 7:47 pm

      É bom demais, um amorzinho 💕

    Deixe um comentário