featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Who Are You: School 2015 – K-Drama

Há um tempo atrás prometi para mim mesma que nunca mais veria dramas escolares, porque havia enjoado do tema, era sempre a mesma coisa… e bom, vocês sabem, adolescentes em escolas tem sempre os mesmos problemas.

Logo depois dessa minha “promessa”, Who Are You: School 2015 foi lançado, e como (quase) sempre, eu estava em dia com todos os doramas e “por falta de opção” (e por alguns bons comentários na internet a fora), resolvi começar este. E eu sei que esse dorama acabou já faz meses, mas eu tinha que comentar aqui.

Enfim, School 2015 me cativou logo no primeiro episódio, pois tudo que eu achei que ia ter de clichê foi transformado numa história emocionante e curiosa sobre duas meninas em “mundos” completamente diferentes e de repente uma sequência de acontecimentos intrigantes e diferentes do convencional para uma história no ambiente escolar, mas claro com a fofura dos dramas coreanos. “I wanna reset, I wanna reset, I wanna reset…” ♥

9643 Who Are You: School 2015 | 후아유- 학교 2015
Episódios: 16 | Emissora: KBS2 | Ano: 2015

Sinopse: Em uma privilegiada escola em Seoul, Eun Byeol é uma estudante popular que leva uma vida boa e tranquila. Enquanto isso Lee Eun Bi é uma garota orfã que mora numa cidadezinha do interior e sofre discriminação na escola. A escola de Eun Byeol organiza uma viagem com os alunos e misteriosamente a garota desaparece. Depois alguns dias ela volta com perda de memória, aos poucos ela vai lembrando de pequenos fragmentos do seu passado que confundem seus pensamentos: uma mistura de cenas que não parecem com sua vida atual. Em busca da verdade, Eun Byeol decide corrigir os erros do passado e encontrar todas as peças que faltam desse quebra-cabeças.

 

1
A narrativa forte

Para mim, o principal motivo de ter sido um bom drama, foi a narrativa forte e bem construída. Como já mencionei um pouco acima, para um drama escolar, essa narrativa “fugia dos padrões”, fiquei até confusa nos primeiros episódios (o que eu adoro, gosto quando a história me intriga e me surpreende), não sabia mais quem era quem, queria muito saber o que tinha acontecido com uma das meninas e queria entender tudo que estava sendo apresentado, mas a narrativa mostra os fatos pouco a pouco, com gostinho de quero mais.

A minha sensação no começo foi de estar vendo um dorama de suspense, mistério, e não um romance adolescente. (Sim, tem romance meninas, mas será mais pra frente…e não estraga a história) E sim, há cenas de bullyng na escola, cenas de “paqueras”, provocações, afinal, é uma escola, né?! Mas preciso deixar claro, que a história principal vale a pena, e vale ver essas cenas de drama adolescente porque todos os personagens acabam deixando uma marca especial na história.

2

Os encantadores adolescentes

Amor e ódio, foi o que o senti por exatamente TODOS os personagens. Pode isso? Todos, inclusive os protagonistas, me deixaram encantada sim porque eram incríveis mas ao mesmo tempo, há certos acontecimentos que me fizeram ficar com raiva, muita raiva deles, me irritei… enfim: gostei dessa sensação. Calma, vou explicar. rs

byeolEun Byeol é garota com a boa vida, ela não é rica, filha de empresários nem nada, ela só tem uma boa mãe, estuda numa boa escola, não tem problemas, é amada… tudo que uma pessoa precisa para viver bem, certo?! Apesar de tudo isso, ela era uma garota que não ligava muito para a opinião das pessoas, responde pros “colegas”, não leva desaforo pra casa e sabe ser rainha, viu?! Virei fã dessa personagem, mas levou um tempo para isso acontecer, pois quando ela ficou com um “draminha” na viagem escolar me irritei com ela.

eunbi1Lee Eun Bi é uma fofa que vai conquistar o público pouco a pouco, mas é muito boazinha, meiga e dedicada. Trabalha no orfanato onde foi criada, ama cuidar das crianças, mas sofre demais na escola, com um grupo de meninas que desprezam a garota cruelmente. E ela não faz nada! Tadinha… viu? Amor e ódio por essas personagens gente.  E vou deixar aqui um parabéns especial para essa atriz, Kim So Hyun que fez um trabalho incrível, deu show de atuação e é tão novinha! Virei fã! E sim, Eun Byeol e Eun Bi são feitas pela mesma atriz.

YiAhHan Yi An é um estudante da escola de Eun Byeol, melhor amigo da garota e um potencial interesse amoroso. Ele é inteligente, educado, divertido e um excelente nadador, isso mesmo, vive participando de competições e por isso não é tão frequente na escola. Ele é o personagem que as vezes eu achava fofo, mas as vezes achava grudento demais.

taeKong Tae Gwang é o ser mais doce e excêntrico desse planeta. Estudante da escola de Eun Byeol também, ele aparece para fazer a gente se apaixonar pela doçura e por essas expressões fantásticas de gente doida. Tem um passado de altas brigas com a Eun Byeol, mas de repente começa a ficar ao lado dela e vira amigo até dos amigos. ♥ (Já deu pra notar que é com ele que shipei a protagonista né? E virei fã desse ator e cantor, ele é da banda BtoB)

kangKang So Young é vilãzinha da história, a odiosa criadora da maior parte da confusão, adora um bullying… Gente, que garotinha viu! Fiquei com tanta raiva, só de ver a foto sinto raiva. Algumas pessoas amam ela, sei lá porque!

casais

A fofura

Todas as cenas fofas são tão puras, tão inocentes… umas coisas bobinhas que faz a gente derreter. É muito amor, tanto com Han Yi An, quanto com Kong Tae Gwang. Vou começar falando do Yi An, porque apesar de tudo, ele é melhor amigo dela há uns 10 anos, e eles se conhecem, e ficam adoráveis juntos. Segue as provas hahaha:

tumblr_nqf38tr7Qa1qjmirao1_r2_400tumblr_nqf38tr7Qa1qjmirao5_r1_400

Não sei se consigo expressar com palavras o quanto eu amei Kong Tae Gwang e Eun Byeol, então prefiro expressar com gifs:

tumblr_npcb9gmZTW1rngqpbo3_400tumblr_nomeevMSQN1rngqpbo6_400

 

Detalhes

2015school1-00462O professor legal: Fala sério, queria professores como esse na minha época de escola. Além de ser super gente boa, o cara é companheiro, se importa com os alunos de verdade e dá pra ver que eles também gostam demais do professor. (E para mim, este ator será pra sempre o Dr. Gook, de Emergency Couple. Ele sempre faz papéis assim, o secundário mais amorzinho! Tá na hora dele ganhar um papel principal.)

tumblr_nq32hviEjM1r8vpj5o5_400As amigas: Tenho que citar essas meninas porque adorei as personagens. Tão simpáticas e companheiras. Amei a amizade que elas criaram mesmo com a Eun Byeol com amnésia, elas não largaram a amiga nem quando ela era estúpida. HAHAHAHA

 

2015school1-00144A mãe da Eun Byeol é uma fofura né? Que mãezona! Desde a preocupação dela com Eun Byeol até com a Eun Bi, ela sempre apoiou as garotas em tudo.

 

 

tumblr_nsxm5vGc6S1rmrvxuo3_500As brigas e a Eun Byeol RAINHA. Essa garota arrasou sempre, ela não atura desaforo, e cada vez que ela alfinetava a So Young eu gritava na torcida. E quando as duas começavam com os epurrões, eu surtava. Isso mesmo, acaba com essa venenosa!

06a94b4356O final: Há quem se oponha quando dizemos que o final de School 2015 foi perfeito, mas continuo com minha opinião (apesar de algumas coisinhas), considero esse final como um ÓTIMO final. Porque me surpreendeu, foi diferente, foi estranho, porém ótimo! É difícil explicar sem dar spoiler, mas foi lindo!

 

 

OST Viciante

E o prêmio de melhor OST do ano vai para… School 2015! O álbum todo da OST é perfeito, viciei em todas as músicas e é impossível lembrar do drama sem lembrar do “I wanna reset, I wanna reset, I wanna reset…” e aquele rap perfeito misturado com a melodia dramática. Ai! ♥ Sério, é a melhor OST da vida!

 

Comentários Finais

Por fim, Who Are You: School 2015, é aquele drama que deixa a gente com o coração na mão, principalmente na hora de shipar um dos casais. Ambos são tão fofos que é quase impossível. Eu disse quase mesmo, porque eu escolhi o meu (Tae Gwang, love you! ♥). A história é muito boa e não tem um plot por vez, há vários plots que se misturam no decorrer dos episódios e até se misturam com personagens diferentes, deixando tudo mais interessante. Esse drama me fez viciar tanto que mal saía o episódio e eu já tava lá vendo com legenda em inglês até, porque não aguentava morrer de curiosidade até sair em português.

tumblr_npsarff31I1uvl5aeo1_1280

 

Trailer

Esse é trailer feito por fãs, mas eu achei incrível! Vejam:

 

Assistir Online e Download

Você pode assistir online  no Viki ou fazer o download no Meteor Dramas.

 

 

E é isso!

Espero que gostem! 😀 Beijos, Mari.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder Doramas de Outubro | Love Code November 25, 2015 at 1:24 pm

    […] várias coisas tenebrosas e que comecei a ver apenas por causa do Sung Jae, lembram dele? O fofo de School 2015. *-* Acontece que acabei gostando demais do plot, que envolve um mistério tão interessante que […]

  • Responder Por que ver doramas? - Parte 2 | Love Code February 17, 2016 at 4:46 pm

    […] assim! Só no fim do ano passado tive duas grandes crises de sofrimento com She Was Pretty e com School 2015. Até comentei sobre minha revolta num post enorme cheio de secundários […]

  • Responder Sara Nunes March 6, 2017 at 1:45 am

    graças ao teu blog (que ADORO já agora!) comecei a ver este drama! confesso que devido ao facto de o ver depois de ter acabado Weightlifting Fairy Kim Bok Joo não me deixou tão hype mas gostei muito à mesma do plot.

    *spoiler*

    não acredito que ela não ficou com o Tae Gwang, partiu-me o coração :'(

    beijinhos enormes de Portugal!!!

    • Responder Mari March 10, 2017 at 6:28 pm

      Oi Sara!
      Que bom que gosta do blog! Obrigada <3
      E ela não ter ficado com o Tae Gwang foi o que partiu meu coração também... fiquei super chateada, um dos shipps mais doídos por mim! 🙁

      Portugal que legal! *-* Beijos!! ♥

      • Responder Sara Nunes March 20, 2017 at 12:35 am

        por acaso tenho o hábito de shippar errado… vou agora mesmo ver o último ep de moonlight draw by clouds *.* Vamos ver como acaba!

        A seguir sigo para cinderella and 4 knights ou cheese in the trap?

        beijos graaaaaaaaaaaaandes

  • Responder Giovanna July 21, 2017 at 4:57 am

    A série school 2015 who are you não tem continuação 😢??? Só primeira temporada

    • Responder Mari July 25, 2017 at 11:09 am

      Oi Giovanna. Só uma temporada sim 🙁

      Mas tem várias versões de School, por exemplo a 2013 que dizem ser muito boa. E a 2017 que está no ar na Coreia agora. O Fighting Fansub está legendando, se você se interessar ^^
      Beijos

  • Responder Ana August 6, 2017 at 10:50 pm

    Olá!
    Eu acabei de ver o Who Até You? School 2015 E EU NAO ENTENDI NADICA DE NADA DO FINAL. Eu não sei se eu sou muito lerda, se eu não li as legendas direito, se eu pulei alguma coisa mas eu sei que eu não entendi nada. Alguém pode me explicar?
    E eu sou Team Tae Gwang 😍😍

  • Deixe um comentário