featured
Doramas, K-Drama, K-Music

Sassy Go Go (Cheer Up!) – K-Drama

Sassy Go Go é mais um k-drama fofo, levinho e curtinho pra assistir e se divertir! O drama mostra a vida de adolescentes na escola que passam por dificuldades não muito comentadas nos dramas que costumamos ver, alguns são problemas até sérios e que com a ajuda dos amigos, eles tentam sobreviver. Com lindas lições de vida, esse drama foi mais um queridinho desse fim de ano.

Cheer_Up!_(Korean_Drama)-p1Sassy Go Go (Cheer Up!) | 발칙하게 고고
Episódios: 12 | Emissora: KBS2 | ano: 2015


Sinopse:
Este é um drama sobre um grupo de cheerleaders (animadoras de torcida) no ensino médio. A história é sobre as amizades e paixões de quando somos jovens e como lidar com um ambiente educacional que enfatiza a dura concorrência.

Kang Yeon Doo (Jung Eun Ji) é uma garota popular entre seus amigos da escola por sua grande disposição e sua atitude honesta. Ela é a líder da equipe de cheerleader e brilha quando está praticando o esporte, mas é intimidada por ser a última da classe, em uma escola onde só os mais inteligentes podem participar.

O elenco talentoso

tumblr_nxm1f8g19w1s0dvpno7_r1_400Kang Yeon Doo é interpretada por nada mais nada menos que a Jung Eun Ji, integrante do grupo Apink! Se você nunca viu uma atuação dela antes, eis a oportunidade de ver. Ela é uma atriz incrível que consegue se expressar de uma forma tão enérgica que não tem como não gostar dela. A atriz também fez Reply 1997, que eu postei aqui. A personagem Yeon Doo em Sassy Go Go, é uma garota de personalidade forte e determinada, ela adora dançar e tem junto com seus amigos de escola, um grupo de dança.

tumblr_nwihzyJKVR1uic76wo7_400Kim Yeol é interpretado pelo Lee Won Geun, a fofura em pessoa! Não lembrava de onde o conhecia, até que fui pesquisar e vi que ele fez um dos integrantes do circo em Hyde Jekyll and Me e acabei lembrando que ele também era um fofo naquele drama. Em Sassy Go Go, ele é um estudante da mesma escla que a Yeon Doo, porém ele é um dos mais estudiosos, está em 1º lugar com as suas notas e tem um grupo de estudos com os melhores da sala.

tumblr_nx224yIMdW1qewelfo8_400Kwon Soo A não é nenhuma artista muito fam osa, mas gostei da atuação dela nesse drama. Ela não foi uma “rival” insuportável, sabe?! É, ela é a rival da história, ou quase isso. Ela é uma garota que é forçada pela mãe a estudar muito em prol de ganhar o primeiro lugar no colégio e poder entrar em uma boa universidade. Por conta da pressão, ela é uma garota um tanto inquieta.

tumblr_nxc0vajvXO1tmjt2ko6_400Ha Dong Jae é interpreta pelo Cha Hak Yeon, um dos integrantes do VIXX! ♥ Nunca o vi atuar antes, mas gostei dele em Sassy Go Go. Dong Jae é o melhor amigo da Yeon Doo desde sempre. Por causa de um acidente no passado, o garoto sofre de um trauma físico, ele não consegue tocar em ninguém e não gosta de ser tocado. Um personagem que é uma gracinha! *-*

tumblr_nwx6igukQu1r5c02zo1_500Seo Ha Joon é interpretado pelo Ji Soo, um jovem ator que está fazendo o maior sucesso na Coreia, pela atuação e por sua beleza. Alguns dizem que ele fará parte da próxima geração de galãs coreanos! Será ele o próximo Lee Min Ho?! Através de Sassy Go Go, posso dizer que ele tem potencial e pode sim ser puro sucesso! Seu personagem, Ha Joon, é mais um dos alunos pressionado pelo pai a fim de obter notas boas na escola, por conta disso, ele é um garoto revoltado e quieto, seu melhor amigo é Kim Yeol.
A sinopse já deu uma boa resumida da história, e não posso falar muito por conta de spoiler, mas vamos lá.

Quando o grupo de dança de Yeon Doo é ameaçado ser extinto da escola pela Diretora, os alunos tentam de tudo em prol de manter o grupo ativo. Já o grupo dos melhores estudantes precisa melhorar seu currículo escolar com alguma atividade, e a sugestão é feita por uma das mães: montar um grupo de líderes de torcida. Porém, os alunos estudiosos, os famosos “melhores”, não sabem nada de dança e atividades físicas e precisam de uma ajudinha dos integrantes do grupo de dança.

tumblr_nxmr9wAnAy1rskuyyo3_400tumblr_nxmpcjcPRS1se4lluo2_400

Quando esses alunos todos se juntam, há desavenças e um certo preconceito, principalmente pelo fato de que cada um tem um objetivo pessoal, e eles são capazes de tudo para alcançar o que precisam. Juntos eles tem que aprender a sobreviver nesse novo grupo que está surgindo, além de superar os desafios impostos pelos “adultos”.

Os temas delicados

Quando trata-se de doramas escolares, sempre vem na cabeça: bullying! Mas em Sassy Go Go, os temas são bem mais sérios do que esse, como suicídio, vícios, pressão psicológica e claro amor. Neste caso, não só amor entre os próprios adolescentes, como também o amor da família. As vezes vemos aqueles doramas fofos de escola e pensamos que é sempre assim, mas a vida real é dura. No k-drama podemos acompanhar a evolução de cada personagem ao superar as dificuldades pessoais e familiares. É uma verdadeira lição de vida.

tumblr_nwahltj4a11rvy9jpo1_500 tumblr_nx8ur2inxD1u7n2afo1_500

Sassy Go Go trata desses temas de uma forma gostosa de assistir, com um roteiro levinho e um desenvolvimento rápido da história toda, afinal, são apenas 12 episódios.

Triângulo amoroso escolar está me matando

Mais um triângulo amoroso pra lista do sofrimento… esse eu não shippei errado pelo menos! Mas como isso machuca a gente né? Ver o secundário sempre sofrendo. Ha Joon e Yeon Doo eram muito fofos juntos, e ele ficando “do bem” depois que começa a se relacionar com ela faz eu ficar ainda mais triste. Por um drama com esse ator como protagonista e sem sofrimento por favor!
Uma das cenas que mais gostei foi a dos ursinhos de geléia. (Como é o nome disso? Aqui a gente chama assim! hahah). Quando ele começa a contar dos sentimentos dele usando os ursos, é pra morrer de fofura!

tumblr_nxlkqenUAG1uq4zv4o1_540 tumblr_nxohwcgsEu1rjjno5o6_400

Kim Yeol e Yeon Doo já nos matam logo nos primeiros episódios, que casal mais shipável! Uma química sem igual, principalmente quando ele sorri daquele jeito fofo pra ela. E graças a Deus, eles são um casal jovem sem frescuras e dramas chatos!

tumblr_nxjok0q1rh1suaw8oo2_400 tumblr_nxl7v7g6ho1suaw8oo2_540

Os professores amorzinho

tumblr_nxmpcjcPRS1se4lluo3_400tumblr_nwlp391EJW1uyil2co1_500

Uma das coisas que mais gostei no drama foi a relação dos alunos com esses professores lindos que os ajudam de diversas maneiras. Se tem alguém que pode ajudar um adolescente/jovem além dos pais, esse alguém é um professor. E que belo papel eles fizeram nesse dorama! Companheiros, leais e bons educadores. E claro que shippei demais esses dois.

Os garotos e as amizades

Não tem como não falar da amizade entre Kim Yeol e Ha Joon, esses garotos roubaram a cena muitas vezes, Kim Yeol se preocupa tanto com Ha Joon, que até parece que eles tem um grau de parentesco, ou sei lá, um romance mesmo! HAHA Adorei a amizade, a preocupação e o cuidado que eles tem um pelo outro.

tumblr_nx4mhuZRW21tk2heto8_400 tumblr_nxmhmshy0q1qe0fxmo4_540

Outro amorzinho é o Dong Jae, que tem um coração lindo, a forma como ele trata as pessoas e principalmente a Kwon Soo A, sempre soltando verdades do jeito mais fofo do mundo. Quero um Dong Jae pra guardar comigo como um chaveirinho, pode?! Além disso, ele é o causador das cenas de ciumes do Kim Yeol, hhaha então, muito obrigada Dong Jae! ♥ ♥ ♥

tumblr_ny8ti2SiEV1r29ufjo4_r1_400 tumblr_ny8ti2SiEV1r29ufjo7_r2_400

O que faltou

tumblr_nwj08nULxR1rzc5dao1_400Achei que poderiam ter se aprofundado um pouco mais no tema de líderes de torcida, engraçado que o tema do dorama é essa, me ele se perde de repente e só volta no último episódio. Queria que tivesse mais cenas de treinamento, mais cenas de apresentação de dança. Tava curtindo muito vê-los dançar.

 

Assistir Online e Download

Você pode assistir online no Viki ou baixar legendado no Fighting Fansub ou Kingdom Fansub.

 

Espero que gostem!! 🙂

Beijos, Mari!

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comentário

  • Responder Cerine November 29, 2015 at 1:44 am

    Vi algumas cenas desse drama no twitter e deu muita vontade de assistir, principalmente por causa desse prota fofo! XD Mas eu fico com o pé atrás por causa do triângulo amoroso. Primeiro, por causa do risco de shippar errado, e segundo, como você mesma disse, é triste ver o secundário sofrendo :((( Ainda não vi, mas pretendo ver, na verdade eu nem sabia que era um drama sobre cheerleaders hahaha (devia ter me tocado pelo título né, “cheer up” kkkkk)

    Passei por aqui pra avisar que te marquei numa tag lá no meu blog:
    http://coracaoferoz.blogspot.com.br/2015/11/tag-complete-frase-por-cerine-chan.html

  • Deixe um comentário