featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

D-Day – K-drama

D-Day acabou, e eu ainda estou depressiva. Como eu gostei desse drama! Não esperava nem as legendas saírem direito e já assistia os episódios novos.

Amei do começo ao fim, amei como o k-drama aborda um tema diferente, conta histórias emocionantes, com sensibilidade e muita realidade. Chorei em muitas cenas, fiquei feliz com os personagens. Senti o pânico da tragédia toda como se eu estivesse dentro do drama.

Antes de começar, li a sinopse e fiquei pensando como eles levariam a história do desastre por 20 episódios sem ficar chato… pra minha surpresa eles apresentaram as histórias dos pacientes de forma tão cativante que os vinte episódios passaram voando, além de ter sido para mim um dos melhores dramas do ano!

tumblr_nviqojTQ7I1shsx82o3_250 tumblr_nviqojTQ7I1shsx82o2_250

D-Day-08D-Day | 디 데이
Episódios: 20 | Emissora: jTBC | Ano: 2015

Sinopse: Quando um desastre natural atinge Seul, uma equipe de médicos da emergência lutam para lidar com suas consequências fatais. O Drama gira em torno de um grupo do DMAT (Equipe de Assistência Médica em Desastres) trabalhadores que resgatam e tratam vítimas que sofrem desastres em grande escala na cidade de Seoul. Lee Hae Sung é interpretado por Kim Young Kwang, um cirurgião geral qualificado e promissor que, não está satisfeito com o trabalho em um hospital de câncer, e ingressa no centro de emergência. Ha Suk Jin interpreta sua sunbae (professor) no departamento de cirurgia geral, enquanto Jung Somin desempenha uma cirurgiã ortopédica com uma personalidade amável e determinada.

D-Day não é um drama que gira em torno de apenas uma história. A partir da temática do desastre em Seoul, a trama junta histórias de várias pessoas que passaram por algum problema no meio da tragédia. E falando nas histórias, é uma mais linda que a outra, todas são emocionantes e é impossível não se comover (chorei muito mesmoooo) com os personagens.

tumblr_nso7hvlSzA1qij3qwo3_250tumblr_nv4h9k3iqG1uq4zv4o4_r1_400

Para falar dos personagens, dividi um pouco, pois são muitos! Vou falar no geral e dar destaque aos que mais gostei.

haesung Lee Hae Sung é um médico dedicado, bondoso, com espírito de liderança e tem paixão pelo que faz. Ele não mede consequências desde que mantenha alguém a salvo. Ele é muito persistente e sempre vai atrás daquilo que quer realizar. Ele participa da equipe de emergência do Hospital Mirae. É odiado pelo diretor do hospital por sempre fazer aquilo “que vai contra as regras”. Desesperado com os desastres em Seoul, tudo que ele quer é salvar os pacientes e as pessoas ao seu redor.

doolmiJung Ddol Mi é uma ortopedista em um pequeno hospital de Busan, mas vai parar em Seoul devido alguns incidentes, quando se depara com o caos que habita na cidade a jovem médica não sabe o que fazer e acaba no meio da equipe de emergência liderada pelo Lee Hae Sung. Ddol Mi é uma médica dedica, porém nunca passou por situações tão complicadas.

personagensdday

Han Woo Jin e Kang Joo Ran são médicos chefes no Hospital Mirae. Woo Jin é amigo de Hae Sung, porém a vida “os separou” e eles tem algumas richas. Joo Ran é uma médica muito dedicada que protege sua equipe com unhas e dentes, está do lado de Hae Sung sempre que possível e faz de tudo pelo bem dos pacientes. Park Ji Na é enfermeira no hospital, muito habilidosa, gentil e amiga de todos, adorei a personalidade dela, é tão natural, tão na dela.

personagensddy2

Eun So Yool (médica psiquiatra) e Kim Hyun Sook (enfermeira do interior) são mais duas personagens que farão parte do time de emergência. Duas personagens incríveis que mostram forçar e coragem. Mesmo sem prática elas fazem de tudo para ajudar a equipe. An Dae Gil é um jovem residente no hospital, as vezes preguiçoso mas que vai aprendendo aos poucos com seus superiores.

Tudo começa com alguns pequenos acidentes que levam a Jung Ddol Mi até Seoul e a faz conhecer a equipe de médicos do Hospital Mirae. Junto com mais uma série de problemas que vão surgindo, mais personagens importantes vão aparecendo, e com isso Lee Hae Sung forma o seu time de médicos de emergência. Agora, imaginem o desespero dos médicos dessa equipe: uma ortopedista que não tem experiência em cirurgias, uma psiquiatra que nunca viu uma operação, uma enfermeira do interior, outra enfermeira bem entendida e um residente.

dday

É muito interessante ver a evolução de todos eles, e como cada um, apesar das circunstâncias e de seus interesses pessoais, acabam se importando mais com a vida das pessoas, desejando cada vez mais salvar a qualquer custo. E vale ressaltar a Jung Ddol Mi novamente, porque ela é daquelas que evoluí e evoluí com gosto, sabe?!

Efeitos e Produção

Quanto a efeitos especiais, o drama está de parabéns! É um dos melhores que já vi em doramas, cada pedaço de chão rachando, cidade pegando fogo, prédios caindo… tudo foi muito bem feito. Não tem como não gostar, não tem como não sentir aflição. Eu, pelo menos, algumas vezes cheguei a sentir pânico. E eu adoro quando a série me faz sentir a sensação que os personagens estão sentindo também. Fiquei de olhos bem abertos em cada cena de terremoto, não conseguia piscar, foi muito bom!

tumblr_nviqojTQ7I1shsx82o4_250tumblr_nviqojTQ7I1shsx82o7_250

Casaisinhos

Não achei que o drama tem romance, ter tem, mas não muito, entende?! É bem sutil, bem de leve, mas tão… tão… amorzinho. Não só o casal protagonista, como todos os outros que se formaram, eram puro amor, fofíssimos, como todas as histórias contadas ao longo do drama.

tumblr_nvz1ys832f1tbkvhto2_400tumblr_nw24kpOrlj1tkneo3o6_400

Jung Ddol Mi e Lee Hae Sung são incríveis! E eles ficam tão lindos juntos, ele é muito alto, ela tão pequena, ele muito duro e responsável ela toda preocupada e meiga. Cada um tem um pouco de si que precisa aprender, e outra parte que precisa ensinar e juntos eles se completam. *-* Estou apaixonada por esse casal fofura.

tumblr_nvwkwbn84z1uzj6u5o5_400 tumblr_nwf67yxrD51tkneo3o1_400

Outro casal que me apeguei demais foi a Eun So Yool e An Dae Gil. Eles também são pessoas completamente diferentes que acabam aprendendo um com o outro. Adorava ver as cenas que ela dava sermão nele de um jeitinho fofo.

casal2

O time dos bombeiros

Não dá pra deixar de citar esses personagens que fazem diferença! Junto com a equipe médica, eles são responsáveis por salvar muitas pessoas! Eles as resgatam das crateras, dos acidentes. Não temem nada e são muito especiais. ♥

tumblr_nvwornJ9cx1tkneo3o2_400 tumblr_nv6qa9jdDr1uhpedmo2_500

Antagonistas detestáveis

Algumas cenas com certos personagens eram impossíveis de se ver, ou me davam sono, ou eu sentia uma vontade absurda de pular! Principalmente quando se trata do Diretor (nojento) do hospital. Sinto raiva só de lembrar! Que velho chato e rabugento! Outro que odiei com todo meu coração foi aquele gordinho folgado. O cara é muito chato, não quer saber de fazer nada. Só servia pra irritar o público mesmo. E eu nem vou colocar fotos deles aqui porque é puro ódio! 😉

 


tumblr_nv4h9k3iqG1uq4zv4o7_r1_400 tumblr_nviqojTQ7I1shsx82o1_250
Concluindo, D-Day é incrível do começo ao fim, desde a temática até o desfecho. Com certeza foi um dos melhores dramas do ano, devido as histórias lindas que foram apresentadas, personagens fortes e corajosos e com o tema de medicina e tragédia foge totalmente dos clichês. Aquele drama que vai deixar saudades.

OST

Amei essa música dramática, lembra um pouco séries americanas. (Não dei a mínima pros primeiros segundos dessa música, mas depois… ♥)

Assistir Online

Não achei nenhum fansub legendando D-Day, mas tem legendado no Viki.
Se você tiver um fansub que legendou o drama, ou vai legendar me avise pra colocar o link aqui. 😉

 

 

É isso! Espero que vocês AMEM como amei! 🙂

Beijos, Mari.

tumblr_nuvd6zC2E91uelywco2_250 tumblr_nuwtxjOfkT1spfigfo3_500


 

E um plus com imagens lindas do casal amorzinho pra Ceci:

tumblr_nvr26i7hNR1u0xc99o1_500 tumblr_nvr26i7hNR1u0xc99o2_1280

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder K January 27, 2017 at 2:47 am

    Mari você sabe se terá uma segunda temoorada. Eu amei a serie. Já estou depressiva hahahahhahaha

    • Responder Mari February 6, 2017 at 1:52 pm

      Oi K, até agora ninguém falou nada sobre segunda temporada. Eu acredito que não vai ter não 🙁

      Hahaha sei como você se sente. Me sinto assim ainda 🙁 Queria mais!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder giselle February 6, 2017 at 6:45 pm

    Eu tambem amei a serie, quero mais!

    • Responder Mari February 8, 2017 at 11:04 pm

      Oi Giselle, também quero 😍😭

      Obrigada pela vista! Beijos!

    Deixe um comentário