top10
Doramas, Entretenimento, K-Drama, K-Music

TOP 10 Dramas Coreanos de 2015

Estou aqui completamente dividida e com dor no coração por ter que escolher os dez melhores. Confesso que decidir os três primeiros lugares foi muito difícil, mas mais ainda foram os últimos, pois queria que muitos outros fizessem parte da lista.

Resumidamente, não foi o ano dos melhores doramas DA VIDA, mas senti que muitos deles seguiram, ou pelo menos tentaram seguir uma linha fora do clichê que estamos acostumados.E vamos combinar, que foi o ano das OST  dramáticas com rap no meio. ♥

Eis então a minha lista de TOP 10 Dramas Coreanos de 2015. Lembrando que essa é a minha opinião, dentre os que assisti.

(E atenção, esse post contém pequenos spoilers. Desculpem, é complicado citar a lista sem mencionar os prós e contras.)

10-TwentyAgain

10 – Twenty Again

Eu realmente amei esse drama. Uma história leve e tão linda ao mesmo tempo. Seguiu o “fora do clichê” e deu certo. Twenty Again retrata de forma emocionante a evolução de uma “ahjumma” à “noona”.

Foi hilário ver a No Ra empenhada nos estudos, fazendo amigos na faculdade e fazendo tudo que ela gostaria de ter feito na sua juventude. Gostei demais da atuação da Choi Ji Woo, que fez o papel tão bem, ela parecia mesmo uma jovenzinha na faculdade.

9-yongpal

9 – Yong Pal

Como não amar Yong Pal? O drama me conquistou demais logo nos primeiros minutos. Joo Won dando show de atuação com a maravilhosa Kim Tae Hee. As cenas de ação foram perfeitas e juntando com o tema de medicina, tudo ficou melhor ainda. Como mencionei na resenha, o único problema do drama foi de roteiro do meio pro final, de repente parece que a história fica monótona e até segue um rumo um pouco diferente do que seria “o certo” (E vale apena pensar: até que ponto existe certo e errado em uma história?). O importante, é que eu achei o desfecho incrível, sensacional, alias. É bem diferente do que a maioria gosta, é bem diferente do “viveram felizes pra sempre”, na verdade, dá uma ideia de que agora sim eles VIVERÃO felizes para sempre.

8-ohmyghotstess

8 – Oh My Ghostess

Assisti esse drama num piscar de olhos, gostei demais como a maioria dos dorameiros. O drama teve um bom roteiro, com atores excelentes e claro que uma temática fora do normal. Adorei a química do casal, porém uma coisa que deixou a desejar foi a fantasma “roubar” os melhores momentos do romance, sabe?! Aqueles momentos que quem deveria sentir era a Na Bong. Outro ponto negativo do drama é a enrolação com a história nas cenas do Sung Jae, não consegui pegar o clima de mistério que o drama tentou passar. Enfim, o resto do drama é todo amor e eu sempre lembrarei da voz da Na Bong Sun dizendo “Chep, chep!” HAHA Ela era muito fofa. E os outros cozinheiros? Muito fofos! adorava aquela amizade.

7-shewaspretty

7 – She Was Pretty

Nos primeiros episódios de She Was Pretty, eu pensava “esse é o melhor de 2015, com certeza!”, mas quase no fim do k-drama eu já havia mudado de ideia. E aqui está em sétimo lugar! O que não desmerece o drama de jeito nenhum, alias… She Was Pretty foi incrível, eu nunca ri tanto na minha vida com um dorama. Aquele que ri e chorei de verdade, principalmente com meu ship errado, e esse não é o motivo por ter caído no ranking, vou explicar. Achei que a transformação da protagonista foi num tempo ideal, não foi muito cedo, mas o que achei que aconteceu cedo demais e acabou com a graça da história foi o Sung Joon ter descoberto quem era a Hye Jin.Foi o que fez a história se arrastar nos episódios finais. O resto foi tudo amor, eu amei cada personagem, cada detalhe. A OST foi linda! A revista de moda, setor de design e produção era tudo que eu precisava pra amar mais ainda o drama. E preciso comentar novamente sobre meu coração doendo por ver o Siwon ser o secundário?! Nunca amei tanto um secundário como esse.

6-school2015

6 – Who Are You School 2015

“I wanna reset, I wanna reset…” é só falar em School 2015 que meu coração dispara e vem essa música na cabeça. Acho que me apaixonei. Hahaha.

School 2015 foi o drama que eu menos queria ver porque era com tema escolar. Eu inocente, coitada, não sabia o que estava perdendo. Comecei a ver quando já estava quase na metade e devorei os episódios. Assistia quando lançava com legenda em inglês mesmo e muitas vezes em até 70% EN. O vício era tanto que coloquei a trilha sonora pra tocar em tudo. Lembro atá hoje, que a primeira cena em que me apaixonei foi uma logo nos primeiros episódios quando a música Reset começa a tocar pela primeira vez, uma das garotas sentada no ônibus olhando pela janela e o Yi An pulando na piscina… Enfim, apesar de ser escolar, o drama tem um ótimo roteiro, cheio de acontecimentos um tanto inesperados, personagens adoráveis, uma antagonista insuportável. E mais um secundário amorzinho pra lista do sofrimento.

Darei destaque então a atriz Kim So Hyun, que tão jovem conseguiu fazer com excelência uma das coisas mais difíceis na atuação: desempenhar o papel de duas personagens. Eun Bi e Eun Byeol eram de personalidade completamente diferentes e a So Hyun deixou isso tão claro. O drama é cheio de cenas emocionantes e romance adolescente com fofura no nível certo.

5-mask

5 – Mask

Comecei acompanhar Mask desde o primeiro episódio que foi ao ar lá pro fim de Maio. Lembro de ter surtado tanto com os primeiros episódios que não via a hora de chegar “a próxima semana”. Afinal, eu estava diante de um k-drama cheio de melodrama, uma temática mais adulta e menos fofa. E eu vou confessar que adoro esses melodramas, adoro histórias de gente rica e as tramas dos “poderosos”. Mask teve uma pitada de mistério no começo e foi o que tornou a história mais emocionante ainda. Ao longo dos episódios, os personagens vão ficando mais fortes, um romance maduro surge, os vilões me conquistam e uma incrível surpresa: evolução de uma funcionária de shopping à evolução de uma funcionária de shopping à rainha..

Mask teve uma trilha sonora impecável, principalmente aquelas instrumentais nos momentos de tensão. Além disso, também teve show de atuação da Soo Ae, essa atriz maravilhosa me deixou emocionada. Destaque também para o vilão mais cativante: Seok Hoon, interpretado pelo incrível Yeon Jeong Hun. E mais um ótimo elenco incluindo a atriz que melhor interpreta vilãs: Yu In Young e o querido Hoya do Infinite

4-fallingforinnocnce

4- Falling For Innocence

Eu nunca vou esquecer daquele 1% de chance que deu certo. Falling For Innocence me conquistou de um jeito que eu jamais imaginei que esse drama o faria. É tudo tão lindo, tão puro, tão amorzinho.

Pra começar eu amo o Jung Kyoung Ho! Ele é lindo, talentoso e só faz dramas bons! Então o ator Yoon Hyun Min se junta ao elenco e mais uma vez essa dupla me faz surtar. (Eles fizeram Cruel City, lembram?)

Esse drama tem um dos romances mais lindos que já vi. A Soon Jung é realmente a personificação da inocência, mas ao mesmo tempo é uma personagem determinada e tão feliz que dá gosto de vê-la sorrir. O Min Ho é um personagem cômico, hilário e eu surtava com cada expressão, suas caras e bocas são tão fofas! Sério, eu morri de fofura vendo esse drama.

tumblr_no2xi9kyvG1taa1z6o3_r1_500 tumblr_npbkhwY3011snsg9go10_400

Adorei como o protagonista evolui e como essa evolução é mostrada. A transformação de um homem frio e conformado com a morte em um homem apaixonado é lindo. E coloca apaixonado nisso! Ele falando que o coração tá doendo de tanto amor… eu ainda sofro com essa fofura. Outro detalhe importante: pirulitos. Vou sempre lembrar do Min Ho quando ver pirulitos. Ahhh, o amor é tão doce, não é mesmo?

3-killme

3 – Kill Me Heal Me

Claro que Kill Me Heal Me está na minha lista! Claro que foi um dos melhores do ano. E mais um dorama que a gente lembra e a OST começa a tocar na memória… *-* Auditory Hallucination é sensacional, ela toca até hoje na minha playlist.

Kill Me Heal Me reuniu uma temática incrível, com roteiro misterioso, um direção genial e cenas pra rir muito e chorar muito. Adorei como os fatos vão sendo apresentados, como o mistério é desvendado aos poucos para o espectador. As sete personalidades, os personagens, amei cada um, cada um de verdade. Eu me apaixonei pelo Cha Do Hyun e morri de amores pelo Shin Se Gi. Queria ter o Perry Park como amigo, fiquei morrendo de vontade de cuidar com carinho do Ahn Yo Sub e ir em algum show de kpop com a Yo Na! Hahahah Ji Sung é bom demais não importa o que ele faça. E preciso me controlar toda vez que o vejo usando lápis de olho. *-* Jung Eum é uma atriz maravilhosa, e mais uma vezes esses dois tiveram uma química sem igual. Deu até vontade ver o drama de novo! É muito bom!

2-dday

2 – D-Day

Já falei tão bem desse drama pra todo mundo, que acho que vocês já sabem tudo que penso dele. Eu amei D-Day por todos os motivos possíveis. Amei a destruição, o pânico, a tragédia, os médicos, a equipe de socorristas e o mais importante: eu amei cada história, de cada paciente, de cada médico. Cada um teve sua importância pro drama. E eu chorei tanto, mas tanto! São histórias emocionantes de fazer qualquer um sorrir com os personagens e chorar rios de lágrimas em algumas cenas.

D-Day tem uma produção incrível, digna de cinema, inclusive é melhor que muito filme por aí. Tudo foi muito bem feito, e eu confesso que adorei ver as cenas dos prédios caindo, carros pegando fogo, o chão rachando… muito bom! A temática bem exclusiva também, quase não há dramas com tema de desastre.

Apesar de alguns antogonistas insuportáveis que dava desgosto, o drama segue um roteiro muito bom, não posso deixar de coloca-lo como um dos melhores por causa deles. 🙁 Eu realmente amei tudo!

Kim Young Kwang fez em D-Day um dos melhores papéis da sua vida, ele se saiu tão bem! Lindo e talentoso como médico, líder e amigo. Ele é incrível! Foi bom demais ver a evolução dele e de todos os médicos que trabalharam com ele no meio desastre. Ñão esperava que a Jung So Min me conquistasse tanto assim, e esses dois tem uma química impecável. Shippei até na vida real. Lindos demais!

O mais importante é que eu senti na minha pele o drama dos personagens, eu me arrepiava com as cenas de destruição e me emocionava junto com cada um. Além de tudo isso, D-Day teve um desfecho do estilo que eu gosto, nada de princesinha vivendo feliz pra sempre. É diferente e muito bom.

1healer

1 – Healer ♥

E claro que o primeiro lugar é desse drama que começou no finizinho de 2014 e terminou em 2015 e logo no comecinho do ano já conquistou um número incrível de fãs, levou os dorameiros à loucura e nos fez morrer de amores mais uma vez pelo Ji Chang Wook e chorar de rir com a doidinha da Min Young. ♥

rDTkFR6tumblr_nmk9vawoKy1u98dbho4_250

Healer é tão bom, Healer é incrível, é apaixonante, viciante. O drama mistura os gêneros que eu mais gosto com excessos de fofura. Ação e romance no nível certo. O roteiro é muito bom, adorei como três pessoas completamente diferentes estão conectadas pelo passado de cinco melhores amigos. A profissão do Jung Hoo: mensageiro da noite, tem profissão melhor do que essa? E também tenho uma queda por histórias que envolvam profissões de comunicação e esse drama é cheio de jornalistas. Adorei ver o Healer durão Adorei ver o Healer durão  lutando, o Healer bobinho e inocente sendo , o Healer bobinho e inocente sendo  jornalista e o Healer  e o Healer  apaixonadíssimo, tudo em um mesmo episódio. ♥

Healer tem detalhes que ficarão no meu coração pra sempre. E a ilha que o Healer queria comprar? Até hoje desejo que ele compre e me leve com ele. E a Ahjumma? Tem como não amar essa personagem?

tumblr_nnc9fuYrVd1u6kgr4o6_500kiss 4

O romance, a química do casal, as cenas de romance de verdade… é tudo perfeito, é pra morrer de fofura mesmo. Healer tem as melhores cenas de romance, desde dar as mãos aos beijos. Além disso, o romance é cheio de mistério e aventura no meio. Beijo de olhos vendados em cima de um prédio não é pra qualquer um e a Min Young que o diga né? HAHAH

E claro que a OST que não sairá dos nossos corações jamais: Eternal Love é linda, é emocionante. Não tem como não lembrar do casal ao ouvir a música.


 

E o meu TOP 10 Dramas Coreanos de 2015 termina por aqui. Não espero que concordem comigo, porque gosto é gosto né? HAHAH Mas espero que tenham gostado dos dramas de 2015 e se apaixonado por alguns da mesma forma que eu me apaixonei.

Agora quero dar destaque especial ao Reply 1988, que só não está nessa lista porque vai acabar em 2016, mas já tenho certeza que ele entrará no meu top 10 do ano que vem, porque eu estou completamente apaixonada por ele. ♥

1988

E obrigada a todos que leram até aqui, leram meus surtos e acompanharam minha vida de vício por aqui e no twitter. Muito obrigada aos leitores do blog e amigos. Tudo que vem de vocês é especial e eu adoro cada recado, cada mensagem. ♥♥♥ Muito obrigada que vocês tenham um 2016 lindo, incrível e abençoado. 🙂

 

Beijos, Mari. ♥

tumblr_nyorjwuLha1qeew1po10_r1_250

 

[ATUALIZAÇÃO: Agora tem TOP 10 Dramas Coreanos de 2016! Vai lá conferir! ;)]

Previous Post Next Post

You Might Also Like

14 Comentários

  • Responder Julyana Mendes January 5, 2016 at 3:23 pm

    Oie,Mari! Finalmente aqui estou eu conhecendo o seu cantinho e já digo que adoreeei! O teu top 10 está recheado de dicas bacanas e muito válidas. Digo por motivos de ter Kill Me Heal Me, Healer e SWP (três dramas, dos citados, que já assisti ecurti muuito! Sdds eternas Shin Se Gi e Yo Naaa hahaha) e quanto aos outros que você citou, todos estão na minha watchlist, para acompanhar ( maratonar?) no momento que tiver um tempo disponível ( lê-se férias). Li a sua opinião sobre todos os três que já assisti e devo admitir que concordo lenamente com tudo que você apontou, quanto aos outros conforme eu for assistindo vou comentando coom você!

    Beijinhooosss!

    • Responder Mari January 13, 2016 at 4:48 pm

      Oi Juuu! Obrigada pelo comentário! Que bom que gostou do blog, e do post! ahahha
      Ah que bom que concorda, sempre temos opiniões parecidas! ahhahah Comenta comigo sim!

      Beeeijos e volte sempre! ♥

  • Responder Fernanda February 1, 2016 at 11:05 pm

    Olá Mari, gostaria muito de ver “D DAy”… Sabe onde posso assistir legendado em portugues? Grata

    • Responder Mari February 3, 2016 at 12:50 pm

      Oi Fernanda! Obrigada pelo comentário!
      Eu sei que tem D-Day no Viki, é online. Não achei nenhum fansub legendando o drama. 🙁

  • Responder Reply 1988 - K-Drama | Love Code February 5, 2016 at 4:15 pm

    […] comentei sobre esse dorama algumas vezes aqui no blog, e surtei muito no twitter. Dizia pra todos o quanto eu estava amando o drama, vi alguns episódios […]

  • Responder Gabriel September 14, 2016 at 9:45 pm

    Healer foi demais. Eu e minha esposa assistimos sofrendo, rindo, chorando. Maravilhosa série que somente pecou no finalzinho. Mesmo assim, que série espetacular. Oh my ghost foi outra série imperdível, maravilhosamente linda.

    • Responder Mari September 16, 2016 at 7:01 pm

      Olá Gabriel!

      Que bom que vocês gostaram de Healer! *-*
      O finalzinho que você diz é no último episódio? rsrs ~desculpa a curiosidade, gosto de saber a opinião das pessoas.

      Oh My Ghost é realmente linda! <3

      Obrigada pelo comentário!

      • Responder Gabriel September 27, 2016 at 2:48 am

        Sim, refiro-me ao último episódio mesmo. Gostei mesmo assim. Terminei ontem Kill me, heal me. Outro que nos deixou saudades. Lindo demais, perfeito, com um final digno de grandes doramas.

        • Responder Mari September 27, 2016 at 11:38 am

          Ah, sim! *-*
          E sobre Kill Me Heal Me <3... Amo tanto, saudades!

  • Responder Sara December 7, 2016 at 12:17 am

    Oi, primeira vez comentando aqui. Acabei de assistir School 2015 e vim aqui te agradecer por esse top 10, são óootimas recomendações e amei todos que assisti até agora. Não paro de cantar ” I wanna reset…” ushduasd. Assisti também Healer, She Was Pretty, Twenty again e Oh my Ghostess das tuas recomendações. Amanhã mesmo começo a assistir Kill Me, Heal me. Obrigada, de novo. Ameeeeeeei esse blog <3

    • Responder Mari December 7, 2016 at 12:20 pm

      Oi Sara! Ai que bom que gostou do post e melhor ainda que gostou dos doramas *-*
      Ahahahha a música de School 2015 não sai da cabeça mesmo. Sempre que eu ouvir vou lembrar com um sentimento bom ♥
      Ahh espero que goste de Kill Me Heal Me também!
      E muito obrigada pelo elogio e por comentar! ♥♥

      Beijos <3

  • Responder Mariana Ohani December 25, 2016 at 6:05 pm

    oii, amei essas dicas de doramas. eu só entrei pra esse new world esse ano (pq não antes???? 🙁 – e pretendo ver alguns dos melhores de 2015. Faça um top 10 com os doramas de 16. Já digo logo que Descendants of the sun é #1 <3 BJSS.

    • Responder Mari December 29, 2016 at 1:36 am

      Oi Mariana!
      Ahh pelo menos você conheceu esse mundinho <3
      Assista aos de 2015 sim que são puro amor.
      Fiz o post de TOP 10 de 2016 e vou postar em breve... mas já adianto que DOTS não entrou nos meus favoritos 🙁
      Eu fiz um post sobre ele aqui no blog, eu amei fotografia e produção, mas achei o roteiro muito fraquinho 🙁
      Mas DOTS é sem dúvida o drama mais popular de 2016.

      Beijos! E obrigada por comentar!

  • Responder merian March 6, 2017 at 4:46 pm

    Oh My Ghostess onde eu poderia baixar grátis ou assistir on-line

  • Deixe um comentário