reply1988
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Reply 1988 – K-Drama

Depois de muito tempo tentando pensar de forma coerente o que escrever neste post, cheguei a conclusão de que meus sentimentos estão divididos. Parte de mim queria poder dizer  que esse foi um dos melhores doramas da minha vida, mas a outra parte insiste em dizer “ou eu sou muito trouxa, ou fizeram a maior sacanagem”.

Eu comentei sobre esse dorama algumas vezes aqui no blog, e surtei muito no twitter. Dizia pra todos o quanto eu estava amando o drama, vi alguns episódios duas ou três vezes, sem enjoar. Amava cada dia mais e dizia ser o melhor Reply dá “trilogia”. Os episódios eram de 1h40 minutos cada e mesmo sendo longos eu adorava e desejava por mais! Ah, bons tempos!

Porém, quando o drama chegou no episódio 17, algumas coias começaram a mudar, e minha opinião também. Vou explicar tudo no post.

(Atenção esse post contém spoilers – Me perdoa gente, mas é impossível fazer uma resenha de Reply sem citar certos acontecimentos)  

98510002Reply 1988 |응답하라 1988
Espisódios: 20 || Emissora: tvN | Ano: 2015-2016

Sinopse: Em 1988, Duk Sun (Hyeri), Jung Hwan (Ryoo Joon Yeol), Sun Woo (Ko Gyung Pyo) e Dong Ryong (Lee Dong Hwi) são estudantes e Taek (Park Bo Gum) é jogador de Baduk. Essas cinco pessoas tem sido amigas desde pequenas. Eles cresceram juntos e são vizinhos até hoje. Suas famílias também são muito próximas. Eles sempre se reúnem no quarto do Taek e passam o tempo juntos.

Se você nunca viu algum Reply, vou explicar: a graça do drama é você sofrer todos os episódios tentando adivinhar quem vai ser o marido da protagonista no futuro. Hahah, ok. Não é só isso. 😉 Todos os Reply são geniais com bons roteiros!

Como visto na sinopse, esses cinco são os “personagens principais”, mas eu confesso que gostei de CADA personagem por mais secundário que fosse, por mais que aparecesse de vez em quando, todos eles deram um charme pra história.

Duk Sun é uma protagonista diferente das que estamos acostumados, ela é bem bobinha, desajeitada, literalmente burra e não sabe o que quer da vida. Apesar de tudo isso, ela é incrível. Gostei tanto dela que virei fã de Girl’s Day!

duksun

Jung Hwan é de longe meu preferido, e claro, minha única, sincera e apaixonada escolha para ser o “marido” da Duk Sun no futuro. Mesmo ele sendo muito chato e mal humorado, é o melhor de todos.

Sun Woo e Taek são garotos apaixonantes, aqueles que toda mãe quer como genro. Vontade de cuidar do Taek como se fosse um gatinho.  E Dong Ryong me fez dar boas risadas, ele é completamente maluco.

boys

Vou dividir o post em pontos positivos, negativos e conclusão (depois tem uns extras amorzinho):

PONTOS POSITIVOS

Meu amor pelas Famílias

Nunca na vida um dorama abordou tão bem o tema “Família”. Em Reply 1988 as famílias são mostradas de uma forma tão especial. Cada uma delas tem pessoas completamente diferentes, com sonhos, com desejos e problemas.

Eu adorei como os problemas, muitas vezes simples, do dia-a-dia são mostrados no decorrer do dorama. E algo que a princípio pareceria monótono, tornou-se a melhor parte do dorama!

Confesso que quando vi a primeira imagem antes do drama sair pensei “nossa quanta gente, será que eles vão mostrar as histórias desse povo todo?” E sim amigos, eles mostram, e sim é incrível.

1988

Não foi a família da protagonista que me mais chamou atenção, eu fiquei encantada mesmo pela família do Jung Hwan! A mãe dele é muito engraçada! HAHAH Morria de rir com as palhaçadas dela e do marido! O irmão então? Ele era demais! Ainda mais quando começou a se apaixonar.

Jung-Hwan-Family

Não tem vilão/maldade

Mais um ponto positvo pra Reply 1988: não há em nenhum momento algum ser humano com o coração desprezível que deseja destruir a vida de alguém. É um dorama sem maldade para provar que é possível fazer histórias de sucesso sem vilão e mocinho.

Desejei ser amiga deles

Os personagens são tão cativantes e o clima da história encantador que eu desejei ser uma jovem que morasse naquele bairro e naquele ano, só para ser amiga da turma. Eles são tão legais, cada um com seu jeitinho. Quando se juntavam eu adorava, todos eles reunidos na casa do Taek, comendo “lamén”, assistindo Dirty Dancing e Forest Gump… ♥

turma1988

E tudo que tem a ver com os anos 80, as roupas, as músicas, os filmes… era tudo tão bonito!

anos88

Romance

O romance em Reply 1988 acontece mais com os outros personagens do que com a protagonista. Todos os casais que surgiram me deixaram tão feliz! Eles eram fofos, sinceros, sem frescuras.

 romance1988

Eu amei ver o Jung Bong apaixonado, principalmente quando tocava “Right Here Waiting” do Richard Marx. ♥ Bo Ra e Sun Woo foi o casal que dominou dorama! 

romance1988-2

Duk Sun e Jung Hwan ou Duk Sun e Taek?!  </3

PONTOS NEGATIVOS

Como falei no começo do post, tudo estava indo bem, tinha tudo pra ser um dorama maravilhoso, o melhor do ano… até que resolveram mudar algumas coisas no roteiro a partir do episódio 17.

A verdade é que tudo indicava que o marido da Duk Sun seria o Jung Hwan e que o Taek era secundário. Taek realmente tinha cara de secundário, e eu adorava ele, mas como secundário!

JHT

Dizem por aí, que a mudança ocorreu porque todo mundo já imaginava que ela ficaria com o Jung Hwan e simplesmente os roteiristas resolveram trocar de repente o marido. Há quem diga que o Taek era pra ser o marido desde o começo, mas se for isso mesmo, gente,  eu fiquei cega pelo meu amor por Jung Hwan! Sim, o Taek gostava dela desde o começo, mas ela nunca demostrou interesse maior do que de irmão por ele. Porque era o que eu sentia ao assistir. A Duk Sun cuidava dele como se ele fosse uma criança (até porque ele é um pouco mais novo) e ele sempre foi muito dependente da ajuda dos outros. Taek se tornou completamente diferente no episódio 18 e 19.

A mudança causou a revolta dos dorameiros, o twitter parecia aqueles grupos de viciados, todos unidos se consolando pela dor horrível de deixar o Jung Hwan na friendzone. Ele tinha tanta química com a Duk Sun, como pode ser visto na foto abaixo.

junghwan

(Me perdoem pessoas que shippavam com o Taek, sério. Eu não tenho nada contra ele, mas é que amava demais o JH e tudo indicava pra ele, por isso a revolta e a indignação, porque todas nós já gostamos do secundário ~várias vezes~, mas dessa vez a história perdeu o equilíbrio. Taek era uma ótima pessoa, e eu torcia por ele, mas não com a Duk Sun. E de verdade, fico feliz pra vocês que queriam o Taek, porque pelo menos seus corações estão inteiros e vocês felizes. <3)

Os furos no roteiro alterado

tumblr_inline_o19afmS2l41twmrsn_540Por  causa da mudança, o roteiro sofreu alguns problemas, como por exemplo o marido da Duk Sun mostrado no futuro gostava de ler quadrinhos, era muito grosso, e bem “nada dele”. O que é totalmente compatível com o Jung Hwan. Já o Taek era muito doce com a Duk Sun e não aparecia lendo quadrinhos.

Outra coisa que influenciou na mudança da história, foi que não houve tempo para mostrar um romance “digno” entre Taek e Duk Sun, pareceu que foi tudo muito corrido e o foco passou a ser a Bo Ra (irmã da Duk Sun). Alguns personagens ficaram completamente aleatórios e não tiveram final. Queria tanto ter visto como ficaram os personagens no futuro, o que aconteceu com eles, as profissões… Poderiam ter mostrado pelo menos um pouquinho.

 

CONCLUSÃO

Chorava e não sabia por que

A verdade, é que independente do marido ser o Taek ou o Jung Hwan, eu chorei e chorei MUITO. Vamos dizer que o fim do episódio 18 e os últimos 40 minutos do episódio 20.
Sim, eu chorei por 40 minutos seguidos!!

Não sabia se eu tava chorando de emoção, se eu tava chorando por ver o Jung Hwan tão aleatório ou se eu tava chorando porque o drama estava no fim e eu não teria mais Reply pra ver nas terças-feiras.

Fiquei muito triste de verdade, quando acabou o dorama eu fiquei sem saber o que fazer da vida. Olhando pro teto sem rumo…

fim

Enfim, Reply 1988 é um ótimo drama mas teve um deslize nos últimos episódios, o que resultou num final não tão satisfatório. Apesar disto, não podemos julgá-lo como ruim porque afinal, o drama é muito especial. As histórias são emocionantes, e eles conseguiram captar pequenas coisas do cotidiano de famílias “normais” para fazer uma história excelente. A direção, a fotografia e a OST estão incríveis. E esse elenco, essas histórias vão ficar pra sempre no meu coração. Eu gostei muito de verdade. ♥ (Mas ainda sou #TeamJungHwan)

O drama deixou aquele sentimento de saudade. Saudades de tempos bons que não voltam. Pensei muito em como será minha vida daqui alguns anos, e se sentirei tanta saudade como eles… dessa juventude, dos nossos pais, dos nossos amigos.

Vale a pena assistir sim Reply 1988. Ainda não consegui processar direito meus sentimentos mas apesar de tudo, Reply 1988 tem as melhores histórias entre os outros da série. Logo, resolvi não deixar o final e minha dor no coração influenciarem nisso, porque a verdade é que em nenhum outro me emocionei tanto.

1988guys


 

EXTRAS ♥

Quero mandar um beijo para a estrela do drama: Jin Joo (Kim Sul)! A garota mais fofa de todos tempos, que cantava, dançava e atuava melhor que muito ator famoso por aí. Lindaa!

Jin-Joo

E agradecer pelo cover de Secret Garden! ♥ HAHAHA

coverSecretGarden

Também vale a pena ouvir TODA a OST! As músicas do drama são incríveis!

 

Assistir online

Tem Reply 1988 disponível legendado no DramaFever.

 

E é isso! Ufa! Desabafei!

Quem quiser ver a minha resenha sobre Reply 1997 e Reply 1994 é só clicar aqui. 🙂

Beijos pra todos vocês que tiveram coragem de ler todo esse texto enorme! HAHAH ♥

Mari.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

21 Comentários

  • Responder Socialphobia - K-Movie | Love Code February 10, 2016 at 5:31 pm

    […] estava querendo ver esse filme, desde que vi que no elenco estava o Ryu Jun Yeol (o Jung Hwan de Reply 1988) e também o Byun Yo Han (Ex-grilfriends  Club e Six Flying […]

  • Responder jessica February 12, 2016 at 4:34 pm

    só tem pra assistir online?????? procurei a internet inteira e até hoje não achei download legendado ):

    • Responder Mari February 12, 2016 at 4:51 pm

      Oi Jessica, eu também procurei muito e não achei 🙁
      Tem uns esquemas pra baixar o do dramafever, talvez sirva.

  • Responder AnônimA :) March 2, 2016 at 8:15 pm

    Gente, eu preciso ver esse drama! Só porque tenho tendências a gostar do que geral não gostou hahah

    Te achei porque fui atrás de comentários sobre o fim de Cheese In The Trap e vc foi a única que estava defendendo. E, posso falar? Amei o final, não vou mentir. Eu não li o webtoon, então talvez não tenha me frustrado por isso. Porque achei um final bem digno para o que o DORAMA nos apresentou. Eu sou team Baek In Ho, quero pra ontem um spin-off só focando nele, ganhando o mundo e sendo feliz com algm pra constituir sua própria família </3. E mesmo sendo team secundário, fiquei satisfeitissima! Me peguei chorando em determinadas cenas, coisa rara pra mim!

    Espero que vc resenhe esse draminha ♡

    • Responder Mari March 2, 2016 at 10:13 pm

      Olá!
      Hahaha isso é até engraçado, não sei se fico feliz por você ter me achado ou triste por ser a única defendendo o drama! kkkk

      Eu também achei um final digno, coerente com o estilo de drama que nos foi apresentado desde o começo. Estou fazendo a resenha e hoje mesmo vou publicá-la aqui no blog, espero que volte pra ler!

      Eu amo tanto o In Ho! Quero um spin-off também. *-* Tenho os mesmos sentimentos que você pelo drama 🙂 Que bom ver isso! Não estou sozinha. hahahha
      Sobre Reply 1988, assista sim, vendo que sua situação é parecida com a minha (de gostar do que ninguém gosta), acho que você vai adorar. HAHHAAH

      E seja lá onde você me achou, me chama pra gente conversar por favor, é difícil encontrar alguém que gostou de Cheese!

      Muito obrigada pela visita! ♥
      Beijos!

  • Responder AnônimA :) March 8, 2016 at 2:18 am

    Menina do céu! Comecei a ver esse drama acho que na quinta passada, quando não tava conseguindo ver DOTS. E. MEL.DELS. Não vejo outra coisa a não ser essa maravilha! Tô no ep10, maratonando do jeito que dá, porque é muiiito longo, e não vejo a hora de terminar pra poder ler resenha completa e comentar direito. Mas, já tô amando. Muito! Apaixonada por tudo e por todos! Dando gritinhos com todos personagens. T O D O S! 😀 ♡♡♡
    Espero não demorar muito pra voltar aqui, tampouco me decepcionar! \o/
    Ah, e eu sou assim: quando surto com algum drama, eu PRECISO ir desabafando, antes mesmo de terminar. Senão o surto me engasga 😛

    • Responder Mari March 8, 2016 at 12:01 pm

      Hahahaha esse drama é maravilhoso! Os personagens são muito cativantes mesmo, eu adoro as famílias, as mães, os pais engraçados hahahha
      Eu espero que você não se decepcione. Eu fiquei desapontada com o final, mas mesmo assim foi lindo demais! *-*
      Vem comentar sim! Quero saber de tudo! HHAHHA
      Tem alguma parte que já fez você se emocionar muito? Eu me emocionei em várias cenas, tudo coisas “bobas” do nosso cotiano, mas que me arrancaram lágrimas.

      • Responder AnônimA :) March 8, 2016 at 3:40 pm

        Olha, chorar chorar mesmo, acho que só no ep que a vó paterna da Duk Seon falece, e tem uma cena que tá o pai dela com o Taek, e ele pergunta pro Taek em q momento ele mais sente falta da mãe. E ele, com aquele jeitinho todo fofo dele, com os olhinhos cheios de lágrimas, diz “sinto falta dela todo dia” 💔
        Mas eu acho todo ep emocionante. Coisas bobas, como vc falou, mas que tocam lá dentro, me pego refletindo. Ai, quero acabar e não quero. Já tô com saudade e tô só na metade haha :~ Acho que cheguei no ponto que vai ser a sofrência pelo Jung Hwan – sim, já sei dos spoilers. E quer saber? Tô nem aí, porque tô achando o drama muito mais que mero ship provavelmente errado. Até pq, vou confessar que eu já comecei a shippar erradão. Sou teamSunWoo desde o começo hahah que ator fooofo, aquele cabelinho, nhoim. E o personagem dele, mto ♡ hahah eu digo, sou sempre a do contra 😛 Aiin, quero ver mais eps! 🙈🙊

        • Responder Mari March 9, 2016 at 2:04 pm

          Hahaha, ai que fofo o Taek ♥
          Exatamente, as histórias são muito boas pra ficar julgando o drama pelo ship. Eu sempre fui team Jung Hwan, desde o primeiro episódio que eles já começam discutindo. Hahahha
          Eu acho que a parte mais emocionante está nos últimos dois episódios. Chorei feito um bebê! :S
          Team Sun Woo é a primeira vez que vejo! HAHAHAH

  • Responder AnônimA :) March 9, 2016 at 3:14 pm

    Ai, que vontade de ler essa resenha de cabo a rabo! 🙈 Então, já estou no ep13 e é claro que sei Sun Woo não tem nem como ter ‘team’ hahah e ele a Bo Ra estão uma coisa apertável de tão fofos ❤ Mas lá no comecinho, quando ela põe chocolate escondido na bolsa dele, se ilude com ele, shippei muito, mesmo já sabendo de todos spoilers haha sou dessas. Sun Woo é meu preferido, até o momento. Se EU tivesse que escolher um pra MIM, seria ele. E ele ainda vem com a irmã, outra coisinha esmagável de tão fofa pelamordáelapramim 😍❤
    Já cheguei na parte da sofrência dos dois meninos apaixonados pela Duk Seon :/ tenho 7 longos eps pela frente, mas já tô de 💔 pela situação. Mas posso falar minja interpretação, com base no que vi até agora e sabendo o desfecho ‘final’ desse trio? Seguinte, acho que o drama quer mostrar as primeiras paixões, e com elas as ilusões, decepções amorosas, confusões de sentimentos. O descobrimento mesmo da juventude. Sendo assim, a primeira paixão dela foi pelo Sun Woo. Ela realmente era apaixonadinha e as amigas incentivaram com titica na cabecinha ingênua dela e ela acreditou cegamente que era recíproco. E com a primeira paixão, veio também a primeira decepção amorosa. Tanto que teve raiva do Sun Woo por uns bons eps. Com o Jung Hwan, ela começou a se empolgar dps de, novamente, as amigas influenciarem – dessa vez, acertadamente. Mas vejo meio como uma vontade dela descobrir como seria gostar de algm que ela já sabe que gosta dela de volta. Entende? Pq ate entao, ele era só o amigo ‘chato’ ❤ E com o Taek, a aproximação dos dois vem de maneira super natural, e na maior parte, partindo dela. A vontade de tá sempre cuidando, etc. Que por enquanto da parte dela, é isso mesmo. Sentimento de carinho, de zelo. Mas que acredito que nos eps seguintes vão mostrá-la confusa com seus sentimentos, pelos dois. Assim espero hahah nisso já não tenho spoiler, então tô bem ansiosa pra conferir o desenrolar desse ‘triângulo’ 😊

    • Responder Mari March 10, 2016 at 5:47 pm

      Sun Woo e Bo Ra ♥ são uma das melhores coisas de Reply, de verdade! Hahahah “ainda vem com a irmã”, verdade! Ela é muito, muito fofa! *-* Você está certa, eu comecei a pensar nisso bem depois, sobre as primeiras paixões. Mas eu confesso que fiquei muito chateada quando soube do marido, porque o dorama inteiro o marido dela no futuro é a cara e o jeito do JH. Já que você já sabe sobre isso, estou falando abertamente. HAHAH
      O desenrolar é realmente bem gostosinho de ver, e olha até fiquei emocionada com o Taek viu. hahahha Apesar de ter entendido tudo isso do triângulo como você falou, eu ainda vou ser team JH. Eu acho que é uma doença que não vai sair de mim, quando eu acho que to shippando certo eles esfregam sofrimento na minha cara. HAHAH

      • Responder AnônimA :) March 10, 2016 at 10:35 pm

        Vi agora o ep15 e terminou com o Taek reconhecendo no olhar do Jung Hwan que ele tbm gosta da Duk Seon. Awn 💔 Eu agora entendo perfeitamente a indignação da maioria, embora eu não esteja hehe
        Como eu já sei quem é o marido, eu consigo enxergar as dicas que o drama traz pra gte, desde o começo. Por exemplo, o fato do marido dizer que vai fumar. E eps depois, mostra o Taek fumando escondido. E em algum momento algm fala que o JH é completamente contra o tabaco.. coisas pequenas, mas que quando se fecha a história, faz sentido. Sabe? Eu de verdade não consigo ter uma torcida, porque acho Taek e JH ambos adoráveis demais! Cada um do seu jeitinho. Mas confesso que tô mto de 💔 pelo JH, tendo que reprimir seus sentimentos em nome da amizade. Mto sofrível isso, cara 😕 DOIDA pra ver como será a reação do Taek e como ele irá agir com essa descoberta. Só não quero fim de amizade – embora, por experiência própria, sei que fica bem difícil continuar como antes 💔💔
        Olha, te contar, viu. Esse drama me pegou de jeito. Larguei tudotudotudo, só pra maratonar Reply. Tô surtadinha 😍

        • Responder Mari March 14, 2016 at 11:47 am

          Meninaaa, acho que você já terminou o drama a essa altura do campeonato. Só vi os comentários agora, me desculpa!
          Me fala, terminou? *-* ♥

  • Responder AnônimA :) March 14, 2016 at 6:14 pm

    Que nada! Empaquei no ep18, não deu tempo de ver no fds. Doida pra ter uma horinha livre e terminar pelo menos o ep18. Que pulo foi esse que rolou no ep17?! A Jin Joo já cresceu 😣 A Duk Seon virou aeromoça, é isso? Não quero terminar 🙁
    Ah, um comentário aleatório: toda vez que o Dong Ryong aparece, me vem à mente esse personagem dos Simpsons ->https://www.google.com.br/search?site=webhp&tbm=isch&source=hp&ei=Pf_mVrmWFczWevvLpuAE&q=john+frink&oq=john+frink&gs_l=mobile-gws-hp.3..0j0i5i30j0i30j0i24.1870.5780.0.6425.13.11.0.2.2.0.1353.5334.2-7j1j6-1j2.11.0….0…1.1j4.64.mobile-gws-hp..0.13.5489.3.SHHod8brT1Q#imgrc=c1O0bcYIRNBE5M%3A

    • Responder Mari March 14, 2016 at 6:56 pm

      HAHAHAHHAHAHAHAHHA morri! Nossa verdade! É igual! kkk
      Você viu a paródia de Reply que os meninos do Winner fizeram? *-* HAHHA
      https://www.youtube.com/watch?v=RjZdw-g4kec&ab_channel=StyleKangNam

      Sobre o avanço na história: é isso mesmo! Fiquei muito triste, senti como se fosse a minha juventude indo embora!

      • Responder AnônimA :) March 15, 2016 at 6:55 pm

        Hahaha o que imitou a mae do JH e o Dong Ryong foi igual! 😂 e o ‘Taek’ caindo nos peitos da Duk Seon 😂😂 adorei essa paródia! Aproveitar pra falar dos pais do JH, que tbm foram meus prediletos! Mto engraçados e o pai era um amor com a mãe, né? Mas, confesso, que quem me arrancou lágrimas mesmo foi o pai da Bo Ra, já no finzinho do drama. Tô ainda fungando – terminei quase agora o drama 😢 aliás, foi o que vc disse, todos, absolutamente todos os personagens foram queridos e tiveram sua importância. Quero mais dramas com esse elenco. Por favorzinho 🙏

  • Responder AnônimA :) March 15, 2016 at 6:35 pm

    Não! Não, não e não! Como assim acabou e não terei mais desse drama?! Não! 😢😢 … Xeu me recompor. … Hun, err.. ok. Recomposta. Nossinhora, sei nem por onde começar, é muita coisa pra falar, afinal, foram 20 eps maravilhosamente longos, que no final, valeram por 40eps e ainda ficou pouco! Provavelmente não seguirei linha cronológica, falarei coisas aleatórias. Então, vamos lá. A Jin Joo pequena, o que era aquilo?! Coisa mais fofa ever!! Disparada a criança mais nhoim de todos dramas que já vi. Sim, a pob não falava quase nada, mas pra que falar? Ela dançando já derretia a gte ❤ e o que era ela falando ‘TÁ BOM!’, em português, e dando 👍?! Aaaw, mto amor por essa criança! Por falar no ‘tá bom’, como não amar um drama cheio de referências ao Brasil, diz aí? Fosse nessa propaganda de bebida, fosse no restaurante que Duk Seon e as amigas se encontravam (e no reencontro delas, ainda me jogam bandeirinhas do bra e da kor ❤), ou até mesmo nos créditos, em que algum querido da produção estava vestido com camisa brasileira. Sim, sim. Sou uma vendida! Por falar em amigas, meldels, como me vi na Duk Seon e nas meninas!! Em 1988 eu provavelmente era da idade da Jin Joo, mas muito da adolescência exibida no drama foi minha infância e adolescência tbm! As músicas (ocidentais, evidentemente), gente, qdo tocavam as músicas eu ficava ‘aaaw’. E as brincadeiras?! Banco imobiliário, aquela brincadeira com as mãos com pedaço de lã. E as brincadeiras de paquerinha?! De ficar escrevendo o seu nome e o do crush, inúmeras vezes, de todas as formas, pra ver se ‘dava liga’ no papel! Hahah O primeiro amor, a primeira desilusão, o sentimento de não saber qual rumo tomar pós escola. As fitas cassetes, o surgimento dos cds, o primeiro discman, o computador na tela de uma cor só, a internet discada. A paquerinha escondida dos pais. Ain, TANTA coisa! Um drama com uma história TÃO maior que ship A ou ship B! E já que falei em ships, quantos casais adoráveis! Sun Woo e Bo Ra, disparados meus favs ♡ apaixonadíssima pelo Sun Woo e ator 😍 e a Bo Ra, outra fofa! A atriz ficava me lembrando algum deseinho, Mulan talvez? Não sei ao certo. E o irmão do JH com a amiga da DS, dois queridos! Morria de rir qdo tocava a música, mas um riso de felicidade 😀 Qto ao JH x Taek, eu já explanei meu ponto de vista lá em cima e mantenho minha opinião. O JH tbm foi vacilão, tadico. Reprimiu e esperou tanto por um momento ideal pra confessar seus sentimentos, que o Taek, na sua imensa timidez, não titubeou e foi lá deu o 1o passo antes. Acontece! Fiquei de 💔 pelo JH, mas acho que o drama lá no começo já dava pistas de que seria o Taek, mesmo. Algm sairia de 💔, faz parte do crescimento. E é isso que a série quis mostrar. O crescimento, amadurecimento daquelas 5 crianças amigas, e de quebra de todos ao seu redor. VOU PARAR DE FALAR, tagarela do dedéu! Hahah RESUMINDO: Amei, amei e AMEI ♡♡ Se eu falar que virou meu drama favorito, vou me sentir traidora com It’s Okay, That’s Love. Mas tá, oh, ali. Coladinho. Pau a pau. Atrás por muiiiito pouco, quase nada 😊

    • Responder AnônimA :) March 15, 2016 at 7:14 pm

      Ai, faltou falar da última cena, a la Titanic, “viajando” pelos cômodos hoje vazios, e quando abre a porta DO ‘point’, estão lá, os 4 amigos, à espera dela, na melhor fase de suas vidas. E termina com todos na época em que se conheceram. Sério, me encantei com esse drama. É mta coisa pra comentar 😛

      • Responder Mari March 17, 2016 at 5:19 pm

        Exatamente, concordo com tudo que você disse, do começo ao fim! <3 40 episódios que passaram voando, Jin Joo fofa demais. Hahaha as expressões do "tá bom" são daquele comercia de laranja, você chegou a procurar no Youtube? Eu vi o vídeo, não lembro onde, mas era muito engraçado! HAHA E sim, muitas referências ao Brasil, também notei. *-*
        Todas as coisas mostradas no drama fizeram parte da minha infância, quando eu era bem novinha, mas fizeram. Eu não existia ainda em 88 kkkk Mas reconheci todas as coisas, já que ela ainda fizeram parte dos anos 90. Eu adoraria ter vivido minha juvntude nessa época, parecia que tudo era mais legal, mas inocente mesmo.
        Sobre os ships, você tem toda a razão mesmo, porém apesar do JH ter sido vacilão, eu ainda queria ele... mas o trauma tá passando aos poucos. O Taek me surpreendeu, você viu que atitude a do menino? HAHAH
        É, os personagens são bons demais e cada um deles "ensinou uma lição" pra gente.
        E o final foi lindo sim, eu chorei horrores, como se eu fosse a Duk Sun lembrando da juventude, eu fique tão mergulhada na história que senti como se eles fossem meus amigos mesmo, sabe?! Te entendo completamente!

  • Responder Mayara April 17, 2017 at 4:46 pm

    Meuu tbm fiquei frustrada com esse final, como assim foi o Taek e não JH eu sinceramente preferia mil vezes os dois juntos…..seus contras bate com o meu haha

    • Responder Mari April 25, 2017 at 5:06 pm

      Oi Mayara!
      Hahaha eu, você e muita gente! HAHAH
      Beijos e obrigada por saber que não estamos sozinhas!

    Deixe um comentário