featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Signal – K-Drama

Estou tão sem palavras para descrever o quanto amei Signal. Parece que a única coisa que vem à minha mente é: genial. Estou apaixonada pelo roteiro incrível que o drama apresentou, um roteiro que não teve um furo sequer e não deixou a desejar em nenhum momento nesses 16 episódios.

Signal é um drama policial com uma temática perfeita: comunicação entre passado e futuro. Com clima de filme, me senti vendo uma superprodução, melhor que Hollywood com certeza. Esse roteiro, não tem pra ninguém! ♥ Um dos melhores doramas do ano.

”If we don’t give up, there is hope.” – Signal

Signal_(Korean_Drama)-p1Signal |시그널
Episódios: 16 | Emissora: tvN | ano: 2016

Sinopse: Hae Young (Lee Je Hoon) é um detetive que não confia em policiais, mesmo ele sendo um, devido a um caso que aconteceu quando ele ainda estava na escola . Hae Young encontra um walkie talk velho jogado no lixo, misteriosamente o walkie talkie funciona por alguns segundos e o homem do outro lado da linha é o detetive Jae Han, que está desaparecido há 15 anos.

Soo Hyun é uma detetive que comanda um departamento de investigações na polícia, ela conhece Hae Young através de um caso e eles passam a trabalhar juntos.

A partir daí, Hae Young se comunica com o detetive Jae Han no passado e juntos tentam resolver diversos casos que não foram solucionados.

SIGNAL 9

SIGNAL1 Hae Young é  alguém que eu gostei tanto, tanto. Desde o ator, que não conhecia e adorei, até o personagem que me cativou demais com sua vontade de fazer o seu melhor, de fazer aquilo que for possível e impossível para ir atrás do que ele acredita. Convicção é o que não falta para ele.

No começo ele achou estranho a história do walkie talk, mas logo ele se acostuma com a ideia (maravilhosa, por sinal) de poder alterar as coisas do passado e futuro.

tumblr_o40eg3CtRP1rlhztio1_500tumblr_o1itvimD3p1tkneo3o1_400

JAEHANJae Han é mais um personagem incrível, afinal, ele é alma da história. Ele tem uma personalidade muito parecida com o Hae Young, e talvez seja o motivo por eles terem se dado tão bem.  Ele viveu numa época complicada, onde parecia que só ele se importava em resolver os casos com a verdade e não fazia parte da corrupção.
SOOHYUNSoo Hyun
é uma mulher que se tornou forte e podemos ver a evolução dela através dos flashbacks. Que diferença! Anos na polícia a fizeram ser melhor a cada dia, e assim como seus colegas citados acima, ela é uma das poucas pessoas que se preocupam com a justiça e a verdade.

Ela me emocionou em cada cena que lembrava do seu passado com Jae Han, ao mesmo tempo que adorei demais como ela e o Hae Young formam uma boa dupla de detetives. Mesmo sem saber da maior parte das “coisas estranhas” que acontecem com Hae Young, ela o ajuda e confia nele.

SIGNAL 7

ROTEIRO GENIAL E BRILHANTE

Signal tem uma história brilhante e inteligente, tudo começa um pouco confuso, vários casos são apresentados nos episódios, eu fiquei até sem entender um pouco, porém depois os pontos começam a ser ligados, os personagens tem ligações muito fortes uns com os outros e é muito incrível o jeito como tudo faz sentido.

Soo Hyun e Jae Han tem um passado, eles eram colegas quando a Soo Hyun ainda era novata na polícia. Como mencionado na sinopse, Soo Hyun e Hae Young passam a trabalhar juntos na equipe de casos congelados da polícia, e ela não faz ideia de que o walkie talkie existe e o Hae Young conversa com seu antigo sunbae.

signal 8

É interessante ver as histórias de passado e presente sendo mostradas ao mesmo, e para ficar ainda melhor de forma anacrônica.

Os episódios são tão bem construídos, que é impossível não se prender nos fatos e querer saber como as coisas vão evoluir. Alguns episódios em especial, me fizeram chorar, rir, xingar tudo em uma hora de fortes emoções. A corrupção fala alto nesse drama, e o sentimento de querer justiça junto com os protagonistas é inevitável.

tumblr_o3xltkM8oI1tkneo3o7_r1_400tumblr_o3kb145EIp1shsx82o6_250

DESTAQUES

Quero destacar o quanto gostei da amizade dos dois detetives, que apenas por conversas através do walkie talk, conseguiram ser grandes parceiros, se preocupando um com o outro todos os momentos. Foi lindo ver esses dois. ♥

tumblr_o3volkhRFT1uylfblo1_540 tumblr_o3volkhRFT1uylfblo2_540

E mesmo que não é um drama sobre romance, ele mostrou algumas cenas do caso de um “começo” de romance entre Soo Hyun e Jae Han, e eu fiquei com uma vontade de vê-los juntos. Ao mesmo tempo que me peguei shippando ela e o Hae Young, que deixaram um climão algumas cenas, hein.

tumblr_o3hcxrWmh31v9e92zo1_r1_400 tumblr_o3vv5q6SDp1r7pxsho1_r1_500

OST NO ESTILO

A OST combina tanto com o drama! Adorei a maioria das músicas, que tem um estilo diferente e bem gostoso de ouvir.

ESPERANÇA DE SEGUNDA TEMPORADA

Devido ao sucesso do drama e algumas notícias que saíram por aí, há indicios de que haverá uma segunda temporada, mas até agora nada foi confirmado.

Pra falar a verdade, eu desejo muito que isso aconteça, pois o drama termina lindamente sim, mas com um gostinho de quero mais. ♥ ♥ ♥

 

ASSISTIR LEGENDADO

Tem legendado  no  Subarashiis Fansub  ~em andamento~ e no Drama Fever.

 

Beijos!!

Espero que gostem! ♥

tumblr_o1zichBDTn1tmrjvso1_500

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

11 Comentários

  • Responder AnônimA :) March 15, 2016 at 8:24 pm

    Não li a resenha toda, pra não pegar spoiler. Já tinha lido sinopse e imediatamente incluí na lista ‘a conferir’. Esse ano tá que tá, hein. Muitos dramas concluídos bons, outros em andamento com grande potencial. Assim fica difícil. Terminei Reply e não sei o que faço da vida dorameira. Tinha dito que ia correndo pra DOTS, mas vou esperar esse terminar, pra fazer maratona. Acho que vou dar uma conferida em My Little Baby, já viu algum ep? Preciso de algo levinho e fofinho, pq tô na deprê pós-dorama. É muita coisa que quero ver, pra poucos olhos, cérebro e tempo. Como vcs conseguem? 😟

    • Responder Mari March 17, 2016 at 5:20 pm

      Esse ano tá começando com tudo e eu to adorando!
      Ainda não vi My Little Baby, eu to querendo ver pra morrer de fofura, porém to vendo tanta coisa… que não sei nem se vou começar agora ou se vou esperar acabar pra fazer maratona de bebê gracinha.
      Hahahah, como eu não estou estudando esse ano, a vida dorameira tá mais fácil. Apesar de ainda precisar de mais de 24h no dia.

      • Responder AnônimA :) March 17, 2016 at 9:25 pm

        Não achei My Little Baby legendado ainda 🙁 Fui conferir Marriage Contract e achei fraco. Achei o prota a cara do manda-chuva da JYP (ai, n sei o nome. Mas vc entendeu, né? eu sou a louca das comparações haha). Achei o casal bem sem química, gosto da UEE mas n me convenceu no papel de mãe viúva. E mesmo tendo dito isso tudo, tô me coçando pelos próximos eps. Como faz? 🙊 Não tô com ânimo ideal pra DOTS no momento. Não tô preparada emocionalmente hehe

        • Responder Mari March 28, 2016 at 3:54 pm

          Olá AnônimA kkk
          Mil desculpas, os últimos dias foram de muita correria, por isso só estou respondendo agora. Bom vamos lá, você assiste em doramas em inglês? Marriage Contract pra mim é cheio de clichês, porém to adorando todos eles, e por incrível que pareça shippando o casal principal loucamente. Hahahaha manda chuva da JYP foi a melhor! Mas acho o prota mais bonito que ele, porque olha…. HAHHA. Única coisa contra o drama que eu tenho é que a mãe é muito desnaturada, como ela deixa a filha se perder tanto?! E a filha dela vive andando sozinha, nessa idade… eu hein.
          O pior é que DOTS nem tá se saindo tão bem quanto esperado… acredite! 🙁

    • Responder Mei Mei May 11, 2016 at 2:56 pm

      My Little Baby é fofinho demais. Amei!
      Vale a pena!
      https://www.viki.com/tv/30580c-my-little-baby

  • Responder vivi March 30, 2016 at 3:41 am

    Concordo o dorama não deixa a desejar em nenhum momento,o mais legal é que mesmo eu torcendo para que eles conseguissem mudar algumas coisas ,não me senti decepcionada quado não conseguiam.Esse dorama é muito melhor que muita série americana .Sobre o romance também senti umas faíscas alí,mas não shipava,ele é muito novo para ela e sem contar que ela com o sunbae é muito lindo,se tiver segunda temporada o que estou torcendo espera que ela fique com o sunbae.Mas enfim esse não é o tema do dorama,eu só sei que quero segunda temporada…

    • Responder Mari March 30, 2016 at 4:52 pm

      Oi Vivi! Primeiramente, obrigada pelo comentário! ♥

      E que bom que gostou do dorama! Também quero demais segunda temporada! *–*

      É verdade, por mais que eu tenha gostado do romance, o drama não é sobre isso! hahah

      Beijos!

  • Responder TATIANE CARINE ARAUJO September 4, 2016 at 8:57 pm

    Adorei o drama! Quero muito segunda temporada! As musicas são perfeitas!

    • Responder Mari September 13, 2016 at 6:42 pm

      Oi Tatiane!

      Muito bom né?! Eu tô até hoje apaixonada! As músicas eu baixei a ost toda.. até instrumental é boa demais!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Cris March 23, 2017 at 9:55 pm

    Olá Mari ! Parabéns pelo site. Estou acompanhando há pouco tempo e já assisti vários doramas que vc comentou. Estou gostando desse Signal . Lembrou um pouco Alta Frequência de Dennis Quaid . O ator que faz Jae Han é o fiel Mu Hyul de Tree with Deep Roots (muito bom e com vários atores famosos).

    • Responder Mari March 23, 2017 at 11:23 pm

      Oi Cris! Obrigada mesmo ♥ Fico feliz que as resenhas ajudam vocês! 🙂
      Eu não vi Alta Frequência (ou vi, e não lembro. Tenho péssima memória pra filmes, não sei por que… haha)
      Eu tô louca pra ver Tree with Deep Roots. Vai ser o próximo da lista! ♥

      E que bom que está gostando de Signal, ele só vai melhorando e o final me deixou maluca! No bom sentido, claro! 🙂

      Obrigada pelo comentário!

    Deixe um comentário