featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Six Flying Dragons – K-Drama

Não sei nem por onde começar essa resenha, de verdade, eu sinto que tenho tanta coisa pra dizer e ao mesmo tempo não consigo colocar em palavras tudo que senti nesses 50 episódios .

O que posso dizer antes de começar meu texto enorme, é que Six Flying Dragons é uma obra de arte!

Eu realmente não consegui controlar minhas emoções, tava surtando muito no twitter, desde o primeiro episódio que foi ao ar. Aquelas lutas incríveis, os planos inteligentes dos personagens, as histórias profundas.  Aaaaa, atuação incrível do Ah In ♥ e de todo o elenco.

tumblr_o49c2iM9gp1rvqca1o1_250tumblr_o1xkfgEcL71uq4zv4o1_400

SFDposterSix Flying Dragons | 육룡이 나르샤
Episódios: 50 | Emissora: SBS | Ano: 2015-2016

Sinopse: O drama de época, baseado em fatos reais, retrata as ambições e histórias de sucesso de 6 pessoas importantes da época, sendo Lee Bang Won a figura principal. Lee Bang-Won foi o terceiro rei na Dinastia Joseon. Ele ajudou o seu pai, o rei Taejo estabelecer a Dinastia Joseon.

ENREDO

O drama histórico é excelente em todos os aspectos. Por ser baseado em fatos reais, alguns pensam que pode ser monótono, porém acontece exatamente o oposto, você fica ansioso por cada episódio seguinte, quer saber qual vai ser o próximo plano, as ações inteligentes dos “dragões” e quer ver mais uma luta magnífica de espadas.

tumblr_nts5hjsfGV1qij3qwo5_400tumblr_o49c2iM9gp1rvqca1o5_250

O enredo aborda conflitos ideológicos e políticos para estabelecer a Dinastia Joseon, e tudo é tão bem conectado. A história realmente não é enxuta, já que é um drama histórico e baseado em fatos reais, todos os detalhes possíveis aparecem no drama. Porém tudo muito bem distribuído, daquele jeito que cria expectativa e não enjoa.  Diretores e escritores de Six Flying Dragons estão de parabéns pelo trabalho bem feito.

 

OS SEIS DRAGÕES

tumblr_nvrg1bWwLR1tbkvhto5_r1_400Lee Bang Won é interpretado pelo magnífico Yoo Ah In, um  personagem tão forte e inteligente que vai mostrando suas habilidades aos poucos, ao longo da trama ele vai crescendo e conquistando seu espaço na história. Não posso falar muito sobre ele pra não dar spoilers, o que posso dizer é que amei demais esse personagem, amei do começo ao fim. Amo o Ah In, e acho que ele nasceu pra fazer personagens como esse e em dramas de época. Simplesmente perfeito!

tumblr_nudhseiqsq1qmeijao5_400Jeong Do Jeon, ou mais conhecido como Sambong, é interpretado pelo Kim Myung Min, mais um excelente ator que fez muito bem seu papel. O personagem é um dos mais importantes da história, inteligente demais, com visão de futuro. Ele sabe o que faz, é genial. Sambong conquista qualquer um logo de cara pela sua visão revolucionária em prol da sociedade.

tumblr_nwychfqPs81qbxx00o5_400Boon Yi interpretada pela Shin Se Kyung, é uma personagem que parece não fazer nada e ao mesmo tempo faz tudo. Ela é responsável por pequenas partes dos planos, porém partes importantíssimas, que só poderiam ter sido realizadas por ela. Além disso, é uma garota responsável que toma conta do seu povo (grupo de pessoas muito necessitadas e sem terra).
Particularmente, eu esperava bem mais dessa personagem, mas  como já falei, ela é importante em vários aspectos.

tumblr_nudhseiqsq1qmeijao4_400Ddang Sae (Byun Yo Han ) é aquele personagem que te faz morrer de raiva e de amor ao mesmo tempo. Dang Sae é o melhor espadachim da época, além de ter uma história do passado que me deixa triste só de lembrar, ele tem muita habilidade com a espada é luta por justiça. Meu terceiro personagem favorito.

tumblr_o2ake7onqv1uq4zv4o1_r1_400Moo Hyul  (interpretado por Yoon Gyun Sang) é um guerreiro incrivelmente habilidoso, ele também é muito forte, alto e bem temido por todos. Outro personagem que vai evoluindo muito bem ao longo da história. É o meu segundo personagem favorito, mesmo sendo esse guerreiro poderoso, ele é bem carismático, e engraçado, responsável pelas cenas que eu dava risadinhas.

tumblr_nzgfaqKVoU1sqjf6do1_540Lee Seong Gye (o famoso Cheon Ho Jin, você com certeza já o viu em algum outro dorama) é pai de Lee Bang Won , é um homem honesto e leal a quem o povo admira muito. Ele é um personagem importantíssimo pra história, no começo fiquei cismada com ele, mas depois foi me conquistando também.

PRODUÇÃO IMPECÁVEL

Sobre a produção, preciso comentar mais uma vez positivamente. Figurino, maquiagem e cabelo impecáveis. Já vi muito drama de época que me dava aflição enxergar as perucas, os bigodes falsos, os tecidos que não existiam na época… em Six Flying Dragons, tudo é impecável mesmo.

produção

Falando ainda sobre produção, preciso mencionar a qualidade de imagem, fotografia, cenas de lutas, e que cenas de lutas, amigos! Que cenas! Cada luta vários surtos. Principalmente quando dois personagens que você adora começam a lutar com aquela eficiência toda e as espadas bem afiadinhas. Eu ficava num nervosismo. Adoro quando essas cenas me empolgam.

 

VALE DESTACAR

Mais um fato importante pra destacar é que não há vilão ou mocinho no dorama.  Todos tem suas ambições e desejos e cada um luta por aquilo que acredita. Foi legal ver a reação dos fãs, uns ficaram do lado de certos dragões, outros de outros.  Eu sempre do lado do Bang Woo, não importa o que. ♥

tumblr_nudhseiqsq1qmeijao2_r1_400 tumblr_nvrg1bWwLR1tbkvhto2_400

Yoon He é uma personagem que não faz parte dos seis dragões principais, mas se eu pudesse a colocaria como “o sétimo dragão”. Que personagem maravilhosa! Ela era fiel e leal ao seu mestre Sambong, servia de agente duplo, lutava, criava alternativas pros piores problemas possíveis… e ah, como amei essa personagem. Minha personagem feminina preferida!

tumblr_nwychfqPs81qbxx00o1_400 tumblr_nzq5tc92AH1uicckao2_400

Não é pra shippar mas… meu coração amoroso não cansa de criar casais por aí. HAHAH Apesar do drama apresentar romance sim, ele é moderado e discreto, mas preciso comentar o quanto eu desejei por cenas fofas dos dois casais lindos: Bang Won + Boon Yi e Ddang Sae + Yoon He.

tumblr_o41uoqiqOJ1uicckao1_400 tumblr_o49c2iM9gp1rvqca1o2_250

A amizade de Bang Won e Mool Hyul foi uma das coisas que mais admirei, ambos os personagens tiveram evoluções honrosas e isso só aconteceu devido ao tempo que passaram juntos. Um sem o outro não funciona direito, sabe? Meus dois personagens preferidos! ♥

moolbangwon

Lá pro meio do drama, os personagens estão num clima tão gostoso, onde eles se unem e fazem meu coraçãozinho de fã pular de emoção. As cenas que eles se reúnem na caverna para discutir os próximos planos, e quando tudo começa a dar certo e a felicidade no rosto deles… ah, um dos melhores momentos.

Muita espada, muita luta, muito sangue sim. Adorei ver as lutas, já falei isso e repito. Decorei os episódios com as melhores e sempre que puder vou revê-los. Porque ver Mool Hyul voando com a espada pra cima dos caras foi sensacional. Ddang Sae então, ô homem bom de briga!

lutas

Assistir Online e Download

Tem legendado no Meteor Dramas, DramaFever e Viki.

 

 

Espero que gostem *-*

Beijos, Mari!

12534627_1974110256146515_1571357265_n

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comentários

  • Responder AnônimA :) April 6, 2016 at 4:30 am

    Ai, pulei a resenha porque já tinha começado a ver o drama e gostei, mas por motivos mais fortes, ainda não retomei. Pretendo retomar assim que terminar uns pendentes em preferência.
    Confesso que até hoje, não concluí nenhum drama de época coreano. Comecei a ver 2 ou 3, mas nenhum me cativava o suficiente, talvez por nenhuma das escolhas serem baseadas realmente na história real da época retratada. Até que vi o ep1 de Six Flying Dragons e ‘Opa! Interessante!’. Problema foi que nessa agonia de ver vários ao mesmo tempo, antes mesmo de prosseguir com SFD, veio um tal de Reply 1988 e, puufff, já era qualquer outro <3 Não sei vc, mas quando termino um drama MUITO amorzinho, vem aquela deprê, aquela fossa sem fim, e preciso ver algo fofo, romântico, do tipo bem clichêzão. Como sabia que não era essa a pegada de SFD e ainda não tava preparada pra maratonar DOTS, pedi sugestão à Cerine de algo fofo e ela acabou indicando um que não era bem o que eu queria, MAS PUTZ, outro que chegou atropelando e agora só penso no danado. E é de época, com alguns fatos reais, e será meu primeiro de época a ser concluído, e uma das OSTs mais lindas que já ouvi, quiçá a mais bela! É The Princess' Man, já viu? É com a Chae Won 🙂 Se ainda não viu, fica aqui a indicação. Não terminei, mas é daqueles que vc já tem vontade de indicar sem saber como foi o final, sacomé? Tudo isso pra falar que SFD é MAIS um pra lista. Gente, o que é esse ano, hein? Td bem que acho que ele foi lançado fim do ano passado, mas pela fé, são mtos dramas em potencial só nesse começo de semestre, seja em andamento ou a ser lançado. Putz, tá dureza. E ainda invento de ver dramas de anos passados, como faz, hein? Pessoa endoida. 😯

    • Responder Mari April 12, 2016 at 5:16 pm

      Olá! *-*
      Hahaha eu gosto demais dos dramas de época. Tanto que um dos melhores doramas da minha vida é Gu Family Book que mistura um pouco de fantasia também.
      Sim, eu sinto essa deprê sempre! HAHAH Também gosto de ver algo bem clichê e romântico, as vezes até filmes colaboram *-*
      Sobre The Princess’ Man ainda não assisti, mas já que você indicou, verei sim! Porque eu não dava nada pra esse drama. hahah Obrigada!! *-*
      Esse ano realmente tá bom mesmo, tanto pela boas histórias como pelos oppas sensação.
      Eu também gosto de ver dramas mais velhos, eu gosto de usá-los pra fazer maratonas nas madrugadas de sexta. Hahaha

      E obrigada pelos comentários ♥

  • Responder jani December 4, 2016 at 12:06 am

    ameii sua resenha vou acompanhar sempre!!não vi ainda esse drama mais pretendo ve-lo
    <3

    • Responder Mari December 5, 2016 at 12:45 pm

      Oi Jani! Obrigada ♥
      Assista ao drama sim que é muito bom *-*
      Depois me conta o que achou! ^^

      Beijos

      • Responder jani December 6, 2016 at 10:18 pm

        MARI !!!que drama gostoso de ver! te prende a cada episódio ,a historia ,roteiro tudo perfeito sem falar dos personagens to amando :*

    Deixe um comentário