featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Marriage Contract – Kdrama

Comentei sobre esse dorama aqui há um tempo atrás, no começo não dava muita coisa pra ele, como falei, eu veria apenas por causa da protagonista, a Uee. Gosto dela e queria ver como ela ia se sair em um papel mais sério.

O drama começou  e eu tive uma reação diferente, os primeiros episódios não pareceram ser tão tristes, e logo me conquistaram. Acontece que o sofrimento vai surgindo ao longo da história e ela é um mix de sentimentos e emoções profundas. Uma hora eu estava morrendo de amores e em outra sentindo as lágrimas escorrendo de repente.

Se eu gostei? Eu amei! Adoro quando o drama me traz emoções fortes e me envolvem desse jeito (ok, eu curto muito um melodrama e fiquei até mais impactada com esse drama do que Descendants of The Sun, pasmem!). Mas o dorama tem seus  ~vários~ momentos felizes que valem tanto a pena. Ver os sorrisos nos rostos daquela família fazia meus fins de semana mais felizes também.

Agora, bora começar a resenha direito né?! haha.


marriage-contractMarriage Contract |
결혼계약
Episódios: 16 | Emissora: MBC | Ano: 2016

Sinopse: Kang Hye Soo (Uee) é uma mãe solteira. Seu marido morreu em um acidente e ela cria sua filha pequena sozinha, enquanto tem que trabalhar muito para pagar as dívidas deixadas pelo marido.

Mais tarde, ela descobre que tem tumor cerebral e então assina um contrato de casamento com um homem rico, Han Ji Hoon, a fim de encontrar um tutor para sua filha.

ueeKang Hye Soo (Uee) é a mocinha sofredora do dorama, parece que tudo de ruim acontece com ela, só com ela! E que força ela tem! No começo fiquei meio cismada com essa personagem, pois ela agia de forma imprudente algumas vezes, mas depois ela vai mostrando um potencial incrível, uma mãe que faz de tudo para cuidar bem da sua filha, a maior joia que ela possuí.

Quero dar destaque a atuação incrível da Uee, que fez muita gente mudar suas considerações sobre ela, e até sobre o drama. A moça transmitiu todo aquele misto de sentimentos de uma forma tão maravilhosa. Ela me fazia chorar junto com ela! E é aquele tipo de atriz que não tem medo de ficar feia na TV enquanto chora desesperadamente!

protamarriageHan Ji Hoon (Lee Seo Jin) um personagem digno de receber todo o amor do mundo por ser tão incrível. Ji Hoon é aquele tipo de protagonista cínico e com o coração de gelo que quando se apaixona fica inacreditavelmente fofo.  Pois é, eu não dava nada também pra esse ator, fiquei pensando que poderiam ter colocado um ator mais novo, porém paguei minha língua e acabei apaixonada por cada detalhe, principalmente o fato dele ser mais velho que ela, o fato dele ser muito charmoso e ter covinhas lindas.

eunsungE eu tinha que comentar também sobre a coisa mais fofa do drama: Cha Eun Sung (Shin Rin Ah). Ela tem apenas 7 anos e já atua melhor que muita atriz por aí. Que menina mais linda, divertida, fofíssima! No primeiros episódios fiquei irritada demais com ela, confesso. Porque ela parecia ser muito mimada, querendo mandar na mãe o tempo todo, mas depois ela conquista tanto o público. Todos apaixonados pela filha fofa da Hye Soo!

Por várias coincidências do destino, os dois acabam se encontrando e achando um no outro, esperanças para resolver seus problemas.  A partir do momento que eles decidem se casar, mesmo que falsamente, eles precisam aprender um sobre o outro e aí que a história fica interessante de vez. <3

marriage1

Além desses, há outros personagens que aparecem bastante, principalmente os da família do  Ji Hoon, porém quero deixar claro que odiei o pai dele! Odiei com todas as minhas forças! Odiava tanto que não suportava vê-lo quando aparecia em cena! Já a mãe do Ji Hoon é aquela que me deixava com raiva e ao mesmo tempo dó, exatamente. Porque ela foi apenas uma “perdida” na família rica. Ela fica tolerável quase na metade do drama, e no fim eu já gostava dela, bastante. E como toda história tem uma vilãzinha ordinária… Marriage Contract tem ela e mais um irmão que é pura chatice.

marriage2

ROTEIRO CONSISTENTE E REALISTA

A história se mantém consistente do começo ao fim, com um tom totalmente realista e equilibrando bem a tristeza e felicidade. Ao mesmo tempo que mostra os processos de uma trágica história, também mostra o que é amor verdadeiro.

marriage4

Alguns doramas sempre tendem a ficar monótonos da metade pro fim, mas esse me deixava era ansiosa por cada episódio, e como já falei, eu desejava que sábados e domingos chegassem logo pra ver episódio novo.

marriage3

A história também não é nada fora de clichê não, tem vários no meio dela, mas sabe quando conseguem deixar até os clichês interessantes? Basta um bom roteiro que isso é possível! 😉

Sem spoilers, quero apenas deixar registrada aqui a minha satisfação com o final: adorei, e como minha amiga Dri disse, não poderia ter tido um final melhor!
(Se quiser comentar sobre isso, saber spoilers e etc… entra em contato comigo por qualquer uma das minhas redes sociais ~tem gente que gosta de spoiler haha)

RELATOS DE UM CASAL LINDO

Essa parte é apenas para ressaltar, mais uma vez, o quanto amei esses dois!

tumblr_o4o5zilnnM1taa1z6o4_540 tumblr_o5i9j4RtFU1saq1w0o4_1280
Agora também quero destacar a relação da Hye Soo com a sogra, e adorei como isso evoluiu. Elas precisavam reestabelecer a conexão entre elas, principalmente por causa da Eun Sung, que merecia ter uma avó, né?
tumblr_o3og2f9v1Y1uoaui7o1_r1_400E também quero dar um pouquinho de mérito para aquela amiga companheira demais que faz tudo pela Hye Soo, a Joo Yeon, que com muito amor cuidava da filha dela várias vezes, sem reclamar, além de ser um apoio e tanto para a moça nos momentos de sofrimento.

 

ENFIM…

95db6117-2673-47c0-af21-5a40fd1cf920

Marriage Contract é um drama interessante com muitas emoções envolvidas. Os protagonistas deram show de atuação, formaram um lindo casal e junto com a atriz mirim, uma família apaixonante. O roteiro muito realista se mantém firme desde o começo até o fim. Gostei como o drama abordou os momentos de felicidade e tristeza durante os processos de uma história trágica. O final foi bem satisfatório também e foi um desfecho digno pra essa história tão gostosa de acompanhar. E amor… ah, o amor é lindo não é mesmo?!

É triste? É. É feliz? É. Vale a pena toda a tristeza? Vale sim!

Espero que Gostem!
Beijos, Mari.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

7 Comentários

  • Responder Adriana R. April 26, 2016 at 6:31 pm

    Eu fui mencionada, é isso mesmo?! Hahahhaa ♡♡♡♡

    Então vamos la, deixa eu desabafar também sobre MC, pq ainda fico sentimental toda vez que lembro de toda a história!
    Meu Deus, como amei esse dorama! Como você, não dei nada pra ele de início, nem pra história, muito menos pro casal, que achei meio duvidoso de início. Mas ai veio os choros e todo aquele drama típico de coreano, só que de um jeito tão bem contado que até as partes que pensei que seriam chatas (como o irmão dele em cena), conseguiram me deixar ‘vidrada’ querendo xingar, bater, chorar. Como eu disse me deixa muito emocional.
    O elenco conseguiu segurar tão bem o dorama que me deixou muito satisfeita. O casal mais a filha com certeza foram as atuações maia brilhantes, como amei cada característica de cada um. E tenho que concordar sobre a Eun Sung que de início me irritava tbm, odiava quando ela se revoltava e saia correndo HAHAHAH mas depois foi só amorzinho!
    E o final… Que finaaaaaal! Foi o que eu queria e mais um pouco, a felicidade que ele tanto quis ao lado dela, mesmo com a doença. Como ele disse, não importava quantoa dias ia durar, ele viveria feliz ao lado dela ♡♡♡♡

    Ainda to surtando com MC, ja assisti umas três vezes o final de tão lindo que foi! Ouso a dizer que foi o melhor de 2016 até agora… xD

    Bjs

    • Responder Mari April 26, 2016 at 10:43 pm

      Dri, você foi citada sim! ♥ Hahahahha
      Claro que concordo com tudo que você disse, surtamos juntas por esse drama! hahah
      O final foi a coisa mais linda! Eu vou rever também, mas ainda to muito sentimental, preciso de mais uns dias. HHAHA
      Você achou o melhor do ano?! Ousada mesmo! hahaha Não é o melhor pra mim, mas está no TOP 5 sim, porque parece que só tá saindo dorama bom! ♥

      Obrigada pela visita e comentário ♥

      Beijos!

  • Responder Rena Késsia April 27, 2016 at 2:33 pm

    Já estou mais do que convencida de que preciso ver esse drama! Estava esperando a sua resenha sair pra ter pelo menos uma certeza se realmente valia a pena assistir e depois de todos esse elogios, como não ver?!
    Nunca vi nada com a Uee, mas ao que parece esse foi o dorama que ela mais arrazou na atuação. Deu pra sentir a essência da história desse drama apenas com essa resenha, você ressaltou os pontos importantes e as emoções que ele transmite.
    Não vou mais te pedir spoiler, tá? Eu só tava meio desesperada, porque ao mesmo tempo que eu queria assistir, eu ficava com receio sobre o final, já que se trata de uma história mais triste, apesar de ter os seus momentos romanticos e fofos, como você mencionou. Agora que eu já sei um pouco sobre o final -graças ao spoiler que eu te pedi no TT – vou colocar Marriage Contract na minha lista de dramas e pretendo ver assim que assistir Ho Goo’s Love com a Uee tabém, pois pretendo me familiarizar com ela atuando primeiro.

    Beijão!

    • Responder Mari April 30, 2016 at 12:39 pm

      Oooi! Hahah eu elogiei mesmo, porque adorei! 😍
      Pode pedir spoilers sim! Se você não se importa… hahaha eu tenho pavor de spoilers. Eu ainda não vi Ho Goos Love mas preciso ver!!

      Beijos e obrigada pelo comentário ❤

  • Responder Why Kdramas: April 29, 2016 | Cozybooks April 29, 2016 at 1:35 pm

    […]  Marriage Contract still from: lovecode […]

  • Responder carol July 24, 2017 at 11:27 pm

    -onde posso assistir ?

    • Responder Mari July 25, 2017 at 11:04 am

      Olá, tem no Viki, Dramafever e Kingdom Fansub.

      Beijos!

    Deixe um comentário