beautiful-mind-featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Beautiful Mind – K-Drama

E aqui estou pra falar de Beautiful Mind! Um dos dramas que mais surtei neste ano e com certeza um dos meus favoritos. Só de lembrar dele para escrever a resenha já me dá um aperto no coração. Um drama tão bom e que infelizmente foi reduzido e agora me sinto orfã. Sabe aquela deprê pós dorama? 🙁

Por causa das Olimpíadas a emissora KBS resolveu inserir um programa especial e simplesmente reduziu o meu draminha, que estava indo tão bem, de 16 para 14 episódios. Pode não parecer muito, mas acreditem que faz muita diferença. Pra completar o azar, a audiência de Beautiful Mind era bem pouquinha mesmo e quase não tinha porque competia com o ~famoso~ Doctors (que eu não gostei tanto assim e venho falar quando ele terminar).

É um drama que eu tava esperando muito desde os teasers e já até tinha comentado dele por aqui, e olha, como eu surtei por esse drama! Como eu amei cada detalhe! Como morri de amores pelo protagonista, pelo casal, pelos pacientes, os médicos… tudo tão bem feitinho. ❤️

Beautiful Mind é um drama médico, com um roteiro diferente e emocionante, diálogos bem construídos, cenas lindas, um protagonista brilhante e um casalzinho pra morrer de fofura.

444593_105426_221Beautiful Mind | 뷰티풀 마인드
Episódios: 14 | Emissora: KBS | Ano: 2016

Sinopse: Lee Young Oh (Jang Hyuk) é um excelente neurocirurgião que é incapaz de sentir empatia por alguém ou ter qualquer sentimento. Ele é extremamente bom em analisar o corpo humano e deduzir sintomas além de suas habilidades lógicas avançadas, ele é frio com seus colegas e pacientes. Um dia ele se envolve com a morte misteriosa de uma série de pacientes quando conhece uma mulher e se depara com coisas que ele nunca sentiu antes.

Se ao ler a sinopse você ainda não se sentiu empolgado, agora é o meu trabalho te animar. 😉 Amigos, vejam a beleza dessa história: esse homem não é capaz de sentir absolutamente nada, ele não sabe o que é ter sentimentos por alguém, felicidade ou tristeza nem existem para ele. Como alguém assim pode ser um médico? E você se pergunta como e por que ele é assim? E o que fez ser tão bom em analisar pessoas?

beautiful-mind4

Todas essas eram minhas dúvidas no começo do drama. E pouco a pouco tudo foi sendo ~lindamente esclarecido de uma forma tão especial e gostosa de ver. Eu ficava vidrada em cada segundo e surtando loucamente a cada final de episódio que sempre superava o anterior.

Dr. Lee Young Oh foi diagnosticado, quando criança, com um distúrbio psicológico que o impossibilita de ter empatia e sentimentos, devido a isso foi “treinado” para saber o que as pessoas sentem através das expressões faciais e corporais. Lee Young Oh passa por tanta coisa pra chegar onde ele está. Imagina não poder sentir ou pelo menos imaginar a dor que o paciente está sentindo. Lee Young é realmente uma mente brilhante.

ºä¸¶_3È-_ÀÌ¿µ¿À_1ºä¸¶_5È-_¿µ¿À_7

Interpretado pelo Jang Hyuk (lembram de Fated to Love You?) fez um excelente trabalho, que atuação maravilhosa, impecável. Realmente parecia que ele era vazio por dentro e estava começando a aprender as coisas.
Fiquei encantada com a evolução do personagem que aos poucos vai descobrindo que tem coisas muito erradas acontecendo com ele e ao redor dele. Gostei demais do fato dele poder perceber com um rápido olhar o que os sintomas poderiam ser e gostei mais ainda quando ele começa a mudar. ❤️ 💔

tumblr_oavwfu3f5N1taa1z6o1_540 tumblr_obfadaxkQI1rou2gfo3_400

A culpada, ou maravilhosa responsável pela mudança é a Gye Jin Sung (Park So Dam, de Because It’s the First Time). Uma guarda de trânsito que fica inconformada com as mortes misteriosas do hospital e resolve investigar tudo por conta própria e acaba envolvida com o Dr. Lee Young Oh.

0306

Engraçado que nos primeiros 4 episódios achei que ela era uma péssima personagem, tão intrometida, tão chatinha. Mas já no quinto episódio eu tava amando e pensando que sem ela não teria graça. Jin Sung além de bem ousada, tem muita carisma, é fofíssima e sabe aquelas pessoas bonitas por dentro? Que se imoprtam com os demais? É ela. Tão fofa, own.

Lee Young Oh vive em conflitos com o pai, Dr. Lee Gun Myung por causa vida difícil de tentar controlar seu distúrbio de forma que as pessoas não percebam que ele é diferente. A relação pai e filho foi muito afetada. Vamos concordar que o pai dele não é uma pessoa fácil também e dava um medinho quando esses dois estavam juntos com os olhares pegando fogo. Tensão pura!

Beautiful-mind1

Dr. Hyun é um médico dedicado, que se importa demais com os pacientes. Ele também é o médico responsável e amigo da Jin Sung. Apesar de sua preocupação e sua aparência de “bom moço”, ele está envolvido numa série de dificuldades que o colocam numa posição mais difícil ainda, no começo é bem complicado entender de que lado do muro ele está… e bom, não vou falar pra vocês né?! 🙂 Sei que adorei esse personagem, independente de qualquer coisa, talvez por eu gostar muito do ator Yoon Hyun Min (de Cruel City e Falling for Innocence).

Beautiful-mind2
Kim Min Jae é uma das médicas do hospital e também o primeiro relacionamento amoroso do Dr. Young Oh. Ambiciosa e astuta ela também é responsável pelos momentos de raiva que passei no drama. E olha que gosto muito dessa atriz.

Beautiful-mind3

No meio da equipe de médicos e diretores também tem muitos que farão qualquer um passar raiva e outros que são o alívio cômico de vez em quando. 😉 O diretor do hospital,  é simplesmente desprezível.

bm4

O desenvolvimento do roteiro vai indo muito bem durante todo o drama. Confesso que o único deslize se deu pelo corte de episódios e os únicos episódios que foram mais ou menos, foram os dois últimos ~infelizmente. Mesmo assim, gostei do final e achei lindinho e com tudo o que precisava ter. E meu episódio preferido mesmo, aquele que queria rever sempre é o 7. Amei. ♥

Beautiful Mind tem cenas lindas, algumas com uma fotografia que eu ficava babando. E os diálogos… Ah, que lindos os diálogos entre os protagonistas, e até aqueles envolvendo pacientes. Me emocionava.

O melhor de tudo pra mim foi o casal, claro! O meu casalzinho WiFi (ou Uaipai hihihi ❤️). *-*

tumblr_ob8nj9XuJ51vpmpmko3_r1_250 tumblr_oajm29bqJc1vucdygo1_500
Que duplinha linda! Eu tava tão receosa no começo, não conseguia imaginar essa atriz com ele, e acabei apaixonada, encantada, shippando loucamente. Sofrendo com cada olhar… Esse homem demonstrando “sentimentos” não conhecidos por ele antes. Esse homem tentando sobreviver a tudo que ele tava passando e essa mulher fofíssima ajudando… aii, ó eu aqui surtando novamente.

tumblr_oa6nqefuCc1uy8zwto2_500tumblr_oa6nqefuCc1uy8zwto1_500

Eu que sou apaixonada por OSTs, tenho que confessar que deste drama só gostei de duas músicas! Uma que é a principal e linda demais Dirt do Bernard Park, e a outra que é instrumental e combinou muito com as cenas dramáticas (mas não tá aqui no post porque não achei 🙁 ).

Ouçam essa música, e vejam essa letra. Tão linda! *-*

 

Por fim, Beautiful Mind é um drama magnifico, com uma história linda e que traz emoções tão variadas. Daqueles roteiros diferentes que eu adoro, e com personagens de personalidades fortes. O romance é daqueles pra surtar demais, casalzinho fofura! O drama já era curto e ficou ainda mais curto, então 14 episódios lindos que valem a pena ser vistos!

❤️

Online e Download

Tem legendado no Subarashiis Fansub e Viki.

 

 

13774583_1111951335518054_1319657200_n

Espero que gostem!
Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder AnônimA :) August 10, 2016 at 10:35 pm

    Esse drama, hein Mari? Hahah nos rendeu vários surtinhos! Uma bela montanha russa de emoções, desde o começo, em que você ainda não sabe se o prota é mocinho ou só mais um detestável. É com o desenrolar da trama que vamos nos apegando e entendendo todo o drama dele e, nossa, vários momentos em que deu vontade de dar aquele abraço nele 💔❤. Com a prota, também. No começo, era uma chatonilda, tava em tudo que era canto daquele hospital, assim, sem mais nem menos hahah não sabia que guarda de trânsito tinha toda essa autoridade não. Mas, lá pro ep5, é aquele divisor e tu ou se vê encantada ou se vê encantada 😛 Foi muito gostoso acompanhar o casal ~uaipai ♡♡ foi lindo ver o prota se descobrindo. E os casos dos pacientes, acho que gostei de todos. Do ep7 ao ep12, foi um mais lindo que o outro. E os meus favoritos foram os dos eps 11 e 12. Me emocionei bastante! 👏👏 Uma pena que o final comigo não teve um efeito tão positivo. Acho que esperava muito, mas entendo que o roteiro foi abalado pela redução desses 2 eps. Uma pena 🙁 Mas não desmereço o drama e acho, sim, uma boa pedida pra se ver! E é isso :))

    • Responder Mari August 22, 2016 at 4:13 pm

      Mais um outro texto que perdi e to respondendo agora sim ♥ Desculpa. hahahaa
      Eu to triste até agora por você não ter gostado do final, queria que surtasse comigo até os últimos minutos. Hahah Mas foi lindo, né? O casal uaipai *-* lindos demais!
      Sei bem o quanto você queria abraçar ele hahahha ~eu também queria. 😛

      Obrigada por vir aqui, comentar, e sempre me ajudar a divulgar. ♥

  • Responder Chell September 15, 2016 at 11:00 pm

    Séries, doramas, AH!!! QUANTA COISA!
    E agora to doida pra ver esse hahahahahaa

    Você sempre me fazendo correr atrás de doramas =D

    • Responder Mari September 16, 2016 at 7:00 pm

      Oi Chell! Hahaha muita coisa, né? Mas Beautiful Mind vale muito a pena, é tão lindo! Amei demais *-*

      Hahah ops, desculpa!
      Se você assistir, me conta o que achou! *-*

      Beijos e obrigada pelo comentário.

  • Responder Pamela Ueda October 5, 2016 at 5:43 pm

    Eu acabei de ver o episódio, mas já gostei mais que Doctors xD AHUAHUAHUAH
    pena descobrir que eles encurtaram o dorama :(((

    • Responder Mari October 5, 2016 at 5:52 pm

      Oi Pamela!
      Hahahaha pois é, eu nem fiz post de Doctors aqui de tão decepcionada que fiquei com o drama. Agora Beautiful Mind eu amei demais! <3 É uma pena mesmo ter encurtado. Em todo caso, continua valendo a pena. hihi ♥

      Obrigada pelo comentário! Beijos. 🙂

  • Responder Kiza December 2, 2016 at 5:48 pm

    Aaaaaah meu Deeeus quero começar a assistir esse drama agora! Amei essa resenha! E esses tipos de drama são meus preferidos! Sem falar q desde fated to love you eu fiquei amando demais esse ator <3
    Obrigada :3

    • Responder Mari December 5, 2016 at 11:22 am

      Olá Kiza! Hahaha
      Ah, tomara que você veja logo então e goste tanto quanto eu! <3
      Vem comentar comigo quando tiver assistindo *-* O ator é muito bom né? Lindo e talentoso *-* Também me encantei por ele em Fated To Love You.

      Obrigada pelo comentário! ^^
      Beijos!

    Deixe um comentário