Wanted-featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Wanted (The Reality Show) – K-Drama

Demorei de novo mas voltei! Vim falar de Wanted, um drama que terminou não faz muito tempo e eu já comentei dele aqui antes do lançamento. Tava super ansiosa pelos teasers, os posters e agora eis o meu veredito!

Wanted não foi tudo o que pensei que ia ser e teve algumas coisas que me incomodaram sim, mas eu gostei e ficava ansiosa pelos próximos episódios. Dá pra entender? Haha É um drama bem tenso e cheio de plot twist, às vezes um pouco bagunçado mas com um ótimo conceito.

30000537181_700Wanted – The Reality Show | 원티드

Episódios: 16 | Emissora: SBS | Ano: 2016

Sinopse: Uma das principais atrizes da Coreia do Sul tem seu filho sequestrado. Ela se esforça para realizar uma missão em um reality show ao vivo seguindo as exigências do sequestrador.

Vou explicar e vou misturar os pontos negativos e positivos ao longo do texto, tá? 🙂

Jung Hye In (Jung Hye In)  é uma atriz famosa na Coreia, durante uma filmagem, seu filho é sequestrado. Hye In recebe do sequestrador, um script para um reality show de 10 episódios, a atriz deve encontrar uma emissora e realizar o programa a fim de resgatar seu filho. Ela não sabe o que o programa vai envolver e nem como chegar ao sequestrador.

tumblr_o91bqmlqmn1r0nsxwo3_400 tumblr_o91bqmlqmn1r0nsxwo8_400

Desesperada ela consegue convencer o produtor Shin Dong Wook a ajudá-la no programa, junto com a equipe de roteiristas e repórteres. O programa será exibido na emissora do seu atual marido Song Jung Ho.

w1

Cada episódio do programa vai abordar uma missão, que é enviada à equipe pouco antes do episódio ir ao ar e Hye In e os produtores devem fazer exatamente o que está descrito na missão e elas envolvem muitas pessoas.

Cha Seung In é o detetive encarregado do caso de sequestro do filho da Hye In e junto com sua equipe vai atrás das pistas deixadas e se depara com vários casos de assassinato e corrupção.

w-2

A trama acaba envolvendo sim, os casos vão aparecendo os personagens sendo ligados uns com os outros, as mortes violentas e chocantes, algumas coisas não fazem sentido, mas me senti envolvida nos episódios principalmente os do fim.

Uma das coisas que gostei também foi o fato de que você entende certos personagens, você acaba simpatizando com uns que odiava e pior: suspeita de todo mundo! “Não tem um inocente ali no meio” ~foi o que pensei a maior parte do tempo.

w-3

Gostei do elenco em si, eu gosto da atriz Kim A Joong (de Punch), e do ator que fez o detetive, o Ji Hyun Woo (de Queen In-Hyun’s Man). A atriz é ótima, mas dessa vez achei que ela deixou a desejar um pouco 🙁 Infelizmente não sei se é culpa da personagem e direção, mas achei mais fraquinha nesse do que nos outros papeis.
E o detetive Cha Seung In pra mim é o rei do drama! ❤️ Muito bom! Adorava quando ele aparecia, ele não era o policial bobo que a gente sempre vê não. Adorei, mesmo!

w-4

Então, a premissa é boa né? Mas o que me incomodou mesmo, foi que certos pontos da história são muito bagunçados. E eu entendo que o roteiro não deve ser totalmente claro nesse tipo de drama, onde o suspense é o foco. Mas nesse caso, foi bagunça mesmo. Foi mais no começo do drama, do meio pro fim, as coisas ficam mais claras e menos confusas. Talvez por mostrar mais da história, ou porque corrigiram o roteiro, não ficou muito claro, mas funcionou. 😉

Outra coisa que me incomodou bastante foi que apesar de o caso do sequestro e todos os outros serem exibidos em rede nacional na TV aberta coreana, nenhuma autoridade se pronunciou. Mesmo sendo casos extremamente violentos, mesmo o programa gerando mais violência, mais assassinatos. Onde estão os governantes desse país? Como deixaram isso acontecer?! Ficava pensando o tempo todo que era uma crueldade sem fim, mostrada pra toda população como se fosse um drama de romance.. (Hahaha, ok. Exagerei) A população tem sim várias reações, e isso aparece no drama, mas as autoridades… nada mesmo.

w-6

E mais uma coisa que senti falta, foi o drama da mãe! Tudo bem que o drama foca no reality, mas poxa! O filho dela tava sequestrado! E ela tava muito natural apresentando o programa! Eu queria um desespero, um chororô, uma gritaria… uns ataques sabe? Mulher, é seu filho, reage!!

Preciso elogiar as várias revira voltas que o drama teve. De verdade, eu fiquei muito surpresa com diversas cenas, com a história que me deixava maluca.

Agora, uma das melhores coisas do drama todo: o final! Quando acabou, fiquei encarando a tela por uns minutos, eu não sabia o que pensar. E quando fui contar o final pra minha amiga, fiquei “UAU!” hahaha Sabe quando você se toca bem depois? Pois é, eu gostei sim!
Ah, também tenho que agradecer Wanted, por me fazer descobrir Lydia Lee e essa voz maravilhosa:

 

Então, resumindo, Wanted não é aquele drama “uau, todos precisam ver” mas se você tiver um tempinho e gosta de dramas de suspense, ação e sem romance, este é uma boa pedida! Apesar dos problemas que citei, eu gostei de acompanhar. 😉

Tem legendado no Kingdom Fansubs e DramaFever (somente Premium)

Beijos,

Mari. 🙂

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder VANESSA BRUNT September 1, 2016 at 11:47 am

    Com certeza eu iria me incomodar com os pontos do drama da mãe e com isso de nenhuma autoridade se pronunciar (que louca é essa?), mas em relação a bagunça do roteiro, fiquei curiosa para analisar e buscar enlaces. Adorei saber sobre a trama, bem diferenciada do que é costumeiro atualmente e com entrelinhas que parecem trazer críticas bacanas. Uma indicação belíssima e uma resenha ainda mais, com detalhamentos e balanceamento muito bem colocados. Adorei!

    http://www.semquases.com

    • Responder Mari September 13, 2016 at 6:45 pm

      Oi Vanessa!

      Obrigada pelo comentário! 🙂 Se você assistir, depois vem me contar o que achou? *-*

      Beijos.

  • Responder Misa-Chan September 10, 2016 at 1:19 am

    O início prendeu totalmente minha atenção, mas da metade p o final do episódio 12 foi muito morgado. Só depois da revelação no final do Ep 12 q fiquei motivada p continuar.
    E como eu fiquei semanas parada no ep 10 e 11 sem vontade de continuar, qdo eu retornei a história tava bem complicada pq eu já não lembrava quem era quem kkkkk E os nomes ficaram difíceis de decorar, só do filho q eu lembrava kkkkk
    Ainda tô no ep 14 e espero q o final me agrade

    • Responder Mari September 13, 2016 at 6:40 pm

      Oii! 😀

      Tomara que você goste! 🙂 hahah o final pra mim foi bem realista, bem o que acontece por aqui no BR e pelo visto em todo canto do mundo 🙂

      Beijos, e me conta depois o que achou! 😀

    Deixe um comentário