aoy-featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Age of Youth – K-Drama

Sabe aquele dorama que você não dava nada e se tornou um dos preferidos da sua vida? Pois é, Age of Youth foi esse drama pra mim, um drama incrível, com temáticas polêmicas e que são tabu na vida de muitas meninas.

A importância das amigas, os amores, a correria da vida de estudante, o trabalho para pagar as contas e a tentativa de sobreviver a tantos problemas corriqueiros e até os mais complexos. Age Of Youth é simples e real, é LINDO! ❤️😭

tumblr_ockcv2ymua1s1hcmko3_540 tumblr_obw5xbkpny1v0kjkmo1_540-2

2016070513144068141-540x817Age of Youth | 청춘시대
(Hello, My Twenties)
Episódios: 12 | Emissora: Jtbc | Ano: 2016

Sinopse: Estudantes universitárias Yoon Jin Myung (Han Ye Ri), Jung Ye Eun (Han Seung Yeon), Song Ji Won (Park Eun Bin), Kang Yi Na (Hwa Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye Soo) dividem uma casa.
Jin-Myung está ocupada apoiando-se financeiramente e estudando. Ela sofre de insônia. Ye Eun é dedicada ao seu namorado, ela é clara sobre o que ela gosta ou não. Ji Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. Yi Na é popular devido à sua aparência bonita. Eun Jae é tímida, mas ela tem um gosto único para homens.

Vou começar dizendo que o drama é muito mais do que o mostrado nessa sinopse. Age Of Youth trata sobre assuntos do dia-a-dia de muitas garotas, mas mesmo assim ainda são polêmicos ou tabus.

Com um roteiro simples e tocante o drama foi bem realista mostrando com atenção a vida das meninas. A história é muito bem desenvolvida durante os 12 episódios e em nenhum momento fica cansativo, pelo contrário, dá vontade de ver mais 50 episódios com essas personagens.

tumblr_obisges3e01sa91sxo8_400 tumblr_obisges3e01sa91sxo4_400

Fora as coisinhas corriqueiras, o drama envolve plots bem tensos, cheios de mistério e suspense. Muito bom porque equilibra bem os sentimentos ao longo da trama, e você ri, você chora, morde a língua de raiva e surta de fofura.

Tão simples e ao mesmo tempo tão genial, cada episódio começa com uma pequena introdução, várias cenas aleatórias que, muitas vezes, não dá pra entender, mas você chega ao fim do episódio e fica “uau! muito bem pensado”. Além disso, em cada final de episódio também tem umas “entrevistas” com os personagens, e nelas um desfecho ainda mais gostosinho.

aoy-1

É incrível como coisas do dia-a-dia, se tornam tão belas em Age of Youth. Amizade e amor de forma tão bem descrita, cada uma das meninas tem destaque igual e suficiente no drama, todas têm suas histórias, seu par, sua família, seus problemas e quando elas estão juntas então é puro amor ~e muitas risadas.

Aproveitando então, bora falar de cada uma.

Yoon Jin Myung (Han Ye Ri de Six Flying Dragons) é ~provavelmente, a personagem mais sofrida do drama, uma jovem que tem que trabalhar muito a fim de pagar as contas e sobreviver. Yoon tem muitos problemas, mas tem uma garra incrível. É maravilhosa em tudo que faz, é madura, responsável e se preocupa tanto com os demais.
Adoro essa atriz, ela tão maravilhosa quanto a personagem, rsrs. Fiquei encantada por ela em Six Flying Dragons. Linda, linda!

tumblr_oc6u6bwlfb1s1hcmko10_400tumblr_obw7gr4o2e1s1hcmko1_400

Jung Ye Eun (Han Seung Yeon, do grupo de kpop Kara) é uma eterna romântica, que se preocupa muito com aparência, adora sair bem arrumadinha, fofinha e principalmente com o namorado, o qual ela se importa demais. Apesar de ficar com uma leve raiva dela por certas situações, ela é outra fofa, que merece tanto amor e carinho na vida. <3

youth1-00026 youth2-00409

Song Ji Won (Park Eun Bin de Choco Bank) é hilária! Hahahah já lembro dela e já começo a rir. Maravilhosa, diva suprema! Song foi simplesmente fantástica! Aquela amiga que todas gostariam de ter, é só ela chegar que a festa começa. Doidinha de tudo a menina. Song é ótima como amiga dos meninos, mas e namorado que ela tanto quer?
Ah, como amei Song, e essa atriz incrível que conseguiu ser tão diferente do seu papel anterior em Choco Bank. <3

ageofyouth01-00219 tumblr_obsetitty71vyoyyvo6_400

Kang Yi Na (Hwa Young de Ex-Girlfriends Club) é linda e poderosa, uma mulher sedutora e que consegue tudo o que quer. Pode parecer fútil no começo, mas Kang é tão incrível por dentro e por fora. Assim como as outras meninas, ela tem problemas e tenta da melhor forma possível lidar com isso.
Adoro essa atriz, muiiito! Ela merece papel de protagonista, urgentemente. *-*

tumblr_oc0ipirrx41rvpnp8o1_500 tumblr_oc0ipirrx41rvpnp8o4_500

Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é a fofinha e mais baby de todas. *-* Yoo é toda tímida, certinha, na dela. Ela odeia ter que confrontar os outros, mas junto com as meninas, aprende que às vezes ela tem que ser firme. Yoo é a mais recente moradora da casa.

tumblr_obkdbvdo1k1vzo1mpo3_500 youth1-00279

Todas atuaram tão bem, e me identifiquei um pouco em cada uma. *-* E amizade delas é a coisa mais linda, cada choro, cada sorriso e ombro amigo. E as brigas? Hahaha. Ameei!

tumblr_oc8plgylhm1s1hcmko2_400 tumblr_ocn2vhvmbp1rvpnp8o1_1280

Todas elas tem uns amiguinhos, uns romancinhos, uns paqueras sabe? Eu só quero deixar aqui alguns gifs deles e falar o quanto isso foi um belo destaque do drama. Casais com problemas no relacionamento, com problemas para ter um relacionamento. A inocência do primeiro amor e a importância dele na juventude. Foi tão bom e tão real. Afinal, vemos casos como esses todos os dias. <3

tumblr_obsmy9zg4l1qavqbio1_250 tumblr_ocknyp2drz1tulljko2_540

Eu amei todas as histórias de romance mas o par da Yoon e ela me fizeram ter muitos ataques do coração. Meu Deus como ele era fofo e cuidadoso! E como shippei! *-*
O parzinho da Song, me encantei, me apaixonei e quero esse ator em todos os dramas por favor, que lindinho.

tumblr_ocj7mikobh1uq4zv4o2_400 tumblr_ob67mwdy5v1uq4zv4o7_400
A OST é incrível, é linda! Diferente dos kdramas que estamos acostumados não é formada de músicas de kpop não, são músicas com um estilo mais indie, e uma melhor que a outra! Tem a playlist com todas elas no spotify:

A casa das meninas é a coisa mais linda, Belle Epoque, te quero! <3 É tão fofa, arrumadinha, aconchegante. Dá vontade de ir morar lá e ter amigas tão legais quanto elas.

Agora se você está se perguntando se o final foi bom: SIM FOI. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Sim foi lindo e sim deixou com gostinho de segunda temporada! Por favor jtbc, faz segunda temporada pra nós e logo, por favorzinhoooo!

Enfim, Age of Youth é tão simples e tão real, é tão tenso e tão gostosinho. É um drama pra curtir cada detalhezinho. Apaixonada do começo ao fim. Vale muito a pena e indico com toda a certeza. 😉

 

Assistir e Download

Tem no Kingdom FansubsDramaFever (somente Premium)

[Atualização 13/12/2016]  Agora tem também no NETFLIX! Isso mesmo, o drama está disponível por lá com o nome: Hello, My Twenties!

 

 

tumblr_o9zutvlavs1rysu78o1_1280 20160708_174005_0091

E é isso, espero que gostem tanto quanto eu! Pois eu ainda estou apaixonada e estarei pra sempre.
Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

39 Comentários

  • Responder Regina Phalange :P September 20, 2016 at 8:32 pm

    Awn!!! Esse draminha foofo! Segunda temporada SIM! :DD Nem tenho o q falar, Mari. Vc já falou td – e mto bem! 👏👏👏
    Cinco amigas LINDAS, diferentes umas das outras e, ainda assim, unidas! Quinteto fantástico <3 Por mais dramas simples e maravilhosos assim, por favor! ❤
    E eu tbm, foi só ler sobre a Song, que tô com sorriso até agora. Diva! Hahaha ❤❤
    Bjo 🙂

    • Responder Mari September 21, 2016 at 5:06 pm

      Oi Regina Phalange Hahaha
      Ah que saudade desse drama, né?! *-* Vamos esperar ansiosamente pela segunda temporada. Hahah Song <3
      Todas elas eram maravilhosas! Quero mais! 🙁

      Obrigada e obrigada por comentar!
      Beijos! 😀

  • Responder Assistir (K-Drama) Age of Youth – Todos os Episódios Online October 25, 2016 at 1:59 pm

    […] Coreano Qualidade: Boa Duração: 60 min. Fansub(s): Kingdom Fansubs Analise do K-drama, Acesse: LOVECODE Sinopse: Estudantes universitárias Yoon Jin Myung (Han Ye Ri), Jung Ye Eun (Han Seung Yeon), Song […]

  • Responder Polyanna Simões December 9, 2016 at 5:03 am

    Tem no Netflix para assistir 🙂

    • Responder Mari December 11, 2016 at 12:17 am

      Oi Polyanna, verdade! Vou adicionar no post! Obrigada ^^

      • Responder Polyanna Simões December 11, 2016 at 6:23 am

        De nada, comecei a assistir no netflix como quem não quer nada e acabei me encantando, muitas situações que são retratadas no drama é comum na realidade de uma mulher, creio que nossos medos são universais. Procurei mais sobre o drama na internet e foi assim que encontrei essa resenha, no netflix está com um outro nome: Hello, My Twenties! Só depois da pesquisa que fui descobrir que o drama tinha um outro nome 🙂
        Amei sua resenha e o seu blog também 😉

        • Responder Mari December 13, 2016 at 10:16 am

          Oi Polyanna! ^^
          É, o drama aborda temas muito bons, coisas que parecem simples mas são problemáticas ao mesmo tempo.
          Que bom que gostou, e que bom que achou o blog rsrs.
          É Netflix mudou o nome, assim fica ainda mais difícil achar sobre.
          Obrigada pelo comentário e elogios. ^^

          Beijos!

  • Responder Evelyn Rocha December 9, 2016 at 7:34 pm

    Comecei a assistir hoje e já estou bem animada !!
    Esse é um dos novos doramas da Netflix e super indico assistir por essa plataforma. A imagem é maravilhosa !
    E aliás, super indico esse drama, mesmo só tendo assistindo tão pouco ❤

    • Responder Mari December 11, 2016 at 12:36 am

      O Evelyn, eu vi que tá no Netflix, que ótimo né?! Quero rever *—*
      Esse drama é muito bom, um dos melhores de 2016 ♥ Amei tanto!
      Que bom que está gostando!

      Beijos e obrigada pelo comentário! 🙂

  • Responder Záfia December 11, 2016 at 12:51 am

    Oi, comecei a assistir na netflix, viciei e já terminei amei!!! Já estou ansiosa para a segunda temporada!!! E também achei esses casais fofos❤
    Sabe se já tem confirmação que vai ter segunda temporada?
    Você tem indicações de séries como essa?

    • Responder Mari December 13, 2016 at 10:27 am

      Oi Záfia!
      Também ainda estou esperando a segunda temporada, não foi nada confirmado 🙁 São apenas especulações de fãs.

      Com o mesmo tema, infelizmente não conheço, mas há muitos dramas coreanos tão bons quanto esse.
      Marriage not Dating por exemplo, é uma comédia romântica bem gostosinha de ver. Ah, sobre amizade e família tem também Reply 1988 que eu amo <3 LINDO DEMAIS.

      Beijos!

  • Responder Tainá December 11, 2016 at 2:58 am

    Ah que delícia! Assisti alguns episódios ontem e só posso dizer: MEUS DEUSES QUE AMOR QUE LINDO QUERO, tanto é que vim pegar o nome das atrizes <3 Obrigada amorzinho

    • Responder Mari December 13, 2016 at 10:20 am

      Oi Tainá!
      É um amorzinho de drama mesmo! Que bom que gostou!

      Beijos!

  • Responder Leticia December 11, 2016 at 3:06 am

    adorei muito fofo e bem realista,a musica q toca na abertura qual é?

  • Responder Letícia Marianny Freitas de Oliveira December 13, 2016 at 2:47 am

    Eu acabei de terminar, um dos melhores q já assisti. Amei, amei, amei.
    Tem q ter uma segunda temporada
    Obg por postar a OST <3 as músicas são mesmo lindas
    Só n é mais lindo q o apartamento das garotas, quero um igual *—*

    • Responder Mari December 13, 2016 at 10:13 am

      Oi Letícia!
      Hahah também adorei o apartamento delas, a ost é incrível e e estou esperando segunda temporada sim! ^^
      Tomara!!

      Beijos e obrigada pelo comentário *-*

  • Responder Ester Manuele December 14, 2016 at 12:00 am

    Comecei a assistir na netflix e já viciei, é muito bomm! Quero muito a 2° temporada ❤❤

    • Responder Mari December 15, 2016 at 1:27 pm

      Oi Ester!
      Junte-se ao time grande de pessoas que esperam ansiosamente pela segunda temporada! hahahha

      *–* É muito lindo né?! Que bom que gostou!

      Beijos!
      E obrigada por comentar! ^^

  • Responder Sam December 14, 2016 at 7:03 pm

    Que drama é esse! amei bastante e esse é primeiro em que me apaixono por todas a personagens principais. Sobre o final? Quero 2° temperada urgente! Não gosto quando alguma coisa fica no ar :/
    Ps: Melhor playlist ever…

    • Responder Sam December 14, 2016 at 7:04 pm

      Temporada*

    • Responder Mari December 15, 2016 at 1:29 pm

      Oi Sam!
      A playlist é maravilhosa né?! ♥♥ Também adoro!
      Hahah eu gosto de finais assim, mas amei tanto as personagens que quero mais!!

      Beijos e obrigada por comentar!

  • Responder Beatriz January 10, 2017 at 12:13 am

    Eu estou apaixonada por esse drama, muito triste que acabou! As personagens são muito bem construídas, atrizes ótimas, figurinos, a locação da casa um amor, enfim, tudo demais! Amei e me emocionei diversas vezes. Com certeza dá vontade ir morar lá também <3

    • Responder Mari January 13, 2017 at 12:30 pm

      Oi Beatriz!
      SIMM! Tudo tão perfeitinho, não é?! *-* Hahahah Que bom que gostou do drama! ^^
      Obrigada pelo comentário! Beijos ♥

  • Responder Cassia Yw January 10, 2017 at 10:15 pm

    Eu acabei de assistir esse dorama. Comecei como quem não queria nada e… TADAAAH, me apaixonei! Doida por uma segunda temporada! Aliás, não sei se foi só eu, mas eu achei a Hwa Young muito parecida com a Park Shin Hye, só que mais bonita hehehe Enfim, adoro a Park Eun Bin (conheci ela no Operation Proposal) e me apaixonei pela outras meninas, queria que elas fossem minha amigas hehehe

    • Responder Mari January 13, 2017 at 12:33 pm

      Oi Cassia!
      Hahahaha foi bem assim comigo também. E SIMMM! HAHAHA Ela é a cara Park Shin Hye. Depois de um tempo me acostumei mas a primeira vez que a vi (em Ex Girlfrinds Club) também só conseguia lembrar da Shin Hye. HAHA
      Hahah também queria que todas fossem minhas amigas. Um grupinho desses é a melhor coisa *-*

      Beijos e obrigada por comentar ^^

  • Responder DANILA January 18, 2017 at 4:05 pm

    oie eu queria saber o nome da musica que passa em momentos tristes do k-drama, eu procurei e não consigo achar pois não sei o nome..

    • Responder Mari January 24, 2017 at 11:59 am

      Oi Danila, tudo bem?

      Na playlist que coloquei no post não tem? Eu realmente não sei a qual você se refere 🙁
      Beijos.

  • Responder Thaii January 20, 2017 at 1:17 am

    Oii Mari,

    Sabe dizer se tem segunda temporada, ou se tem data pra sair, eu amei esse dorama, mas ficou com cara de segunda, e quero ver minhas meninas mais vezes i.i

    • Responder Mari January 24, 2017 at 11:00 am

      Oi Thaii! Infelizmente não tem e nem saiu nenhuma notícia sobre ter segunda temporada. 🙁 Muito raro quando doramas tem segunda temporada, por isso fico triste só de lembrar. Ai ai, eleas mereciam mais episódios ♥

      beijos!

  • Responder Novos dramas coreanos disponíveis no catálogo da Netflix January 22, 2017 at 8:42 pm

    […] Fonte: Netflix, Viki, DramaFever, Love Code […]

  • Responder Elis Marques January 30, 2017 at 4:16 pm

    Achei seu blog por acaso e adorei essa resenha! Principalmente por que você foca bem os personagens sem ficar “glamurizando” os atores! Vou seguir aqui sempre!
    Beijos

    • Responder Mari February 6, 2017 at 4:06 pm

      Oi Elis! Ai que bom que gostou!
      Fico muito feliz. Obrigada ♥
      Beijos!

  • Responder Giovanna June 25, 2017 at 10:56 pm

    Oi Mari,eu sou apaixonada por esse dorama! Adoro séries coreanas! E a personagem que eu mais amo nessa série é a Yoon-Jin.Adorei seu post!Bjs!!

    • Responder Mari June 26, 2017 at 1:38 pm

      Oi Giovanna! Esse dorama é bom demais ♥♥

      Obrigada pelo comentário! Beijos!

  • Responder Amanda Lopes June 26, 2017 at 1:56 am

    Oi Mari!
    Não acreditava em amor à primeira vista, mas assim que vi o primeiro episódio de Age of Youth eu me apaixonei perdidamente. Tanto que hoje em dia eu me apresento assim; Oi meninas, tudo bem? Vocês têm Netiflix? Que tal assistirem “Hello, My Twenties!”.
    Terminei esse amor de série faz algumas semanas, mas essa sua resenha me deu um gostinho de quero mais que estou tentada a reassistir, afinal, foi ela quem me introduziu ao apaixonante mundo dos K-Dramas. E agora que encontrei LoveCode posso ficar por dentro das novidades então OBRIGADAAA!
    Ah, esses dias eu estava pesquisando sobre as atrizes na Wikipédia e na pagina da Ryu Hwayoung eu encontrei “Age Of Youth 2” para o ano de 2017 então vamos todas cruzar os dedos para que em breve saia uma confirmação oficial da segunda temporada!
    Obrigada por compartilhar a playlist – é perfeita demais <3

    • Responder Mari June 26, 2017 at 1:40 pm

      Oi Amanda! Hahahahaha adorei sua forma de se apresentar ahaha
      Eu tô louca por mais de Age of Youth. Vai ter segunda temporada sim!! Mas não vai ter mais a Ryu Hwayoung, nem a Park Hye Soo 🙁 Por conflitos de agenda delas. Na verdade a Hwayoung aconteceu umas confusões com ela e a carreira dela de música também então resolveram tirar ela. :/

      Mas vai ter segunda temporada sim! Mesmo com atrizes diferentes, eu espero que seja muito bom!

      Que bom que gostou do blog! ♥ Volte sempre! hihi
      Obrigada pelo comentário! Beijos!

  • Responder Fernanda July 20, 2017 at 4:40 am

    Terminei de assistir hj pela tarde e já estou com saudades.

    • Responder Mari July 25, 2017 at 11:09 am

      Oi Fernanda, sei como é <3 Eu também morro de saudades do drama. Já já tem temporada nova hein!
      Beijos!

    Deixe um comentário