drinkingsolofeatured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Drinking Solo (Let’s Drink) – K-Drama

Quando me perguntam se Drinking Solo vale a pena ser visto eu sempre fico na dúvida, porque o drama é tão simples e não tem nada demais, mas ao mesmo tempo eu gostei tanto, mas tanto que ficava ansiosa pra ver os próximos episódios, nem via o tempo passar e nem acredito que já faz oito semanas que ele estreou e agora chegou ao fim.

Drinking Solo é um drama de comédia leve, a temática de professores e estudantes é realista e muito fácil de qualquer concurseiro se identificar. Os personagens são cativantes do protagonista ao cameo, a história realmente não é daquelas complexas e cheia de tramas com reviravoltas, mas é tão refrescante, engraçado e gostosinho de assistir.

drinking_solo_posterDrinking Solo (Let’s Drink)
혼술남녀
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano 2016

Sinopse: A história retrata as pessoas que bebem álcool sozinhas por diferentes razões e o romance entre Jin Jeong Seok e Park Ha Na. Ambos trabalham em um instituto privado para pessoas que se preparam para os exames do serviço civil em Noryangjin, Seoul. Ele é um instrutor arrogante, mas popular e ela é uma instrutora novata que luta para sobreviver no mundo do instituto privado.

Jin Jung (Ha Seok Jin de D-Day) é o melhor professor de Noryangjin e também p mais arrogante. Jin Jung deixa isso claro para todos, mas não se importa com a opinião que as pessoas tem sobre ele e prefere ficar sozinho do que acompanhado. Foi apelidado de “Lixo Premium” pelos colegas de trabalho.drinkingsolo1

Apesar de eu gostar demais do ator, e também achar o personagem fofo boa parte do tempo, algumas coisas me irritavam nele, como o fato dele falar sobre “quality (qualidade)” toda hora. O resto adorei! De verdade, como esse homem apaixonado é fofo.
drinkingsolo2

Park Ha Na (Park Ha Sun) é professora novata, ela veio de uma escola onde não se preocupavam com a fama dos professores e agora ela deve conquistar alunos a todo a custo, a fim de garantir seu emprego em Noryangjin. Ha Na é muito desajeitada no começo, mas com a ajuda dos colegas logo ela consegue se adaptar.

drinkingsolo3

Hwang Jin Yi (Hwang Woo Seul Hye) é a amiga da Ha Na, professora de inglês de Noryangjin e ganha fama na escola através da sua aparência. Ela é doidinha de tudo e muito divertida. Adorei a personagem e a atriz que combinou muito com o papel. Min Jin-Woong (Min Jin Woong) ou apenas Professor Min é um dos meus personagens preferidos, ele é professor de Administração e é muito palhaço. Cada episódio ele aparece imitando algum personagem de drama/fime/reality e eu morria de rir com as imitações (até mesmo as que eu nem conhecia).

m_1473148837_2npjjozcu3tumblr_oessujcyfv1vdw4rao6_250
Amava ver a relação de companheirismo entre os professores, mas o que amava mais ainda era amizade da Ha Na com a Jin Yi. Duas loucas quando se juntavam HAHAH. drinkingsolo6
Gong Myung (Gong Myung de Entertainer) é irmão do Lixo Premium, mas eles não se dão bem e não contam sua verdadeira relação pra ninguém, principalmente pelo fato de Gong Myung ser estudante da mesma escola onde seu irmão é professor. Gong Myung é extremamente fofo e gentil com todos! Aquele que as meninas se apaixonam fácil. Pra tornar as coisas mais complicadas ainda, ele se interessa justamente pela mesma mulher que o seu irmão.

drinkingaolo5

Dong Young (Kim Dong Young) e Ki Bum (Key do Shinee) também são estudantes e amigos de Gong Myung. Dong Young estuda demais há anos tentando passar no concurso público, Ki Bum é um tanto relaxado em relação aos outros, mas também é um dos meus personagens preferidos. Chae Yeon (Jung Chae Yeon integrante do grupo DIA) é uma das estudantes da escola. Ela é considerada a mais linda e também a mais arrogante.

tumblr_ofs8wtqinq1rj32yro5_540
Já que cheguei nessa parte tenho que dizer que esses estudantes foram os meus preferidos de todo o drama e poderia muito bem ter um drama só deles. Adorava cada cena que eles apareciam, e principalmente as do Key. Foi por causa dele nesse personagem que acabei viciando em Shinee meus amigos, amei mesmo! Ki bum é um personagem as vezes bem chatinho, mas tão engraçado!

Hahaha adorava ver a relação desses três amigos e ainda quando a Chae Yeon aparecia tudo ficava mais engraçado, mesmo ela sendo “nojentinha”, as situações colaboraram pra fazer a gente gostar dela mais que o esperado.

tumblr_oexscztrmr1vwt7jqo7_400tumblr_ofb02pmosk1vwt7jqo7_400

Agora falando de romance, os protagonistas foram lindos e fofos! Já falei que o Jin Jung foi extremamente fofinho quando estava apaixonado e repito: esse homem me fazia dar sorrisinhos e até sentir vergonha alheia! Hahahah Ha Na também era toda boba com ele. Dois lindos!

romance1
Ha Na era uma sortuda, porque tinha esse lindo apaixonado por ela e ainda o baby fofo e gentleman do Gong Myung. E mesmo eu não shippando esses dois, tenho que concordar que ele mexeu comigo, me deixou triste porque obviamente ele era apenas um secundário. Mais um pra lista do sofrimento.

O romance não para nos protagonistas não, ele se estende pelos outros personagens e posso dizer que no fim, esses é que se tornam ainda mais especiais e roubam as cenas na história.

tumblr_oeytf4d1yq1vwt7jqo1_400drinkingsolo7-00108

Falei que a história não tem tramas complexas mas não o roteiro não deixa a desejar porque tudo que acontece ao longo dos 16 episódios foi muito bem desenvolvido a ponto de não ficar monótono.

Gostei também do fato de que a temática é verdadeira. Na Coreia é muito comum as pessoas só saírem pra beber com turmas, seja pra comemorar, seja apenas pra um happy hour após o dia cansativo de trabalho… e em Drinking Solo eles exploram o fato de que existem pessoas que preferem fazer isso sozinhos, um momento pra relaxar e pensar sem que ninguém atrapalhe. E os motivos para beber sozinho são vários e depende de cada pessoa, mas independente do quão social seja uma pessoa, sempre chega o momento que ela precisará ficar sozinha.

tumblr_odut06cyux1tmjt2ko2_400 tumblr_odut06cyux1tmjt2ko9_400

Tantas comidas e bebidas gostosas aparecendo a todo momento me deixavam com fome então já deixo um aviso para que vocês comam algo antes de assistir pois é tortura!

Muita gente também entrou em discussões polêmicas pelo final do drama, pra mim foi tão bom quanto todo o drama. Há quem não gostou e há quem adorou, sou dessas que amou cada detalhe. ~Até mesmo a possibilidade de uma segunda temporada.

 

Então chego ao fim do post com a resposta para a minha dúvida do começo: pra mim valeu muito a pena assistir Drinking Solo. E eu recomendo pra quem gosta de dramas leves e divertidos. 😉

Assistir Legendado

Tem legendado no Shinee Sub Br e no Drama Fever (só premium)

 

tumblr_ofs25oijkf1qeew1po10_r1_540 tumblr_ofs25oijkf1qeew1po4_540
Beijos,
Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder Alice November 2, 2016 at 2:13 am

    Ai, o Key é fofinho demais! Amo as carinhas que ele faz. Confesso que fiquei com vontade de assistir o drama depois de ver esses gifs dele hahah

    • Responder Mari November 2, 2016 at 2:05 pm

      Oi Alice! Ele é mesmo *-* Eu me apaixonei por ele nesse drama. <3
      E e ele e os amigos são a melhor parte. 😉

      Assista sim e me conta o que achou ^^

      Beijos e obrigada pelo comentário. 🙂

    Deixe um comentário