drinkingsolofeatured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Drinking Solo (Let’s Drink) – K-Drama

Quando me perguntam se Drinking Solo vale a pena ser visto eu sempre fico na dúvida, porque o drama é tão simples e não tem nada demais, mas ao mesmo tempo eu gostei tanto, mas tanto que ficava ansiosa pra ver os próximos episódios, nem via o tempo passar e nem acredito que já faz oito semanas que ele estreou e agora chegou ao fim.

Drinking Solo é um drama de comédia leve, a temática de professores e estudantes é realista e muito fácil de qualquer concurseiro se identificar. Os personagens são cativantes do protagonista ao cameo, a história realmente não é daquelas complexas e cheia de tramas com reviravoltas, mas é tão refrescante, engraçado e gostosinho de assistir.

drinking_solo_posterDrinking Solo (Let’s Drink)
혼술남녀
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano 2016

Sinopse: A história retrata as pessoas que bebem álcool sozinhas por diferentes razões e o romance entre Jin Jeong Seok e Park Ha Na. Ambos trabalham em um instituto privado para pessoas que se preparam para os exames do serviço civil em Noryangjin, Seoul. Ele é um instrutor arrogante, mas popular e ela é uma instrutora novata que luta para sobreviver no mundo do instituto privado.

Jin Jung (Ha Seok Jin de D-Day) é o melhor professor de Noryangjin e também p mais arrogante. Jin Jung deixa isso claro para todos, mas não se importa com a opinião que as pessoas tem sobre ele e prefere ficar sozinho do que acompanhado. Foi apelidado de “Lixo Premium” pelos colegas de trabalho.drinkingsolo1

Apesar de eu gostar demais do ator, e também achar o personagem fofo boa parte do tempo, algumas coisas me irritavam nele, como o fato dele falar sobre “quality (qualidade)” toda hora. O resto adorei! De verdade, como esse homem apaixonado é fofo.
drinkingsolo2

Park Ha Na (Park Ha Sun) é professora novata, ela veio de uma escola onde não se preocupavam com a fama dos professores e agora ela deve conquistar alunos a todo a custo, a fim de garantir seu emprego em Noryangjin. Ha Na é muito desajeitada no começo, mas com a ajuda dos colegas logo ela consegue se adaptar.

drinkingsolo3

Hwang Jin Yi (Hwang Woo Seul Hye) é a amiga da Ha Na, professora de inglês de Noryangjin e ganha fama na escola através da sua aparência. Ela é doidinha de tudo e muito divertida. Adorei a personagem e a atriz que combinou muito com o papel. Min Jin-Woong (Min Jin Woong) ou apenas Professor Min é um dos meus personagens preferidos, ele é professor de Administração e é muito palhaço. Cada episódio ele aparece imitando algum personagem de drama/fime/reality e eu morria de rir com as imitações (até mesmo as que eu nem conhecia).

m_1473148837_2npjjozcu3tumblr_oessujcyfv1vdw4rao6_250
Amava ver a relação de companheirismo entre os professores, mas o que amava mais ainda era amizade da Ha Na com a Jin Yi. Duas loucas quando se juntavam HAHAH. drinkingsolo6
Gong Myung (Gong Myung de Entertainer) é irmão do Lixo Premium, mas eles não se dão bem e não contam sua verdadeira relação pra ninguém, principalmente pelo fato de Gong Myung ser estudante da mesma escola onde seu irmão é professor. Gong Myung é extremamente fofo e gentil com todos! Aquele que as meninas se apaixonam fácil. Pra tornar as coisas mais complicadas ainda, ele se interessa justamente pela mesma mulher que o seu irmão.

drinkingaolo5

Dong Young (Kim Dong Young) e Ki Bum (Key do Shinee) também são estudantes e amigos de Gong Myung. Dong Young estuda demais há anos tentando passar no concurso público, Ki Bum é um tanto relaxado em relação aos outros, mas também é um dos meus personagens preferidos. Chae Yeon (Jung Chae Yeon integrante do grupo DIA) é uma das estudantes da escola. Ela é considerada a mais linda e também a mais arrogante.

tumblr_ofs8wtqinq1rj32yro5_540
Já que cheguei nessa parte tenho que dizer que esses estudantes foram os meus preferidos de todo o drama e poderia muito bem ter um drama só deles. Adorava cada cena que eles apareciam, e principalmente as do Key. Foi por causa dele nesse personagem que acabei viciando em Shinee meus amigos, amei mesmo! Ki bum é um personagem as vezes bem chatinho, mas tão engraçado!

Hahaha adorava ver a relação desses três amigos e ainda quando a Chae Yeon aparecia tudo ficava mais engraçado, mesmo ela sendo “nojentinha”, as situações colaboraram pra fazer a gente gostar dela mais que o esperado.

tumblr_oexscztrmr1vwt7jqo7_400tumblr_ofb02pmosk1vwt7jqo7_400

Agora falando de romance, os protagonistas foram lindos e fofos! Já falei que o Jin Jung foi extremamente fofinho quando estava apaixonado e repito: esse homem me fazia dar sorrisinhos e até sentir vergonha alheia! Hahahah Ha Na também era toda boba com ele. Dois lindos!

romance1
Ha Na era uma sortuda, porque tinha esse lindo apaixonado por ela e ainda o baby fofo e gentleman do Gong Myung. E mesmo eu não shippando esses dois, tenho que concordar que ele mexeu comigo, me deixou triste porque obviamente ele era apenas um secundário. Mais um pra lista do sofrimento.

O romance não para nos protagonistas não, ele se estende pelos outros personagens e posso dizer que no fim, esses é que se tornam ainda mais especiais e roubam as cenas na história.

tumblr_oeytf4d1yq1vwt7jqo1_400drinkingsolo7-00108

Falei que a história não tem tramas complexas mas não o roteiro não deixa a desejar porque tudo que acontece ao longo dos 16 episódios foi muito bem desenvolvido a ponto de não ficar monótono.

Gostei também do fato de que a temática é verdadeira. Na Coreia é muito comum as pessoas só saírem pra beber com turmas, seja pra comemorar, seja apenas pra um happy hour após o dia cansativo de trabalho… e em Drinking Solo eles exploram o fato de que existem pessoas que preferem fazer isso sozinhos, um momento pra relaxar e pensar sem que ninguém atrapalhe. E os motivos para beber sozinho são vários e depende de cada pessoa, mas independente do quão social seja uma pessoa, sempre chega o momento que ela precisará ficar sozinha.

tumblr_odut06cyux1tmjt2ko2_400 tumblr_odut06cyux1tmjt2ko9_400

Tantas comidas e bebidas gostosas aparecendo a todo momento me deixavam com fome então já deixo um aviso para que vocês comam algo antes de assistir pois é tortura!

Muita gente também entrou em discussões polêmicas pelo final do drama, pra mim foi tão bom quanto todo o drama. Há quem não gostou e há quem adorou, sou dessas que amou cada detalhe. ~Até mesmo a possibilidade de uma segunda temporada.

 

Então chego ao fim do post com a resposta para a minha dúvida do começo: pra mim valeu muito a pena assistir Drinking Solo. E eu recomendo pra quem gosta de dramas leves e divertidos. 😉

Assistir Legendado

Tem legendado no Shinee Sub Br e no Drama Fever (só premium)

 

tumblr_ofs25oijkf1qeew1po10_r1_540 tumblr_ofs25oijkf1qeew1po4_540
Beijos,
Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comentários

  • Responder Alice November 2, 2016 at 2:13 am

    Ai, o Key é fofinho demais! Amo as carinhas que ele faz. Confesso que fiquei com vontade de assistir o drama depois de ver esses gifs dele hahah

    • Responder Mari November 2, 2016 at 2:05 pm

      Oi Alice! Ele é mesmo *-* Eu me apaixonei por ele nesse drama. <3
      E e ele e os amigos são a melhor parte. 😉

      Assista sim e me conta o que achou ^^

      Beijos e obrigada pelo comentário. 🙂

  • Responder Adrina March 12, 2017 at 5:59 pm

    Já fazia um tempo que queria assistir esse drama e finalmente tive a oportunidade, e valeu super a pen. É verdade que a trama não tem muitas complexidades, mas, tudo foi desenvolvido tão bem, até mesmo o motivo do rompimento foi bem aceitável ao meu ver, pois tem drama que o casal se separa por cada motivo bolo, mais este foi compreensível. E meu DEUS o que era aquele trio de amigos rir muito com eles, no episódio em que eles se envolvem em uma confusão, nunca rir tanto na vida, foi demais. Enfim, como um todo um recomendo assistirem esse drama

    • Responder Mari March 13, 2017 at 5:58 pm

      Oi Adriana!
      Concordo com você sobre o rompimento! E o trio de amigos, ahaha um dos meus favoritos sempre que eu lembrar de amizades em dramas. *-*

      Obrigada pelo comentário. Beijos, Mari.

  • Responder Solange da Silva Rocha Bartolomei September 22, 2017 at 6:11 pm

    Como faço para assistir o dorama inteiro desde do primeiro episódio do Drinking Solo

  • Deixe um comentário