moonloversfeatured1
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo – K-Drama

Lembro como se fosse hoje… era finalzinho de 2015 e uma notícia saiu e me alegrou demais: Lee Jun Ki voltaria como protagonista e para um drama de época (adoro sageuk!). Logo depois saiu a notícia de que sua parceira seria nada mais, nada menos que a IU e meus surtos já começaram aí, quando me dei conta que os dois são lindíssimos e ficariam ainda melhor juntos. Tudo foi piorando quando o resto do elenco foi confirmado, teríamos também: Kang Ha Neul (de Twenty), Hong Jong Hyun, Nam Joo Hyuk (de School 2015), Baekhyun (do EXO), Ji Soo (de Angry Mom, Cheer Up) … e muitos outros atores e atrizes ~todos lindos e queridinhos dos dorameiros. 😍

No meio de 2016 eu estava pirando novamente quando os posters começaram a sair. Ver os atores queridos, lindos, todos com as roupas maravilhosas da época me fizeram perceber mais ainda que eu estava surtando como nunca antes.

tumblr_ocfbzf3jlu1s8t96qo5_r1_400 tumblr_ob7m09ziqz1ql46ngo1_400
Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo foi um dorama que acabou comigo em todos os sentidos. O drama é daqueles pra surtar mesmo, pra criar teorias, pra chorar de alegria e de tristeza. 😭😂Daqueles que você quer matar vários personagens e guardar outros num potinho e cuidar pra sempre. Moon Lovers foi um dos melhores do ano com certeza!

Ah, a história emocionante, a tensão, as brigas políticas, a produção, o figurino e cenários excepcionais, o elenco belo e talentoso, o protagonista cativante, a trilha sonora pra ficar ouvindo pra sempre… Amei! Amei!❤️❤️

(Resenha SEM spoiler! ~ Se quiser ler meus comentários com spoiler é só clicar no link no final do post.)

moon-lovers_poster_goldposter_com_21-jpg0o_0l_800w_80qMoon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
달의 연인-보보경심 려
Episódios: 20 | Emissora: SBS | Ano: 2016

Sinopse: A história se passa no início dos anos de regime Goryeo.
Hae Soo, uma menina de 25 anos de idade, da era moderna que foi transportada de volta para a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre príncipes da Casa de Wang. Lá, ela se apaixona por Wang So, aquele que faz as outras pessoas tremerem de medo.

O drama é uma versão do original chinês Bu Bu Jing Xin que foi ao ar em 2011 e ambos são baseados em fatos históricos. E sabendo disso, já dá pra imaginar que a história é daquelas bem trágicas, como a maioria dos sageuks. 💔

Os primeiros episódios começam leves e até bem humorados, os personagens são introduzidos da melhor forma possível, ou você já ama ou já odeia. Nesse momento eu pensava se o drama ia ser tudo aquilo que imaginei mesmo, mal sabia eu que seria incrível!

tumblr_ofmcibd1hy1tdfsf6o1_400Hae Soo (IU) tinha 25 anos no seu mundo, mas quando ela é transportada para Goryeo, ela passa a ter 16 anos. Tendo que viver num mundo totalmente diferente do seu e cercada por vários príncipes e tramas complicadas de uma família real, ela fica claramente assustada e confusa.

Como uma garota “perdida”, Hae Soo age da forma que ela acha que é melhor para todos, sempre evitando entrar em confusão, e sempre querendo o bem dos príncipes. A personagem é um tanto complicada, no começo gostei muito da Hae Soo e tentei defendê-la até o fim, na verdade, ainda defendo. Ela fez muitas escolhas duvidosas durante o drama, mas não considero a personagem ruim, não. A gente fica com raiva de certas coisas, mas e se fosse a gente no meio daquela bagunça toda, não é mesmo? A personagem não foi mal desenvolvida não, Hae Soo suportou tudo com muita garra e coragem, com os meios que ela tinha, com tudo que ela podia. E não dá pra ficar comparando, afinal nem todas as mocinhas de dramas de época vão ser lutadoras como a de Empress Ki e de Six Flying Dragons.

tumblr_ocqbq6f9bz1s1oo2no2_400tumblr_od2eqslo6z1qmeijao4_400
Só sei que a IU fez um excelente trabalho nesse papel, além da menina ser linda demais e parecer uma boneca, com aquelas roupas, as expressões faciais e as atitudes pude perceber que ela se dá muito bem com sageuk. Adorei a IU como Hae Soo!

 tumblr_obzts5cwh11r3hugwo5_4004º Príncipe: Wang So (Lee Jun Ki) foi o personagem mais cativante de todo o drama, claro. Não há dúvidas pra ninguém que esse homem foi aquele que mais sofreu, que mais se importou com os outros, o que mais quis que tudo ficasse bem. O lobo que no fundo era só um filhotinho que precisava de amor e carinho conquistou o coração de todos nós e os surtos cada vez que esse lindo aparecia na tela não tinha fim.

Wang So foi incrível, um personagem que evoluiu demais durante a história, um homem que mostrou pra todos que poderia ser o que jamais imaginavam dele. Ai esse 4º príncipe!
Tenho inúmeros sentimentos em relação ao personagem, os quais não posso comentar por motivos de spoiler. Mas deixo aqui minha admiração pelo ator Jun Ki que é um dos meus preferidos da vida e mais uma vez fez um excelente trabalho. Cada expressão, cada olhar, as mudanças até na voz. Que ser humano maravilhoso! Tão lindo!😍❤️

tumblr_odhks7j9lg1tmjt2ko7_540tumblr_ocgwlzjvp41s8t96qo1_400
Se eu falar muito sobre todos os príncipes vai ficar enorme, então prometo ser breve, ok? Mesmo querendo falar tudo! 🙁

tumblr_oci4zcs8tw1taa1z6o2_r1_540tumblr_odbeojrsk31v0kjkmo6_r1_400
8º Príncipe: Wang Wook (Kang Ha Neul): Pode pular? Hahah Mentira. Wook foi um doce de personagem nos primeiros episódios mas devido alguns fatos da história, Wook torna-se aquele que você provavelmente vai odiar mais ~ok, não é o master vilão não, mas minha raiva por ele foi muito grande. Meu querido 8º príncipe, você poderia ser como no começo!
E agora, falando do lindo do Ha Neul que também fez um excelente trabalho, mudou da água pro vinho junto com o personagem, que ator incrível! Alguém dá logo papel de protagonista pra ele por favor, merece muito!

tumblr_ocqc9dpdf81vpmpmko4_r1_500tumblr_ofpjrqz8a11rpyw6wo1_400
3º Príncipe Wang Yo (Hong Jong Hyun): irmão de pai e mãe do So, e também o queridinho da mamãe. O mais insuportável dos príncipes. Yo mostra sua verdadeira intenção desde o começo então como esperar coisas boas desse personagem? Só sei que Jong Hyun é mais um ator citado aqui na lista do: excelente! Eu sempre o via com cara de bonzinho e agora que vilão incrível! *-* ~e que vilão gato, né minha gente?! :O hahaha

tumblr_odu94iyn8p1r768gqo2_400 tumblr_ofvkrea6ot1qckzxio2_540
13º Príncipe Wang Wook – Baek Ah (Nam Joo Hyuk): que personagem maravilhoso! De verdade eu não dava nada pra ele no começo, não imaginei que seria um dos meus favoritos. Obrigada Baek Ah por ser tão incrível. E Joo Hyuk atuou muito bem também, tão diferente dos seus personagens anteriores de jovenzinhos imaturos.

tumblr_ocqc9dpdf81vpmpmko2_500 tumblr_ocbihc2hcf1v8km4lo2_400
10º Príncipe Wang Eun (Baekhyun): o príncipe mais fofinho! No começo fiquei receosa pois ele aparecia muito na tela, depois entendi os motivos e sinceramente amei tudo sobre o Eun. E inclusive, ao contrário da maioria das críticas, adorei a atuação do Baekhyun também. Seu personagem era imaturo e birrento mas ele fez isso tão bem, quando o momento pediu uma atuação mais séria, ele conseguiu! Parabéns Baekhyun, seu lindo. *-*

tumblr_ofvkrea6ot1qckzxio6_540tumblr_ofa0djndym1r1fzv0o1_400
14º Príncipe Wang Jung (Ji Soo): esse príncipe era meio rebelde, não aparecia muito, mas sempre que envolve Ji Soo já estou amando. *-* Jung era meio revoltado as vezes, mas no fundo ele era um fofo e companheiro.

9º Príncipe Wang Won (Yoon Sun Woo): um príncipe inútil que dispenso comentários. 🙂 E dispenso fotos também, você vai ver quando assistir. 😉 haha

Falei muito dos homens né? Bora dar destaque pras mulheres poderosas do drama.

moonloversladyoh
Uma personagem feminina que amei demais foi a Lady Oh (Woo Hee Jin) que era sensata o suficiente para “educar” e dar um direcionamento para a Hae Soo no momento que ela mais estava perdida. Lady Oh foi diva maravilhosa e merece muito reconhecimento na história. Hwangbo Yeon Hwa (Kang Han Na) apesar de ser uma cobra (isso fica evidente desde o começo, não é spoiler), é uma daquelas mulheres que adoram resolver as coisas por si mesma. Ela é irmã do 8º príncipe Wook.

tumblr_odv9mik1le1vyoyyvo4_250 tumblr_oeio71ozi71u0fn8uo1_540
Park Soon Duk (Z.Hera) e Woo Hee (Seohyun do Girls Generation) foram outras duas que gostei muito, duas heroínas, duas poderosas que marcaram a história talvez até mais que os príncipes.

Enredo emocionante

Já falei antes sobre sofrimento já que é um drama baseado em fatos reais da história coreana, mesmo assim, quero deixar claro que vale muito a pena porque é emocionante e provoca muitos sentimentos enquanto estamos assistindo. É tão lindo! Sorri muito e chorei muito! ♥

producao1
O roteiro tem um bom equilíbrio entre as cenas de tensão, bom humor e romance. O desenvolvimento da história é um pouco rápido, já que tem muita coisa pra acontecer em apenas 20 episódios. Para mim, o único deslize do drama foi esse. Há muitas passagens de tempo no decorrer da história, talvez se tivesse pelo menos um pouco mais de episódios, poderiam correr menos com alguns fatos. Mas tudo bem, tudo estava tão bom que deixei pra lá.

tumblr_ocic95coko1r3jtbuo1_500 tumblr_od3oie809u1tkneo3o4_540
Moon Lovers tem romance sim, mas no nível sofredor. Metade do drama a gente passa shippando algo que parece que nunca vai acontecer, mas a gente sabe que quando acontecer vai ser doloroso. Mas falei lá no comecinho do post, né? IU e Jun Ki são LINDOS DEMAIS juntos!

tumblr_ocrvovlwgl1r3hugwo2_400tumblr_odrptmqiij1s8t96qo6_r1_400

 

Produção impecável

Tudo quando se trata de produção é impecável em Moon Lovers. O drama tem um dos melhores figurinos que já vi em sageuks, todas as roupas muito bonitas, bem feitas, cheias de detalhes e cores vibrantes.

producao2
Os cenários eram de babar, de verdade. Quando era fora do palácio e envolvia muita natureza, era tudo tão lindo. O lago com as árvores floridas, as cenas na neve, as paisagens maravilhosas. E quando a cena acontecia dentro do palácio o lugar era decorado da melhor forma possível, o designer de interiores fez um excelente trabalho porque era cada vaso, cada flor, os móveis todos perfeitamente combinando, os objetos tão detalhados. Tudo muito, muito bem feito!

Em cenas de luta e ação a produção continuou perfeita, e essas são as que mais me chamam atenção em dramas de época, gosto de detalhes, gosto de muita luta de espada sim, muito sangue sim e muita violência sim.

tumblr_ocgwlzjvp41s8t96qo7_r1_400 tumblr_ob7m09ziqz1ql46ngo2_400

OST

Eu poderia ficar ouvindo a OST pra sempre! Assim como surtei com a notícia do elenco, surtei com a notícia dos artistas que participariam da trilha sonora. Não excluo nenhuma música da lista, nenhuma! Até a ost instrumental vale a pena ser ouvida repetidamente (eu costumo gostar de instrumentais, mas essa acho que todos vão gostar). E você pode baixar a trilha completa no K2nblog.

Uma das minhas preferidas é For You (Chen Baekhyun e Xiumin) que foi amor a primeira vista, mas também adoro de montão as que são da Lee Hi. *-* E uma muito especial é Will be Back (Sunhae Im), que aquela música típica de sageuk, com coral, com vozerão… <3

Embora Moon Lovers tenha tido muitas controvérsias em relação a baixa audiência dele na Coreia, o drama fez um sucesso enorme na China e em diversos países ao redor do mundo. Dizem por aí que o motivo de não ter feito sucesso na Coreia foi pela violência e sofrimento, que o povo coreano prefere histórias mais felizes. Bom, sei que as brasileiras aqui foram a loucura e eu adorava surtar em conjunto com as dorameiras. <3 Azar de quem perdeu! 🙂

tumblr_oekvk1q5y71vyd6hgo9_r1_400tumblr_od2xxvemtl1qi2eq9o2_500

Não me apeguei a versão chinesa não. Quis começar a versão coreana de Moon Lovers sem nenhuma referência porque mesmo que eu não quisesse, minha cabeça ia ficar comparando o tempo todo. Mesmo vendo o pessoal comentar sobre as duas versões e sabendo de muita coisa que aconteceu no drama chinês, evitei a todo custo saber como terminava e UFA! Ainda bem que fiz isso, pois terminei o drama agora e eu simplesmente amei o final. Não importava pra mim se fosse feliz ou trágico, eu só queria que fosse emocionante.

LINDO! LINDO! ♥
Moon Lovers Scarlet Heart Ryeo é lindo! 

Enfim, pra mim Moon Lovers foi um dos melhores dramas de 2016, e um dos melhores da minha vida sim. Entrou pra lista dos favoritos e dos que recomendo pra todos, mesmo pra quem não gosta de dramas de época, é muito bom pra deixar guardado no Banco do Séries! Quero espalhar pro mundo todo ver. Emoção do começo ao fim e o elenco muito especial. <3

Vai deixar saudades. Meu quarto príncipe! 🙁

Assistir Moon Lovers Legendado

Tem legendado no Kingdom Fansub e DramaFever (só premium).

 

E é isso! Fim! 🙂
Espero que gostem, que surtem, que amem! E vem me contar o que achou. *-*

tumblr_obcev5evz21taa1z6o1_540 tumblr_obdm8rgkw91spfigfo8_r1_400

 

E se você já assistiu e quer ver meus comentários com spoilers é só clicar no botão abaixo:

E se ainda quiser me chama em alguma rede social ou aqui mesmo pra gente conversar sobre o drama, pois posso falar de Moon Lovers pra sempre. 🙂 Até mais!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

126 Comentários

  • Responder Elisah Rebeca November 2, 2016 at 12:49 am

    Ainda não assisti os ep finais mas já sei com vai terminar pq já tinha lido sobre a versão chinesa e tbm pq não dá pra fugir dos spoilers. Tenho que dizer que fiquei MUUUITO chateada com os comentários ofensivos que saíram logo no início do drama contra a IU e o BaekHyun poq acho que foram bem injustos e motivados pelo preconceito que muitos tem de idols atuando.

    A IU estava maravilhooosa, linda, engraçada, emocionante. Tudo junto e misturado. Vi muita gente reclamando, muita gente odiando a personagem e isso me entristeceu viu. Pq percebi que em grande parte isso foi birra das pessoas, seja pelo fato dela ser uma idol ou pelo fato de todos amarem d+ o Lee Jun Ki.
    Deixa eu me explicar. O Wang So se tornou maior que a própria história em muitos momentos( até pq ele é maravilhoso né) e as pessoas se apegaram muuuuito a ele por causa de todo aquele sofrimento e carência. Isso levou muita gente a não gostar da Hae Soo pq estavam dizendo que ela o fazia sofrer. Mas eu sinceramente não consegui simpatizar com ninguém (nem msm Wang So) mais do que simpatizei com ela pelo simples fato de a cada momento me colocar no lugar dela e entender que na situação dela teria feito as mesmas coisas. Ela estava em um mundo totalmente diferente onde as pessoas em quem ela confiou acabaram a traindo, a ferindo ou a abandonando. Ela sabia o futuro e amava d+ todos os príncipes pra não fazer nada a respeito e tentar mudar. O que eu mais admirei nela foi a coragem dela de querer viver, pq muitas teriam desistido assim q as coisas começaram a dar errado. Mas ela persistiu e tentou ao máximo evitar as desgraças de acontecerem. Vc disse que ela não foi uma mocinha assim tão forte, mas eu tenho que discordar e dizer que com todo o sofrimento que ela passou e ainda assim permaneceu de pé ela foi uma das mais fortes que eu já vi.
    Poderia falar de todos os personagens pq todos cumpriram muito bem seus papéis e até msm os vilões me cativaram, mas isso tornaria o comentário gigante. Esse foi definitivamente um dos dramas que mais mexeram comigo em toda a minha jornada dorameira. Amei e vou brigar com qualquer uma que falar mal dele.
    Parabéns pelo post. Vejo que vc també entendeu a Hae Soo bem mais que a maioria.
    bjos

    • Responder Mari November 2, 2016 at 1:04 am

      Oi Elisah! Concordo com tudo! Tudo mesmo! Quando eu disse que ela não foi forte, me referi fisicamente mesmo, já que as protagonistas que citei foram dessas que lutam e tal sabe? Vou até alterar isso no post pois me expressei mal. E estou com a sua opinião também.
      Eu já arrumei confusão defendendo a Hae Soo também, pra mim ela foi maravilhosa sim, como eu disse, as vezes dava raiva mas depois entendia perfeitamente quando me colocava no lugar dela.

      Obrigada pelo comentário *-*
      Beijos!

    • Responder Caroline December 13, 2016 at 5:17 pm

      Totalmente apaixonada, terminei hoje e ficaram algumas duvidas como a que “Ficou claro pra So que a filha era dele?”. Toda a historia foi fascinante, cada morte doí meu coração, tanto sacrifícios feito pela politica. Wook foi o que mais me decepcionou porém também sentir pena dele no final. Chorei tanto por So não ter perdoado o irmão dele e por um mal entendido ficou sem ver a amada.. O final de uma ar de “Senta que la vem historia”. PERFEITO

      • Responder Mari December 15, 2016 at 1:22 pm

        Oi Caroline!
        Do meu ponto de vista não ficou claro que era filha dele não. 🙁 Mas que ele sentiu algo especial por ela, ele sentiu.

        Perfeito né?! Também sofri com todas as mortes e o fato dele não ter perdoado o irmão também me deixou de coração partido.
        *–* Que bom que gostou do drama. <3

        Beijos e obrigada pelo comentário!

      • Responder Katia March 24, 2017 at 9:53 am

        Ficou claro sim no momento que ele questionou a idade da menina. Tanto que o quando ele diz que a menina fica, o outro defende e diz que prefere morrer e que a mae dela nao queria ela no palacio. Ficou nuito claro gente!

  • Responder @ednalaize November 2, 2016 at 1:03 pm

    Sua resenha está muito bem construída, conseguiu falar de tudo sem esquecer de detalhes e feedback dos surtos, você é uma inspiração <3 eu ainda não sei como vou resumir tudo em palavras, mas saiba que você é uma das minhas referências e me emocionou quando contou o que sentiu no final. Compreendi muita coisa com isso, acho que senti muitas vezes igual a você, espero nunca perder seu contato <3
    Dorameiras do SQUAD unidas o/

    • Responder Mari November 2, 2016 at 2:09 pm

      Edna linda! Moon Lovers arrasou com a gente né? Você vai ver que quando começar a escrever sobre o drama, vai ser difícil parar *-* haha tô louca pra ver a sua, pois você escreve muito bem!
      Amei ter surtado com você e as meninas tudo ao mesmo tempo.
      Obrigada pelos elogios e pelo comentário. *-* Sempre estaremos unidas.
      Dorameiras do SQUAD ♥ ♥
      Beijos!!

  • Responder Ge November 2, 2016 at 4:59 pm

    Mari ssi, apesar de triste o final, eu gostei muito do drama. Eu comecei assistir Daebak (seria meu primeiro sageuk) mas parei no décimo episodio. Achei muito chato. Resolvi assistir Scarlet Heart ao ler a sinopse. No final do episódio fiquei com cara de ue kkkkkkk mas depois amei tudo. rs Todos atuaram muito bem. A IU, no início, não gostei muito dela. Mas quando precisou a menina deu conta do recado e foi maravilhosa como todos. O BaekHyun, ao contrário do que muitos disseram, ele foi muito bem. Fiquei até surpresa. Lindinho demais (esse é o mineirês kkk) . Kang HaNeul maravilhoso, apesar de tudo que aconteceu nao o odiei. Será que nao agiriamos da mesma forma que ele e os demais personagens??? Agora sobre o Wang So … in love por Lee Jun Ki. Meu primeiro sageuk e meu primeiro drama com ele. Amor ad eternum por ele. Que ator maravilhoso! As expressões dele na hora da raiva, de ser fofo…oh my… rs Poderia ter uma segunda parte. Mas pelo que li nao haverá. Está na lista de um dos meus dramas preferidos. OST sem comentários. Quando entrava Davichi em cena e Wang So…suspiros e mais suspiros. Ali nao havia lugar para inocência. Ou você aprendia a lidar com a politica palaciana ou você era devorado. Cada um ali tinha seus motivos e Wang So era fofo, amava HaeSoo mas quando precisou limpar o caminho contra os opositores, nao hesitava em dar um a eles. Poderia ser diferente??? Não sei. Mas valeu cada espera por este drama. Amei! Parabéns pelo blog!!!

    • Responder Mari November 3, 2016 at 11:53 am

      Oi Ge! 🙂
      Que bom que você gostou de Scarlet, eu fico tão feliz, porque esse drama é maravilhoso.
      Sobre Daebak eu assisti tudo mas também não gostei nada, nem fiz resenha aqui no blog por isso, não tinha nem o que dizer! kkkk
      Você tá certa sobre o Wook, me colocando na situação dele dá pra entender. Assim como fiz com a Hae Soo. 😉
      Lee Jun Ki é maravilhoso não é? *-* Menina, a música da Davichi <3 Essas duas arrasam no vozerão né?

      E você disse tudo! Adorei a sua definição: "Ali nao havia lugar para inocência. Ou você aprendia a lidar com a politica palaciana ou você era devorado."!
      Valeu muito né? 10 semanas incríveis de angústia, sofrimento e amor por esse drama e cast lindo!

      Obrigada pelo elogio e obrigada pelos comentários <3
      Beijos! ♥

      • Responder Ge November 4, 2016 at 10:00 am

        Pois é, Mari. Ali, infelizmente as pessoas eram ligadas por outros motivos. Não havia espaço para nao so para a inocência mas também para o amor. Por mais que se amassem Hae Soo e Wang So, o amor não era o suficiente. Ele queria ser rei, apesar de amá-la. Ela o amava, mas queria a liberdade e também cansou do jeito “jeito impiedoso de um homem gentil” como ela diz na carta. Ele a amava mas ele tinha que sobreviver ainda mais as familias poderosas questionando como ele ascendeu ao trono. Ele tinha o lado cão-lobo dele,ne? kkk Poderia ser diferente. Mas ele era assim. Ou a nossa Hae Soo o aceitava assim e fechava os olhos para os atos dele e viver apenas num aposento o vendo de vez em quando ou o deixava. Triste, ne??? As escolhas da vida. rs Abs

        • Responder Mari November 4, 2016 at 6:13 pm

          Oi Ge, infelizmente muito triste. A situação era realmente complicada, o amor nem sempre é suficiente como dizem por aí. Aqueles tempos eram outros…
          Ainda estou na depressão pós dorama, e tudo que faço é falar sobre Moon Lovers, pensar sobre Moon Lovers, venho ler a resenha de Moon Lover, ouço a OST o tempo todo. Sofrendo junto com o casal ahaha tá difícil.

          Beijos. 🙂

          • Ge November 4, 2016 at 7:19 pm

            kkkkkk tb estou nessa. Mas já comecei outro drama mas ainda estou no modo Moon Lovers. Já revi alguns capítulos. E dói mais ainda ver como tudo começou e um final daqueles. È de matar. kkk Mesmo depois de tudo que aconteceu, a mãe do 8th principe mais uma vez conspirando querendo tornar o neto sucessor. Sede de poder inesgotável. Poderia ter uma segunda parte, ne???? Sei lá, ele volta no tempo. Não sei. Qualquer coisa para ver o casal juntos. Abra um universo alternativo. kkkkkkkkkkkkkkkkk Momento delírios, abstinência de Moon Lovers, kkkk to igual a você preciso falar de Moon e a ressaca passe. kkk

  • Responder Iasmim November 3, 2016 at 11:43 pm

    Como assim não vai ter parte dois?
    Achei o final muito vago, um final sem final, deixou varias coisas em aberto e coisa que eu não perdoo em série é final aberto.
    Deu tudo errado pra todo mundo gente, Baek ah, Wook, So, Eun, todos tiveram finais infelizes.
    Inclusive a Soo, ela lutou tanto para sobreviver, como ela mesmo dizia.
    Fiquei esperando no final pelo menos um reencontro, um final feliz.
    Mas tirando toda a dor do coração com esse final triste (e talvez por isso de tanto rancor no inicio da minha fala) a série em si foi muito bonita.
    O amor de Jung pela Soo foi lindo, puro, sem ódio, sem pedir nada em troca.
    Wook se perdeu no meio do caminho perdeu a Soo e ficou sem nada.
    A So amadureceu muito ao longo dos episódios, foi um desenvolvimento bonito.
    Mas em fim ainda to indignada.
    Quero parte dois.

    • Responder Mari November 4, 2016 at 6:07 pm

      Oi Iasmin!
      Pois eu sou o contrário, adoro final aberto.
      Mas olha, os dramas de época costumam ser muito triste mesmo, e os finais mais trágicos que o de Moon Lovers, eu achei de Moon Lover ótimo! Foi muito bom, tem cada um por aí.. haha.
      O amor do Jung foi lindo mesmo. *-*

      Olha eu acho bem difícil ter qualquer tipo de continuação ou spin off. A Coreia não é muito fã disso não, principalmente pelo fato do drama não ter feito tanto sucesso lá mesmo.
      Eu bem que gostaria também.

      Obrigada pelo comentário. Beijos!

      • Responder Iasmim November 5, 2016 at 4:24 pm

        Ai gente eu to fiquei com o coração partido, porque tava crente que ia ter um final diferente da versão chinesa. Mas amei muito a série por isso foi difícil ver eles terminarem assim. Não tenho mais coração pra k-drama de época kkkk.

        • Responder Lari March 4, 2017 at 7:09 pm

          Minha gente, eu terminei esse drama em janeiro, e cadê que eu consigo superar? hahaha
          Eu sou totalmente o contrário da Mari e ODEIO finais abertos. rs. Acho difícil uma segunda temporada de Moonlovers, mas vendo que demoraram 3 anos pra lançar a 2 temporada da versão chinesa, meu coração ainda quer acalentar a esperança de que verei aquela lindeza de 4 príncipe nos tempos atuais encontrando a Hae Soo <3.

          • Mari March 10, 2017 at 6:05 pm

            Oi Lari!
            Hahha eu também não consigo superar até agora!
            Falaram que ia ter a continuação mas até a gora nada né :/ Hahah a maioria gosta de finais fechadinhos mesmo, eu que sou doidinha.

            Obrigada pelo comentário!

            Beijos!

    • Responder Ge November 4, 2016 at 7:32 pm

      kkk Yasmim, infelizmente pelo que li não haverá. Quando terminei o ultimo eps. fiquei com cara de ué. Como assim?????? Mas depois amei tudo. Não tinha muito o que fazer ali. Poderiam ter ajeitado mais um pouquinho. kkkk Ele descobriu ou não que a garotinha era filha dele. Descobriu e por isso permitiu o irmão visitar o palácio de vez em quando ou porque ele foi o único que sobrou por perto????? Aquela passagem de tempo. Ele viu tudo o que aconteceu. Ou foi inserido ali para causar esse final aberto mesmo?? Tantas perguntas para os roteiristas kkkkk mas fazer o que né kkkk mas ainda ainda Moon Lovers forever…abs

      • Responder Iasmim November 5, 2016 at 4:29 pm

        Então Ge, o So notou que a menina era filha dele, e por isso permitiu que o Jung voltasse, para que ele pudesse ver a garotinha. Foi isso que eu entendi. E na passagem de tempo, eu não sei também kkkk
        O final me confundiu um pouco.

        • Responder Ge November 5, 2016 at 4:37 pm

          kkkkkkkkkkkkkk Pois é. Essa da passagem do tempo ficou bem vaga mesmo. rs mas fazer o que né??? rs abs

        • Responder Ge November 5, 2016 at 6:11 pm

          Yasmim, realmente depois de assistir com mais calma kkk sem aquele aperto no coração kk ele soube que a garotinha era filha dele. Mas é triste demais. Ainda não consegui absorver o final. Abs

          • Iasmim November 5, 2016 at 10:15 pm

            Ele soubeeee! E eu fiquei feliz que o Jung ficou com ela, criou ela, teve um pedacinho da Soo pra ele.
            E o final eu to absorvendo melhor já tbm, como vc disse o aperto no coração tá passando kkkk.

          • Ge November 5, 2016 at 11:25 pm

            Yasmim, acho que tenho uma tese (kkk) para aquela nossa dúvida sobre a passagem de tempo no final. È uma teoria. Lembra que a mae do 8th prince entrega o diário da HaeSoo. Pena que eles não traduzem a capa do diário e nem um pouco do conteúdo. Ali acredito que HaeSoo deva ter um pouco sobre a história dela e coisas do futuro. E o Ji Mong antes de ir embora fala para o nosso eterno 4th prince cão-lobo que ela nao era daquele mundo. E na versao chinessa a RouXi (HaeSoo) conta ao 4th principe que o nome verdadeiro dela e que ela era de outro tempo. Tanto é que na versao chinesa o 4th prince diz que espera que ela tenha voltado para o tempo dela. Então, de uma certa forma, acredito que o So sabia que ela vinha de outra era por conta do diário. Acho que por isso ficou um pouco vago. Na versão chinesa ficou bem explicadinho. Acho que é isso. Abs

  • Responder Ge November 4, 2016 at 7:33 pm

    Poderia ter uns 25 episódios, né???????

    • Responder Iasmim November 6, 2016 at 1:47 am

      Eu nem tinha reparado nessa parte do diário ein, é verdade, a gente ficou a série toda sem saber o que ela escrevia ali. Mas vai ser isso mesmo que vc falou Ge, lá ela conta a história dela. Preciso rever isso, fiquei instigada kkk. Abraços.

      • Responder Ge November 6, 2016 at 2:19 pm

        Depois que assisti os últimos episódios da versão chinesa para entender um pouco o final da coreana. E outra, Yasmim, na versão chinesa o So fica sozinho de tudo (choro embargado kkk ate agora). Na versão coreana deram uma “amaciada” no final do So com uma filha e o irmão.

        • Responder Iasmim November 6, 2016 at 2:47 pm

          Nossa os chineses judiaram mesmo ein kkkk tadinho.

          • Mari November 8, 2016 at 11:00 am

            Ge e Iasmim: saiu a notícia de que vai ter sim mais de Moon Lovers! Parece que é um filme, mas eu acho que deve ser um curta, ou algum episódio especial.
            E vocês viram a foto que a IU postou? VAI TER CONTINUAÇÃO!! <3

            Obs.: Vocês tem twitter? Surtei muito por lá ontem!!

    • Responder Katia March 24, 2017 at 10:00 am

      Gente,

      Entao eu assisti a versao coreana. Isso? E onde vejo a versao chinesa?

  • Responder Ge November 5, 2016 at 11:18 pm

    Mari ssi, assisti os últimos 3 eps da versão chinesa. (olha a loucura da pessoa kkk) A final chinesa foi construída bem melhor. Meu coração quase parou quando os dois se reencontraram no futuro ela o reconhece e ele não. 🙁

    • Responder Mari November 8, 2016 at 11:04 am

      MEU DEUS. Que que adianta eles se encontrarem se ele não reconhece? kkkkkk ~aí vai que a coreana tenha isso também nesse “filme” que vai ter!
      Aiii fiquei curiosa, acho que vou assistir pra ver como é.
      Mas eu gostei como foi a coreana. <3 gosto de finais abertos.

      • Responder Ge November 8, 2016 at 11:22 pm

        kkkk Mari, to assistindo a 2 temporada chinesa. Mari kkkkk quando ele diz a ela no futuro ele é um CEO como vc disse vc nao saira do meu lado sem a minha permissao. Imagine meu coração???? kkkkkkkk Eu li esse babado de 2 temporada. Eu pensei que estivesse lido errado por conta do desejo de ver os dois de novo. kkkkkkkkkkkkk Eu nao vou dar spoilers da segunda temporada chinesa mas posso te dizer que as vezes é pouco arrastada muito choro muito mimi kkkkkkk mas o jeito que ele vai se apaixonando por ela de novo…tive que asssitir para aplacar a dor de nao ve-los juntos na versao coreana. kkkk Nao consigo sair de moon lovers. Tinha melhorado mas tive abstinência. kkk Vamos aguardar. Firmes e fortes Moon Lovers forever…E solta som..cante ai Davichi…kkk

        • Responder Mari November 9, 2016 at 1:25 pm

          Oi Ge! Hahahahah Você viciou mesmo né!
          Uau que possessivo! HAHAHAHA *-* Queria ver mas eu raramente tenho paciência pra drama chinês por causa do idioma, acho estranho ouvir. kkk Mas quero conferir agora porque você tá me deixando com vontade! hahaha
          Moon Lovers é que não sai da gente!

          Davichi <3 Adoro a ost delas!
          Beijos!

        • Responder Katia March 24, 2017 at 10:03 am

          Oi,

          Ainde assisto essa versoa chinesa qie falaste? E nao entendi, eles ja estao na 2 temporafa ou so tiveste acesso a sinopse. Tem como me mandar os links da onde assistir? Tem legenda em portugues?

      • Responder Iasmim November 14, 2016 at 12:20 am

        Mari que emoção que vai ter filme, gente surtei, principalmente quando aquela terrorista da IU postou aquela fotinha pra enlouquecer os fãs.
        Não tem nem previsão de quando sai, to roendo as unhas aqui e no aguardo de mais Soo e So.
        Abraços.

        • Responder Mari November 15, 2016 at 1:34 pm

          Oi Iasmim!
          HAHAHA
          É eu tô assim também *-* Aguardando ansiosamente <3
          Beijos!

      • Responder Evelyn December 10, 2016 at 11:21 am

        Ola Mari!
        Primeiro quero te parabenizar pelo post sobre essa serie maravilhosa que foi Moon Lovers, vc escreve muito bem conseguiu retratar cada personagem perfeitamente. E segundo te pedir perdão, porque provavelmente estou abrindo uma ferida que já estava quase cicatrizada a essa altura né rsrsrs
        É que eu acabei de assitir o ultimo capitulo e assim como todos, estou arrasada com o final :'( e no desespero de achar alguma coisa a mais, vim ler os comentários do seu blog… é serio mesmo que vamos ter um filme da serie? Isso está confirmado? Por favor, diz que sim, e diz tambem que vai ser um final lindo, onde eles vão se reencontrar seja no passado ou no presente e vão finalmente viver seu amor…. ai ai, eu to aqui escrevendo isso e chorando muito :'( Confesso que este foi meu primeiro dorama, por isso acho que não estava preparada para sofrer assim, apesar de ter amado muito toda a historia, ainda não entendo o que esses orientais tem contra o amor… eles não deixaram nenhum casal viver seu amor \○/ porque isso?! E pior ainda, porque tinha que matar Soo, e deixar o So sozinho e filhinha deles orfã?! Ai meu Deus, são tantos questionamentos… estou tão inconformada, triste, arrasada, de coração partido…
        Desculpe o comentario gigante, eu precisava desabafar hehe

        • Responder Mari December 11, 2016 at 12:43 am

          Oi Evelyn!
          Muito obrigada <3
          Olha a ferida que Moon Lovers deixou em mim, provavelmente não será cicatrizada nunca. De verdade, foi um drama tão marcante que jamais vou esquecer. E pelo contrário, eu quero é falar muito mesmo desse drama maravilhoso *-*
          Hahah olha, o diretor do drama soltou um comentário em entrevista dizendo que eles já haviam gravado o spin off (que entendemos que seria um curta, ou filme provavelmente). Agora quando vai sair esse spin off, não sabemos mesmo. 🙁 Eu tô ansiosa demais, esperando muito que seja uma história feliz agora, deles se encontrando no futuro.
          Foi seu primeiro dorama? *-* Ah, o primeiro dorama é ainda mais especial né?! Eu nunca vou esquecer o meu primeiro rsrs.
          Olha, eles não são bem contra o amor, haha mas como foi uma história baseada em fatos reais, ainda assim foi bem romantizada viu, a história original é bem trágica!
          E há muito doramas cheios de romance e final feliz nesse mundo, quer indicação de alguns? *-*

          E pode comentar bastante, pode escrever textão, que leio tudo com carinho <3 Adoro ver os comentários! ^^ Fique a vontade pra desabafar! 🙂
          Obrigada por comentar <3
          Beijos!

  • Responder raphaela November 7, 2016 at 4:42 pm

    eu tenho a impressão que terá uma segunda temporada, acho que como o drama teve uma audiencia baixa por causa da violencia e tudo mais, na segunda temporada, como não é mais aquele éríodo de guerras e disputas não vai ter tanta violencia. Vou te falar como eu imaginei a segunda temporada, vai começar exatamente como a chinesa o So sendo uma espécie de CEO de uma empresa grande e a Soo vai tentar faze-lo se lembrar de tudo o que eles viveram e tal… mas ai aquele ex dela vai voltar e ela vai ficar dividida, mas no final o So vai se lembrar dela (BEEEEM fanfic eu sei lol, mas até faz sentindo, eu gostaria muito de uma segunda temporada, vai que acontece um milagre né?)

    • Responder Mari November 8, 2016 at 11:11 am

      Oi Raphaela! Hahaha
      Adorei sua fanfic! kkkk Bem que poderia ter mesmo, eu não ia reclamar. Apesar de que eu prefiro as histórias de época <3
      Agora a notícia boa, não sei se você viu mas... VAI TER MAIS DE MOON LOVERS SIM!! Não sei se é um filme, ou um curta, mas o diretor disse em entrevista que filmaram 20 episódios e um filme! ♥
      E a IU postou também uma foto no instagram ontem com spoilers <3

      Beijos!

      • Responder Karen March 20, 2017 at 5:23 am

        MASOQQQQQ O–O terminei hj e simplesmente preciso dessa continuação aaahhhh (que by the way ficaria demais com essa ideia raphaela, mas acho que nao poderia perder o drama, teria que ser tipo inocent man mega dramatico)

  • Responder Raah November 7, 2016 at 5:02 pm

    o dorama eu si me dexou completamente arrasada e satisfeita. aquele final foi tão trágico que me rendeu boas lágrimas lol, eu fiquei com tanta pena do So, embora algumas atitudes deles me deixassem fula da vida, eu acabava entendendo no final, ele estava se tornando meio mal, a saída da Soo do palácio fez meio que ele acordasse, embora eu tenha ficado muito triste por isso, caramba, os dois passaram tanto tempo querendo ficar junto, mas sempre algo estragava isso, e muitas vezes era por causa do Wook aquela pedra no sapato. Na hora em que a Soo tinha morrido e o So não conseguiu chegar a tempo, NOSSA! foi ai que eu desabei em lágrimas, o desespero dele, aquilo cortou meu coração. Foi emocionante a cena da filha deles, o So se lembrando da Soo e vendo que a filha deles era muito parecida com ela. Quando ela voltou para o mundo dela, eu cai para trás, principalmente na hora que ela viu o Ji Mong, um sentimento de esperança veio no meu coração. Ela se lembrando de tudo, e aquela cena do So dizendo que ia encontra-la no mundo NOSSA SENHORA eu tive um treco e começei a chorar de novo. Eu esperava que ele aparecesse atrás dela no museu e os dois ficassem juntos, mas né… esse final me deu esperanças de uma continuação, vai que ocorra um milagre igual com dream high (se bem que esse dorama foi muito ruim nas duas temporadas). Eu não tenho o que reclamar desse dorama, mesmo somente com 20 episódios, quando eu assistia parecia que muito tempo tinha se passado. Eu me apaixonei por quase todos os príncipes menos o cosplay de TOP (o Wang YO) e o nono principe. Meu ódio pela rainha veio desde o começo, o final dela foi muito merecido, embora eu tenha ficado com pena do So, que ficou mendigando amor de quem tanto o desprezava. A Hae Soo foi uma personagem incrível, embora ela foi me decepcionando no final, de uma personagem corajosa e esperta ela virou uma personagem triste e insegura, eu odiava muito a atenção que ela dava para o Wook, mesmo depois de tudo o que ele fez, ela passo boa parte dorama querendo ele, e só sobraram pouquíssimos episódios para solidificar o romance dela com o So. Mas mesmo assim, cada instante dos dois juntos foi perfeito, meu coração se partiu quando ele tinha virado rei e os dois deixaram de ser os mesmos, mas foi lindo enquanto durou. Eu vou voltar a ver o drama, ainda tõ muito triste com o final, tomara que a SBS tenha pena de nós dorameiros e faça uma continuação #AEsperaDeUmMilagre.

    • Responder Mari November 8, 2016 at 11:14 am

      Hahah também chorei muito no final. Muitas coisas colaboraram pro So deixar o lado obscuro dele tomar conta em certas situações e sem dúvidas as atitudes da Soo foram também responsáveis por isso.
      Realmente, mesmo sendo vinte episódios, parece que assistimos um dorama de 50.
      Te mandei na resposta anterior, que VAI TER CONTINUAÇÃO DE MOON LOVERS SIM!! <3 ♥

      Fique feliz comigo ♥

      beijos!

      • Responder Mayu November 13, 2016 at 1:28 am

        Aiii, meu deus. Aonde vejo os spoilers da segunda temporada. To quase surtando por ter acabado, os dois separados. T.T

        • Responder Mari November 15, 2016 at 1:30 pm

          Oi Mayu, Hahahaha

          Não saiu spoilers ainda 🙁 Só aquela foto que a IU postou no instagram dela.
          Quero ver spoilers também porque não estou me contendo com tanta ansiedade. *-*

          ♥ Obrigada pelo comentário.

  • Responder Alayana November 8, 2016 at 7:42 pm

    Mari, que post maravilhoso! Parabéns flor! Você conseguiu passar tudo sobre o drama de maneira perfeita e sem se prolongar, diferente de outras blogueiras por aí, tipo eu mesma! Ahhhh esse drama <3 Os surtos tiveram início quando o elenco foi divulgado né?! E que drama! Que história e que produção extraordinária! Que atuações fabulosas! E Lee Jun Ki sem comentários! Perfeito!

    Sobre a Hae Soo, passei muita raiva alheia, mas fazer o que?! É assim mesmo! Acho que ela ficou muito humana, muito real e ao final, ela se redimitiu comigo. Fiquei me imaginando no lugar dela no meio de toda aquela bagunça perigosa, a guria foi até forte sim. Ser forte nem sempre é lutar fisicamente né?! A força dela foi aguentar tudo, fazer o melhor para proteger os principes e mudar a imagem do Wang So, se retirar de campo para proteger seu amor e sua cria! O final foi dolorosamente lindo e perfeito! Chorei horrores e me vejo revendo o drama sim algum dia.

    Novamente, parabéns pela postagem! *_*

    • Responder Mari November 9, 2016 at 1:01 pm

      Oi Alay! *-*
      Muito obrigada! Não é? Muitos surtos desde o começo! ♥ Como pode um elenco tão belo reunido assim numa produção tão perfeita?!
      Hahaha eu não tinha visto seu post ainda. :O Eu tô indo lá agora pra ler. *-* E menina, eu adoro os posts grandes!

      Hae Soo nos deixou muito divididas mesmo. Mas é como você disse, quando a gente se coloca no lugar dela entendemos melhor tudo o que ela fez. O Wang So, incrivelmente precioso. Que personagem mais lindo. Jun Ki ♥ ♥ ♥

      O final ♥ foi maravilhosamente lindo. E muito dolorido sim! Chorei demais também, comecei o episódio já chorando porque tava acabando e eu me apeguei demais a esse drama, mais que o normal. ahahah
      Eu já revi uns episódios aleatórios haha, mas quero rever também, tudinho <3

      Obrigada de novo! ♥
      Beijos! ^^

  • Responder Re November 8, 2016 at 8:05 pm

    Já tem uma data prevista para a continuação ? Mari eu amei muito mesmo tava torcendo para os dois ficarem junto .

    • Responder Mari November 9, 2016 at 1:22 pm

      Oi Re, ainda não tem data pra continuação não. 🙁
      Tomara que não demore né?
      Também amei demais ♥ Na minha cabeça eles estão juntinhos e felizes.

      Beijos e obrigada pelo comentário <3

  • Responder Maria Eduarda November 9, 2016 at 12:28 am

    Menina, eu te entendo!
    Só penso em Moon Lovers, só escuto OST, só quero pertubar os amigos com minhas teorias. HAHAHAHHAHAHAHAHAH! GENTE! Isso é um dorama épico.
    Não consigo pensar em tudo sem ter vontadezinha de chorar, porque foi tão intensa essas 10 semanas. ❤️
    Eu particularmente também AMEI o final. Achei coerente com a história e foi tão lindo…Que sei lá! Valeu a pena! Talvez se tivessem forçado um final feliz, teria perdido a essência da história.
    E eu fiquei muito preocupada no final, pois o So tava tomando um formato e senti medo de tomar raiva dele. Mas não me decepcionei! Eu continuei a amar ele, e me colocar no lugar dele. Pois aquilo (o trono) é uma maldição. Tem que se perder muito, para suportar a pressão. Mas tudo o que ele fez, após a morte da Soo para mim foi a MAIS bonita prova de amor. E realmente, eles eram predestinados. Independente se fosse no passado, presente ou futuro…Eles tinham que se encontrar e se amar.
    Sobre a Soo, eu gostei muito da personagem. Ela se moldou totalmente aquela época com o decorrer da trama e amadureceu muito, tomou umas atitudes erradas mas quem não tomaria talvez? Estar lá, com a consciência de quanto a realidade do país é diferente e que graças a Deus aquilo um dia não existiria mais…Deve ser de surtar o cabeção.
    DEIXAR AQUI MEU COMENTÁRIO BREVE SOBRE O WOOK; me decepcionou e muito. Achava que ele tinha um coração bom, mas ele era tão manipulável que só Jesus tocando no coração. Ele foi tão cruel quanto Yo (que sempre foi vilão descarado). Mas Kang Ha-Neul ATUOU PARA CACETE! GENTE, ELE FOI MARAVILHOSO, em alguns momentos dava vontade de estapear a cara dele. Sério mesmo! HUEHEUHEHUEHUE.
    Enfim…Se eu for falar vou falar pra sempre!
    Desculpa tomar seu tempo.
    Mas concordamos em tantos pontos…Que fiquei imensamente feliz.
    Mil beijos! Continue assim. Amei o blog. ❤️

    • Responder Mari November 9, 2016 at 4:58 pm

      Oi Maria Eduarda!
      Muito obrigada pelo comentário, por ter gostado do blog ♥ e por deixar aqui sua opinião tão parecida com a minha.

      Fico feliz quando leio isso *-* Hahaha O drama foi muito surtante sim, e como você disse foram intensas 10 semanas que passaram voando, né?
      Isso mesmo, final digno do drama, foi tão lindo e triste. Mas foi melhor que muito final de sageuk por aí, em questões de ser trágico ou feliz.
      Se fosse um final fechadinho, talvez perderia a essência mesmo, e não poderíamos sonhar com um final feliz, e estragaria aquilo que só um final aberto proporciona… imaginação.

      O Ha Neul mandou muito bem MESMO. Ha Neul para protagonista já!
      E pode falar, pode falar bastante que eu adoro ler e falar junto. *-*

      Mil beijos pra você também!
      E obrigada novamente. ♥ ♥

    • Responder Ge November 9, 2016 at 7:15 pm

      Maria, amei Moon Lovers, o final foi épico!!!! Eu descobri o Lee J Ki agora (onde eu estava?????? kkkk) sei que ele é ator consagrado, etc. Todos ali atuaram muito bem. Eu penso que cada personagem teve seu momento de importância na história e por consequência maravilhosa atuação de seus interpretes. Todos sem exceção, tiveram atuação digna de grande sageuk que foi Moon Lovers. Repito: final épico!!!!

  • Responder Re November 9, 2016 at 9:15 pm

    Mari tu sabe se tem algum episodio tipo especial de moon lovers eu tava vendo uns videos que tem de os dois juntos e muito lindo

    • Responder Mari November 10, 2016 at 11:17 am

      Oi Re, ainda não tem nenhum vídeo oficial. Mas já saiu a notícia que vai ter uma continuação. Ainda não se sabe quando, mas estamos esperandooo <3

      Beijos :*

  • Responder cassia November 10, 2016 at 2:35 pm

    Mari, eu ameiii esse drama! Foi lindo demais e foi o primeiro drama em que chorei …
    O ruim é que sempre esperamos um final feliz, fiquei com um gostinho de quero mais, tipo, (sério que vc vai me deixar assim?) Mas foi lindo, amei, chorei e ri! Um dos melhores para sempre <3

    • Responder Mari November 10, 2016 at 5:18 pm

      Oi Cassia! 🙂
      Que bom que você amou *-* Fico feliz quando vejo vocês falando isso <3
      Primeiro que chorou? Eu já chorei em tantos... kkkkkk sou chorona mesmo.

      Hahahaha pois é, mas dramas de época raramente tem finais felizes! Mas vai ter a continuação, você viu? *-*

      Beijos ♥

    • Responder Katia March 24, 2017 at 10:06 am

      Mari,

      Na internet aonde assisto a versao chinesa? E tem legenda em portugues?

      • Responder Mari March 30, 2017 at 11:25 am

        Oi Katia, vi que o Kingdom fansub vai legendar a versão chinesa *–*
        Fique de olho na página deles <3

        Beijos!! ♥

  • Responder Núbia Carvalho November 19, 2016 at 10:19 pm

    Olá Mari! nossaaaaaaaaaaaa eu to surtandooooooooo com esse dorama. MEU DEUSSSS! to no eps 18 e to com medo de chegar no ultimo kkk é muito triste mas lindo ao mesmo tempo. Eu adorei o Lee Jun Ki você sabe de algum outro dorama que ele fez? Quando eu chegar no ultimo episodio eu posto outro comentário. Prevejo muitas lagrimas no final.

    • Responder Mari November 21, 2016 at 9:17 pm

      Oi Núbia!

      Hahahaha esse dorama é de tirar o fôlego né? Muito perfeitinho <3 Triste, porém lindo!

      Lee Jun Ki é um dos meus favoritos ele é maravilhoso né? Olha ele fez Two Weeks (um drama de ação INCRÍVEL), Scholar Who Walks The Night (nesse ele é um vampiro muito sedutor e o romance, aaaa o romance ♥), fez Joseon Gunman (Esse é legal porque é na época da colonização japonesa na Coreia, e é uma mistura de hanbok -roupa tradicional coreana- com terno e armas, bem legal! Também tem romancinho) e tem também Arang and the Magistrate (de época também, o par dele é uma fantasma! haha)

      Beijos e qualquer coisa me chama! ^^

  • Responder Iara Carvalho November 20, 2016 at 6:20 am

    Acabei de assistir o drama nesse minutinho, de olhinhos vermelhos e inchados vim comentar, gente tem que ter uma segunda temporada, um especial, um filme o que for mostrando os dois juntos, não aguento mais drama com o final triste, assisti dois dramas pesados seguidos (Uncontrollably Fond que logico que eu não chorei, derramei uma cachoeira que dava para abastecer qualquer represa que estava seca e logo em seguida Moon Lovers Scarlet Heart Ryeo que eu não tinha assistido a versão chinesa e corri de spoiler, igual o diabo foge da cruz… Mas pretendo começar obter spoiler pq meu coração não aguenta)… Adorei o drama apesar do final, sinceramente to morrendo de vontade de assistir a segunda temporada chinesa só para me satisfazer de ver Hae Soo e Wang So juntos…. :/
    Mari me recomenda um drama de comédia romântica com final FELIZ com o casalsinho terminando junto pelo ooooo AMOOR de Deus….
    Meu coração precisa desesperadamente de um final feliz… :'(

    • Responder Mari November 21, 2016 at 9:23 pm

      Oi Iara! É também desidratei no final de Uncontrollably Fond e obviamente no final de Moon Lovers, te entendo perfeitamente. HAHA.
      Eu também não aguentava não, muitas vezes tentei fugir mas acabei me rendendo aos spoilers porque eu tinha medo de ter um ataque assistindo e esperando.
      Olha saiu notícia que vai ter um especial com um outro final de Moon Lovers sim, estamos esperando por mais notícias ansiosamente. ♥♥

      Olha, minha comédia romântica preferida é: Marriage not Dating, você já viu esse? É demais! HAHA AMOOOO <3 Se não viu, essa é a hora!

      Acabei de terminar um drama bem bobinho, mas bem fofinho que é o Shopping King Louie e talvez você goste, porque aquele casal cheio de açúcar me derreteu *-*

      Se já viu esses me avisa que te falo mais kkkk
      Beijos ♥

  • Responder Pe November 20, 2016 at 8:21 pm

    Não sei nem o que falar! Acabei de terminar o episódio 20 e estou meio desolada com a vida. Scarlet Heart foi meu primeiro k-drama mas já estou sentindo o vicio chegar. Depois de ouvir tanto sobre esses dramas quis começar a assistir um, mas não sabia por qual começar, uma amiga me indiciou alguns e a sua resenha me convenceu de que esse era o certo! e QUE escolha! Muito obrigada, estou apaixonada!!
    Alguma chance de voce me indicar mais alguns? de preferencia alguma coisa com um final mais feliz (não que esse o final nao seja épico, mas acho que vou secar em lagrimas haha). Estou lendo o blog para procurar mais algumas dicas, mas estou tao confiante na sua opinião que queria uma dica direta!!

    • Responder Mari November 21, 2016 at 9:32 pm

      Olá! Não acredito! Haha Você começou a ver k-dramas logo com Moon Lovers tão sofredor e destruidor de corações?! Hahha Poxa! A parte boa é que você começou com um ótimo! E que bom que gostou e que bom que já tá sentindo o vício chegar porque esse é um dos sintomas mesmo. hahah
      Também me sinto muito feliz pela resenha ter te ajudado a escolher rsrs <3 obrigadaaa!

      Bom, já viu dramas japoneses e chineses também? Ou esse é o primeiro da vida? Eu recomendo assistir alguma coisa mais levinha agora. Acabei de indicar pra outra leitora aqui, o drama Marriage not Dating, é uma comédia romântica leve, muito engraçada e bonitinha. <3 É um dos dramas preferidos da minha vida.

      Mas se você gosta de tramas bem formadas, recomendo W - Two Worlds, que também é desse ano, e a resenha tá aqui no blog. Ele é muito bom, com trama tensa e e mesmo assim romântico. Signal é um drama policial muito genial, recomendo muito.

      Reply 1988 também foi um dos meus favoritos ♥ É muito lindo, histórias do dia a dia das famílias de 80 e muito acolhedor <3

      Empress Ki (tem 50 episódios e algumas partes de Moon Lovers me lembraram dele).

      Cheese in The Trap: um drama sobre jovens na faculdade, muito real, muito bom! Tem uma fotografia e trilha sonora excelentes!

      Se você me disser um gênero que gosta fica mais fácil. rsrs
      Espero que goste de algum desses.

      Beijos ♥ E muito obrigada pelo comentário.

  • Responder Carol November 22, 2016 at 4:34 pm

    Oi Mari.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Ainda não assisti a versão chinesa.
    Comecei a assistir antes de lançar o coreano, mas acho que a moda da cabeça raspada não dá para mim.
    Não faz muito tempo que comecei a assistir doramas, mas já viciei.
    E um dos mais tristes que eu assisti foi esse.
    No começo eu torcia para ela ficar com o 8º Principe, mas depois que ele fez para tentar consiguir virar Rei de Goryeo, fiquei com muita raiva, quase quebrei o meu computador.
    Acho que ele foi ganancioso demais e acabou que não ficou com nada.
    A parte que eu mais chorei foi quendo ela se lembrou :'(
    Meu pai até perguntou se eu era trouxa e tacou o chinelo ne mim (nem liguei)
    O que eu mais gostei no dorama foi o cenário e as roupas, tudo bem realista.
    Amoo dramas históricos, mais alguns não é tão bem feito como esse.
    É muito engraçado ver ela tentar se enturmar.

    Esse final me destruiu.
    O que eu queria saber, que não sei você, mais foi confuso para mim, foi a filha do 8º Principe com Baek Ah. Não entendi se foi coisa da cabeça dele ou era filha dele mesmo, me confundi.

    A OST é maravilhosa, tenho todas.
    Quando as escuto choro muito.
    Sou muito emotiva.
    Minha meta é terminar o Chinês ainda esse ano.

    De novo, amo todas as suas resenhas. O Love Code é um dos meus sites favoritos.
    Continue Assim
    Fighting.

  • Responder Julia November 24, 2016 at 12:38 pm

    O relacionamento da Hae Soo com o Wang So é super tóxico, ele é agressivo, possessivo e egoísta. Achei lindo os últimos dias dela com o Jung, ele sim soube respeitar os sentimentos dela e esteve lá no momento que ela mais precisou. Por mais que o Wang So seja interessante e charmoso, ele não fez bem pra Hae Soo em nenhum momento… Ele não desistiu do trono para ficar com ela. :/

    • Responder Mari November 28, 2016 at 12:08 pm

      Oi Julia!

      Ele não desistiu do trono pra ficar com ela, mas ele quis o trono por causa dela. Para ter poder o suficiente de defendê-la. Claro que na posição em que estavam, eles não teriam como ficar juntos com ou sem o trono.
      Ele não fez bem à ela mesmo, infelizmente. Mas ela sabia disso desde o começo, e mesmo assim o amou. Enquanto ela fez muito bem pra ele.

      Beijos ^^
      E obrigada pelo comentário!

      • Responder Julia December 2, 2016 at 1:48 am

        Oi Mari, na verdade acho engraçado as pessoas que ficam falando, se o personagem fizesse tal coisa, eles tinham ficados juntos… A história é essa e ponto. Mas de qualquer forma, o que eu acho estranho é o pessoal gostar dos dois juntos, o relacionamento deles não era legal.

        Por mais interessante que a história seja a forma que ele se aproximou da Hae Soo foi muito assutadora, ela gostava de outra pessoa e ele não respeitou isso, forçou beijo, tirou ela do palácio e colocou a vida dela em risco, várias coisas que na vida real fariam muitas meninas saírem correndo!

        Gostei mais da história de Moonlight Drawn by Clouds. É muito mais interessante, o relacionamento dos dois é envolvente, e tem final feliz! 🙂

        • Responder Mari December 2, 2016 at 10:03 am

          Oi Julia, te entendo mas mesmo assim eu gosto dos dois juntos. Porque o relacionamento deles não foi legal mesmo, a história foi de sofrimento o tempo todo com pequenos momentos de felicidade.
          Ele era uma pessoa bruta, totalmente diferente dos príncipes que viviam no palácio. Ele teve que passar por muitas coisas que os outros não passaram e ele nem sequer sabia o que era amor. Não dá pra julgar muito uma pessoa dessas, ele não sabia como se aproximar de alguém que ele gostava, ele nem sabia o que esse sentimento era direito.
          Na vida real as meninas sairiam correndo sim, mas naquela situação, em Goryeo e do modo como as coisas estavam, achei até que ele não foi tão “violento” como a história real diz. Claro, no drama amenizaram as coisas e fantasiaram também.
          Moonlight Drawn by Clouds é muito bonitinho, fofinho e tudo mais. Gostei também, mas me senti muito mais envolvida com Moon Lovers. Hahah Eu gosto de histórias com sofrimento e esses romances difíceis.

          • Ana February 15, 2017 at 3:07 pm

            Já estava esperando ler alguém problematizando a história…e acho errado, pois devemos analisar o contexto da história, e em que Era está inserido e sua sociedade na época, e como o personagem era: um rapaz criado sem amor e que não sabia como demonstrá-lo (o que fica claro a todo momento, inclusive quando tenta receber o amor da própria mãe). A Hae Soo o amou pelo o que ele era e foi a única pessoa que o entendia de verdade, ela por ser uma pessoa do futuro e que já havia se relacionado no passado, era inteligente e experiente o bastante, para entender toda essa problemática e ainda sim apaixonar por ele, além de se preocupar com ele e se importar em ajudá-lo a se tornar um ser humano melhor, e ser um rei não sanguinário. Enfim, ela entendia suas dores e atitudes, o que nos tempos de hoje nós até intitularíamos como um relacionamento não saudável, mas isso não desmerece a história nem os personagens de forma algum, basta analisarmos o seu contexto. É o que acho.

          • Mari February 21, 2017 at 7:04 pm

            Oi Ana! Concordo plenamente, analisar o contexto é fundamental. Mas tem muitas pessoas que pensam de outra forma. Eu entendi o So analisando pela época em que tudo que aconteceu e como ele foi criado. 🙁 Infelizmente aquela época as coisas eram assim mesmo.

            Obrigada pelo comentário. ^^

  • Responder Marcia Ribeiro November 27, 2016 at 12:37 am

    Pelo q andei lendo tem sim uma possibilidade de uma parte dois, até porque fez sucesso na Coréia, sim, e no mundo, tanto que Lee Joon ki, foi chamado para a participação em Resident Evil, Final Chapter após seu excelente trabalho em Moon Lovers, e a Coréia é fã de continuações, sim, quando a coisa é muito boa, e o casal cresceu muito dentro do drama… tipo, eles foram o ‘drama dentro do drama’, virou uma história à parte e como ficou muita coisa em aberto pode ter sim parte dois… parece que houve tipo um abaixo assinado de fãs pedindo por isso, e pelo que li, parece que o reencontro deles se daria/dará nos tempos atuais, onde Hae Soo seria CEO, em uma grande indústria de cosméticos, onde os príncipes seriam acionistas, e a mãe de Wang So, também o rejeitaria, como no passado…. seriam os mesmos atores, claro, com a mãe-megera não concordando com o relacionamento de Baek e aquela guria, e tudo o mais…. enfim, seria/será ótimo, rever aqueles belos rostos e as esmeradas atuações… Vamos aguardar o desenrolar dos fatos

    • Responder Mari November 28, 2016 at 12:15 pm

      Oi Marcia! ^^
      Já foi confirmado que vai ter continuação sim, uhuuul <3 O Jun Ki gravou as cenas em Resident Evil antes de Moon Lovers, eu acho. Lembro de ter visto as fotos dele no insta com o elenco do Residente Evil e fiquei pensando que ele deveria tá amando tudo aquilo, né?
      Sobre a história não faço ideia como vai ser! Mas essa seria uma boa opção ^^ Vamos aguardar... (já tô morrendo de ansiedade hihi).

      Beijos e obrigada pelo comentário ♥

  • Responder Gabrielly November 29, 2016 at 6:24 pm

    Oi, gostaria de saber se vai ter continuação? ou se puder falr pelo twitter @stydiacode eu queria muitooo saber :/

    • Responder Mari November 30, 2016 at 11:40 am

      Olá Gabrielly!

      Então, até o momento só temos o pronunciamento do diretor do drama dizendo que foram gravadas cenas especiais para um possível filme de continuação. Por enquanto estamos aguardando mais notícias sobre as datas de lançamento e tal. Espero que saia logo pois estou muito ansiosa! <3

      Beijos!

  • Responder Mafalda November 30, 2016 at 7:04 pm

    Gnt….como sobreviver dps de assistir scarlet heart ryeo???
    Tem que ter continuaçao…deviamos montar um grupo pra falar dos nossos queridos doramas

    • Responder Mari December 1, 2016 at 3:54 pm

      Olá Mafalda! 🙂
      Hahahah exatamente! Agora eu pergunto, como sobreviver sem Moon Lovers?! Tô aqui desesperada também!

      Eu tenho twitter e lá converso bastante com o pessoal sobre doramas, você tem? Pode me adicionar lá eu sou @batsypie
      E se não tiver, pode vir aqui conversar comigo 😀 Me adicionar em outras redes e tal…

      Beijos <3

  • Responder Raissa Peregrine November 30, 2016 at 10:19 pm

    Bom, eu preciso desabafar depois do fim desse drama coreano, e para ser sincera, nenhum dos meus amigos entendem esses meus gostos e a única pessoa para quem eu poderia me abrir é o meu ex namorado, então já perceberam né?!!
    Ok, indo direto ao ponto, que final foi esse?!! Especificamente, os dois últimos episódios, senti tanta dor em cada cena, que sinceramente quis parar muitas vezes, nunca fui muito forte para finais, ainda mais quando se envolve amor e morte, devia ter me preparado melhor para esse drama, foi meu primeiro de época e nesse mundo coreano ainda estou me envolvendo aos poucos.
    Desde o início achei que seria um clichê de triângulo amoroso, onde o meu shipp nunca aconteceria, pois o Wook parecia perfeito demais, e seria tipo um Boys Before Flowers, onde mesmo o outro também aprendendo a ser bom ou já sendo maravilhoso nunca seria mais que um amigo. Mas, os episódios foram passando e notei que sim a Hae soo perdeu muito da coragem que ela tinha no início, e suas cenas foram preenchidas por lágrimas na maior parte do tempo, o que não é motivo para julgamento levando em conta sua situação, mas que isso enfraqueceu a todos a sua volta, enfraqueceu! Agora, Wang Su, que homem é esse?!! Desde sua primeira aparição, eu me apaixonei pelos olhos mais expressivos que já vi, e quando ele começou a ser inserido na história, meu amor só fez crescer. Nos dois últimos episódios em si, senti muito sofrimento por todos os acontecimento, achei meio forçado tanta dor, mesmo se tratando de uma história que envolve política e que esse sofrimento seria inevitável por envolver amor e família, mas o fato de Wang su não estar presente no leito de morte de Hae soo foi uma coisa que mexeu muito comigo, por que, foi mostrado em todo o drama, que esse momento era muito importante, e ele chegou tão tarde que nem pôde ver o corpo de sua amada, aquele momento, em que estão os três irmãos juntos após a morte de Hae Soo, foi muito doloroso. O fato dele não saber sobre sua filha, também doeu muito. A solidão dele, mesmo após ele lutar tanto para ser querido em todo o drama, como mexeu comigo… A morte de Hae soo foi um momento muito doloroso, por que poxa ela tinha 10 anos de estimativa de vida, e eu sei que o fato de ficar grávida a debilitou, mas ela podia ter aguentado mais e se despedido de Wang su adequadamente. Foi muito sofrimento, só isso que consigo pensar, lembro que chorei por quase 3 horas acompanhando os eps 19 e 20, contudo, quando estava próximo ao final, o eclipse apareceu, e meu coração começou a ser confortado, e lá estava a ”Hae soo”nos dias atuais após passar por um coma, e aquilo me tranquilizou, ela sonhando e acordando em prantos, foi uma forma muito forte de prender a atenção, e idealizar algo para o futuro…. Se essa volta no tempo qua houve bem no final não tivesse acontecido, capaz que estaria chorando até agora, pois do modo que Goryeo finalizou, eu não tinha como idealizar uma continuação hipotética, mas agora eu tenho, agora eu posso sonhar com uma continuação e assim, confortar meu coração que sinceramente precisa de acalento. Esse drama, foi a história mais linda que já assisti, tanto oriental quando ocidental, me arrependi apenas de assistir sozinha, pois o sofrimento foi real e intenso, mas foi mágico. Estou apaixonada pelo Lee Joon-Gi, e seus olhos…. enfim, obrigada por deixar esse espacinho para o meu desabafo, espero não ter parecido uma tola, mas eu precisava expressar esse efeito em mim com pessoas que saibam pelo menos do que eu estou falando… Obrigada, e agora preciso escolher um novo drama, um pouco mais feliz, por favor!!!

    • Responder Mari December 1, 2016 at 4:05 pm

      Olá Raissa! 🙂

      Que bom que veio desabafar aqui então, adoro quando vocês vem me contar os sentimentos sobre os dramas <3 Hahah podemos surtar em conjunto! ♥
      Realmente Moon Lovers é um drama forte demais pra quem não está acostumado, mas se serve de consolo, rsrs... tem uns bem piores em sofrimento viu?! Que bom que você continuou até o fim e não parou! ^^
      É realmente concordo sobre Hae Soo, mas diante da situação, não tinha muito o que fazer né. Adorei "os olhos mais expressivos que já vi" eu também acho isso, concordo plenamente *-*
      O final foi realmente muito dolorido, meu Deus eu também chorei muito! E ainda bem que mostrou ela pelo menos no futuro como você disse, se não eu também ia ficar sem poder imaginar isso. Eu achei o final muito bom, tão bom quanto o drama todo. Uma história linda que me cativou do começo ao fim, como você viu, eu surte loucamente por esse dorama e até agora. Sempre que vejo algo relacionado lembro com aquela dorzinha no coração que poucos dramas me proporcionaram. <3 Aquela dorzinha de saudade sabe? É um sentimento bom! Fico feliz que tenha gostado tanto do drama! E fico mais feliz ainda em poder ver o seu desabafo rsrs. Sempre que quiser pode vir aqui e pode me adicionar nas redes sociais que tô sempre falando de doramas 24h por dia! HAHAH (no twitter principalmente)
      Jun Ki é maravilhoso demais mesmo! <3 Olha, se você gostou de drama de época você pode ver Moonlight Drawn By Clouds (tenho resenha dele aqui no blog), ele é muito fofo e feliz *-*
      Beijos! ♥♥

      • Responder Raissa Peregrine December 3, 2016 at 4:02 pm

        Mari, fiquei tão feliz com sua resposta, tão atenciosa com as minhas loucuras, te adicionei no face, vai ser bom ter mais amigos que compartilham desse gosto, por que tá difícil viu!!!
        Só pra finalizar, achei que nenhum outro Oppa iria tomar o lugar do Lee Min ho no meu coração, mas esse Jun Ki chegou chegando com esses olhos hahaha… Prazer em conhecer você, espero aos pouquinhos ir me inteirando sobre esse mundo de sofrência para podermos conversar mais… Sua página já está salva nos meus favoritos… Beijos Linda *-*

        • Responder Mari December 5, 2016 at 12:39 pm

          Oi Raissa! Ah, é você! ^^ Já te aceitei lá! Vamos bater papo! 🙂
          Hahaha é sempre assim, os oppas vão chegando com tudo sem pedir licença nem nada.
          Aw, obrigada <3 De verdade!
          E que bom que você vai entrar mais e mais nessa vida dorameira!
          Hahaha

          Beijos!

  • Responder Gabriela Rosa December 5, 2016 at 2:06 am

    Nunca tinha tido vontade de ver um sageuk, confesso que tinha um pouco de preconceito, até que vi o trailer e algumas cenas de Scarlet heart: Ryeo, e que bom que resolvi assisti-lo, porque há muito tempo não ficava tão fixada num dorama assim, só penso nele e vendo os comentários aqui fico feliz de não ser a única.
    Adorei os príncipes e como cada um era legal a sua maneira, até mesmo o terceiro príncipe que era do mal, mas o nono príncipe era um inútil mesmo hahahaa, ameiii o casal principal, a IU é muito linda, parece uma bonequinha mesmo, e gostei da atuação dela, achei que ela conseguiu transmitir muito bem as emoções da personagem. E o Lee Jun Ki, gente que perfeição é aquela? Que excelente ator ele é, adorava como as reações dele nos momentos mais tristes e tensos do drama pareciam verdadeiras, já quero ver todos os dramas que ele fez.
    Apesar de ter sido muito triste e de ter dado uma brecha pra uma continuação (que parece que vai rolar mesmo graças a Deus) eu adorei o final do casal principal, achei muito lindo que mesmo que eles não pudessem se amar livremente naquela época por diversos obstáculos, ainda assim o amor deles seria grande o suficiente pra ultrapassar o tempo e ainda nos dá uma esperança de que eles se encontrariam no presente e seriam felizes. Quanto aos outros personagens, mesmo que os bons não tenham terminado felizes, gostei que os do mal foram todos punidos de alguma forma (achei que a mãe do So podia ter sofrido mais por tudo o que ela fez com ele ao longo da história, mas tudo bem), com exceção da Yeon Hwa, odiei que no final das contas ela tenha conseguido virar rainha, que era o que ela tanto queria.
    Enfim, surtei muito com esse drama, com certeza entrou pra minha lista de favoritos e pretendo revê-lo no futuro. Sua resenha está ótima, parabéns!

    • Responder Mari December 5, 2016 at 6:25 pm

      Olá Gabriela! É você não está sozinha nisso não! ^^ Hahaha você viu o tanto de pessoas surtadas né?! E eu sou dessas também! Hahah
      Aahhh, que bom que gostou dos personagens e quer ver os dramas do Jun Ki. Já indico: Two Weeks, Scholar Who Walks The Night! *-*
      É infelizmente a Yeon Hwa conseguiu o que queria sim, eu também adoraria se ela fosse punida, e a mãe do So também, claro!! Duas cobras!!
      E o final foi lindo, não foi?! Ah fico feliz quando dizem que gostaram do final, porque olha… Pra mim foi tão lindo! <3 Chorei horrores e valeu cada lágrima. Ficarei sempre com uma boa lembrança desse drama!
      Obrigada pelo elogio e por comentar ^^ Volte mais vezes pra me contar como tá os dramas que você tá vendo. (mesmo que não for assunto do post, pode falar! ^^)

      Beijos!! ♥

  • Responder Nath December 6, 2016 at 10:17 pm

    Gente, fiquei bem decepcionada. Prometia tanto, e He Soo me deixou sem palavras. Ela poderia sim ficar com o Cão-Lobo, claro que iam enfrentar dificuldades mas, el desistiu muito fácil. Vendo ela em ação e a Princesa Weiyoung que também estou assistindo, não posso evitar ficar triste ao tentar compara-las mesmo que suas histórias sejam muito diferentes. Triste pelo final de todos ali, mais ainda pelo 4°Principe que viveu só até o final.

    • Responder Mari December 7, 2016 at 12:17 pm

      Oi Nath!
      Que pena que você não gostou. Pra mim a história foi linda. E Hae Soo fez o que fez pra tentar deixar o So menos agressivo. É uma história muito triste mesmo, mas isso não a deixa ruim pra mim.
      Eu não vi esse dorama que você falou ainda, mas está na minha lista.

      Beijos!

  • Responder Sara December 7, 2016 at 2:23 am

    Caaaara, o que dizer desse drama? Primeiro dorama histórico que assisti e me impressionou do início ao fim. Foi maravilhoso, sem palavras pra dizer dessa obra prima, a atuação, os personagens, o quanto eu ri, chorei, torci pra algo dar errado/certo. Tá no meu top 3 COM CERTEZA. A química entre os protas, e eu não saber necas do que iria acontecer no próximo episódio e muito menos no final, se iria ser triste, alegre. E me surpreendeu em cada momento, o desenrolar da história… Como as coisas iam fluindo, tudo tão natural. O passar do tempo e ela se acostumando com as coisas… Os príncipes, o que dizer deles?! _Maravilhososssssss_, apenas. Criei um apego especial por cada um deles, a história de cada um, o que tornou um malvado e o outro bonzinho, o destino de cada um. Os reis que tiveram, aquela mãe terrível… E a outra “amável”. A evolução do 4° príncipe foi muito boa. O roteiro, as cenas, aquelas paisagens que… senhor! Fora que, por ter vários príncipes gostando de uma garota, era esperado um certo clichê, mas não foi. Foi belo de se ver. Até mesmo o final, que nunca poderia esperar que aquilo acontecesse com ela, me deixou boquiaberta. Acompanhei pelo DramaFever toda semana, desde o lançamento. Se houver 2 temporada, eu vou assisti-la sem pensar 2 vezes, com certeza, porque Scarlet Heart me marcou profundamente. Amo amo amo de paixão e quando der certamente, irei assisti-lo de novo.

    • Responder Mari December 7, 2016 at 12:28 pm

      Oi de novo Sara! <3 Amando te ver por aqui!
      Foi seu primeiro dorama histórico?? Que bela escolha pra começar *-*
      Surpreendente né? A gente ficava ansiosa por cada episódio que viria.
      Aaaah tão bom ver esse surto assim *-* ahahhaha muito feliz que tenha gostado do drama! <3 Também quero ver de novo assim que puder.
      Me marcou demais também! ♥ ♥

      Beijos e obrigada pelos comentários!

  • Responder Rachel December 10, 2016 at 1:16 am

    onde eu posso ver online legendado sem ser nesse sites eu nao achei em lugar nenhum to muito triste

  • Responder Evelyn December 10, 2016 at 9:19 pm

    Olá Mari!
    Nossa… não sei nem o que dizer… terminei de assitir a serie ontem, e olha, não sei se vou me recuperar dessa :'( Estou com o coração partido…
    Eu ja fiz um comentario aqui no seu blog meio que respondendo o comentario de outra pessoa, ao invéz de escrever um normal… sei lá porque, acho que sou meia loca hehehe
    Mas então vou complementar minha opinião sobre esse drama lindo que me deixou enlouquecida essa semana porque eu não conseguia pensar em outra coisa, só em chegar para poder assistir *-* Desde o primeiro capitulo me apaixonei, por ela, pelos principes (até os maus), pelas duas guerreiras, pela historia, o cenário, enfim… Tudo!
    E agora estou ainda mais feliz em saber que não sou louca e que terei com quem surtar sobre Moon Lovers e as outras series que vou assistir *-* Ja te add no face Mari, eu sou a (sua gêmea hehe) ruiva.
    Bjss linda, até mais ;* ;*

    • Responder Mari December 11, 2016 at 12:47 am

      Oi Evelyn,
      Vi seu outro comentário e acabei de responder! Hahaha, não tem problema onde comentou, fica tranquila!
      Ahhaha você tá de coração partido e eu sei o que é esse sofrimento pós dorama! Sei bem 🙁
      O drama é viciante, é apaixonante, é lindo <3 Esse sentimento de ficar apaixonada por tudo, todos, e os detalhes... ah eu também conheço bem hahaha.

      Eu te aceitei no face! ^^ Hahaha Você também é ruiva! (mas eu sou ruiva de mentirinha hahah)
      Beijos e força nessa deprê pós drama. Se quiser te recomendo uns bem felizes!

    • Responder Priscila Wenderroschy December 20, 2016 at 5:24 pm

      Só queria dizer que fico feliz em achar alguém por ai que se sente como eu também ;-;

  • Responder ReedWeiWei December 16, 2016 at 7:00 pm

    Alguém lembra da frase do wook tipo ” espere e veja as nuvens se formarem “?

    • Responder Priscila Wenderroschy December 20, 2016 at 5:22 pm

      Só sei que odeio o Wook depois de que ele mudou tanto… Principalmente pq meu shipp desde o começo foi Soo e So :v

  • Responder Priscila Wenderroschy December 20, 2016 at 5:21 pm

    Eu só queria dizer que: ESSE É O MELHOR DORAMA DA VIDA! EEEEEVEEEEER!!!
    meu Deus do céu! Como pude ficar tanto tempo sem ve-lo? Como pude ve-lo na TPM?!
    Eu estou morta! Jogada no chão! No meio do asfalto, esperando apenas por um caminhão para me atropelar!
    Eu sinceramente não sei se consigo seguir em frente normalmente depois de assistir a isso. O que mais espero em toda minha vida no momento é que tenha a segunda temporada, como o dá versão japonesa.
    MEU DEUS! Por esse dorama até me torno Premium no Drama Fever!
    Alguém me de um tapa na cara.
    não me arrependi por um segundo de ter começado a assisti-lo, mesmo com a morte de personagens que a… AAAARGH!!! Como tiveram coragem de matar eles?! Odiarei Yo (De certa forma tenho um amorsinho por ele, não sei como) pro resto da vida, a Rainha Mãe também!
    ME DE~EM SEGUNDA TEMPORADA, EU SUPLICO!

    • Responder Mari December 23, 2016 at 10:16 pm

      Oi Priscila e SIMMMM é maravilhoso! ♥♥ HAHAHA
      Infelizmente foi baseado em história real, por isso tiveram que morrer 🙁
      Ahh, eu também tô louca esperando segunda temporada… PRECISO disso pelo amor de Deus!!

      HAHAHA Vamos torcer!!
      Eu entendo seu desespero totalmente!!

      Pode vir surtar aqui sempre que quiser
      Obrigada pelos comentários, beijos!

    • Responder Mari December 29, 2016 at 1:25 am

      Oi Cida!

      Acho que já até assinei esse abaixo assinado. 🙁 Espero que resolva algo.

      Beijos!

  • Responder Rebeca Peres December 28, 2016 at 12:56 am

    Eu queria poder terminar de assistir, eu estou super ansiosa para conseguir assistir TODO e legendado. No dramafever só tem premium, e eu to ficando louca kkkkk E nesse outro site eu não consigo me registrar.

    • Responder Mari December 29, 2016 at 1:23 am

      Oi Rebeca!
      Poxa que pena 🙁 Mas é muito facinho de registrar lá no Kingdom. O que aparece? Será que consigo te ajudar?
      Beijos! ^^

  • Responder Airte December 28, 2016 at 10:16 pm

    Eu terminei ele hoje e fui dar uma pesquisada e vi algumas coisas da versão chinesa (ainda bem que foi depois que eu terminei). Eu estou sem palavras, foi o melhor de 2016 pra mim e muito bem produzido. Eu eu tinha visto uma notícia da IU no Instagram, ela postou uma foto dá cena final indagando o que vai acontecer depois. Se eu estou morta? É pouco. Espero que tenha uma segunda temporada ou algum episódio extra, não sei, pelo menos pra gente parar de criar teoria!
    Eles lucraram bastante e 2017 promete com muitos projetos. Então espero que eles incluam Scarlet Heart Ryo no embalo T.T

    • Responder Mari December 29, 2016 at 1:13 am

      Oi Airte!
      Ahh fico tão feliz quando alguém fala que foi o melhor drama de 2016 <3 Porque na Coreia ele teve baixos índices de audiência, mas é um drama tão perfeito!
      Olha, eu espero mesmo que tenha continuação, curta, ou seja lá o que for! Mesmo com a audiência baixa lá na Coreia, o drama fez muito sucesso ao redor do mundo!

      Estamos torcendo! ^^
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Nêssa January 3, 2017 at 6:04 pm

    Oii Mari!! Terminei esse dorama ontem e sonhei com ele. É surtante!! Tava lendo alguns comentários e vi que a história tem continuação. É verdade?? Você sabe dizer quando vai sair e onde posso encontrar essa foto da IU sobre a continuação?? Ai fiquei super curiosa pq eu queria vê-los juntos no futuro, acho mais que merecido tanto para os fãs quanto para os personagens que sofreram demais.
    Parabéns pelo seu post.

    • Responder Mari January 13, 2017 at 11:55 am

      Olá Nêssa! Tudo bem? Desculpa a demora pra responder, estava de férias e não tinha como vir aqui.
      Bom, sobre a continuação é o que todos esperamos. Saiu uma notícia ano passado que o diretor do drama disse que já haviam gravado uma continuação. Ele não falou se era uma segunda temporada, um curta ou filme. E também a IU postou no instagram dela uma cena que não estava no drama, então esperamos que seja de uma continuação sim. haha
      Hahaha que bom que gostou tanto a ponto de sonhar. KKK É sofredor mas é muito lindo. Obrigada pelo comentário! ^^
      Beijos!

  • Responder Uvinhaf January 7, 2017 at 8:31 pm

    Sinceramente, eu achei Moon Lovers o melhor dorama de 2016. Ele superou todas as expectativas.
    Primeiramente, eu discordo da sua opinião sobre a Soo, pois o So mudou sim a personalidade dele, a ganância superou até os sentimentos que ele tinha por ela.
    Aos poucos, até mesmo a Soo foi mudando, e o que mais doeu no meu coração foi perceber que ela desaprendeu a amar depois de todas as mortes. Ela sempre procurava entender o lado do So, porque o mundo não é preto e branco, mas no fundo ele é. O So armou uma armadilha para o Wook e expulsou o Jung, e eu não estou defendendo o Wook porque ele também não é flor que se cheire, mas depois da promessa q ele fez a Soo, eu achava q ele teria mais consideração.

    • Responder Mari January 13, 2017 at 12:25 pm

      Oi Uvinhaf! 🙂
      Não acho que ela desaprendeu a amar, só que ela queria manter o So seguro, ela queria protegê-lo e ela sabia que se ela continuasse ao lado dele, ele ficaria cada vez mais violento e possessivo. Ela ficou muito abalada e decepcionada com tudo o que viveu sim, mas ainda assim o amou muito.
      E ele teve que fazer isso pelo trono, pela política da época, infelizmente. 🙁 Entendo sua opinião, mas é que nesses dramas históricos, tudo gira em torno do trono e do poder. :/

      Beijos! ^^
      E obrigada por compartilhar sua opinião! ^^

  • Responder Julia January 8, 2017 at 12:19 am

    Adorei sua resenha!
    Eu nunca tinha assistido doramas, então eu vi um pedaço de um dos episódios do Moon Lovers e achei muito lindo (foi a cena que ela está “regando” flores).

    Daí vi 3 episódios da série e quando me dei conta, eu terminei os 20 episódios em 2 dias.
    passei mal de ansiedade.

    Tudo o que você falou é verdade, eu assisti a série 2 vezes, e assistiria mais vezes ainda, mas não posso 🙁
    Além de tudo, queria compartilhar com vc que as cores da série foram muito bem trabalhadas, e os efeitos visuais. Tipo no inverno foi lindo ver tudo praticamente preto e branco e só a Soo como um ponto rosa na neve, e o verde na primavera era vivo. Em fim.
    Depois de Moon Lovers quis assistir outros dramas de época, mas me incomoda muito que alguns os efeitos especiais sejam mal feitos. (Eu AMO ver o personagem pular por cima de um telhado como se fosse uma folha, e em Moon Lovers isso foi P-E-R-F-E-I-T-O)

    Por fim, eu encontrei um drama chinês – princess Weiyoung, e RECOMENDO, ele e Moon Lovers pra mim são os melhores (mas não sou apta para opinar sobre isso, pois sou nova nesse ramo de dramas), mas como entendo um pouco de TV, acho que posso dizer que ele é MUITO bom (figurino, elenco, etc)…

    Claro que nada supera a interpretação de Lee Joon-gi ( cara o rosto dele treme quando ele faz expressão de raiva, nunca vi nada parecido)

    A, estou feliz por encontrar pessoas que gostam desse drama!

    • Responder Mari January 13, 2017 at 12:29 pm

      Oi Julia! Ah que lindo, Moon Lovers foi seu primeiro dorama então *-*
      SIM SIM, as cores, a fotografia toda desse drama foi linda demais. *-* Aquela cena dela na neve com o Wook foi uma das minhas preferidas em questão de beleza. (Pena que era o Wook, se fosse o So seria A MELHOR CENA. haha)
      Realmente alguns dramas de época pecam nos efeitos especiais principalmente se forem de 2014 pra trás. Mas percebi que nesse ano de 2016, as produções coreanas evoluíram muito em produção e espero que daqui pra frente fique cada vez melhor <3

      Esse drama chinês eu estou louca pra ver, uma amiga disse que é maravilhoso!
      Verei com certeza! ^^ obrigada pela indicação.

      Tem muita gente que gosta de dramas ♥ e de Moon Lovers então! Ainda bem! 🙂

      Beijos e obrigada pelo comentário.

  • Responder Chell January 14, 2017 at 3:11 am

    Eu fiquei apaixonada nesse formato como não ficava há tempos. A trilha é maravilhosa e escuto sem parar. Li seu post e lembrei de cada coisinha legal dá história. Super indicado messsssmo!

    • Responder Mari January 16, 2017 at 3:20 pm

      Oi Chell! É eu também fiquei completamente apaixonada, você percebeu, né?! hahaha
      Beijos e obrigada pelo comentário ♥

  • Responder rosana January 20, 2017 at 5:51 am

    Oi, gostei muito da tua resenha de Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.
    Achei demais o roteiro com muitas reviravoltas.
    E acho que mostra bem a fragilidade do ser humano, quando tem poder e não está preparado, pois ainda há a tendência de as pessoas ficarem alheias esperando a realidade através dos comentários dos assessor que muitas vezes distorcem tirando vantagem ou pra não se queimarem.
    Wang Wook, achei esse príncipe um tanto fraco, aquele tipo de cara inteligente, mas acomodado, quando decidiu tomar atitude enfiou os pés pelas mãos. Ótima atuação, pois há a fase de panaca, ardiloso e depois totalmente destruído.
    Wang Yo faz aquele que se acha demais por ter as costas quentes com a mãe manipulando, só que a o peso na consciência foi o castigo certo.
    Wang Eun é fofo e amadureceu, mas se sacrificando, isso me emocionou muito.
    O quarto príncipe é lindo, sofrido, mas também enfiou demais os pés pelas mãos em função de orgulho.
    13º Príncipe Wang Wook – Baek Ah – adorei, pois achei que só estava pra fazer número, o personagem foi crescendo e sem nunca enfiar os pés pelas mãos.
    14º Príncipe Wang Jung – outro que acreditei que fosse fazer só figuração, mas grande personagem que não se deixou corromper e um coração de ouro.
    Hae Soo tem doçura, pureza e sofrimento
    Que lindos cenários, ótimas cenas de ação e que figurinos, dá vontade de vestir.

    • Responder Mari January 24, 2017 at 11:28 am

      Oi Rosana! Obrigada ♥
      E concordo com tudo o que você disse sobre os personagens, principalmente o Wook. Ele realmente era inteligente mas acomodado. E sobre o Jung também, ele tem um coração de ouro mesmo ♥
      Obrigada pelo comentário, você descreveu muito bem cada um deles!

      Beijos!

  • Responder Grasi January 31, 2017 at 1:37 am

    Terminei de assistir esses dias passados, e posso dizer que nunca chorei tanto na minha vida quanto nesse dorama. O final foi realmente muito triste, mas eu me apaixonei pela história desde o primeiro episódio. Os figurinos, os personagens, os cenários, tudo é muito perfeito e muito bem produzido. Amo doramas de época como esse. Ouvi dizer que vai ter um filme dando continuidade a história, e espero que seja verdade. Estou torcendo para que o quarto príncipe fique com a Soo no futuro. Shippei o casal desde o primeiro encontro *-*

    • Responder Mari February 6, 2017 at 4:27 pm

      Oi Grasi, sei exatamente como você se sente! Hahah
      Tudo muito perfeito mesmo♥
      Saudades desse drama!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Renée March 12, 2017 at 11:48 pm

    Olá,

    Adorei o post! Me senti exatamente da mesma forma, surtei montes assistindo esse drama e não consegui lidar com o final. E, claro, ainda não superei Wang So. Adorei a trilha sonora (especialmente Can you hear my heart), e que produção maravilhosa! Fiquei de queixo caído com os figurinos, cenários, fotografia, tudo! Foi o primeiro drama de época que assisti (sou nova no mundo dos doramas) e me apaixonei muito.

    Agora estou aqui, sofrendo por Lee Joon-Gi 🙁

    Espero que tenha uma 2ª temporada ;_;

    Bye!

    • Responder Mari March 13, 2017 at 6:01 pm

      Oi Renée!
      Ah que bom, fico mais feliz ainda quando falam que é o primeiro de época, pois os dramas de época são maravilhosos!

      Moon Lovers foi surtante demais, ainda não superei e já faz meses que assisti.

      Também espero que tenha segunda temporada. Hahha E sobre o Jun Ki, ele é maravilhoso né?! ♥♥
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Naomi Tokikawa March 23, 2017 at 6:13 pm

    Olá, Mari! Acabei de ver esta série linda, maravilhosa, triste e tudo o mais, amei tudo!!!
    Depois que terminei, e muitas pós- lágrimas , fui pesquisar sobre a época e a série e achei este seu blog!
    Parabéns, sei que já estamos no final de março, mas quero aqui deixar meu depoimento de que gostei demais do seu blog, aliás, vou olhar outras resenhas e sugestões de k-dramas, que eu amo muito.
    Mas primeiro tenho que superar este que mexeu com o coração de todas nós!
    Sim realmente , um final aberto abre as asas da nossa imaginação, e podemos terminá-la como quisermos… mas que a gente fica ansiosa por um happy end, ah ficamos mesmo!!! e entendo perfeitamente que qdo um drama é baseados em fatos, é assim, mesmo…. sempre que leio “drama histórico”, ” baseado em fatos”….. já fico com é atrás…. aí vem tristeza e desgraceira…..
    Enfim, muito obrigada! Li todos os comentários!! Beijos….

    • Responder Mari March 23, 2017 at 11:19 pm

      Oi Naomi! 🙂
      Aww, que bom que gostou do blog <3 Fico muito feliz, espero que as resenhas possam te ajudar ♥

      É difícil superar Moon Lovers, mesmo depois de meses eu ainda olho fotos/vídeos e ouço a trilha sonora com a mesma dor no coração :/
      Os com fatos reais são os piores mesmo... acho que eu gosto de sofrer não é possível!
      Hahahah
      Beijos e obrigada pelo comentário!
      Volte sempre! ^^

  • Responder Claudia March 31, 2017 at 8:08 pm

    Boa tarde Mari ! Esse não foi meu primeiro dorama, mas com certeza, foi um dos melhores que ja vi. Superar foi difícil e só consegui com Descendants of the Sun, apesar do final. Queria comentar sobre alguns que assisti, existe algum lugar para isso?
    bjs

    • Responder Mari April 7, 2017 at 12:35 pm

      Oi Claudia!
      Você pode comentar por aqui sempre que quiser, e também tem o Twitter, onde eu fico lá quase 24h por dia! hahahha
      Pode falar comigo por lá e tem muitas meninas que também assistem doramas! A gente vive comentando sobre tudo 🙂
      Meu perfil é esse aqui: https://twitter.com/batsypie

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Silvia Chierici Sencades April 2, 2017 at 7:31 pm

    Nossa, eu juro que nunca vi nada igual!! Apenas apaixonada !! Como se sofre junto nao é mesmo? rs Chorei demais e choro a cada vez que vejo…Ja assisti umas 10 vezes os 20 epsodios e cada vez que vejo, desejo mais e mais que venha a segunda temporada…Todas nos precisamos muito disso!! Parabens pelo espaço maravilhoso pois, atraves de vc, consegui todas as musicas no Spotify!! bjs e nos mantenha informadas por favor de quando teremos a segunda!!

    • Responder Mari April 7, 2017 at 12:44 pm

      Oi Silvia!
      Maravilhoso o drama né? ♥♥
      Siim, qualquer novidade aviso todo mundo, precisamos disso MESMO! haha

      Obrigada, que bom que pude ajudar!
      Beijos e obrigada pelo comentário ♥

  • Responder Bruna May 14, 2017 at 4:50 am

    Nunca fui de acompanhar doramas esse foi o meu 1° e vou dizer que eu amei; estou procurando uns semelhantes porque igual mesmo não tem… Foi emocionante; nos episódios finais meu coração disparava a cada cena e no último não segurei a emoção e me derramei em lágrimas, amei cada detalhe das cenas, queria muito que o Su e a Hae Soo tivessem um final juntos, afinal ele merecia por ter insistido nela o drama inteiro; e quando a gente axa que finalmente vai ter final feliz aff…. que tristeza chorei litros sério mesmo. Espero que tenha uma continuação e que os dois terminem juntos… Adorei sua resenha; e obg por colocar as músicas ai baixei todas me recomenda um dorama que já assistiu e que teve o mesmo impacto que Moon lovers
    Bjos flor 😘😘

    • Responder Mari May 15, 2017 at 11:55 am

      Oi Bruna!
      Que bom que gostou do seu primeiro dorama! *-* Hahah Moon Lovers é maravilhoso!
      Olha o mesmo impacto que ele, com certeza Empress Ki! Mas esse tem 51 episódios, vale muito a pena!! ♥ Gu Family Book que é mais antiguinho, mas tem menos episódios!
      Ah e sem ser de época tem W – Two Worlds, Innocent Guy (ou Nice Guy), Healer e Kill Me Heal Me.

      Beijos!

    Deixe um comentário