featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

The Man Living in Our House – K-Drama

Finalmente, depois de muito enrolar, terminei de ver The Man Living In Our House e estou aqui pra comentar!

The Man Living in Our House (ou Sweet Stranger and Me) é mais um dos dramas que começam incríveis e terminam na maior enrolação. Infelizmente, porque a temática desse drama é tão diferente de tudo que já vi. A relação dos protagonistas e a situação em que se encontram é inusitada. O drama começa com um clima cômico mas… 🙁

Bom, fiquei meio dividida se vale a pena ver o drama, então segue as minhas considerações:

27Sweet Stranger and Me
(The Man Living in Our House)
우리집에 사는 남자
Episódios: 16 | Emissora: KBS2 | Ano: 2016

Sinopse: Hong Na Ri trabalha como comissária de bordo. Sua mãe faleceu há 3 anos e ela não tem quaisquer outros membros da família ao qual recorrer. Hong Na Ri retorna à sua cidade natal para visitar o túmulo de sua mãe durante seu aniversário de morte. Lá, ela vê um jovem no túmulo de sua mãe. O homem, Go Nan-Gil, se apresenta como sendo seu padrasto. Antes da mãe de Hong Na-Ri morrer, ela se casou com Go Nan Gil. Ele agora vive na casa que era de sua mãe e dirige o pequeno restaurante de bolinhos de massa que sua mãe administrava.

Sweet Stranger and Me é baseado no webtoon “Woorijibe Saneun Namja” (The Man Living in Our House) de Yoo Hyun Sook.
Depois que descobri que se tratava de mais uma adaptação, fui ver como era o webtoon e achei uma gracinha. O elenco, figurino, e toda a produção do drama lembra muito o webtoon, o que é claramente um ponto a mais. Adoro quando as adaptações são fiéis ~ou quase~ aos originais. Uma pena eu não ter achado em inglês pelo menos, se não teria ido ler com certeza.

sweet2

The Man Living in Our House foi mais um drama que começou muito bem e foi perdendo o ritmo ao longo dos episódios e pra mim, esse foi o único problema do drama, e também o pior, claro. E aí você me pergunta: “Ué?! Mas você não disse que leria o webtoon?!”. E eu já respondo: Sim, pra ver como era, se a história não ficava maçante também. Mas se fosse igual ao drama, eu provavelmente desistiria.

sweet1

Dramas que perdem o ritmo e ficam monótonos ao longo do tempo é muito comum nessa minha vida de dorameira, viu?! Eu já deveria estar acostumada, mas quando se trata de uma temática maravilhosa é ainda mais triste.

sooae
Hong Na Ri
(Soo Ae de Mask) é uma aeromoça e vê sua vida frustrada quando seu namorado a trai com a colega de trabalho dela. Sem condições de lidar com todos os problemas que ela está passando, resolve ir até o tumúlo de sua mãe e sua antiga casa.
Apesar de Na Ri ter muitos problemas e aparecerem ainda mais quando ela chega na sua antiga casa, ela é uma mulher tranquila. Ela tenta lidar com tudo da melhor forma possível (porque se fosse eu ali na situação dela com o namorado teria dado uma de louca mesmo).
A Soo Ae é maravilhosa, gosto muito da atuação dela. Mas claramente a personagem aqui não colaborou, as vezes Na Ri fica muito chata naquele mimimi todo. Fora que já falei né, eu teria sido muito mais explosiva e não só na situação do namorado.

tumblr_ogj7u4o3iw1t22iaso1_500 tumblr_ogj7u4o3iw1t22iaso4_r1_250
Go Nan Gil (Kim Young Kwang de D-Day e Go Ho’s Starry Night) além de ser o padastro da Na Ri, é também o chefe do restaurante da família. Na Gil se preocupa muito com o andamento dos negócios e o cuidado com a casa e até plantações. Um fofo! Hahah Além de fofo ele também é muito misterioso no começo! 😉
Nem preciso falar sobre o ator, né?! Eu adoro ele! Tive vários surtos de fangirl em cada cena dele, principalmente no começo do drama, quando ele era bem estranho e bravinho.

tumblr_ofrm29cxyx1ucmkkzo2_500 tumblr_ofrmo0cx2p1ucmkkzo1_500
Kwon Duk Bong (Lee Soo Hyuk de Scholar Who Walks The Night e Lucky Romance) é o advogado bonitão e claro, nossa segunda opção para um triângulo amoroso. Nem shippei ele e Na Ri, nem um segundinho sequer. Achei o personagem dele bem sem noção e insuportável no começo do drama, mas teve um bom desenvolvimento e até os últimos episódios eu já estava amando Duk Bong e sua fofura.

Como visto na sinopse, a relação dos dois protagonistas de The Man Living In Our House é um tanto inusitada, já que ele é um padrasto que ela acaba de conhecer e pra piorar ele ainda é “um pouquinho” mais novo que ela. E obviamente, como em todo drama, já sabemos que há, ou haverá uma relação amorosa entre os protagonistas, né?! Agora me digam é ou não é uma ótima temática?!

tumblr_ofysgftwur1qk6zmeo8_400 tumblr_ofysgftwur1qk6zmeo7_400

Padrasto e nova “filha” convivendo na mesma casa e se apaixonando. Eu realmente não vi essa situação em doramas antes, e estava louca pra ver como seria o desenrolar da história. E não só isso, a trama apresenta alguns mistérios logo no início também. Terminei os dois primeiros episódios na maior ansiedade pelos próximos… infelizmente a ansiedade acabou por volta do episódio 9 ou 10 em diante.

tumblr_ofl73fggol1thpvfwo3_400 tumblr_ofm2hqdoue1rjjno5o4_400
Além da história principal ter tido uma baita recaída, os plots paralelos ficaram numa enrolação sem fim. E cada hora surgia um probleminha bem chato, daqueles que de encher linguiça mesmo, que poderiam ser facilmente resolvidos. O drama passou do cômico ao melancólico muito rápido. Mas a fase cômica era tão boa… ♥

Apesar destes problemas, ainda terminei o drama gostando de algumas coisas presentes nele (mesmo arrastando por muito tempo).

Eu amo de verdade os dois atores protagonistas! Gosto muito da Soo Ae, gosto dela atuando, é bem natural. E Kim Young Kwang muito lindo e talentoso. Achei que a combinação deles foi muito bonitinha, eles formaram um casal fofinho. (Tenho umas coisas contra ainda no assunto romance principal, mas não vou citar o que é por causa de spoiler).

tumblr_ogxft07gqc1tj3r90o7_r1_400 tumblr_ogxft07gqc1tj3r90o6_400

Só sei que shippei loucamente esse casal, desde o primeiro episódio quando ela descobre que ele é seu “pai”. Fiquei “não! não! ele não pode ser pai dela, eles tem que se casar e viver felizes pra sempre!” ahaha Eu pensava em mil teorias pra provar que ele não tinha casado mesmo com a mãe dela, ou sei lá. Eu sei que queria MUITO os dois juntos! ♥

sweet3

Ah, eu amei os cenários desse drama. A casa e restaurante da Na Ri eram muito bonitos, bem arrumadinhos e com aquele ar “aconchegante”. Até os figurinos usados por ela e o Nan Gil davam essa ideia de aconchegante, simples e bonito.

Apesar da vilã/amiga/ex-amiga/intrometida ser chatíssima, eu não consegui odiar ela. E até me diverti com várias situações cômicas dela.

sweet4

Achei bonitinha a relação do Go Nan Gil com os outros cozinheiros do restaurante. Todos eles eram amorzinhos. Também já aproveito pra falar da Kwon Duk Sim (irmã do Kwon Duk Bong) que eu odiava no começo, mas depois acabei pegando simpatia pela menina.

E olha, Kwon Duk Bong era um amor de pessoa também, mas o pai dele foi muito insuportável nessa história viu.

A OST foi bonitinha também, nada demais. Mas fiquei viciada numa música em especial que é bem animadinha e cômica (saudades começo do drama). ~ O vídeo pode conter spoilers!

Enfim, é isso. Espero ter sido clara. Rsrs

Eu estou realmente dividida em relação a esse drama. Eu gostei de alguns pontos, mas a parte principal que é um bom roteiro e desenvolvimento deixou a desejar. Então eu recomendo o drama só pra quem tem paciência, ou gosta dos atores. Se procura um drama MUITO bom pra assistir, infelizmente essa não é uma boa opção.

Assistir Legendado
Tem legendado no Kingdom Fansub e no Viki (somente Viki Pass).

 

tumblr_ofk9n5v89y1ucmkkzo1_500 tumblr_ofkf21lgyo1ucmkkzo1_500
Beijos,
Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Nenhum Comentário. Seja o primeiro! :)

Deixe um comentário