Goblin_Featured2
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Goblin: The Lonely and Great God – K-Drama

Goblin terminou e eu ainda não sei lidar com sextas-feiras sem ver o quarteto mais amorzinho dos últimos tempos. Já comentei um pouquinho sobre ele no TOP 10 de 2016 e como não tinha terminado não poderia considerá-lo o melhor do ano, mas no TOP 10 de 2017 pode ter certeza que ele estará na minha lista.

Tudo é perfeito em Goblin! O drama possuí um clima poético muito bonito, roteiro bem construído, fotografia hipnotizante, trilha sonora maravilhosa e tudo é tão simbólico e significativo. ❤️
A temática de seres sobrenaturais é bem rara no meio dos doramas e esta é mais uma obra de sucesso da roteirista Kim Eun Sook, a mesma de Secret Garden, A Gentleman’s Dignity, The Heirs e Descendants of The Sun.

imageproxyGoblin | Goblin: The Lonely and Great God
쓸쓸하고 찬란하神-도깨비
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2016-2017

Sinopse: Nos tempos antigos, Kim Shin era um general invencível, mas o jovem rei tinha ciúmes de sua grandiosidade e o mata. Kim Shin se torna um Dokkaebi (Goblin), sendo agora imortal. A princípio ele pensa que isso é uma benção, mas logo descobre que na verdade é uma maldição. Kim Shin tem esperado 900 anos por uma noiva que vai acabar com a maldição.
Em uma noite, Kim Shin salva uma mulher grávida que estava destinada a morrer. A bebê é chamada de Ji Eun Tak e quando ela completa 9 anos, sua mãe morre. A menina vê fantasmas e conversa com eles constantemente.
Nos dias atuais, Eun Tak é uma estudante do ensino médio, e escuta dos fantasmas que ela é a noiva do Goblin. Enquanto isso, Kim Shin conhece um Ceifador e coincidentemente acabam morando na mesma casa.

Antes de continuar, preciso dizer que Dokkaebi (도깨비) é uma lenda coreana, sobre seres míticos parecido com ogros. Segundo a lenda, eles gostam muito de brincar e possuem o poder de abençoar e realizar desejos das pessoas. Traduziram Dokkaebi para Goblin, o que para nós é “um duende verde”. Hahaha A lenda vai muito além do que mencionei aqui e há diversas versões de Dokkaebi, das quais eu jamais saberei tudo, por isso, talvez alguns pontos do drama pareçam sem pé nem cabeça, mas porque são baseados nos conhecimentos dessas lendas e também na mitologia coreana.

~ Agora sim! Bora!

Nos primeiros segundos do drama já me deparo com uma abertura linda. O primeiro episódio começa nos tempos antigos, uma batalha sangrenta, uma trilha sonora já impecável e logo cenas no palácio, o rei, os servos, a história começa a aparecer quando somos guiados aos dias atuais, onde os personagens são apresentados e tudo fica ainda mais interessante a cada minuto que passa.goblin1

A história de Kim Shin é um tanto trágica e não tem como não pensar em como essa história pode nos destruir ao longo dos episódios, afinal, o Goblin está em busca de uma noiva que significa sua liberdade e também sua morte.

Embora eu tinha certeza de que tudo poderia acontecer, a trama é tão envolvente e tão bonita que todo o tipo de esperanças e teorias passaram pela minha cabeça.

tumblr_ohy2pv2QAn1r54tyro4_400tumblr_ohy2pv2QAn1r54tyro3_400

O roteiro é muito bem desenvolvido, e um dos meus pontos preferidos é que tudo se encaixa perfeitamente. Tudo é tão simbólico, tão significativo. Realmente considero Goblin uma obra de arte. A mistura entre fantasia, seres sobrenaturais, amor, morte e vingança resultou numa bela história e por incrível que pareça, com um equilíbrio certo nos gêneros drama, comédia e romance. Confesso que eu estava muito preocupada no começo, por ser da mesma roteirista de Descendants of The Sun, o drama que me decepcionou muito, mas em Goblin foi tudo muito bem feito, me perdoa Kim Eun Sook! ~haha

goblinsimb

Mencionei que tudo é bem conectado, e eu simplesmente adoro quando as tramas envolvem bem os personagens, principalmente se envolvem mais personagens além dos dois protagonistas de sempre. Em Goblin as ligações entre eles são intensas e pra melhorar ainda mais, o elenco é composto por muitos talentos.

tumblr_ohy2pv2QAn1r54tyro7_400 tumblr_ojt1pkiUQ41r8sro0o2_540
Kim Shin (Gong Yoo)
é o Goblin mais bonito que você já viu na vida. Hahah. Depois que pesquisei sobre a lenda do Dokkaebi, percebi que seu jeitinho condiz muito com a lenda original (não fisicamente falando, claro), mesmo maduro e responsável, ele é também divertido, brincalhão e bondoso. Kim Shin é um homem solitário que vê pessoas que ele ama morrerem enquanto ele continua vivo. Gong Yoo é um baita de um ator, não canso de dizer isso. Desde a primeira vez que o vi em Coffee Prince, até hoje, não me decepciono com esse homem. Atuação impecável e charmoso em níveis absurdos. ♥

tumblr_oi057hwMRL1qcagtxo10_r1_400tumblr_ojt1pkiUQ41r8sro0o3_540
Ji Eun Tak
(Kim Go Eun de Cheese In The Trap e Memories of a Sword) é uma estudante inteligente e animada. Apesar de todas as dificuldades ela é, na maior parte do tempo, muito otimista. Não sei se por ser uma personagem nova, ou simplesmente por ser a Kim Go Eun, ela era incrivelmente fofinha, a voz, as carinhas de criança feliz quando ganhava ou conquistava algo. *-* No começo fiquei com o pé atrás por ela fazer uma personagem tão nova, mas depois nem percebia mais. Kim Go Eun arrasa sempre que aparece.
tumblr_ok9ln7Dn9H1tmjt2ko3_540
Grim Reaper
(Lee Dong Wook) é também o Ceifador mais bonito que você já viu na vida! HAHA Extremamente frio a primeira vista, mas um homem com coração de ouro. E sim, ele o homem responsável por buscar os mortos! É até estranho dizer isso, mas ele foi uma surpresa muito boa no drama. Antes de começar só via Gong Yoo pra todo lado, e o próprio Dong Wook nunca havia me chamado atenção, logo, eu não esperava nada mesmo desse personagem, mas a história tão bela fez Grim Reaper ser muito amado, não só por mim, mas por todas as amigas dorameiras que acompanharam comigo. O Ceifador tem um jeito sarcástico e cômico que adoro! Obviamente que Dong Wook colaborou e muito pra esse amor todo, e agora não consigo imaginar ator melhor pro papel. Tanto dele quanto dos outros personagens também.

tumblr_oh42zaN2zI1uq4zv4o5_400 tumblr_ohodn1xPI71qa66x0o2_400
Sunny (Yoo In Na)
foi outra surpresa muito boa! A personagem é maravilhosa. Sincera com os outros e consigo mesma. Sunny (not Sun Hee ~piadinha interna só pra quem viu o drama hihi) tinha uma história tão linda quanto a dos protagonistas. Na verdade, ela e Ceifador não são personagens secundários. A história de ambos é envolvente demais! Além de “pé no chão” e divertida, Sunny é linda e estilosa! Já gostava muito da atriz Yoo In Na e agora mais ainda. Não sei ao certo porque, mas me identifiquei demais com ela em Goblin ~só queria ter pelo menos 10% da beleza haha.
GoblinDuk
Yoo Duk Hwa (Yook Sung Jae)
 é um personagem extremamente adorável. ♥ Fofinho e engraçado ele é “sobrinho” do Kim Shin. A Mulher de Vermelho (Lee El), é assim que vou me referir a ela aqui no post pra não dar spoilers. Mas só queria que ela estivesse aqui, porque foi maravilhosa e merece reconhecimento. *-* Ambos, não são meros personagens secundários, eles estão na história com um propósito, assim como tudo em Goblin, né?!

Ah! Esse elenco, eu amei esse elenco! ♥ O relacionamento e a ligação entre os personagens não posso dizer muito por motivos de spoiler. Se você ainda não viu o drama, apenas saiba que é incrível.

Eu adorava demais Ceifador e Goblin. Essa amizade me conquistou logo na primeira cena deles juntos. Uma amizade que começou com muitas alfinetadas e provocações, como minha amiga disse, eram como o Tom e Jerry, sabe? 😂😂 Muitas risadas com eles, foram responsáveis por boa parte das cenas de comédia do drama.

tumblr_oi14oeQ7CF1ql6y74o7_400tumblr_oie8nwzwht1ql6y74o5_400

Goblin e Eun Tak foram lindos demais juntos. O que parecia uma trágica história de amor, aos poucos foi dando sinais de esperança. Era um misto de sentimentos. Amei e torci por eles o tempo todo. Como já disse, ela era a esperança e ao mesmo tempo a morte do Goblin 💔, um romance doloroso, porém lindo. 😍😭

tumblr_ohq3xovtIc1qk6zmeo8_400 tumblr_ojfn8rW4dr1qisd43o5_250

Apesar dela ser uma estudante e ele um ahjussi (o que não considero nada demais, mas foram alvo de muitas críticas), o próprio roteiro teve um certo cuidado ao fazer envolvimento deles acontecer de uma forma suave, não foi paixão de cara. Foi um sentimento crescendo e amadurecendo junto com eles. Uma ótima mistura de fofura, amor, respeito, alegria ~e muita paixão sim em certo ponto da história. ❤️

tumblr_ojhrflhEXP1vylsj3o1_500tumblr_ojocm449sw1w0iziro1_250

O relacionamento do casal Goblin e sua noiva foi lindo demais, mas tenho que confessar que me sentia às vezes mais cativada pelo romance entre Sunny e Ceifador, que possuíam uma história igualmente linda (ou igualmente trágica).

Já falei que não esperava nada deles e acabei me surpreendendo demais. ❤️ Ceifador e Sunny: eu fiquei completamente apaixonada por esse casal e por tudo que vinha deles!
Muitas cenas em que eles estão juntos também são bem cômicas, por ele ser bem esquisitão perto da Sunny. Uma gracinha! Um fofinho! ❤️ ❤️ Dois lindos!

tumblr_oibjmu0gZz1ql6y74o5_400 tumblr_oiaj7w2hZk1vem8apo1_540

Ainda sobre relacionamentos, todos eles interagindo era um sentimento tão bom! *-* A amizade da Sunny e Eun Tak, Eun Tak e Ceifador, Ceifador e Golbin. Uns docinhos!

O drama tem um clima poético, desde o roteiro até a produção, fotografia, trilha sonora. Tudo muito bonito, com lindas lições sobre a vida, amor e compaixão. Certas cenas pra mim são inesquecíveis. A fotografia é hipnotizante, as cores são belíssimas! Meus olhos agradeciam cada segundo que eu via de Goblin. Algumas cenas acontecem no Canadá, e que lugares lindos! A forma como se preocuparam em gravar detalhes, deixou o drama ainda mais bonito. 💛

goblin5

E claro que não posso deixar de citar a trilha sonora que foi motivo para muitos surtos. Além de ser composta por músicas lindas, os artistas são grande sucesso e nossos queridinhos 💕 Tem Sam Kim, Punch e Chanyeol, Crush, Eddy Kim, Ailee, 10cm, Mamamoo e por aí vai… E a própria música de abertura que tinha apenas 30 segundos e todos já amavam *-*

Deixo aqui a playlist belíssima no Spotify:

Enfim, eu amei Goblin do começo ao fim. Um drama excelente, lindo, muito bem produzido e que fez um enorme sucesso no mundo dorameiro.
Tenho algumas considerações sobre o final do drama, mas vou deixar marcado como spoiler lá no final do post, se você quiser ler é só clicar.

Assistir Legendado

Tem no Kingdom Fansub e DramaFever (somente Premium).

 

E é isso, se você não viu ainda, super recomendo! 😉

E agora os spoilers! Hihi
Farei uns comentários sobre o drama e o final.

 

Fiquem com o elenco precioso 🙂


Beijos,
Mari!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

22 Comentários

  • Responder Edna Laize January 28, 2017 at 1:11 am

    Maravilhoso e igualmente maravilhosa sua resenha ♡ Não sei se conseguiria ser tão objetiva mas suas considerações com certeza devem convencer aqueles que ainda não viram ou se chatearam com o hype que Goblin teve a ponto de haver tantos spoilers, então reafirmo: ASSISTAM GOBLIN PORQUE NENHUMA CENA SOBREVIVE SEM CONTEXTO, E QUE CONTEXTO!
    Mesmo que não seja aquele final amarradinho e arrumadinho, Goblin já virou clássico e com simbolismos muito marcantes tanto pros coreanos como para nós “dorameiras sem fronteiras” xDDDD
    Com certeza, soprar uma vela ou observar a chuva forte não vão ser meros acontecimentos naturais em nossas vidas *-* TuT
    OBRIGADA LOVE CODE

    • Responder Mari February 6, 2017 at 1:54 pm

      Oi Edna! Nossa, demorei pra vir aqui dessa vez :O
      Muito obrigada ♥
      Hahahha e concordo plenamente com o que disse sobre os spoilers!
      Obrigada eu por tanto carinho ♥

      Beijos

  • Responder Bel January 28, 2017 at 9:51 pm

    Que resenha mais linda! Como a Edna disse no comentário anterior, você foi bem objetiva, coisa que eu não conseguiria ser kkkkkkk foram tantos surtos, tantas teorias!
    Goblin foi um drama que me chamou atenção desde os primeiros segundos da abertura (aquela música maravilhosa *-*) e foi me conquistando a cada minuto. Assistia os episódios sem perceber que o tempo estava passando e quando assustava, puff…o episódio já tinha acabado! A estória toda cheia de simbolismos, músicas que combinavam com cada momento, os seres sobrenaturais mais lindos que já vi hahaha, os atores que conseguiam passar todo o sentimento de seus personagens, a fotografia…enfim, Goblin é sim uma obra de arte!! E que venham mais dramas assim em 2017 \o/
    Parabéns pela resenha Mari, ficou maravilhosa!! *-*

    • Responder Mari February 6, 2017 at 1:57 pm

      Oi Bel! *-* Hahah acho que só consegui isso por não poder colocar spoilers no post 🙁 Hahaha mas a vontade era de falar tudo, tudo que passava pela minha cabeça! hahah
      Muitas teorias mesmo! Que venham muitos outros dramas tão bons quanto esse sim, porque agora a gente fica esperando tudo nessa qualidade né?!

      Hhaha Obrigada Bel ♥
      Beijos!

  • Responder Carla Silva January 30, 2017 at 3:13 pm

    Olá Mari,

    Bem eu comecei esse fim de semana, estou no episodio 5 e estou a ver no VIKI (que esta a liberar os episiodios aos poucos) e NOSSA!!!!! eu realmente amei já nos primeiros episodios, já viste The Last Samurai ( O ultimo Samurai) , um dos meus filmes favoritos, lembrou muito pela perfeição, a movimentação das cameras, o foco do video, e a OST? JESUS!!! e eu só estou no episodio 5, uma coisa que me chamou a atenção foi o figurino dele (Goblin) lindo de morrer, fica tão lindo de terno e sobretudo e claro de general tambem.

    Eu, mais que tudo fugi muito de spoiler, mas agora não que ja comecei vou na boa, quando vi que era a mesma roteirista de Descendants of the Sun, eu fiquei tambem com o pé atras, por que eu fui com aquela vontade de surtar e só surtei de raiva. mas agora ela se superou deu a volta por cima, essa atriz tambem acho ela super fofa e muito talentosa, o Ceifador o primeiro que assisti dele foi Hotel King, já viste? muito bom!

    Bom é isso, eu estou devorando os episodios e será daqueles dramas que ficarei sempre com saudades e volto sempre para rever as minhas cenas favoritas e ainda por cima tem as cenas épicas que amamos de paixão, quando eu terminar volto para falar o que achei do final!

    Bjinhos!!!

  • Responder Raissa Peregrine January 31, 2017 at 4:37 pm

    Pai amado kkkk Mari eu só assisti dois episódios desse drama e estou completamente apaixonada haha
    Só que estou com dificuldades para assistir, os dois primeiros eps vi no DramaFever (liberados para não-premium), no Viki é bloqueado, e no funsub Kingdom mal está carregando kkkk, amando sua resenha aqui e está me deixando ainda mais curiosa. Se tiver um site para recomendar eu agradeço muito flor, mesmo assim obrigada pelas ótimas dicas de sempre!!!

  • Responder Jamilly Queiroz February 1, 2017 at 3:01 am

    Goblin já virou clássico.
    Penso que foi um drama impecável em muitos aspectos, mas teve suas falhas, coisas mal explicadas da história. Falha de roteiro, mas quem sou eu pra criticar?!
    A atuação de todos, principalmente da Eun Tak, foi maravilhosa.
    Foi sofrimento toda semana, mas já passou e tem tanto drama já me arrancando surtos (Voice, Defendant, Saimdang).
    Ameeei a resenha Mariii!

    • Responder Mari February 6, 2017 at 4:33 pm

      Oi Jamilly, é não dá pra negar, algumas coisas não explicadas sim, mas acredito que seja pela lenda coreana que não sabemos e talvez pra eles fique subentendido. Ou sei lá, são falhas mesmo! kkkk

      Eu tô amando muito Voice e Defendant, já Saimdang tô achando com um ritmo um pouco lento, espero que melhore pois a história é muito interessante!

      Beijos! ♥

  • Responder Rachel February 4, 2017 at 2:41 am

    Um dos melhores dramas que já assisti, nossa nas cenas tristes sofri demais, cheguei a ficar com a cara inchada de tanto chorar.
    Mas pra mim foi perfeito, comecei a assistir sem muitas expectativas, no início julguei o casal pela diferença de idade (confesso), achei que não ia rolar a química e me equivoquei totalmente (ainda bem ^^).
    A cena do Goblin e do ceifador saindo da névoa, os dois andando juntos, marcou pra mim, amei demais, muita saudade já <3

    • Responder Mari February 6, 2017 at 5:47 pm

      Oi Rachel! Sim, também estava assim a diferença de idade, mas deu tudo certo! Ufa ♥ E foi lindo!
      E a amizade Ceifador e Goblin foi a melhor surpresa *–*
      Adorei tudo!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Raissa Peregrine February 5, 2017 at 8:30 pm

    Ok Mari, agora sim eu assisti todo o Drama, consegui resolver o problema de um bom site para assistir, e meu desespero para acompanhar esse drama foi tanto, que o assisti muito rápido até, e isso me frustra, poxa, já acabou ?! Pois bem, amei sua resenha a priore, e gostaria de expor minhas opniões sobre Goblin aqui tbm. Bom, dessa vez eu já estava mais forte ( Quem não fica depois de Moon Lovers?! ), então mesmo com muito sofrimento eu me contive e foquei na história, e que história fantástica, o modo que encaixaram todos os personagens e os fizeram se cruzar, eu achei interessante como na mesma vida tantos personagens se cruzaram, boa parte com o mesmo rosto, e isso de acordo com o Ceifador não era algo muito comum, mais dessa vez foi, e aconteceu lindamente. Bom, sobre o Goblin em si, Kim Shin, que homem, que postura e voz, nossa, ele é incrível por inteiro, as cenas em que ele sorri me enchiam de alegria, mas todas as vezes que ele chorava, eu me encantava mais e mais por ele, poético e bondoso, quando ele estava com o Ceifador, pra mim, foram as melhores cenas de todo o Drama, melhor que qualquer romance, foi a amizade com direito a alfinetadas deles, juntos, fizeram toda a história valer a pena, o Ceifador, que história fantástica cruza o destino dele, nossa!! Bom, eu amei tanto os dois, que o romance parece que deixou a desejar pra mim, no início pra ser bem sincera, não gostei muito da ” Alma Perdida ”, achava ela chatinha e muito imatura, julgando pela idade e tudo que ela passou, ela parecia muito uma criança ao lado do Goblin, e isso me incomodou um pouco, mesmo a diferença de idade não ter me importado nenhum pouco, a distância de maturidade dela, me afastou; Ela parecia muito indefesa mesmo tendo uma vida extraordinária vivendo podendo acompanhar os dois mundos, mesmo sendo uma maldição boa parte das vezes, a fez mais forte. No final, eu comecei a gostar mais dela, e do relacionamento principal.. Na realidade, Sunny e o Ceifador, me conquistaram muito mais também, kkkk. Já dei voltas demais, e gostaria de falar do final, bom eu sofri viu, do 13 pra frente minha cabeça deu um nó, mas eu amei me confundir e não saber o que esperar do final, e eu realmente não soube, o sofrimento da Alma Perdida sem se lembrar de nada me fez pensar no sofrimento do Goblin quando todos foram embora, e só de pensar, quero chorar, porque o tempo fere de uma maneira muito cruel.. Mas enfim, o último episódio veio como conforto para nossos corações feridos, o tempo trouxe todos juntos de novo, os quarteto fantástico, e eu os amei de novo, todos juntos, pra mim a próxima cena seria uns anos depois ( Quando a Alma Perdida se formasse, porque nada a ver ela no colégio de novo né? kk ), todos os quatro rindo e comendo frango, e o final possibilitou isso, eu amei, sofrer e sorrir com Goblin, a história, fotografia, ost, elenco, tudo foi muito bem escolhido, e estou encantada com o resultado final, agora sim, 2017 começou bem. Acho que é só, obrigada por recomendar esse Drama incrível, minhas férias vão acabar logo, então aproveitei o máximo… Obrigada pelo espaço de desabafo linda, beijoos !!

  • Responder Ananda February 9, 2017 at 2:37 pm

    Adorei sua resenha!!
    Goblin é um dorama maravilhoso com um elenco maravilhoso! Gostei muito da interação de todos os personagens, me diverti muito com o bromance entre o Goblin e o Grim Reaper!

    • Responder Mari February 9, 2017 at 4:53 pm

      Oii!
      Obrigada ♥
      Goblin e Grim Reaper são super engraçados juntos! Também adorava!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Ge March 23, 2017 at 1:36 pm

    Oi, Mari, um drama lindo além nos fazer refletir. Só achei que nos 3 penúltimos eps. achei muito arrastado. Mas enfim, elenco maravilhoso! Produção idem! Um dos meus favoritos. E Gong Yoo é como vinho…rs

    • Responder Mari March 23, 2017 at 11:17 pm

      Oi Ge!Hahaha SIM! Que vinho, né!? ♥

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Ge April 25, 2017 at 3:59 pm

    Mari ssi, vc reparou em várias referências ou coincidências a coffee prince em Goblin??? Cena de beisebol, a palavra amante, o tempo de 9 anos. Achei muito fofo rs

    • Responder Mari April 25, 2017 at 5:46 pm

      Oi Ge!
      Não havia reparado nesses detalhes não, mas que bom que você mencionou! Verdadeeeeeee!! Achei demais 💖💖
      Eu amei Coffee Prince, queria mais <3
      Obrigada pela dica!
      Beijos 😘

  • Responder leticia ohana April 26, 2017 at 12:38 pm

    EU AMO MUITO TODOS DORAMAS ! UM TAMBÉM QUE ME APAIXONEI E MULHER FORTE E LINDO!!

  • Responder Luane May 7, 2017 at 2:02 am

    Oi Mari. Primeira vez comentando (finalmente encontrei um tempo, aleluiaa’)
    Descobri seu blog há pouco e ainda não consegui ler as resenhas que gostaria, esta é apenas a segunda que leio mas pretendo voltar e comentar. Escolhi comentar primeiro aqui porque claro trata-se de Goblin e que drama foi esse né?!
    Gostei MUITO da maneira como abordou cada parte do dorama, eu particularmente fui atraída pela sua escrita por ser objetiva – coisa que eu não consigo fazer, ás vezes, até me enrolo e friso demais os tópicos kkk’
    Mas enfim, concordo com cada parte que você mencionou.
    Gong Yoo foi maravilhoso e eu amei poder vê-lo aqui pois tinha o visto em Train to Busan – se não assistiu ainda, deveria! Super recomendo para quem curte filmes com zumbis! – e sofrido muito com ele. Mas desde lá, amei a atuação e versatilidade do ator, ele sabe emocionar demais com suas expressões.
    Os demais nem vou comentar a fundo porque foram maravilhosos e me cativaram muito, ficaria só preenchendo isso aqui com elogios e mais elogios. hahah’
    Só preciso MESMO mencionar que Ceifador e Sunny me emocionaram demais, fiquei com o coração partido em diversas cenas que eles protagonizaram e que história essa a deles né? </3
    Por fim, nem vou comentar o quanto SURTEI pela OST, principalmente por Stay With Me que até hoje está grudada na minha playlist acredita?! kkk'
    Parabéns pela resenha! Beijão :*

    • Responder Mari May 7, 2017 at 3:27 pm

      Oi Luane! Obrigada por vir e deixar seu comentário e mais ainda por ter gostado ♥ Hahah, pois é, eu gosto de ser objetiva, as penso se estou falando pouco demais, mas tenho medo de soltar spoiler no meio também.
      Eu vi Train to Busan sim e amei ♥ Gong Yoo é maravilhoso em tudo que faz, impressionante.
      Aaaah, Ceifador e Sunny melhor parte do drama ♥♥ Amei tanto também! Também ouço a ost quase todos os dias <3
      Eu não sabia que você tinha blog também, tô indo lá visitar! 🙂
      Obrigada! Beijos ♥

  • Responder tabata May 18, 2017 at 10:17 pm

    Assim como vc amo ver dorama acho que eles se empenha bastante em mostrar que todos temos direitos de amar mesmo que seja sofre por ele tenho 31 anos e a mais de 10 anos eu gosto de dorama antes via muitos do japão e china a pouco tempo comecei a ver da koreia e estou amando a cada um que vejo assisto cada um pelo Dramafever e pelo viki espero ver mais comentários sobre cada um amei mesmo

    • Responder Mari May 21, 2017 at 11:03 pm

      Oi Tábata, fico muito feliz de encontrar pessoas que gostam de doramas!
      Obrigada por vir compartilhar aqui com a gente! 😘
      Beijos

    Deixe um comentário