RomanticDoctorFeatured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Romantic Doctor, Teacher Kim – K-Drama

Faz tempo que Romantic Doctor Teacher Kim terminou, mas só agora tive um tempinho de vir aqui. E é claro que eu tinha que falar desse drama que foi me conquistando de levinho no começo mas terminou como um dos meus dramas médicos favoritos.

Romantic Doctor Teacher Kim é um drama pouco falado, mas é tão bom! Com uma história inspiradora de personagens que querem muito mais do que simplesmente salvar o dia. O drama é emocionante e nos faz enxergar nossas escolhas e atitudes com outros olhos.

20161213142815!Romantic_Doctor_Teacher_Kim_PosterRomantic Doctor, Teacher Kim
낭만닥터 김사부
Episódios: 20 + Especial | Emissora: SBS | Ano: 2016-2017

Sinopse: Bo Yong Joo era um famoso cirurgião que tinha o apelido de “mãos de Deus”. Um dia ele desaparece e ninguém sabe por que. Bo Young Joo é agora o Professor Kim. Kang Dong Joo tornou-se médico para ser alguém na vida. Ele busca conquistar o sucesso no hospital e conseguir posições importantes. Mas de repente, por causa de um erro, ele é punido e enviado à um hospital no interior. Lá ele encontra Yoon Seo Jung, uma jovem cirurgiã e antiga colega de trabalho por quem ele era apaixonado. Dong Joo tem que lidar agora com os ensinamentos um tanto estranhos do professor Kim.

Aaah… os super heróis do hospital Doldam ♥ *suspiros*rd1
A principal e melhor característica desse drama é que ele não simplesmente foca em médicos tentando salvar vidas, mas sim seres humanos que se preocupam com o próximo independente da situação. O drama é inspirador, e ensina que que todos podemos ser melhores não importa quem somos, ou de onde viemos. Ser um super herói vai muito além de salvar o dia.

Todos que chegam perto do Professor Kim tem a vida transformada por seus ensinamentos. E foi incrível ver os personagens crescendo e amadurecendo, ansiando ser a melhor versão de si mesmos.

DR4
Teacher Kim (Han Suk Kyu) é o médico mais respeitado no pequeno hospital Doldam. Suas habilidades são imensuráveis e ele sempre está disposto a salvar vidas, custe o que custar. Seus métodos de trabalhos e seus ensinamentos são diferentes dos médicos convencionais. Professor Kim é em muitas vezes um tanto duro, mas sempre muito sincero e realista. Sua personalidade complicada foi o que me fez ficar com o pé atrás com o personagem durante os primeiros episódios, não sabia quais eram as reais intenções dele e desconfiava de todas as suas atitudes, até que pouco a pouco teacher Kim me conquistou e quando vi eu estava aplaudindo cada ação, cada frase que saia da boca dele. O homem que antes parecia ser estranho me mostrou que é na verdade um médico sensível e sim muito romântico, nesse caso mais pro lado poético, o modo como ele enxerga a vida.

O ator Han Suk Kyu eu não conhecia, ou nunca havia reparado. Mas ele foi sensacional no papel de Teacher Kim!

dr3
Kang Dong Joo
(Yoo Yeon Seok de Mood of the Day e Warm and Cozy) era ousado, e eu gostava disso. Porém um tanto soberbo e que tinha muito a aprender com a vida. Um amor de pessoa mas quando queria era um mala. hahah Mais um daqueles personagens que tem um ótimo desenvolvimento durante a trama. Adorei ver todas as patadas que ele levou, todas as surras e como ele cresceu muito com tudo isso e por incrível que pareça eu amei esse personagem mesmo, mas quando alguém faz besteira, tem que aprender mesmo.

O ator Yoo Yeon Seok é um dos meus xodózinhos, ele não está presente em muitos dramas, mas sempre que aparece, quero ver. Felizmente fez um personagem maravilhoso, num drama igualmente lindo.

dr2
Yoon Seo Jung
(Seo Hyun Jin de Another Miss Oh) era uma médica e cirurgiã num famoso hospital, mas seu noivo morreu por causa de um acidente, traumatizada ela sofre diversos problemas e acaba no mesmo hospital do professor Kim sendo tratada por ele e ao mesmo tempo uma aluna exemplar que o tem como seu ídolo. Seo Jung é uma médica muito talentosa e com coração de ouro, mesmo sendo muito teimosa boa parte do tempo. No começo olhava pra ela e lembrava da sua personagem em Another Miss Oh, depois passou e isso é ótimo, atriz excelente!

Você deve estar pensando, nossa mas quantas pessoas problemáticas. Pois é, todos os personagens precisavam aprender um pouco da vida sabe? Enxergar as coisas com outros olhos…. e ainda tem mais:

DR5
Do In Bum
(Yang Se Jong) é um médico que facilmente consegue o que quer pelo simples fato de ser filho de um dos diretores do hospital. Não posso falar muito sobre ele pois envolve spoilers, então só deixo registrado aqui que gostei também da evolução dele. 😉
Ah, ator novato, esse é o primeiro drama dele e ó, muito bom viu, muito bonito também.
Oh Myung Sim (Jin Kyung) a enfermeira cara de pau e um doce de pessoa. ♥ Park Eun Tak (Kim Min Jae) um enfermeiro que também é um docinho. São parte da equipe “favorita” do professor Kim. E os responsáveis por ajudar a salvar muitas vidas também.

tumblr_oi7kbzd4a71to9y0zo2_540tumblr_oht9lb0HbV1vm0ue1o7_500

As maiores dificuldades enfrentadas pelos protagonistas vinham de um ser desprezível chamado Do Yoon Wan o diretor do hospital Geodae, o qual Professor Kim e os outros médicos trabalhavam antes de ir para Doldam. Do Yoon Wan e professor Kim tem vários atritos devido aos acontecimentos do passado (os quais você vai descobrir ao assistir o drama, rsrs). Sendo assim Yoon Wan não perde as oportunidades que tem pra acabar com a vida do nosso amado professor Kim.

dr6

Esse plot acaba resultando numa “guerra” Geodae x Doldam que foi maravilhosa por motivos de: tudo que vinha de Doldam eu adorava. Inclusive as “patadas”. Foi uma boa briga que resultou num squad de médicos adoráveis e muito habilidosos.♥ Não tem equipe melhor!

tumblr_ohy37rIA7K1uq4zv4o3_r1_500 tumblr_ojl3213Lw31ql6y74o1_500

No meio dos problemas diários, os pacientes com complicações graves e a guerra entre os hospitais, os personagens criam laços mesmo com muitas alfinetadas. Como no caso do Dong Joo e In Bum, que se odeiam mas ao mesmo tempo senti um clima de amizade tão gostoso.  E principalmente a relação do Professor Kim com Dong Joon, que vez ou outra era um tanto agressiva e desconfiada mas no fim das contas eles se adoram! 🙂

E claro que também surge romance. Dong Joo e Yoon Seo Jung criam na verdade um laço especial desde os primeiros minutos do drama, e já é possível imaginar que isso vai gerar uma relação muito bonita. E sinceramente, eu gostei muito da forma como romance entre eles é algo que estava plantado ali há muito tempo, mas só foi desenvolvido depois.

DR8
Dong Joo era um tanto insistente. Ok, ele era completamente apaixonado por ela e deixava isso muito claro. O tipo de homem que não tem medo de dizer o que sente. ♥ E o sentimento foi amadurecendo e ficando cada vez mais lindo. Ela tinha medo de abrir seu coração (por motivos do passado também) mas se deixou levar pela sinceridade do Dong Joon e isso fez bem ao dois. Ah, o amor!

E não, o romance deles não é o foco do drama, ele aparecia pouco, mas o suficiente. E quando aparecia, era daquele jeito meus amigos… haha ficou comprovado que ambos os atores sabem sim fazer aquela cena de beijo que deixa as dorameiras malucas.

tumblr_ogbp7dE3VE1tmjt2ko7_400tumblr_oje7fmRZ9R1utlph9o1_500
A fotografia desse drama dá um ar de mistério as vezes e combinou demais com o hospital Doldam. As cores até deram um clima aconchegante ao drama, o que deixou tudo ainda mais lindo de se ver. A história toda é interessante e deixa a curiosidade de querer saber o que houve no passado do professor Kim e como os outros médicos vão lidar com tantas diferenças. Roteiro muito bem escrito, até no último episódio, alias, até no episódio especial (lançado uma semana depois do fim do drama) há revelações da história.

Eu sei que já falei muito do Teacher Kim aqui e o quanto ele é incrível, mas preciso dizer mais uma vez que adorei o modo como ele ensina: você tem escolhas, se você optar por uma, você tem que tomar toda a responsabilidade pela escolha que fez.

tumblr_oj8a29TvEU1uq4zv4o1_500 tumblr_oj9v765y111ql6y74o2_400
Uma das frases que ele diz durante o drama e que eu concordo plenamente:

Se você quer vingança, faça isso tornando-se uma pessoa melhor do que eles. Não se vingue com a raiva e sim com habilidades. —  Romantic Doctor Teacher Kim

Enfim, eu amei Romantic Doctor Teacher Kim por ser tão inspirador, tão lindo e com boas tretas! hahaha Recomendo muito, principalmente pra quem gosta de dramas médicos ou daquelas histórias bonitas que enchem o coração de alegria.

Assistir Legendado:

Tem legendado no Viki e DramaFever.

 

E é isso, espero que gostem ^^
Se assistiu ou vai assistir, depois me conta o que achou. ^^

 

C2eQrxYXAAsgNw6
Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

12 Comentários

  • Responder Caroline February 9, 2017 at 11:48 pm

    Eu amei esse dorama, um dos melhores que eu já assisti, muito emocionante …
    amei sua resenha tbm 🙂

    • Responder Mari February 10, 2017 at 6:23 pm

      Oi Caroline, obrigada! ♥ Feliz em te ver por aqui!
      Beijos!

  • Responder Vih 💞 February 10, 2017 at 8:12 pm

    Parece que você leu meu pensamento !! Hoje mesmo estava procurando dramas médicos e me interessei por esse , mas como sempre , estava receosa quanto a assisti-ló . Essa sua apresentação tirou toda vez essa preocupação é despertou o meu interesse em relação a ” Doctor Romantic Teacher Kim ” . Com certeza amanhã começarei a maratona-ló e sem dúvida me encantarei com a estória . Obrigado pela dica !

    • Responder Mari February 10, 2017 at 9:32 pm

      Oi Vih! 🙂 Ah, que bom fico feliz de ajudar! Tomara que você goste mesmo do drama. Depois vem me dizer se gostou *-*

      Beijos e obrigada pelo comentário. ♥

      • Responder Vih 💞 March 1, 2017 at 3:50 pm

        Enrolei mas terminei !!! 🙏
        Romantic Doctor Teacher Kim foi um dos melhores dramas que eu já vi !!! Uma estória realmente muito bem escrita , um desenvolvimento sem enrolação e esclarecendo muito bem nossas dúvidas e a atuação maravilhosa de todos . Espero uma segunda temporada . Gostei bastante da evolução dos personagens com destaque para o Do In Bum , ele foi aprendendo aos poucos e no final escolheu o caminho certo . Não gostava do Prof.Kim , mas , a partir do 8°episódio eu passei a admirá-lo seus ensinamentos são algo que conserteza vou levar para a vida . Ah enfermeira-chefe… Queria ter pelo menos 10% de sua paciência , Park Eun Tak 😍 simplesmente um fofo !!! Pena que não conseguiu conquistar a Seo Eun-Su 😭 Não gostava do Prof .Kim , mas a partir do 8° EP. passei a admirá-lo .
        A fotografia foi simplesmente incrível !!! 🏥
        Só me desapontei com a OST 😭
        A única música que gostei não sei o nome .
        Emfim , foi um drama muito agradável de se ver e valeu cada minuto , cada choro , cada sorriso , cada raiva , cada dúvida … Quero uma segunda temporada 📺

        • Responder Mari March 1, 2017 at 4:21 pm

          Oi Vih!
          Quase os mesmos pensamentos que eu! Eu também não gostava do Professor Kim, mas depois me conquistou de um jeito ♥
          Do In Bum foi mara também né?!
          Que bom que gostou *–*
          A OST eu gostei também, tinha umas músicas meio diferentes hahaha
          Tem playlist do drama no Spotify, será que lá não tem a que você gostou?

          Obrigada por voltar pra dizer! haha
          Beijos ♥

  • Responder Patrícia Souza February 11, 2017 at 7:54 am

    Nossa que resenha excelente.
    Amei esse drama demais da conta.Cada episódio me fazia ansiar pelo próximo.Não houve tédio ou falta de dinâmica como infelizmente temos visto na maior parte dos dramas com mais de 16 episódio.
    Amei muito dr.Kim com seus ensinamentos e filosofias e surtei loucamente quando ele fazia suspense e tomava a atitude que todos esperavam no ultimo momento.
    Quanto ao romance do Dr .Kang e da dra.Jung falou tudo,nossa!O que foi aquele beijo do primeiro episódio gente???Química puríssima.Realmente o foco não foi romance até por que era um DRAMA MÉDICO.Mas quando o romance chegou foi perfeito.Nem antes nem depois,na hora.
    Poderia escrever horas aqui sobre Romantic Doctor por que para mim foi o melhor drama de 2016(empatado com Another Miss Oh) mas acho que já falei muito.
    Recomendo muito esse belissimo e apaixonante drama.
    Obrigada pela resenha.

    • Responder Mari February 21, 2017 at 7:14 pm

      Oi Patrícia!
      Obrigada ♥
      Você disse uma coisa que é muito verdade. Não sei o que está acontecendo mas os dramas estão ficando muito monótonos do meio pro fim e esse só melhorou a cada episódio.
      Um drama excelente mesmo ♥ que bom que gostou tanto quanto eu *–*

      Obrigada pelos elogios e pelo comentário!
      Beijos! ^^

  • Responder Carla Silva February 14, 2017 at 6:13 pm

    Olá Mari, Eu assisti esses dias e achei super bacana as cenas de cirurgia, as tretas, adorava quando a enfermeira chefe gritava e todos baixavam a cabeça, o romance foi legal, mas eu senti falta da vida “fora do hospital” não sei se ja acostumei com alguns doramas assim…mas senti falta, realmente o prof. Kim passa muitos ensinamentos para os mais novos, gostei muito desse personagem levou uns anos para ficar realmente forte e “vingar” com habilidades, eu ja conhecia o trabalho dele, assisti um epico com ele, ele era o rei, mas ja não me lembro o nome :), o final, confesso que queria mais do final, algumas r«perguntas sem respostas, o ator Yoo Yeon Seok é muito lindo (que boca é aquela, mermã?) já vi muitos trabalhos dele e adoro, otimo ator! ela, adorei ela em The Three Musketeers (Os Três Mosqueteiros (VIKI) muito fofa, otima atriz, tambem shippei a Dra. “chinesa” com o enfermeiro e NADA!!! 🙁 enfim… mas gostei!

    bjinhos Mari até a proxima!! :***

    • Responder Mari February 21, 2017 at 7:12 pm

      Oi Carla!
      A enfermeira chefe era bem engraçada mesmo! Ah, entendi você, eu fiquei meio assim no começo, queria vê-los fora do hospital também mas depois me acostumei.
      Ahahaha o Yeon Seok é lindo sim, a boquinha ♥ ahahhaha
      Acho que não rolou a dra. com o enfermeiro por questões de orçamento hahaha (pagar ator que beija é mais caro). Mas shippei muito os dois também!
      Eu assisti The Three Musketeers, ela é uma graça lá mesmo. O drama é bem legal, bem lembrado acho que farei uma resenha dele!

      Beijos e obrigada por vir comentar ♥

  • Responder Sarah Ribeiro February 20, 2017 at 6:44 pm

    Eu estava quase desistindo de terminar, porque terminei o segundo e pelo que notei o terceiro vai ser meio tenso, mas depois dessa resenha, vou terminar HAHAHA.

    • Responder Mari February 21, 2017 at 7:00 pm

      Oi Sarah!
      Hahaha Eu amei tanto! ♥ Continua sim!
      Beijos

    Deixe um comentário