SolomonsFeatured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Solomon’s Perjury – K-Drama

Antes de começar não havia lido nada sobre o drama, vi o poster e pensei “mais um dorama escolar, ok, vamos ver se é bom”. Me deparei com algo completamente diferente do que eu imaginava.

Solomon’s Perjury não é um drama escolar convencional, é sobre estudantes inteligentes tentando encontrar a verdadeira causa da morte do colega em um julgamento criado por eles mesmos, quando a polícia e os “adultos” não faziam nada.

Solomons_Perjury_Korean_Drama-p1Solomon’s Perjury | 솔로몬의 위증
Episódios: 12 | Emissora: JTBC | Ano: 2016-2017

Sinopse: O corpo de um estudante foi encontrado na escola, na manhã de Natal. Depois que a polícia o determinou que era suicídio, um bilhete anônimo foi encontrado, citando que era um assassinato. Para evitar mais caos e descobrir a verdade Ko Seo Yeon, uma dos estudantes, que primeiro encontrou o corpo, decide fazer uma investigação independente.

O drama é baseado no livro Solomon no Gisho de Miyuki Miyabe, que também teve versões para o cinema e ainda duas temporadas para a televisão japonesa.

Solomon’s Perjury trata de assuntos delicados no mundo dos estudantes de uma forma inteligente e muito fora do convencional. O roteiro é bem escrito, me fez acreditar quem era o verdadeiro culpado e depois com alguns plot twists me deixou completamente confusa, no bom sentido, claro.

Ao tentar descobrir a verdadeira causa da morte do colega da escola, os alunos resolvem fazer um julgamento por conta própria. Sendo eles os advogados, júri e promotores. A iniciativa desencadeia uma série de impedimentos, a começar da escola. Os professores e a direção são contra, mas os alunos com muita força de vontade conseguem passar por eles e iniciam as investigações.

tumblr_okpdazbMoR1vyoyyvo4_400 tumblr_oijjhvQX6c1vyoyyvo8_400

A paixão e o desejo com que trabalham nesse julgamento é tão forte. Desde o motivo para começarem até os problemas que vão surgindo ao longo do trabalho são os pontos que me deixaram ainda mais aflita e torcendo muito para que os estudantes tivessem êxito. Fiquei tão envolvida na história que torci por eles o tempo todo, peguei a causa pra mim e chorei, ri e morri de raiva com eles.

SP1

Um dos motivos porque me envolvi tanto foi que a morte do estudante Lee So Woo (Seo Young Joo) parecia ser muito injusta, cortou o meu coração logo no primeiro episódio, pois em poucos minutos ele já havia ganhado minha atenção. Lee So Woo era o tipo de aluno que não aceitava injustiças, ficava desapontado com os problemas da escola e parecia um pouco solitário.

sp2
Ko Seo Yeon (Kim Hyun Soo) é uma aluna exemplar com boas notas e bom comportamento. Quando Lee So Woo morre, ela é uma das primeiras que achou o corpo do estudante. Por ser considerada uma aluna responsável ela quem recebe o bilhete sobre o “assassinato” do colega. Com seu senso de justiça ela resolve iniciar as buscas com ajuda dos amigos.
A personagem é muito inteligente e cuidadosa nas atitudes, um amor de pessoa. Amei a personagem e adoro a atriz, que mesmo sendo novinha atua desde criança e está cada dia melhor.

sp3
Seo Ji Hoon
(Bae Joon Young) foi o primeiro a encontrar o corpo do colega e fica muito abalado com a situação por isso ele e Seo Yeon criam um laço de amizade. Ji Hoon é também muito responsável e vive uma situação difícil com sua família. Ele foi um dos meus personagens preferidos. Em seu primeiro drama, o ator Joon Young se saiu muito bem, e eu já virei fã. Quero ver mais trabalhos desse lindinho.

sp4
Han Ji Hoon
(Jang Dong Yoon) é do colégio de artes, que é separado dos outros estudantes, mas é da mesma companhia. Ji Hoon era colega de Lee Seo Woo e se junta a Ko Seo Yeon no tribunal da escola. Ji Hoon é inteligente e conduz a defesa de Choi Woo Hyuk, o acusado de cometer o crime, com muita cautela e boas estratégias.

sp5
Choi Woo Hyuk
(Back Cheol Min) é o aluno mais revoltado da escola, minha gente, quanta raiva em um só ser humano! Ele é o acusado de ter matado Lee So Woo  e não posso falar muito sobre ele agora por motivos de spoiler. Só quero comentar que esse é mais ator novato que mandou muito bem. E pra mim, ele é uma mistura de Lee Min Ho com Kim Woo Bin. Hahah.

Há vários estudantes que se envolvem no caso, alguns muito suspeitos, outros que são um docinho. Gostei muito da atuação de todos eles. Mesmo sendo jovens atores, o elenco foi muito bem e passou todos aqueles sentimentos intensos que a trama proporcionou.

sp6

Quando os estudantes começam a desvendar os fatos parece que está tudo errado, tudo de ponta cabeça, e dá vontade de triturar certos professores, os líderes administrativos da escola e MUITOS dos alunos!

Neste ponto começam a aparecer casos de violência, bullying, corrupção, pressão psicológica e problemas familiares que afetam a vida de todos na escola. Os relacionamentos com os colegas e com os pais ficam abalados e o julgamento gera uma tensão em todo colégio.

sp7

E agora, talvez você esteja se perguntando “e a polícia?”, pois bem, a polícia como na maioria dos dramas, é bem incompetente mesmo. Por mais que uma policial legalzinha estava por dentro do ocorrido e queria ajudar, não podia pois seus superiores já haviam encerrado o caso como suicídio. E este é um ponto que eu acho que o drama poderia ter dado um jeito de trabalhar paralelamente, com a polícia tentando pelo menos encontrar pistas, sendo um pouquinho mais ajuizada sabe?! Pois enquanto os alunos eram os inteligentes e se comportando como adultos, a polícia era realmente muito inútil.

É interessante que o drama retrata o mundo atualmente onde os estudantes não têm muita “voz” em sua própria escola, e usam a internet para dizer seus verdadeiros pensamentos, desabafos e discutir os problemas da escola. Eles criaram uma página online onde podem falar anonimamente.

sp8

E finalmente, um último elogio aqui: a amizade que o julgamento criou. Foi lindo ver como eles evoluíram seus pensamentos e ideais e como juntos conseguem passar por todas as dificuldades. ♥

A pergunta que todos querem saber: Tem romance? Não! No máximo um shipp muito amorzinho que eu queria que tivesse acontecido, mas esse não era o foco. 🙁 Tudo bem, eu supero. Quem sabe se tiver uma segunda temporada como a versão japonesa, né?

tumblr_oijjhvQX6c1vyoyyvo3_400 tumblr_oifbmaqkt41rvpnp8o5_540
Sobre a verdadeira causa da morte de Lee So Woo, obvio que não falarei. Hahah Mas a trama foi ótima em deixar pistas, tirar pistas, voltar com as mesmas pistas e depois mudar tudo. Hahah Adorei!
E é isso, de escolar fofinho e romântico esse drama não tem nada!

Assistir Legendado

Tem legendado no Viki.

(Se souber de algum fansub legendando, por favor me avise ^^ )

tumblr_okpdazbMoR1vyoyyvo6_400
Espero que gostem. Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

16 Comentários

  • Responder Roxy February 10, 2017 at 11:35 pm

    Ela falou do meu favorito!!!!! *emocionada*
    Virou meu top 2…. surtei demais! Tu sabe disso né? Hahaha
    Você arrasou no post mais uma vez, mari
    Eu também fiquei confusa e adoro o imprevisível.
    Todo final de episódio eu ficava boquiaberta e quando eu via que ainda não tinha legenda eu ficava na bad.
    Eu amei todos os atores rookies e espero vê-los nos novos doramas.
    Me empolguei escrevendo aqui mas tu sabe né do quanto que eu surtei com esse dorama? !
    Bjooooooooo

    • Responder Mari February 21, 2017 at 7:16 pm

      Oi Ceri! ♥ Esse drama é bom demais, claro que eu tinha que falar dele! Você adorou mesmo né *-*
      Hahaha os atores rookies arrasaram! *-* Vamos acompanhar a carreira deles agora!

      Seeei! Hahah um surto daqueles mas que valeu a pena!

      Obrigada Ceri ♥ Beijos!!

  • Responder Tatiane Alves February 14, 2017 at 6:26 pm

    Eu vi uns quotes muitooooo maravilhosos no tumblr e fiquei com muita vontade de assistir, agora com a sua resenha, fiquei com mais vontade ainda, já está na minha lista! ^^

    • Responder Mari February 21, 2017 at 7:05 pm

      Oi Tatiane! Assista sim, é maravilhoso! ♥
      Espero que goste, depois me conta!
      Beijos ^^

  • Responder Nana February 27, 2017 at 11:20 pm

    Menina, se eu contar que você acabou de me salvar, você vai acreditar? kkkk
    Tem muitos doramas na lista que quero começar pra ontem. mas como ainda não terminei o que estou assistindo, não quero começar outro pra não terminar. Enfim, apesar de estar adorando o dorama que estou vendo, não fiquei presa a ele. Então estava procurando algo pra assistir e me deparo com esse dorama que parece ser muito bom e tem apenas 12 episódios, vou começar agora. Espero gostar.
    Beijos
    http://whitexmasdoramas.blogspot.com.br/

    • Responder Mari March 1, 2017 at 4:17 pm

      Oi Nana hahahaha que bom que pude ajudar!
      Tomara que você goste mesmo ♥ Eu amei!
      Depois me conta!
      Beijos

  • Responder Arettha Queiroz April 27, 2017 at 11:08 pm

    Tô amando o dorama!
    Mistura de Lee Min Ho e Kim Woo Bin hahahaha Verdade, também acho +_+

    • Responder Mari May 2, 2017 at 2:33 pm

      Oi Arettha!
      Hahaha que bom que tá gostando do drama!
      É muito parecido com os dois, depende do ângulo muda um pouco HHAHA

      Beijos!

  • Responder Bia May 24, 2017 at 12:15 am

    Ótima resenha, mas você trocou o nome do ator (Seo Jihoon) com o personagem (Bae Joonyoung). Tirando isso, só me deu mais vontade de assistir! Ia assistir só pela Solbin, mas me apaixonei pela história e pelos personagens. Ainda quero ver a versão japonesa e tentar achar o livro, também

    • Responder Mari May 24, 2017 at 1:12 pm

      Oi Bia! Oh desculpe, vou corrigir no post, obrigada por avisar! 😉
      Também quero ver a versão japonesa assim que tiver um tempinho! ^^
      Beijos e obrigada!

  • Responder CLAUDIA May 28, 2017 at 7:34 pm

    Acabei de assistir e é realmente muito bom. Que mensagem bonita do final!!!!!!! Queria ver o filme mas não encontrei!!!!!!
    Bls

    • Responder Mari June 6, 2017 at 7:53 pm

      Oi Claudia, muito bom mesmo! Que bom que gostou *-*
      É difícil encontrar os japoneses, se eu achar venho te passar o link! Beijos!

  • Responder Thalita October 19, 2017 at 5:38 pm

    Obrigada pela descrição maravilhosa desse drama.
    Assisti pela Netflix e me emocionei muito com a história… realmente um drama muito bem elaborado e cativante.
    Os pontos de vistas dos personagens durante a trama são dinâmicos o que agrega e alimenta a história.
    Quem puder assistir esse drama, é uma ótima pedida.

    • Responder Mari October 27, 2017 at 5:37 pm

      Oi Thalita! Que bom que gostou desse drama 💛 Obrigada por deixar sua opinião também!

  • Responder Izabel October 23, 2017 at 5:32 pm

    Amando o dorama do começo até… a parte que estou vendo mesmo, hauhshasus.
    Ainda estou no final capítulo 8 e estou MUITO apaixonada por esse dorama.
    (Aliás, ninguém me dá spoiler, por favor haha)
    Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em shippar o JunYoung e a SeoYeon
    Sinto que ainda vou chorar por causa desse dorama?
    E no meio do dorama, você ficou do lado da acusação ou da defesa? Eu sou a louca que fica toda confusa e torce pelos dois hauhsuas
    Enfim, três beijinhos.

    • Responder Mari October 27, 2017 at 5:55 pm

      Olá! Estou respondendo um pouco tarde mas e aí já terminou?!?! *–*

    Deixe um comentário