Doramas_featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Doramas que não foram tudo isso [Agosto 16 – Janeiro 17]

Hoje vim trazer um post um pouco diferente.

Quase sempre venho aqui pra deixar minhas boas impressões sobre os dramas, na maioria das vezes eu só venho trazer a resenha daqueles que acho que valeram a pena mesmo. Não consigo fazer um post pra falar que não gostei de algum drama, nem acho isso legal na verdade, porque mesmo que eu não tenha gostado, outras pessoas gostaram.

Mas nos últimos muitas pessoas perguntam sobre certos dramas que estão na minha lista dos “não são tudo isso”, então resolvi juntá-los em um post só, e falar no geral os problemas que eu vi, e claro também citar os pontos bons (quando houver haha). E como se eu for falar de TODOS os dramas que pensei em droppar vou citar muitos, selecionei o período de agosto de 2016 a janeiro de 2017.

Ah! ☹️Já peço desculpas aqui se falei de algum drama que você gostou, mas pode deixar sua opinião nos comentários também, pois pode ajudar quem quer ver mesmo assim. 😊 E eu adoro saber a opinião de vocês também.

Atenção: O post pode conter spoilers! 

Vou começar pelo recente e super famoso The Legend of Blue Sea.

THELEGEND
The Legend of Blue Sea
Episódios: 20 | Emissora: SBS | Ano: 2016-2017

The Legend Of The Blue Sea é o drama que estava esperando muito principalmente por ser a volta do Lee Min Ho às telinhas coreanas depois de tantos anos. E pra completar a atriz que seria protagonista com ele era nada mais nada menos que a Gianna Jun, famosa pelo drama My Love From Another Star. E nem preciso dizer que a temática de sereia me chamou muito atenção, né? Pois é, o drama tinha tudo pra ser ótimo, mas para mim, não foi assim. Uma pena. 🙁
Sei que muita gente gostou, e me sinto até meio sozinha toda vez que digo que não gostei do drama.

Eu sinceramente não posso nem me prolongar muito, pois a partir do episódio 7 mais ou menos, perdi o interesse no drama totalmente e acabei pulando muitas cenas sim.

O drama conta a história de amor entre o filho de uma família nobre na era Joseon e uma sereia e segue o amor deles para os tempos atuais.

tumblr_ogxzuytsQB1rpyw6wo4_400 tumblr_ohue2l5esY1r3hugwo2_540

O principal motivo por eu não ter gostado do drama foi o desperdício da temática diferente apresentada. Não é sempre que vemos dramas sobre sereias. Reencarnação até tem alguns, mas sereias só vi um, e foi muito curto e nem recebeu atenção… enfim…

The Legend of Blue Sea começou muito bem, a temática interessante, eu estava gostando das cenas alternadas entre a vida atual dos personagens e a vida passada. Estava gostando mais ainda pelo fato de ser meio sageuk, meio moderno. E por algum motivo que até agora não sei dizer ao certo, não estava mais legal como antes. Parece que o drama perdeu o foco muito rápido.

tumblr_ohd1l44SkD1vf8k6wo2_500 tumblr_oj51gp1ZCu1r3hdhfo4_r1_400

A sereia Sim Chung (Gianna Jun) quando vai “pra terra” começa hilária e inocente, mas essa inocência se perde muito rápido. Ela continua engraçada sim, mas é como se tivesse vivido na terra desde que nasceu. Heo Joon Jae (Lee Min Ho) foi apenas normal pra mim, não foi aquele protagonista com um algo a mais sabe? Lee Min Ho estava divino, obviamente, mas o personagem pra mim foi tão sem sal 🙁

O plot que envolve os protagonistas em suas vidas passadas, acaba envolvendo também os outros personagens e era tão interessante, no começo ficava tentando descobrir como ia acabar com as minhas várias teorias, mas chega num ponto que fica “morre, não morre, vai, volta, vai, volta de novo, morre de novo, mas não de verdade…” e eu me desinteressei.
Tinha tudo pra ser perfeito, uma história cheia de reviravoltas que acabou ficando muito previsível. Terminei o drama depois de muitos dias, e terminei quase não aguentando mais.

tumblr_ojc75iF7G11uq4zv4o6_r1_400 tumblr_ogxzuytsQB1rpyw6wo8_400

O que valeu a pena? Roupas maravilhosas de inverno da Gianna Jun, Lee Min Ho com seus lindos casacos. 💕 E o fofinho Tae O (Shin Won Ho do Cross Gene) que mesmo sem dizer muitas frases durante o drama conseguiu ser mais legal que o personagem do Min Ho. Ah, efeitos especiais da sereia também foram ótimos!

jealousy incarnate
Jealousy Incarnate
Episódios: 24 | Emissora: SBS | Ano: 2016

Eu não gostei mesmo, e até pulei os episódios finais.

O drama conta a história da Pyo Na Ri (Kong Hyo Jin), uma garota do tempo que quer ser âncora no jornal. Na tentativa de melhorar sua vida, ela se vê envolvida em um triângulo amoroso. E que triângulo que me deu nos nervos, minha gente!

tumblr_odxb20CSAB1r5c02zo2_400 tumblr_odxb20CSAB1r5c02zo5_400

De um lado, Lee Hwa Shin (Cho Jung Seok) um cara rude, um completo idiota que tratava ela de qualquer jeito e do outro lado o fofo, rico e muito educado Ko Jung Won (Ko Gyung Pyo). Obviamente que ela gostava muito do Hwa Shin, e ele fazia ela de gato e sapato. Odiava isso, porque ela era muito bobinha sim! Depois de algumas poucas tentativas do fofinho, ela se vê apaixonada PELOS DOIS. E isso me irritou ainda mais porque ela fica numa indecisão tão chata, e os dois caras são amigos, muito amigos mesmo, e eles tem várias discussões (algumas engraçadas pela infantilidade).

tumblr_oeenlfbdtn1rpyw6wo2_400 tumblr_oed9ovX5Xi1vyoyyvo1_400

Algumas vezes queria dar um chacoalhão na Na Ri e outras nos dois caras que ficam correndo atrás dela também, porque quer saber? Pra mim tava todo mundo errado nessa história! Pra completar os personagens secundários eram tão confusos como os protagonistas. :/ Era pra serem engraçados mas não achava não.
tumblr_ol76prveY11urj5zto9_500tumblr_ocs76s8UCd1rbdzd2o3_500

O que me chamou atenção no começo foi o assunto sério e que quase nunca aparece nos kdramas: câncer de mama, só que não só em mulheres e sim em homens! Era engraçado algumas cenas, pois trabalharam o assunto de forma cômica. Nisso não tenho do que reclamar, foi uma ótima abordagem. Mas os personagens eram realmente muito chatos!

Pra mim, foi mais um baita elenco e temática interessante que se perderam no roteiro. Infelizmente.

Mas ó, há quem goste e muito! Tenho amigas que adoraram o drama. 🙊

WOMAN
Woman With a Suitcase
Episódios: 15 | Emissora: MBC | Ano: 2016

O drama é do ano passado, comecei a assistir porque gosto da atriz, não esperava muito do drama não.

Bom, não é que o drama é ruim, é só que ele é bem normal. Não me irritou como Jealousy Incarnate, mas também não morri de amores.

Woman with a Suitcase conta a história de Cha Geum Joo (Choi Ji-Woo) uma mulher que trabalha num escritório de advocacia. Ela é muito talentosa, mas nunca pôde tirar o certificado de advogada por ter um trauma e não conseguir fazer a prova. Um dia ela acaba sendo presa injustamente e o advogado Ham Bok-Geo (Joo Jin Mo) a ajuda, em troca ela tem que trabalhar no escritório dele.

tumblr_oexjd36J1Y1vyoyyvo1_400 tumblr_of956vBzKZ1vyoyyvo1_400

O plot principal envolve muito poder e ambição, principalmente da parte da irmã da protagonista. E com uma irmã dessa ninguém precisa de inimigo não. Peguei uma raiva dessa mulher!

O Lee Joon (do MBLAQ) é um advogado iniciante Ma Suk Woo, que é fã e também muito apaixonado pela Cha Geum Joo. Eu que adoro um triângulo amoroso bem feito, senti que esse foi também muito fraco e obviamente que torci pelo secundário porque Lee Joon é Lee Joon.

tumblr_oey5comSz01vyoyyvo6_400 tumblr_oey5comSz01vyoyyvo7_400

O que eu não gostei de fato foi que os casos que surgem na trama são leves demais mesmo o plot sendo um pouco mais atraente, as cenas que eu adoro em dramas de advogados, que são as dos julgamentos, dos casos, das buscas por provas e testemunhas foram muito mais ou menos nesse drama. Então não me empolguei. 🙁

Mas uma coisa eu gostei: o desenvolvimento da protagonista, que só foi crescendo um pouco ao longo da trama.

Como já falei, o drama é muito levinho, muito mamão com açúcar e ele termina desse mesmo jeito. Uma pena. 🙁

AIRPORT
On The Way to The Airport
Episódios: 20 | Emissora: KBS2 | Ano: 2016

Mais um drama que comecei muito empolgada e depois perdi o interesse.

On The Way to The Airport é um drama adulto que conta a história de Choi Soo-A (Kim Ha Neul) uma aeromoça que trabalha há anos na mesma companhia aérea, seu marido é piloto da mesma companhia e eles tem uma filha de 12 anos. Soo A pensa que tem uma vida feliz até que ela encontra o Seo Do Woo (Lee Sang Yoon) e sua vida muda. Do Woo é um arquiteto que tem um coração tão lindo e puro. Ele é casado e tem uma filha também, mas um acidente acontece e no meio da confusão que está sentindo ele encontra um certo refúgio na Soo A.

tumblr_oeq38pNBdV1upxlsho7_400tumblr_oeq38pNBdV1upxlsho1_400

Sim. Eles são casados e eles começam um relacionamento. Sim, minha gente, tem traição em dorama sim. Nesse caso há muitas coisas envolvidas, muita mesmo!

Eu realmente gostei desse drama no começo, muito mesmo. O plot é muito interessante, o acidente e como as coisas são descobertas aos poucos, o envolvimento e o desmascaramento dos personagens, algumas coisas me deixaram chocada demais!
tumblr_of36pq0F1i1qcagtxo8_r1_400tumblr_oe6ib2Vyer1uicckao1_500

O relacionamento entre os dois protagonistas vai ficando cada vezes mais complicado e talvez esse tenha sido o maior problema que estragou o drama. Chega num ponto da história que eles deveriam assumir o relacionamento ou acabar com ele, mas eles prolongam de um modo que eu odeio muito em qualquer situação o tal do “vai – não vai”. Gosto de gente decidida, gosto de histórias sem enrolação, sabe?

Mas começa aquele papo “o que estou sentindo não é real, somos amigos apenas”.
Aham! 😑
“Não vamos nos envolver, vamos nos encontrar só mais essa vez”
Aham! 🙄
“Não podemos mais nos ver”
Nãoo! 😒😒
“Agora podemos”, “agora não”… e por aí vai …😤

Fora que dá pra odiar 95% dos personagens do drama! O marido da Soo A era muito insuportável credo! E a esposa do Do Woo era uma bruxa! hahahha

Ponto positivo: Lee Sang Yoon! Eu adoro esse ator e suas covinhas *-* Ele fez Liar Game e Twenty Again, lembram? ♥

On The Way to The Airport é um drama ótimo no começo, mas enrola do meio pro fim. Até recomendo viu?! Quem gosta de temáticas adultas e não tem outra coisa pra assistir. 🙂


 

E vou parar por aqui agora! Nesse mesmo período ainda tem dramas que vi ou estou vendo, então se algum deles merecer entrar nessa lista, volto pra fazer uma atualização no post. ^^

Sabe que me senti melhor depois de escrever tudo isso? Desabafei! hahaha

Mas e aí, vocês já viram esses dramas? Gostaram? Comentem! ♥

Beijos, Mari.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

12 Comentários

  • Responder Nath February 22, 2017 at 11:47 pm

    Mariiiiii,

    Concordo demais com o que tu disse jealousy incarnate. Teve hora que eu quis entrar na TV e sair distribuindo sermão pra tudo q é lado.
    Tanto tema bom pra trabalhar: relacionamento aberto, câncer de mama, ambição profissional, inveja, mas aí fizeram um dramalhão mexicano enorme que eu acabei perdendo a paciência em alguns momentos.
    Não é nem q eu tenha odiado, mas talvez se tivesse tido só 16 episódios… poderia ter sido melhor.
    E legend of the blue sea eu droppei ainda no epi 3 hohohohohoh Não sei explicar direito, mas n me prendeu não. E olha q adoro a atriz e tava achando ela ótima no papel.
    Os outros dois não assisti. E acho q agora é q não vou mesmo Hauhauhauhaua

    • Responder Mari February 23, 2017 at 11:39 am

      Oi Nath!
      Ai que bom que você concorda comigo! Sempre que falo que não gostei desse drama recebo vários “COMO ASSIMMMM??” hahahhaha
      É verdade, os temas eram ótimos, foi um desperdício! O elenco então, nem se fale!

      Hahahah você fez bem com The Legend, sério :/ HAHAH

      Obrigada pelo comentário!

      beijos! ♥

  • Responder Sara February 24, 2017 at 11:07 pm

    Até que enfim alguém para dizer que não gostou de The Legend Of The Blue Sea, eu já estava me sentindo um ET. Também achei chato e fraco, Lee Min Ho e Gianna Jun são excelentes atores que não foram bem aproveitados. A única vantagem do drama é ver o rosto Lee Min Ho em 20 episódios.
    Quanto a Jealousy Incarnate tenho que discordar porque eu gostei dele, achei um pouco forçado ela está apaixonada pelo os dois ao mesmo tempo (já que não acredito nesses tipos de coisa), mas fora essa questão gostei muito do drama.
    Já os outros dois não assistir e não assistirei haha Sempre achei os dois chatos só de olhar para o cartaz do drama.

    Beijos Mari

    • Responder Mari March 1, 2017 at 4:12 pm

      Oi Sara!
      Haha, achou mais uma etezinha que não gostou de The Legend…
      E viu só? Por isso que falo que vai de gosto mesmo, muita gente gostou de Jealousy.
      Obrigada por deixar sua opinião!

      Beijos ♥

  • Responder Chie February 26, 2017 at 9:47 pm

    Concordo com você sobre Jealousy Incarnate, tive que ter uma força de vontade gigante pra terminar de assistir! Eita protagonista chata! Não aguentava nem ouvir mais a voz, muito infantil, chorona e bobinha demais, fiquei com um pouco de birra da atriz até.
    Não sei quem era o mais chato dali, mas quem eu não suportava era o Ko Jung Won, torci várias vezes pra ele sumir de cena, o Lee Hwa Shin era outro chato também, machista e grosso. Nossa, esse trio não me convenceu nenhum pouco, achei a amizade deles bem forçada e falsa, fora que parecia que os dois homens estavam numa competição e não que gostava da prota. A única coisa boa era a ost, achava uma gracinha, adorava ouvir. Enfim, é um kdrama que eu não recomendo hahahaha.
    Sobre The Legend of Blue Sea, não é um dos melhores kdramas, mas dá pra assistir. Gostei da temática diferente, apesar que não deram tanta atenção. Foi bem normal, esperava mais. É bem levinho e engraçado às vezes, acho que reveria pra passar o tempo.

    • Responder Mari March 1, 2017 at 4:14 pm

      Oi Chie!
      Haha eu até gosto da atriz de Jealousy, na verdade, gosto muito dela, mas também a achei insuportável nesse drama!
      Exato! Hwa Shin era muito machista e grosso!
      É eu também esperava muito de The Legend, mas que bom que gostou então!

      Obrigada por deixar sua opinião ♥
      Beijos!

  • Responder Rachel February 27, 2017 at 1:34 am

    Legend of the Blue Sea, eu tinha tantas expectativas Lee Min Ho <3 , mas acho que a história ficou totalmente enrolada, acho que teria ficado melhor se eles tivessem seguido até o fim em um só foco, apareceu ainda outro vilão na história, muito vai e volta como vc diz Mari, não vou dizer que foi horrível,mas pra mim foi mais ou menos. Assisti ao mesmo tempo que Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, que foi um drama mais simples do que Legend Of The Blue Sea, mas que pra mim foi tão mais perfeito.
    E Jealousy Incarnate parei no 5° episódio acho, lembro que achei muito chato, a história não me prendeu, os outros não assisti e nem pretendo.
    Bjs Marii!

    • Responder Mari March 1, 2017 at 4:16 pm

      Oi Rachel, também tava vendo junto com a Kim Bok Joo e é verdade, gostei muito da simplicidade e fofura de KBJ do que a tentativa de The Legend 🙁
      Jealousy Incarnate foi chato mesmo, talvez até pior que The Legend of The Blue Sea 🙁

      Beijos e obrigada por deixar sua opinião! ♥

  • Responder Ana Letícia March 5, 2017 at 10:54 pm

    Olá, tudo bem? Sabe dos que você citou assisti Jealousy Incarnate. Sabe, ele começou bem e simplesmente estava apaixonada pela a historia e os personagens, mas depois do capitulo 11 senti que as coisas foram perdendo o rumo. Poxa, ficou chato quando começou a focar no triangulo amoroso, não que eu tenha me irritado com a historia, só fiquei bem desanimada para terminar. Minha tia (ela gostou) assistiu até o final e disse que o foi meio sem sentido, logo perdi toda a vontade de continuar. Talvez se tivesse continuado focando na temática câncer de mama masculino ou disputa no trabalho, teria sido bem melhor. The Legend of Blue Sea, só assisti o primeiro capitulo, não me atraiu.

    • Responder Mari March 10, 2017 at 6:25 pm

      Oi Ana Letícia!
      Ai que bom, não me sinto tão anormal assim *-* hahaha é realmente uma pena que focaram no triângulo chato e não na temática interessante né! 🙁

      Obrigada por deixar sua opinião aqui ^^ Beijos! ♥

  • Responder Cleiton Moura April 21, 2017 at 6:37 am

    Me falta ver os últimos 4 episodios do Jealousy Incarnate, tá tão chato que não tenho saco pra parar e ficar vendo. Hyo Jin está um porre mesmo, só gosto de ver a Bbal Gang que aparece tão pouco. Vou criar força ainda. Legend Of Blue Sea apesar do Ator, gostei muito. Não gosto desse ator por causa da sua atuação em The Heirs, Não passei dos 2 primeiros episódios por causa da péssima atuação dele e da Shin Hye, deu raiva. É minha opinião , sei que devem ter fãs que morrem por ele, assim como dizem que a Shin Se Kyung é ruim mas eu acho ela ótima. Gosto é gosto né! Mari, como você gosta dos históricos assim como eu: “Jang Yeong Sil” e o atual “REBEL” me surpreenderam, não vejo a hora de chegar segunda feira pra ver os finais de Rebel.

    • Responder Mari April 25, 2017 at 5:21 pm

      Oi Cleiton!
      Força aí pra continuar Jealousy Incarnate! Não sei se já terminou a essa altura, tô respondendo dias depois… desculpe! 🙁
      Hahah eu gosto do Lee Min Ho, mas por ser um dos primeiros que vi, mas não o acho tudo isso atuando não. 🙁

      Eu não assisti Jang Yeong Sil, mas tá na lista ♥ Agora Rebel eu tô AMANDO DEMAIS!! A cada episódio fico mais surpresa com o tanto que esse drama é bom!
      Obrigada pelo comentário! Beijos!

    Deixe um comentário