Woman_Featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

K-drama Semana da Mulher – #kdramawomensweek

Oie! Hoje vim trazer mais um post diferente. Dessa vez é sobre uma tag muito legal que está rolando no Tumblr!

#kdramawomensweek: amanhã é Dia Internacional da Mulher, e como homenagem, as dorameiras resolveram se unir e postar sobre suas personagens e atrizes favoritas durante essa semana. Mas eu esqueci de fazer a tag (que eu faria no Twitter, já que não uso muito o Tumblr) e então vim fazer aqui em forma de um post com os temas de todos os dias.

Mantive apenas os títulos em inglês porque é muito mais legal do que traduzido e mudei/acrescentei alguns tópicos também. 🙂 E como é o primeiro ano que eu faço a tag, coloquei no geral. Quem sabe nos próximos eu faça especificamente dos dramas daquele ano, né?
~ A dica foi da minha amiga Tati. Obrigada! ~

Confesso que foi muito, mas muito difícil de escolher a favorita pros tópicos já que são muitas que merecem reconhecimento por isso escolhi mais que uma! 😛

Então bora!

1 – Least Typecast Favourite

Uma atriz que você aprecia, que consegue se encaixar em diversos personagens. Alguém que sempre te surpreende.

tumblr_mxc0bvoXgh1rimmx0o6_250tumblr_nqofl6eK5d1qbxx00o8_r1_400

Ha Ji Won
Porque ela já foi imperatriz, dublê, diretora de marketing, instrutora da força especial norte-coreana, gisaeng, escritora e muitas outras coisas. Ela é linda, talentosa e maravilhosa!
Ela tem quase 40 anos, e participou de tantos filmes e dramas de sucesso, uma das atrizes mais queridas pela Coreia e por mim! ♥

Algumas pessoas dizem que ela nem é tão bonita assim, mas minha gente! Olha como Ha Ji Won é linda! *-*

2 – Rent’s Due

Uma personagem cuja jornada para a vida adulta, você se identifica. A busca ao emprego, as tarefas diárias, pagar as contas e etc. Alguém que faz você refletir e se inspirar, que mesmo no meio das lutas, se cair vai se levantar novamente.

tumblr_olnafaUaUl1t9xplro6_400 tumblr_olnafaUaUl1t9xplro8_400
Hong Seol (Kim Go Eun de Cheese In The Trap)

Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem na vida. Tanto a Hong do drama, quanto a Hong do webtoon passou pelas mesmas coisas que eu. Hong Seol tem muitas dificuldades principalmente na vida escolar/universitária. Parece que todas as pessoas que aparecem na sua vida conseguem deixar tudo ainda mais problemático. Além do fato de que essas mesmas pessoas não são quem aparentam ser e vivem fazendo joguinhos com os outros a fim de conseguir o que querem. Hong é frustrada com a vida, com as pessoas, mas não perde a garra, sabe? Mesmo com dificuldades pra pagar contas, conciliar a vida universitária com o trabalho ela está sempre disposta a dar tudo de si. A evolução dela foi também uma das coisas que me identifiquei, porque chega uma hora na vida que a gente simplesmente não aguenta mais. Não aguenta mais os outros nos fazendo de trouxa, conseguindo as coisas através da nossa boa vontade. Ai ai Hong Seol, eu te entendo todinha!

tumblr_oicag99WkF1uz4aiuo8_400 (1) tumblr_obkdbvDo1k1vzo1mpo3_500
Yoo Eun Jae (Park Hye Soo de Age of Youth)

Eu me identifiquei também muito com a Eun Jae. O principal motivo é o fato dela ser introvertida e quietinha. Mais uma que aguentava tudo e ficava na dela, mas chega uma hora que a gente explode. Eun Jae tentava lidar com o fato de ser tímida o tempo todo, na faculdade, com os colegas e com o crush. Mas depois que ela tem uma certa intimidade com a pessoa, ela fica tão natural e divertida! ♥ (eu mesma!) Eun Jae era um docinho de pessoa com as amigas da Belle Epoque e é mais um exemplo de como é difícil sobreviver sendo tímida nesse mundo, principalmente quando você tem que lidar com a vida adulta e todos esperam que você seja um “sucesso” e você é só você e pronto.

3 – +40

Mulheres com mais de 40 anos que você adora.

tumblr_om93npfmdL1vhk6s1o3_400 tumblr_om93npfmdL1vhk6s1o1_400
Jin Kyung

Quem nunca viu essa atriz linda em algum dorama?! Jin Kyung está presente em tudo praticamente, entre a enorme lista tem: Pinocchio, It’s Ok, This is Love, Uncontrollably Fond, Oh My Venus, Gu Family Book… e por aí vai!
A maioria das vezes ela é personagem secundária, mas é tão talentosa! Eu adoro a atriz, mesmo fazendo muitos dramas sua atuação é sempre diferente.

tumblr_ofuo2omFLR1uukbkvo1_250 tumblr_o3mvra4rfJ1uq4zv4o3_r1_400
Song Yoon A

A rainha, diva, maravilhosa Choi Yoo Jin de The K2. Ela foi a melhor coisa desse drama, e eu acabei descobrindo que essa atriz é maravilhosa. Por causa dela resolvi ver Mama, e ela está igualmente incrível.

tumblr_o3hnmg8KXB1uh4rrxo2_400 tumblr_olmmb3QtI11t9xplro5_r1_400
Kim Mi Kyung

A eterna ahjumma de Healer, está em TODAS também! A lista de dramas que ela fez chega a ser inacreditável. Mesmo com papéis de pequena importância, as vezes, Kim Mi Kyung arrasa e deixa sua marquinha ♥  Todo mundo ama Kim Mi Kyung!

4 – Work Work Work

Uma personagem com um trabalho ou relacionada a um trabalho que você acha interessante, ou gostou de assistir, ou foi surpreendente. ,

tumblr_ombnj7J8ji1sdmcn4o3_400  misaeng03-00329
Ahn Young Yi (Kang So Ra) – Misaeng

Ela é o tipo de exemplo de mulher trabalhadora e guerreira mesmo! Quantas situações essa mulher passou em Misaeng minha gente, ela se submetia a muita a coisa afim de proteger seu emprego. E essa personagem deixou muito claro como é difícil ser mulher numa empresa coreana (pior que não é só lá). E a coragem e força que ela teve foi surpreendente sim!

signal-kim-hye-soo-3 Signal05-00196
Cha Soo Hyun ou Detetive Cha (Kim Hye Soo) – Signal

Ah, sem dúvida uma das minhas detetives femininas preferidas ♥ Destemida e inteligente, a detetive Cha simplesmente brilhou nesse drama. Ela era a competência em pessoa, fazia o que tinha que fazer mesmo que isso fosse lhe trazer consequências. E a atriz Kim Hye Soo deu mais vida ainda pra personagem.

5 – Strongest Friendships

Uma personagem que foi apoiada por suas amigas, ou sua família. Personagens que foram amadas por quem são.

Aqui eu não menciono somente um, mas QUATRO dramas com lindas histórias sobre amizade feminina: Age of Youth, One More Happy Ending, Dear My Friends e Ex-Girlfriends Club.

tumblr_oicag99WkF1uz4aiuo4_400 tumblr_oicag99WkF1uz4aiuo3_400
Age of Youth
aborda amizade feminina na vida jovem, quantos problemas corriqueiros e muitos assuntos polêmicos vivemos nessa época da vida. A força e apoio das amigas é sem dúvida algo precioso e importantíssimo.

tumblr_omdciyAu0O1t4s9y7o5_400tumblr_nouhp96kw41qhwo8bo5_r1_400-1
One More Happy Ending
e Ex-Girlfriends Club abordam a amizade na idade adulta. As histórias das mulheres aqui apresentadas são de mães, jovens casadas, ou solteiras. Ambos os dramas tem um clima mais cômico mas são igualmente lindos nas amizades.

tumblr_olukywZzTp1t9xplro7_400 tumblr_olukywZzTp1t9xplro8_400
Dear My Friends
retrata como a gente vai precisar de amigos PRA VIDA TODA. ♥ É um drama tão lindo de um grupo de amigos que agora são idosos com filhos e netos e passam por problemas que jamais imaginariam. Apenas L-I-N-D-O.

6 – Femininity + Her

Uma personagem que que lidou de forma interessante com o “ser mulher”. Talvez pela forma como ela se comportava, ou como lidava com as situações corriqueiras que todas passamos.

Vou citar três lindas aqui, duas de dramas mais antigos e outra de um drama super recente:

tumblr_mzcq4bOGmB1t1tm6no1_250tumblr_mn72zetp6r1s8t96qo1_1280
Jang Ok Jung (Kim Tae Hee) – Jang Ok Jung (2013)

Pensa numa mulher forte, linda, guerreira, inteligente, talentosa e que luta por justiça numa época que isso é praticamente impossível. Na verdade, ela queria o que era dela por direito e mesmo sabendo de todas as consequências que sofreria, ela segue com coragem!
Amo o drama e a personagem ♥

tumblr_n3d44y7D6B1sm6bmao1_250 tumblr_n4hen1WrQk1snrdlco1_r1_500
Empress Ki (Ha Jin Won) – Empress Ki (2014)

Eu sempre falo o quanto acho a Ki impressionante. E eu repito porque ela é mesmo! ♥
A vida dela foi complicada desde criança até seus últimos dias de vida e mesmo assim ela foi maravilhosa. Desde saber lutar até governar um país. A verdade é que ela foi um mulherão!

tumblr_okrrnfbMdH1v8t0bjo1_540 tumblr_oma64dMano1us3ycko3_540
Ra Bong Hee (Baek Jin Hee) – Missing Nine (2017)

O drama eu não posso dizer ainda, mas a personagem: AMO a Bong Hee! Amo muito! Ela é o tipo de pessoa que se preocupa com os outros, sabe liderar bem, se dá bem em situações difíceis, no caso do drama, é excelente em sobrevivência e mostrou que sabe também dar uma boa surra! Força, coragem, esperança e amor e é com ela mesma ♥

7 – Inspiring Character

Uma personagem que serviu de inspiração pra você. Alguém que transmitiu uma lição de vida.

tumblr_o52y1mWMto1unrbkao5_500 tumblr_o63izfdZEY1rvpnp8o5_500
Kang Hye Soo (Uee) – Marriage Contract (2016)

Só de lembrar já fico emocionada. Hye Soo foi uma guerreira e tanto viu?! Sendo mãe solteira, sem emprego fixo ainda descobre que tem um tumor cerebral. Ela luta com todas suas forças pra conseguir cuidar da filha e ao mesmo tempo sobreviver a essa doença. Uma das personagens mais fortes e inspiradoras que já vi. Ela é uma mãe muito amorosa, sério, como ela ama a filha, é a coisa mais linda! ♥ Muita emoção mesmo.

8 – Queen of Cuteness

Personagem que você acha mais fofa.

tumblr_ojjg9wc7J51v8t0bjo5_r3_400 tumblr_ojorir6FAG1w1vx4ko2_400
Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) – Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (2016-2017)
Porque ela é sim a mais fofinha ♥  Apenas isso.

+ Bônus:

tumblr_omd10nQKge1u7w0u9o3_250 tumblr_omd10nQKge1u7w0u9o6_250

Aproveitando o assunto quero indicar uma mulher literalmente forte de um drama que acabou de estrear: a Bong Soon, de Strong Woman Do Bong Soon. ♥ Ela é uma fofinha e linda mas é bom nem chegar perto se ela tiver brava. hahaha

 

E fim!

E vocês?! Quem colocariam na tag?

 

Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

10 Comentários

  • Responder @ednalaize March 8, 2017 at 12:42 am

    AMEI ESSE POST COM FORÇA! E olhe que todos os dramas citados tem um protagonismo incrível, mesmo que alguns a personagem seja considerada secundária (como no meu amado Misaeng), é inegável a diferença que cada uma faz na sua história e os exemplos que dão!!!!
    ♥ VIVA QUEM CRIOU ESSA TAG ♥

    E um viva a nós, mulheres: coragem, união e EMPODERAMENTO ♥

    • Responder Mari March 10, 2017 at 6:30 pm

      Oi Edna!
      ♥ Obrigada! Que bom que a tag deu super certo e muitas dorameiras puderam ver esse movimento que poderia ter mais vezes!
      Viva!!
      Beijos ♥

  • Responder Pri Radany March 8, 2017 at 12:52 pm

    AI QUE POST MAIS INCRÍVEL, MAIS LINDO, MAIS NHONHONHOOOO!
    Eu AMO Ha Ji Won, principalmente por Secret Garden e The King 2 Hearts, mas comecei a ver Empress Ki e tô apaixonada por ela!
    Cara sua lista é extremamente variada, são muitas mulheres fortes, e você conseguiu encaixá-las perfeitamente nas categorias. Também me identifico com a Hong Seol, Kim Bok Joo extremamente fofa! E a Ahjumma! haha

    Mari você também é um exemplo de mulher, e de blogueira! Hoje em dia é tão difícil encontrar blogs com conteúdos relevantes, até porque a maioria migrou para YouTube. Mas seu blog ainda é referência para mim, e acredito que para muitas outras dorameiras.

    Feliz dia da mulher para nós!

    • Responder Mari March 10, 2017 at 6:33 pm

      Oi Priii!

      Awww, me deixou com vergonha! Haha Obrigada por tudo Pri 💕 Mesmo!
      Só consigo ter forças pra manter o blog por esse carinho todo ♥

      A Ha Ji Won é muito maravilhosa mesmo <3

      Obrigada de verdade! ♥
      Beijos Pri!

  • Responder Tatiane Alves March 8, 2017 at 1:00 pm

    Fiquei um tempo afastada dos doramas porque não conseguia ter simpatia ou ser inspirada pelas protagonistas. Essa leva “nova” de doramas me trouxe de volta com muita força pra este mundo, falta um pouco pra chegar em um nível perfeito, mas sua lista mostra o quanto já evoluímos ao comparar com as protas de doramas antigos. Eu amei esta lista por me dar mais doramas inspiradores pra assistir, muitooooo obrigada quem criou esta tag e muitooooo obrigada Mari. Espero ver mais e mais sororidade no mundo dorameiro e real, pois sororidade nos empodera e consequentemente nos ajuda a ter igualdade neste Mundão louco. Novamente e como sempre, Parabéns Mari.

    P.S. Acrescento: as mulheres de Moon Lovers, cada uma à sua maneira foram inspiradoras e exemplo de coragem e força e também a diva Sunny de Goblin. <3

    • Responder Mari March 10, 2017 at 6:40 pm

      Oi Tati!
      Eu que agradeço por ter indicado a tag e por todo o carinho ♥ Muito obrigada mesmo 💕
      Também espero que as dorameiras possam se unir mais vezes. Adorei a tag, e acho que poderia ter mais como essas.

      Eu queria muito ter colocado as mulheres de Moon Lovers aqui, mas ficaria enorme e a Sunny, pensei mil vezes em criar um tópico só pra ela, algo como “merece mais reconhecimento” porque adoro demais a Yoo In Na ♥ Quem sabe na próxima?!
      Beijos e obrigada de novo. 😊💕

  • Responder Rachel March 8, 2017 at 11:09 pm

    Amei a lista, só acrescentaria a Hae Soo de Scarlet Heart Ryeo, ela era linda e delicada, mas se mostrou uma mulher forte e guerreira. E a Eun Tak que com seu jeito de menina nos cativou e no final se mostrou uma mulher muito forte. Parabéns Mari por sempre escrever esses posts maravilosos, parabéns pelo dia da Mulher e parabéns a nós dorameiras! Bjs de luz

    • Responder Mari March 10, 2017 at 6:44 pm

      Oi Rachel!
      Sim, eu queria ter colocado Hae Soo aqui, mas já estava tão grande que fiquei meio receosa de colocar “todas” haha. Mas numa próxima ela estará sim, adoro a personagem. Mesmo todos criticando as atitudes dela, só enxerguei força <3

      A Eun Tak teve uma evolução muito boa mesmo, de menina à mulher. Um ótimo exemplo mesmo!

      Obrigada por tudo, tudo! ♥
      Beijos!

  • Responder Dramas Lovers March 9, 2017 at 1:04 am

    […] Eu fui convidada a participar de uma tag que está rolando no tumblr pela linda da Mari do LoveCode. Mas, como já tinha esse post em mente, deixei para outra oportunidade. Além do mais, a Mari fez um post perfeito com a tag, que vocês podem conferir clicando aqui. […]

  • Responder Mari Duarte March 22, 2017 at 10:03 pm

    Oiii!!
    Eu já t disse que amei essa tag, né? asuhsaiashu
    Das suas respostas, gostei de todas que eu reconheci!
    Comecei o Strong Woman Do Bong Soon e to achando tão divertido, apesar de ter o caso com as mulheres e isso sempre me deixa tensa, espero que continue bom (só vi o 1º episódio até agora lol)
    Beijos <3

  • Deixe um comentário