Missing_Nine_Featured_2
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Missing Nine – K-Drama

Olá! Hoje vim trazer a resenha de um drama que me decepcionou tanto. Começou bem mas foi perdendo o rumo. Uma pena! :/

Eu esperava muito de Missing Nine, era uma temática tão fora do clichê, com atores queridos. Foi uma pena mesmo que teve tantos deslizes. Algumas partes da história até são emocionantes, alguns episódios em si me fizeram surtar muito, eu amei certos personagens, mas o conjunto da obra, sabe? Não deu muito certo, principalmente os episódios finais. ☹️

Missing_9_PosterMissing Nine | 미씽나인
Episódios: 16 | Emissora: MBC | Ano: 2017

Sinopse: Nove artistas e membros de staff da Legend Entertainment embarcam em um avião particular para um concerto. Mas o avião cai e todos eles se encontram presos em uma ilha deserta sem qualquer contato com a civilização. Quatro meses depois, Ra Bong Hee aparece como a única sobrevivente e testemunha do acidente.

Apesar dos primeiros episódios não serem tudo isso, ainda assim continuei o drama esperando que a trama fosse ter várias reviravoltas, até porque ela apresenta vários fatos logo de cara e não dá pra entender muito bem o que de fato aconteceu.

1
Seo Joon Oh (Jung Kyung Ho de Cruel City e One More Happy Ending) é um dos artistas da Legend Entertainment, um tanto esnobe e nervosinho ele também vive sendo acusado pelos “colegas” como culpado da morte de um outro colega da agência que ocorreu alguns dias antes da queda do avião.

Ra Bong Hee (Baek Jin Hee) é a estilista novata do Joon Oh. Ela é muito dedicada e esforçada mesmo Joon Oh sendo grosso e estúpido com ela, afinal ela precisa do emprego.

2
Os dois embarcam no avião da Legend para ir à China junto com os outros artistas e gerentes: Jung Ki Joon (Oh Jung Se), Choi Tae Ho (Choi Tae Joon), Ha Ji Ah (Lee Sun Bin), Lee Yeol (Chanyeol), Hwang Jae Kook (Kim Sang Ho) e Yoon So Hee (Ryu Won).
Logo no primeiro episódio já tem vários conflitos entre eles e olhares fuziladores. O clima no avião é tenso e quando ele cai, tudo só vai ficando cada vez mais tenso.

As cenas do drama vão alternando entre o passado na ilha e o presente, o qual Bong Hee não lembra das coisas que aconteceram na ilha, se sente sozinha e tem que dar depoimentos do ocorrido. Bong Hee vai lembrando aos poucos e sofrendo também.
A princípio gostei muito dessas cenas e do modo como são apresentadas. A edição ficou ótima, eu me sentia tão confusa quanto ela e desejava saber mais e mais.

3

A história começa a apresentar os plots que são um tanto complexos. Uma das passageiras do avião, a So Hee, foi assassinada na ilha e seu corpo foi encontrado. O irmão dela Yoon Tae Young (Yang Dong Geun) quer justiça pela morte da irmã e sua única fonte de informações é Bong Hee.

4

Agora vou dividir o post em alguns tópicos pra deixar minha opinião mais clara.

A ilha

As cenas da ilha foram sem dúvidas minhas preferidas, porque , foi lá que relacionamentos foram estabelecidos enquanto outros terminavam. E eu me refiro a relacionamentos entre amigos e colegas de trabalho também. A ilha mexeu com a cabeça de todo mundo, e claro que todos ficaram um pouco exaltados… uns mais que outros, mas….

5

Foi na ilha que vi a força da Bong Hee, e pude considerá-la como a rainha do drama! Bong Hee é excepcional. Uma personagem completa, ela sabia liderar bem o grupo (mesmo que indiretamente), sabia como sobreviver e como cuidar das pessoas ao seu redor, sempre colocando as necessidades dos outros em primeiro lugar. Ela não tinha corpo mole, era inteligente e fazia o que precisasse para manter todos vivos.

tumblr_okrrnfbMdH1v8t0bjo1_540 tumblr_ok57sxOwYv1rys6ebo2_500

Pude ver evolução e o crescimento de muitos personagens, inclusive o protagonista esnobe que citei lá em cima. Joon Oh não muda do dia pra noite, claro. Mas com a ajuda da Bong Hee ele teve a chance de ser uma pessoa melhor, sua grosseria foi reduzindo até sumir e sua preocupação apenas consigo mesmo mudou muito, ele se transformou num líder atencioso que se preocupava com seus colegas e também queria manter TODOS vivos.

tumblr_oks7imVT7o1u1zscjo1_500 tumblr_okd419tGWy1tv73qco2_400

A Ji Ah foi maravilhosa e provou ser sincera, uma boa amiga e eu adorei ver as várias patadas que ela dava sempre que era preciso. O Jung Ki Joon se mostrou ser alguém totalmente paciente e companheiro. O Yeol era um doce de pessoa, sério. Um docinho!

Foi na ilha que aprendi a gostar muito de certos personagens e odiar DEMAIS outros, como Choi Tae Ho. Ele é o vilão master do drama, aquele que eu queria todo episódio que ele morresse. Extremamente cruel, Choi Tae Ho até roubou as cenas do protagonista e vou falar disso mais pra frente.

Muita injustiça aconteceu nessa ilha, eu deveria ter odiado essa parte, mas foi o que deu emoção pro drama!

Presente

No presente o que eu mais gostei foi o irmão da So Hee, Yoon Tae Young me conquistou com seu jeitinho calmo, sua voz (linda por sinal) serena e por ser muito honesto e cuidar da Bong Hee o tempo todo. Ele queria saber a verdade do que aconteceu na ilha e como sua irmã acabou sendo assassinada, mas ele nunca pressionava Bong Hee para lembrar e confiou em tudo que ela disse. Um amor de pessoa!

Missing11-00569 tumblr_omk3hkA8wp1vlavlqo1_r1_250

A Jo Hee Kyung (Song Ok Suk) estava “responsável” por extrair as informações do ocorrido na ilha. Ela é candidata às eleições por isso é uma política que só pensa em seus próprios interesses. Obviamente que detestei a personagem. E senti falta de um posicionamento dela. Era como se ela fosse jogada de um lado pro outro, como se sua autoridade não bastasse.
Ela tinha um “secretário” que era o investigador Oh (Min Sung Wook) e olha, ele era bem legalzinho, principalmente com Bong Hee. O seu único problema foi conviver com cobras.

6

A Bong Hee do presente, no começo, é um pouco diferente daquela da ilha. Ela ainda estava emocionalmente abalada, mas pouco a pouco ela volta a ser a mulher forte que ela é. Como sempre, rainha!

tumblr_oma64dMano1us3ycko1_540 tumblr_ol54ufaDRI1r9730zo2_500

Agora eu não posso dizer quem volta e quem não volta da ilha por motivos de spoiler. Hahah. 🙂

Contras

Episódios com muita emoção e episódios bem mais ou menos. Pra ser mais exata foi quase assim: episódio 1 foi bom, 2 ao 4 mais ou menos, 5 foi incrível, 6 ao 10 é tá legal, 11 ao 16 só decaiu. Alguma coisa bem estranha aconteceu nesse roteiro, alguns acontecimentos foram bem estranhos, outros pareciam pura enrolação sim.

A história teve muitos furos, coisas que não dava pra engolir. Como alguém com ferimentos leves acaba morrendo de repente e outros tem 50 vidas, não morrem nunca.

7

Não que eu não goste de um vilão forte e cruel, mas quando o vilão se sobressai ao protagonista não é muito legal. E Choi Tae Ho se sobressai DEMAIS. Tinha episódio que só dava ele e o Joon Oh quase nem aparecia. Fora o fato de que muitas vezes parecia que só o Tae Ho pensava nessa história. Tanto o Joon Oh quanto os demais ficavam bobeando o tempo todo.

(Quero deixar aqui meus parabéns pro ator Choi Tae Joon que mandou muito bem nesse personagem! Que vilão minha gente!)

Em um certo episódio da história, eles voltam da ilha, obviamente. Porém, quando eles voltam, o drama parece que perde o rumo, me senti assistindo outro drama e algumas cenas ficam sem emoção nenhuma. Talvez se tivessem mais episódios na ilha, a enrolação no “presente” teria sido reduzida.

E depois que voltam da ilha, até perdi o encanto por alguns personagens. Parece que ficaram covardes e mais bobos ainda.

E o final, pra mim foi a pior parte!

Eu fiquei indignada mesmo. Vou comentar sobre ele nesse balãozinho abaixo, se você quiser ler é só clicar. Se não… pode pular pro final do post!


Enfim, pra mim, Missing Nine só valeu a pena alguns episódios e Bong Hee, claro.♥
Eu até recomendaria se o final fosse bom, mas nem isso.

Assistir Legendado

Tem legendado no Kingdom Fansub.
Até mais!
Beijos, Mari. ♥

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comentários

  • Responder Tatiane Alves March 15, 2017 at 12:48 pm

    Nossa, concordo com tudo dito, sem tirar nem por, até o final de Hwarang me deixou mais feliz do que o final de Missing 9, eu só fiquei feliz que finalmente tinha acabado.

    • Responder Mari March 22, 2017 at 10:32 pm

      Oi Tatiane!
      Hahaha pois é. Eu entendo você! :/
      Beijos e obrigada pelo comentário ♥

  • Responder Nath March 15, 2017 at 11:17 pm

    Mari,
    Você traduziu TUDO que eu senti!
    – os mocinhos eram trouxas
    – bong hee rainha
    – tae ho melhor ator
    – “episódio 1 foi bom, 2 ao 4 mais ou menos, 5 foi incrível, 6 ao 10 é tá legal, 11 ao 16 só decaiu”
    OBS: eu só mudaria o epi q eles saem da ilha (9 ou 10, n lembro) pra muito bom. O resto tá igualzinho ao que achei. Inclusive tive mta dificuldade de terminar os 3 últimos ZzzZzZzzZ

    • Responder Mari March 22, 2017 at 10:33 pm

      Oi Nath! Esse drama foi muito sem noção né?! Como pode dar certo apenas alguns episódios?! haha
      Obrigada pelo comentário! Beijos ♥

  • Responder Tatiana Cunha March 19, 2017 at 7:42 pm

    Mari…EXCELENTE comentário, vc traduziu minha alma e minha frustração com relação a este drama, sem tirar nem acrescentar nada no q foi dito por vc, faço minhas as suas palavras…AQUELE FINAL TODOS FELIZES FOI PODRE DEMAIS…o q se pode dar de dica a quem vai assistir esse drama, e tentar fazer o final com q seu final seja menos PIOR é …PARE NO JULGAMENTO, NÃO ASSISTA DEPOIS DISSO …

    • Responder Mari March 22, 2017 at 10:35 pm

      Oi Tatiana! Ta aí uma boa dica mesmo! Apesar de que esperava BEM mais do julgamento. Você passa o drama todo odiando o ser humano pra depois ele ficar normal lá com os outros! Aff! hahaha

      Beijos e obrigada pelo comentário! ^^

    Deixe um comentário