Defendant Featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Defendant – K-Drama

Esse drama acabou há alguns dias e eu já estou com saudades! Foi um drama que surtei demais, que me senti tão injustiçada no lugar do protagonista. Minha vontade era de entrar na tela do notebook e arrancar os cabelos do vilão! hahah ~ mentira, queria mais que isso! ~ 🙊🙊

Defendant me tirava do sério todo episódio. O drama é cheio de emoções e reviravoltas. A atuação do elenco todo é impecável e temos aqui um protagonista incrível e mais um nome na lista de melhores vilões dos k-dramas. 👏

b4q8x6o3_a8c6c7_c2xDefendant | 피고인
Episódios: 18 | Emissora: SBS | Ano: 2017

Sinopse: Park Jung Woo é um procurador do Ministério Público do Distrito Central de Seul. Um dia, ele acorda e se encontra preso na delegacia. Ele tem uma amnésia temporária. Park Jung Woo é falsamente acusado de matar sua família e é condenado à morte. Ele deve lutar para provar sua inocência antes que seu tempo acabe.

Defendant tem um roteiro inteligente que faz você ficar preso do começo ao fim, torcendo por justiça.

Além de estar na prisão por um crime que não cometeu, Park Jung Woo (Ji Sung) não se lembra de nada do que aconteceu, o que dificulta ainda mais provar sua inocência.

1
O drama deixa claro que ele não cometeu o crime, e desde o começo o telespectador tem certeza de quem é o culpado, mas ver Jung Woo desesperado dava muita agonia. Imagina que situação terrível ser acusado de matar a esposa e a filha, sendo que “no dia anterior” estavam comemorando o aniversário da filha, todos felizes. 😨

A atuação do Ji Sung foi tão impecável, tão incrível! Ele merece um Oscar! Cada expressão, seus gestos, as lágrimas, o olhar que clamava por justiça. Parabéns Ji Sung, eu só me tornei ainda mais fã!

2

Não é spoiler, logo no primeiro episódio, já sabemos que o autor do crime é Cha Min Ho (Uhm Ki Joon), um ser desprezível, sem coração e cruel! Cha Min Ho matou o próprio irmão e se passa por ele com o nome de Cha Sun Ho. Agora ele vive com a família do irmão, toma conta da empresa e age como Sun Ho o tempo todo. Jung Woo era o único que sabia disso e veja só o que aconteceu com ele, né?!

3

Eu não lembro de ter visto esse ator em outro drama antes, mas quero dizer que ele foi muito bom também! Do mesmo jeito que eu o odiava eu também amava. Gosto de vilões assim, vilão tem que ser ruim mesmo, tem que ser forte e inteligente. É pra ser odiado com todas as forças. E olha pra falar a verdade, Cha Min Ho é muito psicopata!

Aos poucos Jung Woo recorda sua memória e a trama gira em torno dele e Cha Min Ho tentando derrotar um ao outro.

15
Como tudo sempre pode piorar… ninguém confia na inocência de Jung Woo, a não ser a sua sogra fofa. O seu melhor amigo, Kang Joon Hyuk (Oh Chang Suk) é também um procurador e foi o responsável do caso de Jung Woo, aquele que o acusou e o colocou na prisão. Olha, trabalho é trabalho e amizade é amizade, mas Joon Hyuk é uma cobra mesmo!

Yoon Tae Soo (Kang Sung Min) é cunhado Jung Woo. Ele é um policial e trabalha na prisão em que Jung Woo está. Esse personagem me irritava com tamanha inutilidade. Tadinho, dá até dó de falar assim. Ao longo dos 18 episódios ele fez pouquíssimas coisas boas. E, sem tirar a razão dele, claro, ele julgava Jung Woo demais.

6
Finalmente uma alma boa pra ajudar meu procurador injustiçado… Seo Eun Hye (Kwon Yuri) é uma advogada que conhecia Jung Woo no passado e agora é responsável por defendê-lo no julgamento. Eun Hye é uma fofa e de longe uma das melhores personagens do drama. Por mais que ela tenha “sofrido” nas mãos do Jung Woo no passado, ela ainda quis ajudá-lo e fez mais do que pôde para tirá-lo da prisão. Aliás, Eun Hye era uma pessoa maravilhosa com todos. E eu amo Yuri atuando!

E se não fosse tão errado assim, eu até shipparia ela com Jung Woo. Na verdade, shippei um pouquinho sim, mas logo lembrava da esposa que morreu, e toda a dor e já deixava pra lá. E o drama nem é de romance, né?! hahaha ~
8
Enquanto Jung Woo estava na prisão, ele conheceu muitas pessoas legais ~por mais incrível que pareça! E eu gostei demais desse grupinho de prisioneiros que fizeram o alívio cômico do drama. Eles foram muito companheiros e sempre ajudando uns aos outros. <3

Em especial Lee Sung Gyoo (Kim Min Suk) que foi um amorzinho, muito mesmo! ♥ Adorava as cenas dele com o Jung Woo, pareciam dois irmãos. 9

E agora, finalmente… Park Ha Yeon (Shin Rin Ah), a princesinha! Como eu amo essa pequena grande atriz. As cenas dela com o pai e a mãe, coisa LINDA!

10

Enquanto isso, ao lado de Cha Min Ho está Na Yeon Hee (Uhm Hyun Kyung). Ela é esposa do Cha Sun Ho e ela sabe que o Sun Ho é na verdade o Min Ho. Ela me decepcionou muito porque achei que ela ia logo dedurar o caso e ficar ao lado da justiça, pois ela não parecia muito feliz sendo parte daquela família. Mas ela ficou calada! Ok, eu entendo pode ser por medo do que aquele infeliz poderia fazer mas mesmo assim, né?!

11

Agora que já mencionei os personagens, preciso dizer que uma coisa que amei nesse drama é a relação e o envolvimento deles. Você deve ter percebido que fulano é parente de ciclano que é amigo do outro e assim vai… Eu gosto desse tipo de conexão entre eles.

Ainda há muitos outros que nem citei aqui, mas são todos especiais e importantes pra história. Principalmente os prisioneiros colegas de cela do Jung Woo.

A história vai ficando cada vez mais interessante conforme Jung Woo recorda a memória e Cha Min Ho vai ficando cada vez mais assustado com o que pode acontecer. E a desconfiança que começa a surgir de todos os lados. E muitas peças ocultas desse quebra-cabeças aparecem ao longo da história.

12

A luta por justiça do Jung Woo é maravilhosa! Enquanto ele tenta provar a sua inocência e ir atrás do culpado também lida com as situações da cadeia. O drama não fica monótono em nenhum momento, pelo contrário, foi acrescentado dois episódios e ele continuou incrível!

Enfim… muita emoção, muito ódio! Eu amei Defendant e recomendo muito!

Queria falar muitas coisas, mas já falei tudo que podia sem dar spoilers! 🙁

Onde assistir?

Tem legendado no Subarashiis Fansub.

 

피고인_오대환

E aí, já viram? O que acharam?

Beijos,
Mari! ♥

Previous Post Next Post

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder Ge April 9, 2017 at 7:19 pm

    Mari ssi, comecei a assistir porque Ji Sung (in love eterno por ele kk) ne??? E no 1 ep já senti o clima e Ji Sung de terno lutando so sexy kkkk Tive a mesma vontade que vc, entrar na tela e pegar aquele safado kkk Me lembrei do drama Remember com a Park MinYoung. Nossa como sofri a cada episódio. Ji Sung e um dos melhores com certeza. Apesar de ter nao ter gostado de Entertaniner (achei chato mas ele nas cenas de roupa (delirios kkk) mais uma vez parabens pelo blog.

    • Responder Mari April 10, 2017 at 2:55 pm

      Oi Ge!
      Esse drama me lembrava muito Remember também! Muitas semelhanças né?!
      Hahahah entendi, roupas pretas! UHUM concordo plenamente!!

      Hahah Beijos ♥ e obrigada pelo comentário!

  • Responder Ge April 9, 2017 at 7:20 pm

    Roupa preta quis dizer no comentário acima. Eu penso mas nao escrevo kkk fica saltando palavras nao repare kkkkkk

  • Responder Aline April 10, 2017 at 5:07 pm

    Eu simplismente amei esse dorama, no momento tenho me interessado por dramas desse gênero. E Defender é perfeito😍😍😍

    • Responder Mari April 10, 2017 at 5:15 pm

      Oi Aline!
      É muito perfeitinho né?!?! *-*

      Você já viu Remember – War of the Son? Ele lembra muito Defendant.

      Beijos!

  • Responder ladyboice May 9, 2017 at 1:13 am

    Quando eu li a sinopse pensei que era chato mas pela sua resenha parece ser um drama daqueles! Também gosto quando o vilão é vilão mesmo, que a gente odeia e tudo hahaha. Vou dar uma chance pra esse drama

    • Responder Mari May 9, 2017 at 12:37 pm

      Oi Ladyboice! É maravilhoso esse drama ♥ Tomara que goste! O vilão é dar muito ódio! hahah
      Beijos!

  • Responder Joelma Nunes September 14, 2017 at 4:00 pm

    Olá!
    Estou assistindo o drama e adorando!
    O nome do ator que faz o malvado Cha Min Ho é Uhm Ki Joon, ele fez Ghost (fantasma) com So Ji Sub um drama também muito bom que te prende a cada episódio.

  • Deixe um comentário