whisper geatured 2
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Whisper – K-Drama

Olá! Vim falar de um drama que terminou há um tempinho atrás, mas só agora consegui vir falar dele. De novo: desculpem a demora! 🙂

Whisper é um drama do mesmo diretor e roteirista de Punch, e como vocês sabem, eu amei Punch! Estava ansiosa por Whisper ainda mais por ter Lee Sang Yoon (de Liar Game, Twenty Again) e Lee Bo Young (de I Hear Your Voice, God’s Gift – 14 Days) como protagonistas e acabei adorando o drama todo, principalmente os vilões!

Whisper-Poster-2Whisper
귓속말
Episódios: 17 | Emissora: SBS | Ano: 2017

Sinopse: Shin Young Joo é uma detetive carismática e Lee Dong Joon é um juiz honesto. Eles descobrem um grande escândalo de corrupção envolvendo a maior firma de advocacia da Coreia, Taebaek.

A trama de Whisper aborda principalmente como o poder e o dinheiro podem corromper, controlar e influenciar as pessoas. O drama é muito interessante e nos prende com suas várias reviravoltas bem feitas, o roteiro e a produção são excelentes.  Os atores, sendo mocinhos ou vilões deram um show de atuação!

Shin Young Joo (Lee Bo Young) é uma policial e filha de um homem que estava tentando fazer o certo ao ser acusado por um crime que não cometeu. Ela tenta recorrer então ao juíz responsável pelo caso, o Lee Dong Joon (Lee Sang Yoon), mas Dong Joon é ameaçado a perder o seu emprego e sua carreira pode ser destruída se ele revelar que o pai da Young Joo é inocente e a sentença é dada, seu pai vai para a cadeia injustamente. ~ Muita raiva do Dong Joon  nessa hora, mas depois passa, não se preocupem! haha

1
Young Joo não se conforma e resolve persuadir Dong Joon de uma forma desesperada e que ele não tem escapatória a não ser ajudá-la. Mesmo os dois se odiando, eles começam a trabalhar juntos nesse caso, ambos com alvos opostos. Aos poucos eles se envolvem e descobrem ainda mais provas do sujo trabalho que tem sido feito na advocacia Taebaek.

2
O que torna a trama envolvente é o fato de que o que era um caso simples de se resolver acaba virando uma bola de neve, e mais e mais podres vão aparecendo. Além disso, os vilões são extremamente poderosos, daqueles que controlam pessoas e burlam as leis com seu dinheiro. E pra piorar ainda mais, eles estão todos envolvidos, são familiares e amigos.

Dong Joon é forçado pelo seu pai a se casar com Choi Soo Yeon (Park Se Young), ela é filha do Choi Il Hwan (Kim Kap Soo), um dos CEO da empresa, que tem Kang Yoo Taek (Kim Hong Fa) como sócio.

3
Choi Soo Yeon é uma mulher que consegue tudo o que quer, ela trabalha na empresa e está envolvida também nos casos de crime e corrupção do pai. Ela está também envolvida em um caso amoroso com Kang Jung Il (Kwon Yool) que é filho do Yoo Taek. ~ Sim, é muito confuso no começo! haha

E muito mais do que uma guerra Young Joo e Dong Joon x todo mundo, a história torna-se uma guerra onde cada um luta por si. Quando as bombas começam a explodir, os vilões que são sócios e amigos acabam entrando numa batalha entre eles mesmos, apunhalando uns aos outros pelas costas.
As jogadas e as reviravoltas eram maravilhosas, quando você menos espera, quando você acha que vai dar tempo de respirar a trama já te joga outra bomba na cara.

6
Eu comecei o drama por causa dos atores protagonistas, mas confesso que quem roubou minha atenção mesmo foram os vilões da história, principalmente Choi Soo Yeon, que foi uma mulher destemida, inteligente e muito estrategista! Mesmo torcendo pros mocinhos, obviamente, eu adorava ver a briga do lado da Soo Yeon e Jung Il. Em certo ponto da história esses dois ficam tomados pela raiva e é tão incrível o quanto são capazes de tudo. As expressões e olhares, olha estão de parabéns! Atuações maravilhosas deles e de todo o elenco. E assim como Soo Yeon, a Young Joo  não fica pra trás, ela foi tão incrível quanto eu esperava, uma mulher inteligente também e corajosa, ela decidiu que ia desmascarar os culpados por tudo que aconteceu com seu pai e não teve ninguém que a impediu, ela larga até emprego para conseguir o que quer. Mulheres arrasadoras nesse drama!

Mesmo sabendo que Whisper é uma história de crime, corrupção e política, o drama tem cenas de romance, e como eu shippei Young Joo e Dong Joon! Desde os primeiros episódios que ela tenta persuadi-lo, os dois se envolvem e dá pra sentir aquele climão no ar… <3 Eu conseguia shippar ainda mais pelo fato deles começarem se odiando tanto. Já falei aqui, que eles trabalhavam juntos mas buscavam objetivos opostos no início e isso me deixava ainda mais animada pra ver como os dois mudariam pra se tornar um casal.

5
Gostei da química entre os atores, eles foram muito bons. A minha única reclamação sobre o romance é que poderia ficar mais evidente, poderia ter tido mais cenas, uma atenção especial pra ele, já que estava na cara que ia rolar alguma coisa desde o começo.

Outro ponto que tenho que ressaltar é que apesar de ser um drama muito interessante, bem escrito, bem feito em questão de produção e tudo mais, o que me incomodou foi mesmo o cabo de guerra sem fim. Cheguei nos últimos episódios achando que os problemas nunca se resolveriam porque olha era cada plot twist na trama que depois de um tempo já nem surpreendiam mais, e nem foram 20 episódios, ein, foram 17. Achei que foi mais que suficiente. Não sei se fui clara nessa parte, apesar de eu ter adorado o drama, foi surtante mesmo até quase os últimos episódios, quando estava pra acabar achei que foi um pouco arrastado. Talvez a temática seja um pouco cansativa mesmo, talvez eu não estivesse no clima no momento, mas foi o que senti.

Enfim…

Onde assistir?

Tem legendado no Subarashiis Fansub.

 

E vocês? Me contem o que acharam também 🙂

Beijos, Mari. 💕

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder Carla Silva June 28, 2017 at 4:40 pm

    Olá Mari, bom eu comcei esse drama por que adoro esse ator, acho ele super talentoso e tem as covinhas mais lindas da Coreia do Sul hahhhahahahaha, eu achei a historia bem bolada e super inteligente, essa atriz não sei se ja vi algum dorama com ela, mas gostei muito. Só DESEJAVA mais romance entre os 2 claro… adoro casais maduros e inteligentes e esses 2 tinham tudo e mais um pouco. Vilões “velhos” conhecidos do mundo doramatico muito bem representado. Gostoei muito.

    Bjinhosssss!!

    • Responder Mari July 5, 2017 at 2:43 pm

      Oi Carla! Haha as covinhas mais lindas sim *-*
      Foi um drama muito bom e inteligente sim, eu também gostaria de mais romance, você disse tudo eles tinham tudo o que precisava pra dar um romance daqueles!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Jamilly June 29, 2017 at 3:57 am

    Eu curti esse drama. Senti que tava assistindo aquele jogo da batata quente. Um movimento dos mocinhos, um movimento dos vilões, repeat…
    Adorei a ousadia e a independência da protagonista, roubou a cena. Adoro mulheres fortes em kdramas. E esses vilões tavam em outro nível. Nota 8.

    • Responder Mari July 5, 2017 at 2:47 pm

      Jamilly, daria a mesma nota que você! 😉 Gostei também ainda mais dos vilões! 😉
      Beijos!

    Deixe um comentário