mysecretromancefeatured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

My Secret Romance – K-Drama

Olá dorameiros! Hoje vim falar de um drama que me decepcionou muito. 🙁 Vai ser um post rápido e direto porque olha, nem animada pra escrever eu estou.

O motivo principal da minha ansiedade por My Secret Romance era por ser o primeiro drama de romance da OCN, emissora que arrasa nos dramas de mistério, suspense, ação e policial… pensei que seria um drama diferente, um drama fora dos clichês já que o próprio teaser mostrava uma cena de beijo bem diferentona. Mas o drama começou e não foi bem assim. 🙁🙁

My_Secret_Romance-p1My Secret Romance
애타는 로맨스
Episódios: 13 | Emissora: OCN | Ano: 2017

Sinopse: Cha Jin Wook é filho de uma família rica que possui uma grande empresa. Cha Jin Wook persegue apenas o amor a curto prazo. E então ele conhece Lee Yoo Mi e algumas coisas em sua vida começam a mudar.

A princípio não esperava muito da história mesmo, mas depois do teaser do beijo fiquei mais animada, pensei que praticamente não teria censura, já que os dramas da OCN tem muito sangue e muita violência. Pois fiquei desapontada, o tal do beijo que vi no teaser foi só no primeiro episódio e a história que achei que seria diferente acabou sendo uma das mais clichês que já vi na vida.
3
Apesar de eu ser uma fã de clichês assumida, My Secret Romance peca também porque a história é muito fraca e eu não consegui gostar do drama. Os primeiros episódios até assisti numa boa esperando por uma melhora, mas aos poucos só foi decaindo, os episódios finais então eu quase não conseguia me manter focada, foram melosos e dramáticos, diferentes do começo que era mais cômico.

O drama é do mesmo diretor de Something About 1%, e eu nem vim comentar sobre esse drama aqui, porque eu não gostei muito dele, foi outro que me desapontei. Há muitas referências dele em My Secret Romance, e lembra muito o estilo dele então…

2
Lee Yoo Mi
(Song Ji Eun) era uma garota insegura, eu não a achava chata, como muitos dorameiros, eu só achava que ela precisava ser mais confiante e parar de reclamar menos da mãe, família e emprego. Sua mãe, Jo Mi Hee (Nam Gi Ae) era atriz pornô, era uma personagem engraçada, feliz e divertida, que criou a filha sozinha se orgulhando sempre da sua carreira, enquanto Yoo Mi se sentia envergonhada o tempo todo pela mãe que tinha. Pra mim, não tinha motivos pra isso, talvez na adolescência dá até pra entender, porque ela era imatura, e sabe como é os amiguinhos da escola fazem bullying mesmo, infelizmente. Mas depois de adulta a Yoo Mi ainda achar isso uma vergonha e querer esconder a todo custo, me desanimou também. E ainda esconder uma outra coisa (que é spoiler e não vou falar o que), também foi o pior pra mim, não tinha nada demais ter revelado aquilo.

E mesmo Yoo Mi não me agradando tanto assim, eu até gostava dela viu, não a achei insuportável não, pelo contrário, fiquei desejando que ela tivesse sucesso no emprego, no amor, na vida e aceitasse mais a família e quem ela era.

4
Cha Jin Wook (Sung Hoon) foi que me irritou mais. Ele se achava tanto, mas tanto que se eu fosse Yoo Mi tinha mandando ele ir catar coquinho logo no começo do drama e tinha ficado com o secundário! hahah  

Jin Wook é o típico clichê de CEO rico, bonito, arrogante que se apaixona e se acha dono da protagonista. Me lembrou muito o personagem dele em Noble My Love. Sung Hoon, me perdoa, eu gosto muito de você como ator, mas esse tipo de personagem nos doramas não desce mais pra mim. Pra piorar, ele tinha um pai que obviamente era contra seu relacionamento com qualquer mulher que não fosse de família rica.
6
Já falei que preferia ela com o secundário, né? Pois é Jung Hyun Tae (Kim Jae Young) era amigo da Yoo Mi desde a época da escola e era mais um clichê, aquele amigo fofinho, que a protegia, mas amava em segredo e jamais contava pra ela, e claro que ela também muito inocente não percebia nunca. Ele era um docinho, e como de costume, queria ele com ela, merecia muito mais.

Joo Hye Ri (Jeong Da Sol) era apaixonada pelo Jin Wook, uma apresentadora famosa e insuportável. Nem tenho muito o que falar dela. Só aquela antagonista nojinho que a gente sempre odeia.

8
Agora preciso citar que se tem um personagem que amei mesmo nesse drama é o Dong Goo (Joo Sang Hyuk) esse serumaninho lindo que me conquistou com tanta fofura e estilo. Um baby desses eu não resisto, queria adotar. *-* Tão lindinho, sério!  E de jaqueta de couro, olha que fofura.

Ah também gostei de dois personagens secundários, uma colega de trabalho da Yoo Mi e um e o secretário do Jin Wook, que juntos me faziam rir com suas paqueras descaradas haha.

Sim as cenas de romance até tiverem algumas bonitinhas e os beijos um mais saidinho que o outro. Achei certas cenas também um pouco mais ousadas, mas elas eram raras! Bem raras.
Eu gostava deles juntos, desde que ele não desse uma de possessivo com ela. Seria ótimo se tivessem ficado juntos sem frescurada desde o começo, talvez desse para trabalhar melhor um “romance ousado” com o casal junto e não com todos esses clichês sem motivos que os mantem longe.

5
Infelizmente eu só me desapontava com esse drama a cada episódio. 🙁 História fraca demais, personagens rasos e chatos. Foi uma pena mesmo. OCN, minha cara, continue nos dramas de ação/suspense por favor, ou tente novos roteiristas e diretores.

E desculpem o post só pra criticar.

E vocês, o que acharam? Como eu sempre falo, opiniões são diferentes mesmo e tem gente que gostou e tem gente que pode gostar. 😉

Até mais!
Beijos, Mari!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

17 Comentários

  • Responder Letícia Mesquita June 26, 2017 at 6:55 pm

    Olha esse post me representanto , super concordo com você , os teasers mostravan um drama muito mais ousado e consequentemente diferente do que estamos acostumados , mas apos o primeiro episidio só restou decepção mesmo 😢 , só resta desejar mais sorte para o proximo na mesma categoria 😔

    • Responder Mari June 26, 2017 at 7:30 pm

      Oi Letícia! Pois é, infelizmente. Vamos desejar mais sorte sim para os próximos, a gente sabe que a emissora pode bem mais do que isso né?
      Beijos e obrigada pelo comentário! ♥

  • Responder Bianca Dlamares June 26, 2017 at 7:42 pm

    o dorama mais chato do mundo…concordo com tudo.

    • Responder Mari June 27, 2017 at 7:40 pm

      Hahahah obrigada Bianca! Beijos!

  • Responder Luana June 27, 2017 at 4:16 am

    Mais uma vez acertando na crítica Mari! Esse drama foi um amontoado de clichês e me fez lembrar daqueles romances de banca de revista (“Sabrina”): Mocinho-poderoso – arrogante com um relacionamento possessivo com uma pobre mocinha ingênua. Quase igual! (Só varia o mocinho, que pode ser um ceo australiano,um guerreiro escocês,um sheik ou um grego!kkkkk)
    Poderia ter sido um boa oportunidade de inovar e sair do lugar comum que todos esses romances água com açúcar levam. Com um pouco de criatividade e originalidade no roteiro, até as histórias mais batidas ganham uma renovação e os personagens poderiam ter ganhado mais profundidade,já que o elenco tinha capacidade para isso.
    Mas para não ser completamente injusta, o drama teve os seus bons momentos, que na minha humilde opinião era todos em que o Sung Hoon aparecia sem camisa ou dava aqueles beijos de perder o fôlego! Sério! O que foi aquela cena deles se pegando na praia?

  • Responder Aline Falcão June 27, 2017 at 3:44 pm

    Meu Deus, nao sou um E.T.!!Achei que só eu tinha me decepcionado com esse drama. Eu estava pensando a certo ponto, qual o proximo a acompanhar, porque definitivamente ele estava chato, cliche, uma pena.

    • Responder Mari July 5, 2017 at 1:59 pm

      Hahaha não, estamos juntas nessa! haha
      Uma pena mesmo 🙁 Eu tinha esperanças… mas, né? Bora ver os dramas bons! hahah
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Raissa Peregrine June 27, 2017 at 4:28 pm

    Mari, eu não tinha parado pra pensar em tudo que você citou, mas acabei concordando com praticamente tudo, achei o Drama morno, não odiei, mas também por achar que amaria, acabei me desapontando. Igual você citou, através do teaser, eu imaginei uma coisa totalmente diferente, porque a cena do carro, foi diferente, e possibilitou uma vasta imaginação, mas por fim, quando vi que se passaram três anos do acontecido, e que ela não passava de uma menina recatada que cometeu um ‘deslize’ em uma noite, e que não pretendia repetir o ‘erro, me chateou bastante. Achei a Yoo Mi reclamona mesmo, e isso é chato com o passar dos episódios, pra mim ela devia ter amadurecido com o passar do tempo, mas como não aconteceu, ela não merecia ficar com ninguém no final, nem mesmo o amigo lindo e fofo dela Hyun Tae, tinha que ficar sozinha pra crescer um pouco sobre família, trabalho e relacionamentos. Agora pra finalizar (Não vou fazer textão) amei o Jin Wook, mesmo sendo um personagem clichê e possessivo, acho que o brilho dele roubou toda a atenção do drama, e foi praticamente por ele que o vi até o final, concordo que o personagem lembra o CEO de Noble, My love (Mas eu amo tanto esse drama, que gostei da versão semelhante) kkkkk. Enfim, adorei a resenha, falou tudo e realmente esperávamos mais com razão, que venha outros para nos compensar !!! Beijos gatinha

    • Responder Mari July 5, 2017 at 2:35 pm

      Oi Raissa!
      Yoo Mi era muito reclamona mesmo haha e você disse bem, ela não merecia nem o amigo, deveria pensar mais na vida e na família.
      Hahaha e pode fazer textão sempre que quiser! 🙂 Se você gostou do Noble My Love então é melhor pra você hahaha já eu fiquei decepcionada de novo. 🙁
      Isso que venham outros melhores! <3

      Beijos e obrigada!

  • Responder tati June 27, 2017 at 8:32 pm

    Nossa, Mari, achei que tinha sido a única a achar isso. Amo clichê descaradamente haha, mas me irritei com esse dorama. Assisti os ultimos epidódios mexendo no celular, não conseguia fixar a minha atenção, enrolação demais. Me lembrou muito Noble My Love, mesmo prota masculino, história fraca e enrolação desnecessária.. ainda espero assistir um dorama bom com esse ator, pq esses foram chatinhos demais.

    • Responder Mari July 5, 2017 at 2:41 pm

      Oi Tati!
      Hhaha também amo uns clichêzinhos, mas dessa vez não deu não. Espero que ele faça um drama bom sim!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Jamilly June 29, 2017 at 3:53 am

    Eu curti e não curti. Também queria ver um kdrama com um romance de verdade, avassalador… mas até isso acontecer, talvez as Coréias se juntem de novo. Mas que esse Sung Hoon é um homão da porra, ele é mesmo, égua do homem lindo (valeu ter visto só por isso hihihihi).

    • Responder Mari July 5, 2017 at 2:46 pm

      Oi Jamilly hahahahha
      Ele é lindão mesmo! *-* Queria ele num drama muito bom!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Marina July 1, 2017 at 5:51 pm

    Concordo com tudo Mari, nem consegui terminar de assistir, parei no 9 se não me engano, esses clichês mamão com açúcar não da mais.

    • Responder Mari July 5, 2017 at 2:50 pm

      Oi Marina, hahaha pois é, uma pena 🙁

      Beijos e obrigada!

  • Responder Suelen July 18, 2017 at 11:37 pm

    Me animei toda por ser fã da Jieun como cantora e fui murchando conforme o drama foi seguindo 🙁 Te entendo perfeitamente!!
    Quase não aguentei ver até o final T.T
    Sou nova no blog, te conheço do Twitter e tô amando aaaaaa <3

    • Responder Mari July 25, 2017 at 11:32 am

      Oi Suelen! Obrigada por vir comentar! 🙂 Não sei se sei quem é você no twitter ahaha qual se user lá?

      Beijos!

    Deixe um comentário