featured_MantoMan2
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Man To Man – K-Drama

E hoje volto com mais um post de drama que pra mim deixou um pouco a desejar, na verdade, ele é apenas simples, nem surtante, nem ruim. Não sei, eu também não esperava muito do drama, mas achei o primeiro e segundo episódio bem promissores e depois não foi bem assim. No geral gostei do drama, mas poderia ter sido melhor. Vou explicar no post os pontos positivos e negativos.

Man to Man ficou mais famoso pelo simples fato de ser transmitido pela Netflix poucas horas depois de sua exibição na Coréia. Além disso Man To Man tem um elenco excelente com Park Hae Jin, Park Sung Woong e outros nomes famosos da televisão coreana.

Man_to_Man-p1Man to Man
맨투맨
Episódios: 16 | Emissora: JTBC | Ano: 2017

Sinopse: O drama conta a história de um ator famoso Yeo Woon Gwang (Park Sung Woong) e o agente secreto Kim Sul Woo (Park Hae Jin), que se disfarça de guarda-costas enquanto executa as missões especiais com o nome de agente K.

Comecei o drama sem esperar muito dele, não tinha lido nem sinopse, apenas comecei porque estava no Netflix e pensei em dar uma chance. Eu já estava com o pé atrás por causa do Park Hae Jin, que por algum motivo não acho ele tudo isso, mas reconheço que ele é um bom ator. Enfim, comecei o drama e fiquei surpresa com as cenas de ação, o suspense e o que a trama prometeu.

Então perdi um pouco o interesse lá pro meio drama, talvez eu tenha esperado uma trama mais complexa já que a temática era de agentes secretos, esperava mais ação, um plot daqueles difíceis de entender e ficar criando teoria. Mas não é que Man To Man foi ruim, ele só foi leve, a trama não era dessas complexas, mas era boa de assistir, muitas vezes previsível mas outras coisas no drama acabaram me agradando.

2
Kim Sul Woo
(Park Hae Jin) era um agente fantasma que não poderia deixar rastros seus em nenhum lugar, mesmo que criasse relações com as pessoas durante alguma missão ele tinha que cortar contato e desaparecer logo após terminar seu trabalho.
Diferente do que eu esperava, gostei muito da atuação do Park Hae Jin, achei que ele combinou muito com esse personagem por sua expressão mais fria, ele tem um jeito mais “durão” de ser e ficou perfeito pro agente fantasma que não pode e nem quer ter amizade com as pessoas ao seu redor.

3
E com esse jeitinho frio ele acaba entrando numa missão que deve se disfarçar de guarda costas justamente de um ator famoso, o Yeo Woon Gwang (Park Sung Woong), um homem implicante e mimado. Sul Woo tem que lidar com todas as frescuras do ator e mais ainda com as da empresária dele, a Cha Do Ha (Kim Min Jung) que é também a fã número um do ator, ela protege e cuida dele (até demais!).

6
Yeo Woon Gwang é de longe meu personagem preferido do drama! Ele é todo mimado e birrento, mas era tão divertido! Eu adoro o ator também, ele já tem essa cara de que é muito brincalhão “na vida real” e no drama, assim como Hae Jin, combinou perfeitamente.

E a melhor coisa do drama é o bromance! Sem dúvidas! Sul Woo todo na dele, tendo que aguentar todas birras do Woon Gwang era divertido demais, os dois pareciam cão e gato e depois o relacionamento deles foi mudando e ficava cada vez mais engraçado ~e bonitinho! haha Várias alfinetadas e brigas mas com muito amor envolvido.

tumblr_ooef0dGwP61tmjt2ko1_400 (1) tumblr_ooef0dGwP61tmjt2ko8_400

Há quem diga que Cha Do Ha era chata e insuportável mas pra mim não foi assim, eu só achei ela normal demais pra ser protagonista. Não sei nem explicar o por que. :/ Cha Do Ha era legal, o problema dela era ficar em cima do Woon Gwang o tempo todo (e o corte de cabelo, porque minha gente em que estavam pensando quando deixaram o cabelo dela daquele jeito pro drama?!?!)

7
Cha Do Ha deixa de se intrometer na vida do “ooooppa” (forma que ela chama Woon Gwang) quando conhece Sul Woo e resolve atormentá-lo. Ela via pelo em ovo, e achava Sul Woo a pior pessoa do mundo. Logo passou, claro, porque os dois entram num romance.

Sul Woo e Do Ha começam um relacionamento por interesse da parte dele, mas a gente já sabe que na verdade tem muitos sentimentos reais envolvidos, e eu confesso que gostei do romance sim. Achava bonitinhos os dois juntos, como Sul Woo se comportava com ela, e como ela tentava negar que estava se apaixonando, era fofa até.4

E no meio do romance e do bromance Sul Woo, ou agente K, como ele é chamado realizava missões secretas, e essas eram as cenas que tinham com um pouco de ação. Eu gosto muito dessa temática, queria que fosse mais bem desenvolvida, como já citei, talvez mais complexa, mas foi boa, leve e tudo bem.

Também quero citar Mo Seung Jae (Yeon Jeong Hun) e Song Mi Eun (Chae Jung An) que são personagens importantes também pra história. Gosto muito da atuação desses dois atores e em Man to Man não foi diferente! Dois amorzinhos meus. <3
54

Também gostei das histórias paralelas, os personagens secundários foram bem envolvidos na trama e eu achava interessante que todos tiveram espaço. Adorava os agentes amigos do Sul Woo. Muitos reclamaram do final também por ser um pouco aberto, eu sempre falo aqui que adoro esse tipo de final, então pra mim foi bom sim.

Também tenho elogios pra fotografia desse drama, os cenários bem compostos, as paisagens bonitas, cores e figurino, tudo com qualidade excelente. JTBC sempre capricha no quesito produção.

Enfim, Man to Man é um drama que mistura ação e romance de uma forma leve e um roteiro descomplicado, se você gosta de dramas assim é uma boa pedida. E se for sem grandes expectativas vai gostar. 👍

Onde assistir?

Tem no Netflix e no Fighting Fansub.

 

Queria que tivesse sido um drama bem engenhoso, já que estava na Netflix e muito mais pessoas tinham acesso a ele, e poderiam conhecer mais do mundo dos doramas através dele. Mesmo assim tenho amigos que assistiram Man To Man e acabaram gostando, foi o primeiro dramas deles, então… como eu sempre digo, vai de gosto, né?! ^^
E vocês, o que acharam desse drama? Recomendariam pra quem nunca viu doramas?

Beijos, Mari!

 

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comentários

  • Responder RUTH June 29, 2017 at 7:15 pm

    Concordo com você, inicialmente eu achei que esse dorama ia ser uma coisa e acabou sendo outra, achei que ia ser bem cheio de ação , que aliás não gosto muito, mas fui ver por causa do meu ator favorito Park Hae Jin, é um bom drama mas não chega a ser excepcional, daria um 7. Pena que você não goste tanto assim do meu querido Park Hae Jin <3 Outro dia eu procurei por aqui e não achei a resenha de Love Rain, será que você ainda não assistiu? Bjos… PS: Adoro as resenhas mesmo quando diferem do que acho.

    • Responder Mari July 5, 2017 at 2:49 pm

      Oi Ruth! Pois eu mudei de ideia por causa do drama Park Hae Jin subiu no meu conceito. hahaha
      Assisti Love Rain sim, lindo, lindo! Mas na época que vi eu não fazia resenhas dos dramas ainda. :/

      Beijos e obrigada 💕

  • Responder Letícia Mesquita July 7, 2017 at 8:06 pm

    Eu também achei ele bem fraco , principalmente para ser o substituto de Strong Woman Do Bong Soon , comecei mesmo para ver se dava em algum lugar , os primeiros episodios me prenderam bastante , mas depois abandonei o drama e estou buscando razões para voltar , foi meio assim …

    • Responder Mari July 18, 2017 at 12:56 pm

      Oi Letícia, eu falei pra minha amiga que fez o mesmo que você, se já parou, nem continua hahaha
      Beijos!

    Deixe um comentário