Ruler_Featured
Doramas, K-Drama

Ruler: Master of The Mask – K-Drama

Terminou mais um sageuk desse ano! Estou feliz por ter tantas opções de dramas de época e espero que 2017 continue assim. 🙂

Ruler: Master of The Mask foi um drama que gostei muito, com uma história interessante e personagens cativantes, até os vilões. O elenco foi ótimo, e a produção do drama também, mas não posso considerá-lo um dos melhores sageuks da minha vida, porque no meio do drama percebi que a história saiu dos trilhos um pouco. No fim, gostei de pontos que não imaginava gostar e vou explicar tudo no post.

Ruler-_Master_of_the_Mask-p03Ruler: Master of The Mask
Episódios: 40 | Emissora: MBC | Ano: 2017

Sinopse: Nos anos 1700, o príncipe herdeiro Lee Sun luta contra Pyunsoohwe, uma organização que tem acumulado poder e riqueza através da privatização de água em toda Joseon. Ele se torna uma esperança para as pessoas que sofrem. Ga Eun é a mulher que o príncipe herdeiro Lee Sun ama e ela o ajuda a crescer como um governante.

Estava ansiosa pelo drama por causa atores que gosto muito Yoo Seung Ho e Kim So Hyun. Nem tinha lido sinopse, mas logo que comecei achei a história principal muito interessante.

O príncipe herdeiro, Lee Sun (Yoo Seung Ho) é obrigado a usar uma máscara desde seu nascimento, já que sua vida corre perigo por conta de questões políticas que envolvem seu pai. Lee Sun acaba descobrindo que o povo está sofrendo com a privatização da água em Joseon e indignado resolve fazer algo o que resulta em problemas ainda maiores. O rei é assassinado e o chefe da Pyunsoohwe se fortalece ainda mais.

1

Pra piorar tudo, no meio dessa confusão o pai da amada de Lee Sun também é morto. Ela é Han Ga Eun (Kim So Hyun) e seu pai era um fiel súdito do rei.

O príncipe herdeiro não tem escolha, e acaba deixando seu amigo que também chama Lee Sun (L) em sua posição de atual rei e se disfarça de um cidadão comum a fim de traçar um plano para acabar com o chefe da Pyunsoohwe.

2

O problema é que o chefe da Pyunsoohwe, Dae Mok (Heo Jun Ho) tem uma “arma” secreta que é um veneno que torna as pessoas dependentes, como uma droga, se a pessoa não tomar o antídoto de certo em certo tempo acaba morrendo e ele usa esse veneno para controlar as pessoas que trabalham pra ele, incluindo o rei que foi morto e o atual rei. A príncipio, Dae Mok não sabe que Lee Sun que sentou no trono não é o verdadeiro príncipe herdeiro. A neta de Dae Mok é Kim Hwa Goon (Yoon So Hee) uma garota persistente e apaixonada pelo verdadeiro príncipe herdeiro.

3

Expliquei rapidamente pra não dar muitos spoilers, omiti alguns fatos importantes da história, mas tudo isso que falei é dos primeiros episódios. 😉
Confuso? Sim, haha, mas assistindo dá pra entender bem todos os motivos dos personagens.

Agora vamos lá…

Uma das coisas que eu estava ansiosa no drama era o romance entre os protagonistas já que eles são atores que gosto muito. Ambos são novinhos e cada vez mais provam que são atores excelentes. Acontece que no drama achei que pecaram um pouco no romance. Era um romance muito inocente que começou de repente e não me prendeu tanto assim. Eram dois fofinhos sim, mas não foi nada que eu fiquei shippando horrores o casal.

4

E pra piorar ainda fizeram a Hwa Goon ser uma personagem tão maravilhosa que eu quase shippei errado. 🙊 Me peguei desejando que ela fosse protagonista por alguns momentos, confesso. Isso raramente acontece, triângulo amoroso com secundária feminina, poderia ter mais vezes, viu?!

Já falando nisso, vamos voltar pra Han Ga Eun rapidinho. Eu realmente não tenho muito o que falar dela, pra mim, foi uma personagem normal. Único momento que eu fiquei “uaaau Ga Eun, agora sim!” foi no final do drama. Não que ela seja inútil como a protagonista de Hwarang, longe disso! Eu só achei que ela poderia ter feito mais, sabe? Certos momentos era só decisões impulsivas que não ajudavam em nada o protagonista. E eu prefiro quando aparecem protagonistas fortes e com atitudes nos sageuks, e esperava bem mais dessa personagem, infelizmente. Quanto a atuação, não tenho o que reclamar, Kim So Hyun sempre arrasa, me sinto mãe dessa garota… haha me sinto orgulhosa por ela crescer lindamente e só melhorar a cada drama.

5
Hwa Goon era aquela personagem que no começo eu odiava. Pensava “nem vem querer estragar meu ship, nem vem!” mas pouco a pouco me arrependi do que disse, queria é que Ga Eun fosse um pouquinho inspiradora como Hwa Goon, que era uma mulher determinada, ela tinha um objetivo e ia atrás dele sem se importar se estava agradando a família ou não. Ela lutou contra tudo e contra todos, ela deu tudo de si, desistiu de tudo que poderia ter por causa de seu amor e com sua convicção. Simplesmente, uma personagem maravilhosa. 💛👏

O desenvolvimento do príncipe herdeiro foi bom, mas poderia ter sido melhor. Em questão de atuação, Yoo Seung Ho foi excelente, mas a história do personagem dele foi um pouco lenta e isso resultou na parte do drama que pra mim saiu dos trilhos por um tempo.Adorei o começo e todo aquele desenvolvimento rápido que o fez ser príncipe, rei, um cidadão comum e logo o chefe dos carregadores… De repente parece que a história empacou um pouco e quando eu achava que ia ter alguma treta grande… nada. 🙁

6

Gostei muito desse personagem, apesar das minhas reclamações. Ele era inteligente, dedicado e se importava demais com o povo, ele sentia empatia, sentia a dor deles e queria corrigir os problemas da sociedade. Ele queria ser um bom rei, queria a felicidade de todos. E entendo toda a cautela para que os planos dessem certo, mas talvez se ele tivesse agido mais rápido, as brigas com Dae Mok e Pyunsoohwe tivessem sido mais intensas e sangrentas. (haha, adoro sageuk com luta, quanto mais melhor)
Claro que tiveram lutas em Ruler, ótimas lutas por sinal. Mas não tanto quanto eu gostaria.

Enquanto isso, eu só gostava mais e mais dos vilões. Mesmo sendo um ser humano desprezível, Dae Mok era, assim como Hwa Goon, muito determinado. E foi dessa forma até o fim, mesmo. Me surpreendi com as cenas dele no último episódio. Atorzão o Heo Jun Ho!

7

Agora falando um pouco sobre o “outro” Lee Sun, ele também me surpreendeu muito, L atuou muito bem, principalmente nos últimos episódios. O personagem tem uma evolução muito grande, já que seu caráter muda completamente ao longo dos episódios. Infelizmente foi um personagem odiável do começo ao fim, mas que merece admiração por suas expressões intensas de uma mistura de ódio e medo.

Claro que nem todo mocinho consegue salvar o mundo sozinho. O príncipe herdeiro conta com a ajuda de um sábio professor e seus fiéis amigos e guardas. Eles são parte importante também, principalmente o guarda Lee Chung Woon (Shin Hyun Soo), que foi tão corajoso e fiel ao príncipe herdeiro que mereceu minha admiração e elogios. Difícil encontrar companheiros assim.8

Também quero citar a Mae Chang (Lee Chae Young), uma personagem que não teve tanto destaque, mas pra mim, uma das mais importantes. Ela também estava do lado do príncipe herdeiro e foi uma estrategista impressionante.

Uma coisa que eu sempre que podia elogiava: cenários lindos, cenas noturnas e pele do Yoo Seung Ho brilhando na luz do luar. haha

Ruler tem várias cenas que se passam a noite e eu adorava a iluminação e fotografia, essas cenas deixavam o Seung Ho ainda mais bonito. *-*

9

Enfim, no geral Ruler foi um bom drama, mas não dos melhores dramas de época. Poderia ter tido mais ação, mais lutas intensas, mas a história é interessante e acaba nos prendendo para saber o que vai acontecer com os “dois reis” e toda a questão da Pyunsoohwe, mesmo sendo um sageuk um tanto leve e com romance inocente.

Onde assistir?

Tem legendado no Dramafever, Kingdom Fansub e Fighting Fansub.

 

E vocês? Me contem também o que acharam do drama! 🙂

Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comentários

  • Responder Beu July 27, 2017 at 3:12 am

    Mari, tive a mesma sensação que você. O drama poderia ter sido mais bem desenvolvido, achei a Ga Eun bem “paradinha” e a Hwa Goon, que eu pensei que seria uma chata e empata shipp, me surpreendeu demais!! O Dae Mok foi odiável, ou seja, cumpriu bem com o seu papel 😡 E o falso Rei foi um chato e egoísta, tive muitos ataques de raiva por causa dele. O Yoo Seung Ho estava simplesmente maravilhoso, e sim, eu sempre ficava impressionada com aquela tonalidade da pele dele *o* ~coisa mais linda!
    Enfim, concordo com tudo que você disse! Eu esperava um pouco mais do drama, mas ele não foi ruim, apenas leve demais.
    Sua resenha ficou ótima!! Bem explicadinha, adorei 👏👏
    Beijos ;*

    • Responder Mari August 11, 2017 at 5:46 pm

      Oi Beu! Hahaha a Hwa Goon foi um exemplo de que nem tudo é o que parece né?! Eu paguei a língua por ter falado tão mal dela no começo. Hahah Ai ai Seung Ho <3 hahaha Obrigada Bel 💛💛 Beijos!

  • Responder Fernanda Amorim July 27, 2017 at 5:35 am

    Mari, acompanhei ruler, e foi um dos meus surtos do ano, não foi claro o melhor drama histórico mas, me prendeu demais, eu contava os dias, as horas, os minutos os segundos, pra chegar sexta e ver esse drama, foi assim até o último episódio, esse drama pra mim foi incrível, não acreditei que goon morreu, chorei demais , o final pra mim foi um dos melhores finais de dramas históricos que já vi a cena pra pegar o chefe do grupo foi intensa e foda, quando acabou e chegou na outra sexta eu realmente fiquei muito triste e chorei muito, pois já havia me acostumado em ver esse drama maravilhoso todas sextas

    • Responder Mari August 11, 2017 at 5:41 pm

      Oi Fernanda, essa cena foi incrível mesmo, foi um dos momentos do drama que eu fiquei muito aflita! 😱Mas não achei que foi um dos melhores finais não, infelizmente. Fiquei triste pela Hwa Goon 💔
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Responder Tatiana Cunha July 29, 2017 at 2:51 am

    Esse drama, pra mim, foi a minha maior decepção de 2017…sinceramente…eu esperava taaaanto desta história e destes protas, no final das contas, achei o casal super hiper mega blaster sem sal…achei q a secundária deu baile na prota…tanto q desisti de assistir até o final…achei a história tb muito cansativa e arrastada, e os protas só faziam sofrer em nome de um amor arrebatador, q de arrebatador não teve nadica de nada..

    • Responder Mari August 11, 2017 at 5:26 pm

      Oi Tatiana! Que pena 🙁 O romance deles me decepcionou também, foi meio sem graça. Mas não achei o drama tãaao ruim assim. Mas tá longe mesmo de ser um sageuk que eu indicaria.
      Beijos e obrigada pelo comentário 💛

    Deixe um comentário