strongest deliveryman featured
Doramas, K-Drama

Strongest Deliveryman – K-Drama

Acabou mais um drama com elenco que eu adoro mas que achei a história fraquinha. Esse é um grande problema dos dramas desse ano. 🙁 Quando vi a temática de motociclistas pensei que seria bem intenso, mas não foi assim. Foi bom, mas nada demais.

Strongest Deliveryman é um drama de comédia e romance sobre jovens entregadores e os donos dos restaurantes. Apesar do drama ter uma história “normal”, o assunto é bem diferente dos clichês dos doramas e achei isso bem interessante. 👍

Strongest-Deliveryman-Poster-1Strongest Deliveryman
최강배달꾼
Episódios: 16 | Emissora: KBS2 | Ano: 2017

Sinopse: Este drama conta a história de Choi Kang Soo, um entregador que eventualmente se torna o CEO de uma empresa de aplicativos de entrega, e seu caminho para alcançar o amor e o sucesso. Do outro lado temos Lee Dan Ah, uma garota que entrega comida e que sonha em escapar do ”Inferno de Joseon”, também conhecido como desemprego na Coreia. Ela não se importa com nada além de ganhar dinheiro e recusa todos os avanços de namoro dos homens, preferindo caminhar por ela mesma.

Já falei ali em cima, que a história não tem nada demais, mas mesmo assim gostei de acompanhar o desenvolvimento dos personagens, as mudanças de comportamento e o aprendizado que cada um teve com o que passou. Desde os protagonistas aos secundários, todos passaram por um processo de conhecimento tanto do mundo como de si mesmos.

1
Choi Kang Soo
(Go Kyung Pyo de Reply 1988 e Chicago Typewriter) é um docinho de pessoa. Ele é muito generoso, bondoso, ajuda o próximo sendo seu amigo ou apenas um desconhecido. Kang Soo é um entregador que tem o costume de passar apenas dois meses em cada vizinhança porque ele está em busca de encontrar sua mãe. Já o motivo pelo qual ele quer encontrá-la, prefiro que vocês descubram por conta própria! 😉 As vezes eu ficava admirada com a gentileza desse personagem, ele era maravilhoso em tudo que fazia e dizia, sempre com boas intenções, conquistava a todos ao seu redor. E é com esse coração puro e uma cabecinha inteligente e cheia de novas ideias que Kang Soo vai crescendo cada vez mais profissionalmente.

Eu sempre desejava ver Kyung Pyo como protagonista, e tive meu sonho realizado. Hahaha Ele é uma gracinha, não é mesmo?! 😍

2
Lee Dan Ah (Chae Soo Bin de Rebel e Sassy Go Go) trabalha como entregadora no restaurante que Kang Soo acaba de ser contratado. Ela é uma garota boa mas não suporta as injustiças em relação ao desemprego e desigualdade na Coreia, por isso ela trabalha muito a fim de conseguir dinheiro suficiente pra sair do país. Além de entregadora ela também trabalha na limpeza de uma escola de inglês, onde consegue estudar o idioma. Dan Ah é persistente, corajosa e muito forte ~literalmente, ela luta mesmo! haha  Ela não vê mais “esperança” em viver na Coreia, mas quando conhece Kang Soo, sua percepção muda.

Eu adoro a Chae Soo Bin, desde Rebel, que foi o drama que me fez perceber o quanto ela é maravilhosa! Obviamente que adorei ela de protagonista e fazendo parzinho com o Kyung Pyo, né?! 💕 Há quem diga que a personagem era chata, mas pra mim ela foi ótima, ela era sem esperanças e um tanto revoltada sim, mas aos poucos ela ficando mais leve, mais feliz!

3
Agora vamos falar do incrível Oh Jin Gyu (Kim Sun Ho), um “filhinho de papai” que não sabia nada sobre a vida, ele só pensava em gastar dinheiro e se divertir até que acaba se envolvendo com Kang Soo e Dan Ah e após alguns acontecimentos difíceis, Jin Gyu vai aprendendo quem ele é e o que ele quer ser. Por que eu me referi a ele como incrível? Porque eu simplesmente amei esse personagem que me fez sentir ódio e raiva por alguns momentos mas que depois foi puro amor por esse homem de sorriso radiante e covinhas lindas que precisava era de carinho e de pessoas radiantes ao seu lado.  💛

Não conhecia esse ator e descobri que ele é “novato”, fiquei impressionada que ele fez um personagem tão cativante! Alguém coloca esse homem em mais dramas por favor, já tô torcendo pra ser protagonista porque merece muito. Embora eu tenha amada o personagem Kang Soo, preciso confessar que Jin Gyu roubou algumas cenas, pra mim, e que eu fiquei completamente envolvida na história dele, achei o plot mais interessante e o próprio personagem também.

4
Lee Ji Yoon
(Go Won Hee) é essa florzinha que está sorrindo lindamente na foto acima e é mais uma secundária que amei muito! Assim como Jin Gyu ela é filha de uma família rica mas que não gosta das coisas que seus pais fazem, por isso ela foge de casa e resolve viver por conta própria. Ela acaba conhecendo Kang Soo que a trata de forma gentil e conquista o coração dela, mas também é forçada pela sua mãe a “namorar” um cara que ela escolheu e esse é nada mais, nada menos que Jin Gyu ~e eles se odeiam! Olha o ship!  😂😍

Ji Yoon me conquistou com sua doçura e inocência, ela é como uma criança que está aprendendo a viver e também tem um coração lindo e generoso. Ela também é bem doida e eu ria muito com as coisas que ela fazia e dizia. Uma fofa!

7
Enquanto a história desses 4 jovens flui, a vida dos donos de restaurantes do bairro também é afetada com a chegada de um novo restaurante no local, que pertence a mãe da Ji Yoon. Isso cria a maior parte de tensão do drama, já que agora os entregadores precisam agir pois até eles podem perder o emprego. A mãe de Ji Yoon é uma vilãzinha bem chata, não vi grandes ameaças nela além de ter dinheiro. Ela não dava medo ou qualquer tipo de emoção, bem sem graça mesmo. Enquanto a isso, a doce vovó  Jung Im (Ye Soo Jung) era a dona de um dos restaurantes mais antigos do bairro, ela era muito amada pelo Kang Soo e os outros entregadores, o que os faz entrar nessa “guerra” com o coração.

5
Falando neles… os entregadores que nos primeiros episódios eu achei chatos, forçados e tudo que tem de ruim hahah mas aos poucos fui gostando mais e mais. Sem eles, Kang Soo e a brilhante ideia dele (que vocês só vão descobrir assistindo haha) não teria dado certo.

Eu gostava de ver as cenas nas motos, é um tema diferente nos dramas, como eu já disse no começo do post. Já vimos muitos personagens que são entregadores, claro, mas não um drama focado neles. Gostei de verdade disso.

6
Sobre Jang Dong Soo (Jo Hee Bong)  e  Soon Ae (Lee Min Young) adorava as interações deles com Kang Soo e Dan Ah, e o fato deles parecerem ser uma versão mais velha do casal, mas não consegui me simpatizar pelo plot deles e toda vez que apareciam cenas do Dong Soo envolvido com os caras do passado dele ou tinha algum flashback eu achava que era mais enrolação mesmo.  😴😴😴 Uma pena, porque realmente gostava as ironias da Soon Ae.

9
Agora vamos falar logo de romance! ❤️ Uma das coisas que eu mais gostava no casal Dan Ah + Kang Soo era que eles combinavam muito, ambos entregadores, com o mesmo estilo, sem frescuras, divertidos e zueiros! As vezes Dan Ah ficava com umas frescurinhas, mas nada muito grave. Haha Kang Soo deixou claro que gostava dela e esperou que ela se sentisse confortável pra se aproximar, já que ela sempre foi muito na dela.

tumblr_ow3yo97otX1w7hbqto5_400 tumblr_owpkroooZG1vpmpmko9_r1_400

Em diversos momentos quem roubou a cena mesmo foi Ji Yoon + Jin Gyu! Sabe aquele clichêzão de dorama que os personagens se odeiam e depois vão se apaixonando? Pois bem, eu adoro e foi exatamente assim com esses dois! 😍😍 Aaaah como eu adorava as discussões e aquela revolta toda que terminava com eles pensando um no outro! 💛 Dois lindos!

tumblr_owrl315LqS1w9hbslo3_r1_540tumblr_owrl315LqS1w9hbslo4_r2_540

E finalmente o bromance, que o drama quase estragou mas não foi dessa vez. Jin Gyu e Kang Soo melhor combinação! ✨😂💛

tumblr_ouh414nLQI1qi2eq9o2_540tumblr_ouh414nLQI1qi2eq9o1_540

 

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub e Dramafever.

 

E vocês gostaram do drama?

Beijos, Mari!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comentários

  • Responder Maria Beatriz September 26, 2017 at 5:16 pm

    Oiiie Mari! Sim, estou aparecendo no blog dnv hahahah <3
    Sobre o dorama, eu fiquei com medo de assistir por poder ser chatinho e tudo mais, então esperei terminar de sair para ver as opiniões das pessoas!
    Bom, eu acho q vou dar uma chance pro dorama, pode não ser o melhor dorama do mundo, mas deve ser divertido! Um dorama pra gente assistir quando tá querendo uma comédia romântica né? Ou quando acabamos de ver um melodrama daqueles q acaba com o coração, certo? hahahah
    ——
    Mari, posso te pedir um spoiler pequeno? Eh q eu queria saber quando o casal principal fica junto, pq se for mt pro final, nem sei se assisto de imediato, pq a lista de doramas tá grande e tem uns doramas tão bons q se isso acontecer vou deixar ele pra dps ^-^
    ——
    Sua resenha está incrível como sempre! E já tô esperando mais viu! hahahah <33
    ~~Bjsss ❤️

    • Responder Mari October 27, 2017 at 4:50 pm

      Oi Maria Beatriz! Primeiro lugar, me perdoa a demora pra responder! Hahaha Me atrasei toda por causa da viagem!
      Não sei se agora você chegou a ver já ou não… haha mas sobre o spoiler… eles demoram pra ficar juntos sim, na segunda metade do drama.

      Obrigada por tudo! Beijos!

    Deixe um comentário