reunited worlds featurede
Doramas, K-Drama

Reunited Worlds – K-Drama

Eu estava louca por Reunited Worlds desde os teasers, afinal eu tinha acabado de ver Circle e queria muito ver Jin Goo novamente. Quando descobri que o drama teria noona romance fiquei ainda mais empolgada. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, ou talvez o drama não foi tudo isso mesmo. Comecei o drama gostando muito, depois achei a história um pouco arrastada mas continuei mesmo assim porque adorava o sorriso do Jin Goo e acabei ficando curiosa como o drama ia terminar.

Reunited Worlds foi mais suave do que imaginei que seria, não foi um drama ruim, mas pecou ao arrastar a história e o romance. Felizmente ele tem seus momentos bons e me emocionei em algumas cenas com a simplicidade e a doçura dos personagens, nos mostrando que é importante viver e dar nosso melhor sempre, principalmente com aqueles que amamos.

reunited-worlds-korean-2017-3Reunited Worlds
다시 만난 세계
Episódios: 40 | Emissora: SBS | Ano: 2017

Sinopse: Hae Sung é um estudante do ensino médio. Ele vive com sua vó e seus 4 irmãos. Como irmão mais velho, ele tem uma grande responsabilidade. Ele tem boas notas na escola e tem cinco melhores amigos incluindo Jung Won, que é quase sua namorada. No dia do aniversário de Hae Sun, Jung Won prepara uma festa surpresa para ele e para mantê-lo afastado por uns minutinhos, ela pede pra ele passar na escola dizendo que esqueceu sua carteira lá. Ele se depara com uma cena chocante e quando tenta buscar ajuda é atropelado por um carro e morre.
Exatamente 12 anos após sua morte, Hae Sung acorda no terraço da sua escola. Ele descobre que é o ano de 2017 e vai em busca da sua família e amigos, mas tudo mudou.

Reunited Worlds é um drama com uma temática diferente dos clichês que estamos acostumados, mas a história é lenta. Há emoção sim, é triste, é sofrido, mas achei que os escritores poderiam ter ousado um pouco mais, afinal tinham em mãos um ótimo elenco e um plot que daria uma história muito mais intensa.

Claro que há ainda beleza em diversos aspectos que o drama quis mostrar, isso eu não posso negar, como os valores de família e amigos e a importância de viver cada momento da sua vida como se fosse o último. Adorava as “lições” de vida que recebia através do Hae Sung e toda a sua esperança.

Mas tudo ficaria tão perfeito se a história não tivesse se arrastado tanto, se o casal principal tivesse se entregado mais, sabe? Além disso forçar um triângulo amoroso  foi perda de tempo já que a química era zero, com zero possibilidades.

1
Com uma introdução rápida sobre os personagens ainda na escola é impossível não se apaixonar por Sung Hae Sung (Yeo Jin Goo)Jung Jung Won (versão jovem Jung Chae Yeon)! Ambos são radiantes, felizes, cheios de vida, sonhos e talentos. Os olhos deles chegam a brilhar nos olhares um pro outro, é a coisa mais linda do mundo e você fica torcendo pra que não aconteça a desgraça que já sabe que vai acontecer. Por isso, claramente quando Hae Sung volta em 2017 é impossível desejar que ela fique com outro.

2
Em 2017, quando Sung Hae Sung volta de repente, ele aparenta ser a mesma pessoa de antes, ele não envelheceu mas agora tem alguns “poderes” como super força, super audição e não faz a mínima ideia de como foi parar lá. Quando ele começa a procurar pelos amigos e família e descobre que na verdade ele “está morto” e ainda foi culpado de assassinato fica chocado, mas o que é ainda pior é que ele descobre que tudo está completamente diferente. Seus irmãos vivem uma vida complicada e estão separados, aconteceram diversas coisas que abalou o relacionamento deles. 💔😔 É de partir o coração o quanto Hae Sung sofre vendo tudo que está acontecendo nos dias atuais.

A Jung Jung Won (Lee Yeon Hee) de agora, não está nada bem também. Ela mudou todos os seus planos do futuro e enterrou seus sonhos por conta do que aconteceu com Hae Sung. Ela se sentiu tão culpada pela morte dele que acabou vivendo uma vida que não era a que ela sonhava em nenhum aspecto.

3
Ela trabalha num restaurante de Cha Min Joon (Ahn Jae Hyeon) um chef de cozinha excepcional. Min Joon é uma boa pessoa, com boas intenções, é apaixonado por ela, mas pra mim, é um personagem muito sem graça. Parecia que ele estava na história só pra render alguns episódios a mais. Não posso nem dizer que ele foi importante para o crescimento de Hae Sung ao longo dos episódios, porque na verdade Hae Sung conseguiu tudo que ele conquistou por conta própria. E já falei né? Que não gostei nada de terem tentado um triângulo amoroso. Min Joon não combinava com a Jung Jung Won, ele era só um bom amigo.

4
A verdade é que Hae Sung é uma pessoa tão maravilhosa que assim que ele volta as pessoas já começam a ficar mais leves e ele foi responsável pela mudança de vida de todos os personagens. Com o consentimento de que teria que ir embora novamente em breve, Hae Sung queria viver o máximo que podia, ele queria consertar a vida dos irmãos, dos amigos e principalmente da sua ~quase~ namorada. Jung Jung Won mudou completamente depois que ele apareceu, e foi tão bom de ver essa evolução. Eu amava esses dois juntos e ficava torcendo por qualquer interação de carinho e amor pois Hae Sung era “mais novo” que ela e eu adoro noona romance! ❤️❤️

6
Esse foi o ponto que eu mais critiquei do drama porque eles tinham um pontencial enorme pra ser o casal mais lindo do mundo mas parece que o drama teve medo de ousar nas cenas de romance, talvez por ele ser um ator novo, sempre tem essas censuras nos doramas né?! Mas eu ainda tinha esperanças! Afinal Jung Jung Won era uma mulher tão sofredora que merecia ter um lindo romance! Os dois mereciam, na verdade. Eles eram lindos juntos! O primeiro beijo do casal foi tão “bléh” que eu fiquei decepcionada. Depois melhorou um pouco, mas como já disse queria mais intensidade.

5

Ah! O grupo de amigos da escola que permaneceu firme e forte até os dias atuais é uma das coisas que gostei muito. Esses personagens secundários trouxeram graça ao drama. Ho Bang sendo companheiro e ajudador, o lindo e gentil Tae Hoon, o engraçado Moon Sik e completamente maluca Jin Joo! 😂  Amei essa amizade 💛 e os ships que se formaram (não vou falar pra não dar spoiler haha). 

E o carinho que Hae Sung tinha pelos irmãos também gostei muito! Foi lindo vê-lo lutando pra reunir a família novamente. Embora eu tenha sentido muita raiva por alguns em especial, pelo menos achei o final muito bonitinho! Triste e emocionante do jeito que eu gosto! 😉

7

 

Ah! Eu gostava muito da OST bem tranquila e amorzinho. Tem a playlist no Spotify.

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub.

 

Me conta também o que vocês acharam do drama! 🙂

Beijos, Mari! 💛

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder Maria Beatriz September 27, 2017 at 8:32 pm

    Oiee, Mari!
    Primeiramente sua resenha tá maravilhosa como sempre 😉
    Bom, sobre o dorama eu não o assisti, mas desde quando ele começou a sair eu já tive aquele pressentimento de q séria um dorama mt arrastado e tudo mais, e posso dizer q estou certa não? Mas mesmo assim talvez um dia eu de uma chance pro dorama ou talvez não hahaha eh q é bem difícil eu assisti-lo, pois quando se trata de dorama eu sou mt critica então não assisto mts doramas com histórias arrastadas, triângulo amorosos e etc 😉
    ~Então eh isso! E já quero mais resenha hahahhaha <3
    Bjssss 💕

    • Responder Mari October 27, 2017 at 4:58 pm

      Oi Maria Beatriz! 🙂 Melhor você deixar esse drama de lado então.. haha só se puder, dê uma olhadinha em algumas cenas porque o sorriso do Jin Goo ai ai… haha
      Já estou preparando novas resenhas!
      Obrigada pelo carinho! Beijos. <3

  • Responder Aline Falcao September 28, 2017 at 8:45 pm

    Mari amei sua resenha e concordo com absolutamente tudo!!!

    Ele era tão lindo ne, da pra rir com aquele sorriso lindo dele, e ele nas cenas mais emocionates , como a despedida, que vontade de chorar tambem!!!

    Ansiosa pela sua resenha do SAVE ME, pleaseeeee!!!!

    Bjoss

    • Responder Mari October 27, 2017 at 4:59 pm

      Oi Aline! Ele era lindo demais, ai aquele sorriso, socorro 😍😍
      Haha eu parei Save Me no começo, achei tão pesado que não consegui continuar na época, vamos ver se consigo retomar hahah O que você achou do drama?

  • Responder Pedro November 2, 2017 at 12:49 pm

    Oi Mari, tudo bem?
    Gostei bastante da sua ressenha.
    Fiquei com uma pulga atrás da orelha com os últimos segundos do último episódio.
    Foi aquilo mesmo que aconteceu? (Sem entrar em detalhes pra não por spoilers haha

    • Responder Mari November 6, 2017 at 6:30 pm

      Oi tudo bem sim Pedro e você?
      Hahaha, eu acho que ela tava imaginando aquilo, não pareceu muito real não. :/

  • Responder RUTH November 24, 2017 at 7:10 pm

    Eu tava achando esse drama uma fofura, os flasbacks eram uma doçura. Ao longo dos episódios foi ficando arrastadoooooooo, foi difícil finalizar. Nem o coitado do protagonista, que era a melhor coisa do drama conseguiu carregar o drama nas costas. O romance que começou bem ficou só naquilo, insosso.

    • Responder Mari November 27, 2017 at 6:09 pm

      É uma pena né? 🙁 Tão triste por esse drama que tinha tanto potencial. 🙁

    Deixe um comentário