capa2
Coreia do Sul, Doramas, K-Drama, Viagem

Locais de filmagens dos dramas que visitei Coreia do Sul

Esse post faz parte da série sobre a Viagem para Coreia do Sul, se você ainda não viu a parte 1 com o planejamento e gastos básicos e a parte 2 com as dicas e como preparar um roteiro é só clicar nos links.

Bom não é segredo pra ninguém que eu sou a louca dos dramas, né?! Se você já conhece o blog há mais tempo sabe como eu sou uma dorameira fanática, viciada, loucona que assiste quase todos os dramas on air e ainda surta por aqui sempre que acaba. Haha 😍😂🙈

Claro que minha viagem pra Coreia tinha que ser bem dorameira. Além do sonho de conhecer mais sobre a cultura coreana, o meu sonho era também parecer que eu estava vivendo dentro dos dramas e posso dizer que foi maravilhoso porque eu alguns casos eu pude vestir roupas, participar dos cenários, interagir… que lindo! 💛💛

Talvez esse post fique enorme, porque acho que quase todos os lugares que visitei na Coreia apareceram em algum drama, até mesmo o hotel que ficamos, sem saber de nada, só fui descobrir no último dia que apareceu em um drama, vê se pode?! 😂 hahah~ é coisa do destino gente!

3
Cheonggyecheon Stream

Apareceu nos dramas: Hello Monster, My Golden Life (2017); Live Up To Your Name, Chicago Typewriter, Five Children, 49 Days.

Visitei esse lugar logo no primeiro dia, pois com apenas alguns minutinhos de caminhada do hotel que fiquei eu dava de cara com essa coisa linda! Ter um riozinho com águas cristalinas onde você pode caminhar, curtir um feirinha ao ar livre, sentir a brisa ou simplesmente sentar e apreciar a vista é maravilhoso. Queria algo assim aqui perto da minha casa. ❤️ Como estava sempre perto das saídas do metrô sempre dava uma passadinha lá. Além disso o rio é grande e pega vários pontos da cidade.

Os guarda-chuvas eram por causa do feriado que estava tendo na época que visitei a Coreia. Mas o local é sempre decorado por alguma festividade e também é palco de eventos culturais.

Endereço:
Taepyeong-ro 1-ga, Jung-gu, Seoul

Você pode chegar na ponte através de várias estações do metrô:

– City Hall, Jonggak, Jongno 3(sam)-ga, Jongno 5(o)-ga, Dongdaemun, Sinseol-dong Stations (Linha 1)
– City Hall, Euljiro 1(il)-ga, Euljiro 3(sam)-ga, Euljiro 4(sa)-ga, Sindang, Sangwangsimni Stations (Linha 2)
– Jongno 3(sam)-ga Station (Linha 1, 3 e 5)
– Dongdaemun History & Culture Park Station (Linha 4)
– Gwanghwamun Station (Linha 5)

Mais informações

4

Yongdap Station – Ponte da Sunny e Ceifador

Apareceu no drama Goblin.

Aaah, nesse local eu surtei! Eu adorava o drama Goblin, mas confesso que Sunny e Ceifador pra mim eram a melhor parte dele. Essa ponte foi a cena épica onde os dois se encontram tentando comprar um anel de jade e ele chora tão lindamente. Nossa! Que saudade! 💛

É só uma ponte, mas fã é fã né gente. hahaha~ ❤️

Como chegar: 
Desça na estação do metrô Yongdap Station Subway Line 2, Saída 2.
Você pode sair do metrô e virar a direita para subir a rampa que chega na ponte ou subir uma longa escadaria que fica ainda dentro da estação do metrô, que vai dar direto na ponte.

5
N Seoul Tower e Namsan Cable Car

Apareceu nos dramas: Oh My Ghostess, Boys Over Flowers, My Love From Another Star.

Aaah, quem nunca viu os cadeadinhos do amor em algum drama hein? Quem nunca viu o casalzinho todo romântico subindo na torre pelo bondinho, ou até mesmo em programas de variedades?!
Esse é um dos pontos mais “românticos” da cidade, e um dos pontos turísticos que mais atrai visitantes.

Sinceramente eu não sei se pelo cansaço, ou pelo longo tempo que fiquei na fila que achei um local muito superestimado, haha. 🙊🙊 Mas valeu a pena por ter sido mais um local de filmagens de drama que eu tinha muita vontade de conhecer. A vista é até bonita, mas não superou meu cansaço e o trabalho pra chegar lá no dia. haha

Endereço:
105, Namsangongwon-gil, Yongsan-gu, Seoul

8
Gwanghwamun Square e estátua do Admiral Yi Sun-Shin

Apareceu nos dramas: Live Up To Your Name; Manhole; Flower Boy Next Door ; Queen In-hyun’s Man; City Hunter e IRIS.

Aah, esse local é impossível não lembrar. Ele está presente em vários dramas que vi e marcou muito pela paisagem encantadora e algumas cenas épicas. Visitar a estátua do rei Se Jong (criador do hangul) foi emocionante. A rua é toda linda cheia de cultura, com plaquinhas, informações e ainda é o palco da maioria dos eventos culturais em Seoul. Ele ficava bem em frente o nosso hotel então eu passava por lá quase todos os dias, sempre tinha alguma coisa interessante acontecendo.

Endereço:
172, Sejong-daero, Jongno-gu, Seoul

Você pode descer em qualquer uma dessas estações, mas a mais perto mesmo é Gwanghwamun Station.

City Hall Station (Linha 1e 2), Saída 3.
Gyeongbokgung Station (Linha 3), saídas 6 e 7.
Gwanghwamun Station (Linha 5), saídas 1, 2 e 8.

 

9
The 1st Shop Of Coffee Prince

Apareceu em Coffee Prince, claro. hahah~

Aaaaaaa um dos meus grandes surtos. O café é lindo demais e que nostalgia boa! É como se eu tivesse vivido ali há anos atrás e depois fui visitar. hahaha O local está antigo, talvez até precise de uma reforminha, mas vale a pena visitar e ver as pinturas das flores que ainda estão na parede, os autógrafos do elenco, as fotos… 😍 Pra mim, o único problema é que pra você entrar, você tem que consumir alguma coisa e você não pode só entrar, mesmo que for acompanhar alguém que vai comer/beber. Achei isso bem sem noção da parte do dono.

Endereço:
337-2, Seogyo-dong, Mapo-gu, Seoul

Desça na estação Hongik Univ. do metrô e lá pegue um táxi até o local pois é meio complicado pra ir andando. (Lembre-se de mostrar o nome do local em hangul para o taxista, pra ele entender mais fácil 😉 )

10
Dongdaemun Design Plaza (DDP)

Apareceu nos dramas: Fated to Love You e My Love From the Stars, She Was Pretty e Producers.

Em Fated To Love You, a protagonista encontra o Daniel nesse lugar, e eu como uma boa fã de arte sempre tive vontade de conhecer. O DDP também apareceu em vários programas de variedades. Mesmo que as aparições em kdramas tenham sido poucas, o DDP era um dos lugares que era meu sonho visitar, porque é um ícone de design e arquitetura famoso no mundo todo. Dica: O local é mais bonito a noite! 😉

Endreço:
281 Euljiro, Jung-gu, Seoul (Euljiro 7-ga)

Desça na estação de metrô Dongdaemun History & Culture Park Station (Linhas 2, 4 ,5) e saia na saída 1.

11
Han River Park

Apareceu nos dramas: City Hunter, The Master’s Sun e Lie To Me e vários outros! 

Quem nunca sonhou em dar uma voltinha de bicicleta dupla com oppa ao redor do rio Han? E que tal fazer um piquenique romântico no parque? Pois é Han River Park é cenário de vários dramas, e é um lugar muito gostoso mesmo. Apesar de eu não ser fanática por parques, adoraria passar uma tarde com o love fazendo vários nadas e curtindo a vista linda.
Fiquei surpresa porque achava que isso era coisa de dorama mesmo, que os casais não iam pros parques fazer programas românticos, mas gente, é super real! O que tinha de casais fofinhos lá… foi lindo! 😍😍😍 ~suspirando de fofura~

Endereço:
330, Yeouidong-ro, Yeongdeungpo-gu, Seoul

Desça na estação de metrô Yeouinaru Station (Linha 5), saídas 2 ou 3.

9
Hangang Bridge

Apareceu nos dramas: Bride of the Water God, The Liar and His Lover, Chief Kim,  Drinking Solo e W-Two Worlds.

A famosa ponte que todo mundo se suicida (ou tenta) nos dramas. 😢

Como chegar:

Ao subir uma rampa saindo do parque do rio Han já está praticamente nessa ponte. Não tem segredo. 😉

12

Cenário do drama Descendants of The Sun

Uma das minhas maiores surpresas foi este cenário. Olha, confesso que demora muito pra chegar, são 4 horas de trem mas vale a pena!

O drama foi realmente gravado lá, mas após ser finalizado foi demolido, mas como muitos turistas ainda visitavam o local, eles resolver reconstruir tudo de novo. O mais legal é que você pode interagir com os cenários, vestir as roupas, caminhar pela mina e o prédio destruído. O local ainda possuí uma lojinha, onde é possível comprar os bichinhos de pelúcia icônicos do drama e outras lembrancinhas.

Ah! Tudo de graça e você ainda ganha um brinde fofíssimo! 😍 Achei maravilhoso esse lugar!

Endereço:
É em outra cidade: Taebaek – Você pode pegar um trem em Seoul pra chegar na cidade de Taebaek. Chegando na estação, pegue um táxi até o local de filmagens, é uns 15 minutos.

140-8, Tong-dong, Taebaek-si, Gangwon-do, Korea

Dica: leve o nome do drama escrito em hangul para mostrar ao taxista, como é uma cidade de interior nem todo mundo fala inglês.

7
Banpo Bridge e Some Sevit

Apareceu nos dramas: Strongest Deliveryman, The Liar and His Lover, Father, I’ll Take Care of You, On the Way to the Airport, Oh My Ghostess I Need Romance 2, Boys Over Flowers, IRIS e outros.

Quem nunca viu essa ponte colorida maravilhosa em algum drama hein?! Eu morria de vontade de conhecer o lugar. No dia que fui tava muito friooo mas valeu a pena, o local é maravilhoso a noite. E fica tocando várias musiquinhas na rua, pra você entrar num clima romântico, ou só curtir a paisagem mesmo. Achei bem legal!
Já o Some Sevit é outro ícone de design e arquitetura, já apareceu e alguns dramas e shows de variedades. É também um ótimo lugar pra fazer fotos lindíssimas.

Como chegar:
Desça na estação do metrô Express Bus Terminal Station (Saída 8-1) e ande por volta de 10 minutos até chegar na ponte.

13
MBC e Digital Media City

A emissora MBC é uma das mais famosas na Coreia, ela é responsável por dramas muito populares e tem prédios que ocupam mais de dois quarteirões. Além disso, tem uma espécie de parque interativo, que os visitantes podem comprar o ingresso e conhecer mais do mundo da emissora.

A melhor parte é a área dos dramas de época, que tem vários itens usados nos dramas além das roupas, roteiros e cenários. Você pode interagir fazendo fotos e até vídeos. É uma delícia brincar lá! 😍😍

Como chegar:
Desça na estação de metrô Digital Media City Station (Seoul Subway Line 6), Saída 2.

Palácios e Vilas

Eu sou a louca dos palácios e por mim eu teria ido em cada cantinho da Coreia a procura de palácios e vilas que apareceram nos dramas. Mas o problema é que a maioria dos lugares que foram gravados dramas de época não ficam em Seoul, ficam em cidadezinhas às vezes bem longe uma da outra, por isso se eu tivesse tempo pra ir visitar teria ido em no máximo uma. Mas tudo bem, não tem problema porque me senti realizada mesmo visitando os palácios que ficam em Seoul! Eles são enormes, lindos e muito bem cuidados. E pude me sentir dentro de um sageuk da mesma forma, até porque é possível até alugar um hanbok e passear com ele.

Então vou listar agora os lugares que valem a pena visitar pra sentir dentro dos dramas de época mesmo que você só fique em Seoul.

15
Deoksugung Palace

Foi o primeiro palácio que visitei na Coreia, alias, nossa primeira caminhadinha rápida ao redor do hotel deu de cara com ele e foi uma das melhores coisas. Como era o feriado de Chuseok, a entrada no palácio era grátis e ainda ganhamos uma guia fofíssima.

É um lugar lindo, bem conservado e que contrasta no meio dos prédios modernos que tem ao redor dele. Ah, nele também acontece a cerimônia da troca de guarda real. E é muito legal de acompanhar, acontece às 10h da manhã e as 14h da tarde.

Endereço: 99 Sejong-daero, Jung-gu, Seoul
Estação do metrô: City Hall Station (Seoul Subway Line 1, 2), Saídas 1, 2 ou 3.

14
Gyeongbokgung Palace

O Gyeongbokgung Palace é o maior palácio localizado em Seoul. Ao lado dele ficam várias lojinhas onde você pode alugar um hanbok (roupa tradicional coreana) e passear lá dentro usando sua roupinha de rainha, princesa, ou plebéia… haha. É um lugar lindo, mas acho que é o palácio mais lotado que visitei.

O palácio fica na principal rua de Seoul, já citei ela lá em cima do post, na Gwanghwamun Square. Dentro dele também tem um museu voltado para exposições com foco no povoado, o National Folk Museum.

Endereço: 161, Sajik-ro, Jongno-gu, Seoul
Desça na estação de metrô Gyeongbokgung Station (Seoul Subway Line 3) Saída 5.

16
Namsangol Hanok Village

Pra mim, a Namsangol Hanok Village foi um dos lugares mais bonitos que visitei na Coreia. A vila é composta por cinco casas tradicionais coreanas. Ao caminhar pelo local é possível ver as plaquinhas com os nomes das famílias que viveram ali e um pouco da história delas. Como são casinhas tradicionais, elas não são como os palácios, e mesmo sem aquele luxo todo são admiráveis. No meu caso fiquei lembrando o tempo todo dos dramas de época que os personagens não fazem parte da realeza e fiquei emocionada. Tem alguns móveis, utensílios utilizados por eles na antiguidade e muita coisa interessante pra quem adora história. Além disso o local possuí um parque enorme e lindo cheio de pequenos lagos e paisagens e folhagens encantadoras.

Se eu morasse na Coreia e num lugar próximo a Namsangol, com certeza seria meu lugar favorito pra caminhar, pensar na vida, passar umas horas admirando a beleza. Eu realmente não enjoaria desse lugar. ♥

Como chegar: 

Desça na estação de metrô Chungmuro Station (Linhas 3 e 4), saída 3 ou 4.

17
Changgyeonggung Palace

E finalmente, o último palácio que visitei. Changgyeonggung é tão lindo quanto os outros palácios, mas esse é o maior entre todos. Mas o mais encantador nesse lugar é o Secret Garden, uma parte do palácio que era reservada especialmente para o rei e pensa num jardim belo! E os lugares especiais que ele tinha como o lugarzinho pra meditar, o lugar pra ler, o lugar pra estudar… haha que xodó 😍 Simplesmente sem mais palavras, esse lugar também é muito lindo!

Esse lembrou um pouco os palácios de Moon Lovers. ♥

Como chegar:

Desça na estação de metrô Anguk Station (Linha 3), saída 3.

 

Não mencionei aqui, mas há inúmeras referências de doramas ao caminhar por Seoul, você pode ver um café famoso em dramas, ou o Subway… ~hahaha brinks!  Os bairros de compras como Myeondong, Insadong, Hongdae, todos eles já apareceram em dramas e se você é viciado vai reconhecer os lugares facilmente. 😀

Ah, coloquei muitas fotos da viagem no meu instagram, quem quiser pode seguir lá. 😉

E é isso! Espero que eu tenha ajudado, rsrs!

Qualquer dúvida, pode comentar aqui 🙂

Beijos, Mari. 💕

Previous Post Next Post

You Might Also Like

9 Comentários

  • Responder Ge November 6, 2017 at 6:36 pm

    Oi, Mari, blz? Uma das melhores coisas do mundo é realizar nossos sonhos. Imagino sua emoção ao pisar nesses lugares. Eu tinha surtado kkkkkkkkk No ponto turístico da MBC Digital Media City aparece em Os Vingadores e me lembro tb de Kill me Heal me. Parabéns pelo blog mais uma vez!!!!

    • Responder Mari November 6, 2017 at 6:52 pm

      Oi Ge! Aaii surtei horrores hahahaha parecia uma louca rindo que nem boba ♥ Aah, é mesmo, eu não lembrava! Obrigada mesmo!! 💛💛

  • Responder Maria Beatriz November 6, 2017 at 7:16 pm

    Oiiee Mari 😉
    Bom, tem como me levar pra esse lugares?? Meu deuuss eu necessito ir um dia nesses locais! Meu sonhoooo!!
    Bom, sobre os lugares eu tenho vontade de ir em todos, então vc já fez uma parte do meu roteiro pra quando eu for hahahahah
    Tenho certeza q foi incrível não eh? Espero mesmo q tenha curtido muito a Coreia e q tenha realizado um sonho ^^
    Ahhh sobre o post eh obv q ele está maravilhoso!! Amei tudo, as fotos, as informações e tudo mais ^^
    ~Bjsss e quero muitos posts pq vc ficou sumida pro mt tempo aqui do blog por conta da viagem e tudo mais, então fiquei com sdds de ler oq escreve hahaha ❤️

    • Responder Mari November 7, 2017 at 10:34 am

      Oi! 🙂 Curti muito muito muito, tô tão feliz! hahaha Obrigada por tudo! Pode deixar que vou postar mais agora que tô colocando as coisas no lugar novamente. hahah Obrigada mesmo! Beijos! ♥

  • Responder GABRIELLE MITSUE November 6, 2017 at 11:37 pm

    Oiee!

    Nossa que post incrível ♥ os dorameiros devem estar pirando assim como eu ahaha!
    Na ponte da Sunny e o Ceifador eu não acreditei *o* que mágico ! Goblin ainda está sendo meu drama favorito de 2017 ♥ comprei até um cachecol vermelho (pq será né haha). E é muito massa q vc teve a oportunidade de conhecer tantos lugares legais! ♥

    Bjs amei o post!!!

    • Responder Mari November 7, 2017 at 10:33 am

      Oii! Hahhaha todo mundo pirando <3 Haha só não comprei cachecol porque não achei, mas comprei até anel de jade parecido com o da Sunny *-* Hahah Obrigadaaa ♥ Beijos!

  • Responder Cris November 6, 2017 at 11:54 pm

    Que blog mais fofo é esse!?
    Estou adorando.
    Enjoy your travel, Mari!!!

    • Responder Mari November 7, 2017 at 10:31 am

      Oi Cris! Awwn ♥ Obrigada!

  • Responder Maraíse de Almeida November 7, 2017 at 6:40 pm

    Oi Mari! Mais uma vez adorei seu post. Esses especial sobre sua viagem a Coreia esta muito bom. Deve ter sido mesmo incrível estar em um lugar que vimos pela tv, que os personagens que amamos passaram. Emoção única.
    Não sei se ja pensou e esta na sua programação, mas gostaria muito que você fizesse um post falando sobre o povo coreano em si. Como foi a recepção com vocês, como eles reagem a estrangeiros, especificamente brasileiros e etc…

    Bjao e cada dia mais fã do seu blog!

  • Deixe um comentário