hospital_ship_featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Hospital Ship – K-Drama

Antes desse drama começar minhas expectativas eram muito altas, afinal minha atriz preferida Ha Ji Won e o baterista docinho (Minhyuk) de uma das minhas bandas preferidas seriam os protagonistas! Pra completar, a diferença de idade entre eles é de quase 10 anos, então pensei que seria um noona romance bem interessante.

Bom a verdade é que tenho vários sentimentos em relação a Hospital Ship. Às vezes gostava, às vezes achava muito morno. Gostei muito da temática geral do drama, a ideia do barco hospital é interessantíssima, mas tem muitas coisas desnecessárias nele.

Hospital_Ship-p1Hospital Ship
병원선
Emissora: MBC | Episódios: 40 | Ano: 2017

Sinopse: O drama retrata a história de jovens médicos que atendem pessoas de pequenas ilhas através de um barco hospital. Song Eun Jae é uma cirurgiã que trabalha muito e se torna a médica cirurgiã chefe de um grande hospital. Sua mãe vive numa ilha com sua tia e Eun Jae não dá muita atenção a ela, mas ela acaba falecendo e Eun Jae se culpa pela morte da sua mãe. Enquanto isso, o doutor Kwak Hyun é médico que se voluntariou para trabalhar no barco hospital, ele é filho de um grande médico que agora passa por problemas de saúde. Kim Jae Gul é um médico especializado em medicina chinesa que começa a trabalhar no barco hospital para fugir do serviço militar. 

A temática do drama é realmente muito boa e de um modo geral: apaixonante. Ter um barco com médicos que vão atender em pequenos vilarejos onde as pessoas não têm acesso a hospitais é uma ideia linda, que inclusive deveria ser adotada em diversos lugares.

Confesso que esse ponto me comoveu bastante, principalmente pelo fato dos personagens médicos se tornarem, ao longo da trama, mais sensíveis, generosos… mais humanos.

Vou falar um pouco deles e depois falo o que me desagradou na trama.

1
Kwak Hyun
(Kang Min Hyuk da banda CNBLUE) é sem dúvidas o melhor personagem do drama. Não é aquele tipo de protagonista que é um idiota e aos poucos vai ficando bonzinho, ele já é um ser humano incrível desde o começo. Kwak Hyun é o médico interno do barco hospital e o mais dedicado e atencioso da equipe. Como ele mesmo fala nos primeiros episódios, ao contrário de muitos que foram parar no barco hospital fugindo de serviço militar, ou porque foram obrigados por algum motivo, ele escolheu estar ali, ele tem paixão pelo que faz e pelas pessoas.

2
Song Eun Jae
(Ha Ji Won) é uma cirurgiã muito talentosa que trabalha num grande hospital, mas devido a morte da sua mãe ela fica abalada e comete um erro, por isso é mandada para o barco hospital. Enquanto Kwak Hyun é um doce, Eun Jae é bem fria. Apesar de ser muito na dela, durona e tudo mais, ela é uma médica muito talentosa mesmo, e é a primeira cirurgiã no barco hospital, o que vai ajudar a salvar muitas vidas nos vilarejos que visitam.

3
Kim Jae Gul
(Lee Seo Won) é um médico especializado em medicina chinesa, mesmo sendo “desprezado” muitas vezes por seu método de medicina não ser “tão eficaz”, ele segue firme acreditando que mesmo assim pode ser útil e contribuir para o bem dos pacientes ~ e de fato, é. Jae Gul não é nem tem nem um terço do coração mole de Kwak Hyun, às vezes ele é até um pouco revoltado, mas mesmo assim tem um bom coração… lá no fundo… 🙂

4
O barco também é composto por Cha Joon Young (Kim In Sik) um dentista, as enfermeiras Yoo Ah Rim (Min A), Pyo Go Eun (Jung Kyung Soon), Jo Mi Hyang (Lee Da Hae), Yang Ji Young (Jo Ah Ra) e o o chefe Choo Won Gong (Kim Kwang Kyu), comandantes e afins… (muito nome gente! haha)

Nem todos os casos dos pacientes me emocionaram como é de costume em outros dramas médicos, por exemplo D-Day. Alguns casos de pacientes eu achava bem previsíveis e de alguma forma não conseguiram passar tantos sentimentos, sabe?

tumblr_ovlhuozRp91qdez28o1_540 tumblr_oxyywy468Y1qdez28o1_540
Acho que por ser um drama médico, essa parte dos pacientes deveria ser melhor explorada, e não foi. O que eu gostava mais eram os relacionamentos dos médicos entre eles mesmos como equipe, seus relacionamentos pessoais e com os pacientes. Como já mencionei anteriormente, vê-los crescer e se desenvolverem como pessoas responsáveis por outras pessoas foi a melhor coisa do drama.

E claro que a segunda melhor coisa foi Kwak Hyun e Eun Jae! ❤️ O casal que eu tava shippando antes mesmo de começar. Já falei que a Eun Jae era um tanto chatinha? Sim, ela era maravilhosa como médica, mas como pessoa… senhor! Mas quando ela convive com o Kwak Hyun se torna menos chatinha e nossa como esses dois eram fofinhos.
Ambos se ajudando com seus problemas pessoais e familiares, aprendendo a se adaptar com as diferenças de personalidade. ❤️❤️

tumblr_owl7guk98c1qdez28o5_r1_500 tumblr_oysseucjnf1vpmpmko7_r1_400

Claro que Kwak Hyun fez a maior parte do trabalho aqui, já falei o quanto esse personagem é maravilhoso mas preciso falar de novo, porque é mesmo gente! Minhyuk atuou tão perfeitamente, eu fico cada dia mais orgulhosa do ator talentoso que ele se tornou. Sobre a Ha Ji Won não preciso nem dizer, né? Admiro muito ela e gostaria mesmo que esse drama tivesse sido infinitamente melhor pois ambos mereciam, assim como o resto do elenco que são tão bons quanto eles.

5
Um plot que detestei no drama foi o surgimento desnecessário de uma ex do protagonista. Sabe aquelazinha que só aparece pra atrapalhar? Pois é! O pior que em Hospital Ship, a Young Eun (Wang Ji Won), no caso, era tão desnecessária. A história era óbvia demais entre o casal principal do drama, sabíamos que o romance estava claro e iria acontecer em algum momento, então as partes com a Young Eun eram muito chatas mesmo. Pra mim, poderiam ter focado mais no romance principal mesmo que seria ainda mais lindo se tivesse mais atenção.

6
Outro ponto ainda sobre romance é que tentaram um triângulo amoroso… só tentaram porque depois, cadê? Não que eu não tenha gostado de ter um triângulo, mas é que ele sumiu e apareceu só no fim pra não falar que não teve desfecho. Olha, eu realmente fiquei imaginando que seria um triângulo forte porque Kwak Hyun e Jae Gul estavam no meio de uma conversa e um deles solta uma frase que eu fiquei de boca aberta… tipo “what?!”, o negócio foi forte, e eu fiquei esperando mais atitude do Jae Gul nesse ponto, mas na verdade não parecia que ele tava muito interessado não. Apesar de ser fofo.

Bom, por fim, outro ponto positivo é que o drama teve cenas lindas já que se passava a maior parte no mar e nas ilhas. 😍

tumblr_ownylgECBu1sxg8vro6_r1_540 tumblr_oyqwap52KB1qdez28o10_r1_540

Ah! Não posso deixar de citar que o fim do drama então, foi a parte mais desnecessária! Políticas de hospital nunca são tão interessantes assim, ainda me inventam umas coisas sem noção. Sério, o drama poderia ser menor e não terem enfiado aquele plot lá pra encher linguiça. Não vou comentar pra não dar spoilers no post, mas sinceramente, fiquei muito revoltada porque foi muito chato, sem graça…e mais do mesmo. Mas pelo menos os últimos minutos foram bonitinhos, ufa!

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub.

 

E vocês o que acharam do drama?

Beijos, Mari. 😘

Previous Post Next Post

You Might Also Like

8 Comentários

  • Responder Aline Falcao November 24, 2017 at 5:02 pm

    Mari, tudo bem!!! Toda hora olho aqui pra ver se tem novas resenhas, amo todas, e varias vezes concordo com sua opiniao.
    Sobre a sua resenha. eu já desanimei dele antes da metade, tentativa forçada de triangulo, e a ex realmente desnecessários, mas o problema pra mim alem de tudo é essa atriz, ela não me desce, não gosto mesmo dela, e ele sim valeria ate tentar continuar, mas parece que os dois não combinaram, não vi química, então acho que depois da sua resenha, se eu não assisti não vou perder nada, porque não mudou absolutamente nada de onde eu parei e a historia não empolgou.

    Beijos e ate a proxima resenha!!!

    • Responder Mari November 27, 2017 at 6:12 pm

      Oi Aline! Aww, e eu peço desculpas pela demora, esses dias ando tentando fazer tudo ao mesmo tempo e não consigo é fazer nada! hahah
      Aaah, que pena, acho a Ha Ji Won tão maravilhosa! Mas entendo porque tenho a mesma queixa de outros atores e atrizes haha. Pois é, se você já parou o drama, melhor não forçar mesmo.

      Beijos e obrigada mesmo ♥

  • Responder RUTH November 24, 2017 at 7:04 pm

    Eu não sou muito chegada em dramas médicos, acho todos muito parecidos, porém, adorei como as coisas eram retratadas em hospital shipp, o barco hospital trouxe algo fora do padrão, além disso, esse drama mostra de uma forma muito bacana a dinâmica entre eles como equipe e seus relacionamentos fora do hospital. Só não gostei no drama dessa encheção de linguiça no final, sem ela o final poderia ter sido melhor. Também achei essa ex bem desnecessária no enredo.

    • Responder Mari November 27, 2017 at 6:10 pm

      Oi Ruth, sim esse final foi desnecessário, dava pra ter acabado esse drama bem antes que era melhor. Obrigada pelo comentário! Beijos!

  • Responder Hugo November 24, 2017 at 9:43 pm

    Obrigado por mais uma review, tenho lido quase sempre, mas acabava por nunca comentar 😛

    Quando sairam as primeiras notícias sobre o drama, fiquei muitas espectativas, a Ha Ji Won é umas das minhas atrizes favoritas, e também gostei do facto de ser barco hospital (já tinha visto uma drama japonês com um plot semelhante). Os primeiros episódios foram bons, gostei da maioria das personagens e da forma com foram introduzidas, mas a meio d drama começei a desinteressar-me, alguns casos não foram muito interessantes, não senti nada, e a ex-namorada também não me agradou. Para dizer a verdade, acabei por perder completamente o interesse, esperei que o drama acabasse e vi só os últimos para ver como terminava.
    Acho que foram demasiados episódios, 32 chegava bem.

    • Responder Mari November 27, 2017 at 6:08 pm

      Oi Hugo! Obrigada pelo comentário! Realmente concordo com você também, muitos episódios 🙁

  • Responder Carla Silva November 29, 2017 at 10:55 am

    MARIIII!!!! só agora eu tive oportunidade de ler com calma (trabalho+filho de 4 anos,futebol,judô+ marido… enfimm) EU SABIAAAAAAAAAAAAA!!! Eu sempre espero o drama acabar todo, para enfim,”degusta-lo”, eu também gosto muito dessa atriz, já vi quase todos os doramas dela e filmes tambem, ele é um fofo,lindo e super talentoso (o que é esse sorriso?) mas, depois de ler a resenha eu já espera por isso, e olha que eu vi muitas cenas dos 2 pelo face (spoiller), e não senti aquela animação que sinto quando vejo um casal prota por aí… sabe aquela frase. – Meu Deus, tenho que assistir antes do mundo acabar. HAHAHAHAHAHAHHAHA, sim eu sou assim.

    Mas prometo que irei assistir, gosto muito dos dramas médicos, já vi tantos que perdi a conta. ..
    Eu estoou a ver um de época chinês, de lutas e tretas palacianas, hahahah eu AMOOOOO!!!! de paixão sabes disso!

    bjinhosssss!!!!

    • Responder Mari December 8, 2017 at 12:47 pm

      Aaa Carla tudo bem, demorei pra responder também hahaha
      Então quando assistir me fala o que achou! 😉
      Eu sei que você adora, qual chinês você tá vendo? Quero ver tretas também haha

    Deixe um comentário