capas-love-code-AGE2
Doramas, Entretenimento, K-Drama, Séries, TV show

Age Of Youth 2 K-Drama

Esse drama tão esperado finalmente ganhou uma resenha do Love Code! Não tivemos tempo esses dias passados para postar mas agora é a hora! Afinal quem não terminou Age Of Youth (ou Hello My Twenties! na netflix que aliás devia comprar a 2 também) e não esperou ver as meninas do Belle Epoque mais uma vez? Vem ver ponto a ponto o que achamos com essa Edna que vos escreve ao som da OST da vez
♫♪┗( ^o^)┛≡┏( ^o^)┓≡┗( ^o^)┛♫♪

Dorama/ K-Drama: Age of Youth 2
Também chamado: Cheongchunshidae 2, Hello my twenties 2, Belle Epoque 2
Eps: 14 episódios
Transmissão: 25 de Agosto à 07 de Outubro de 2017 pela JTBC

O Belle Epoque da segunda temporada

Age-of-Youth-02-belleepoque

Sim, nós esperávamos uma continuação das estórias das meninas de Age Of Youth desde que a primeira mentira foi sanada. Traumas, tabus, planos de vida foram feitos e os doze episódios findaram com decisões bem abertas. Porém ao saber de mudanças no cast toda nação dorameira que amou o squad da primeira temporada ficou com o coração apertado de isso estragar a linha do tempo a ser seguida. Vamos então por as meninas em ordem, especialmente para falar das mudanças com mais propriedade no resultado que se deu nesta temporada.

• Yoon Sunbae

 

Vou começar por um dos meus xodós da primeira temporada. Nossa Yoon Ji Myung (Han Ye Ri) sunbae mor é o centro do primeiro episódio da segunda, quando o squad vai busca-la no aeroporto depois de um longo tempo voltando de suas qualificações fora pra finalmente conseguir um emprego que fosse digno dela.
Agora, a antes tão humilhada profissionalmente, Yoon fixa-se num emprego que ela mal sabia poder lidar com seu jogo de cintura: no meio das Ents (empresas de entretenimento) de KPOP. Ela acaba por ajudar um desiludido grupo flop a começar de novo independente dos resultados e sua storyline nos faz relembrar que mesmo amando nossos favs, sempre tem aquele grupo ~esquecido no churrasco~ das Ents e ali há seres humanos, que na real só queriam dar um futuro melhor a sua família. Porém, no mercado do entretenimento você explode pelo sucesso ou pelo fracasso. Como lidar com isso? Yoon foi uma mestra e tanto nessa temporada, resolvendo os abacaxis da tal empresa… Mais uma vez revelou sua força, embora quisesse que meu OTP de sunbaes tivesse mais cenas (pois ela continua a fazer par com o chefe daquele restaurante, mas que agora trabalha num cruzeiro). Eles continuaram muito naturais um com o outro em meio a distância e isso é lindo ;-;

Age-of-Youth-02-OTPZ Age-of-Youth-02-OTPZaaaaa

• Madame Jung

 

Sabemos o quanto Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) sofreu na primeira temporada. Bem, na segunda não foi diferente, porém ela contou com muitas ajudas apesar dos seus gatilhos psicológicos ainda oferecerem perigo. A estória de Jung continua conturbada, além da sombra do seu relacionamento abusivo ainda atormenta-la a ponto de ser bem difícil ter qualquer contato com homens, nem mesmo um simples comprimento, houve amizades falsas e bastante esteriótipo caindo em cima dela novamente. Ela teve de trocar o rosa por roupas mais escuras por um bom tempo até que tivesse coragem suficiente de por cor na sua vida de novo e relembrar o valor que tem pra si mesma. Com a ajuda de um garoto muito estranho lotado de esteriótipos e julgamentos como ela, acabou se completando o fim de um ciclo de covardia. A superação de Jung foi bem bonita de se ver e espero que ela motive muitas meninas que já sofreram com transtornos como o dela ;-;

• Eun Jae

 

Algo que não me agradou logo de início foi terem substituído a Park Hye Soo – atriz que fez a Yoo Eun Jae na 1ª temporada – pela Ji Woo, em razão da falta de disponibilidade da primeira já estar filmando um outro drama. Todavia, mesmo com todo cuidado de manter sua personalidade e o par romântico (?) na cena, houveram plot twists que ao fim demonstraram uma outra Eun Jae. Terminei por analisa-la como se ela fosse mais uma nova membro do Belle Epoque e não a mesma Eun Jae, pois nem aparência nem comportamento foram tão fiéis assim (embora tendo um flash back que forçou em tentar comparar uma cena da primeira temporada como memória para segunda, sem mostrar o rosto da primeira atriz. Isso pra mim poderia dispensar sem dúvida).

• Kang Yi Na

 

A Kang Yi Na como sempre foi um hino de mulher, todavia pouco apareceu por a Ryu Hwa Young estar filmando outro drama. Mas, nos momentos chave, fez as melhores cameos (participações curtas por ser convidada e não fixa, infelizmente), as quais geralmente esqueço ao longo dos doramas em geral. Porém as da Yi Na foram as melhores que já vi em k-dramas. Ela me fez rir em poucos minutos e bancava a mãe-amiga-louca como ninguém quando aparecia. Esperei que tivessem mais cenas com ela, todas valeram a pena… só amor por essa barraqueira! ♥

• A tal da tomboy

 

Aprendi a amar essa girafa ~General~ Jo Eun (Choi Ah Ra). Uma menina desconfiada, que antes só permitia sua amiga de infância se aproximar se tornou a revelação do Belle Epoque. Encheu os olhos ver sua evolução em se tornar sociável do jeitinho dela até encantar um certo garoto que veio parar naquela pensão de um jeito bem maluco (EU RI DEMAIS, MEU OTP auehueheuauhe ♥). Quem não amou quando ela deu o primeiro sorriso sincero ao se perceber parte do squad? os surtos de fangirl controlada? as tentativas de aegyo que na real era próprio dela, mesmo parecendo fechada ao primeiro olhar? Amamos nossa girafa ^^

Song !!!!!!!!

 

Song Ji Won (Park Eun Bin) foi uma surpresa ainda que eu a esperasse como água sedenta no deserto dos doramas. Ela teve um belo centro na estória dessa temporada e seu tema foi um plot twist para vários outros, assim como ocorreu antes. Contudo, desta vez foi bem mais sério do que podia imaginar. A Song que amamos em sua loucura se manteve, mas também houve espaço para uma Song fragilizada, investigadora e instigadora. Ela preocupou bastante o Sung Min (Son Seung Won), pobre, porém suas cenas com ele foram muito mais profundas e consistentes. Essa personagem que amamos é a promessa que Age vai ter terceira temporada pois os típicos epílogos do fim de cada ep. dessa vez não contaram a mais da própria storyline como na primeira, mas antes foram como dicas para a tal Age Of Youth 3.
E agora? É esperar pra ver mais desenvolvimento da Song mesmo com as ameaças da autora (que foram bem sérias a quem completou esta versão do Belle Epoque de 2017)?
E porque ameaças Edna?
Assista e entenderá (ou não, pois fiquei em parte esperançosa e aflita, algo que não contava com essa autora. Ôh mulher pra fazer plot twist mesmo com o fim do dorama viu? Tem que conferir!)

— ATENTA —

Tretas, OTPs e ladrões de cena

A quem acompanhou a notícia de que haveria Age Of Youth 2 notou como foi conturbada a escolha do cast. Além de duas atrizes do squad original não estarem mais presentes no drama como se gostaria, Onew não pode continuar seu par com a Jung pois houveram controvérsias que poderiam ameaçar sua carreira como ator se continuasse no papel. Até o momento não sei bem o que houve, mas vocês podem saber mais sobre lendo notícias.

Como disse antes, houveram OTPs sim esse ano. Além do já citado antigo OTP da Yoon, haviam o tal do nerd Kwon Ho Chang (Lee Yoo Jin)  que ajuda a Jung e termina por ser um porto seguro a ela mesmo sabendo que ele ainda possuía seus transtornos também, e o melhor que deu pra acompanhar acabou sendo o da Jo com o Jang Hoon (Kim Min Suk). A diferença de altura foi uma cereja do bolo porque afinal vemos tão pouco disso nos doramas, por isso foi um amor vê-los se unindo aos poucos.

 

Já a eterna saga SSongSungMin permanece uma incógnita, como citei acima, entretanto fiquei feliz com a quantidade de cenas e estória que esses dois compartilharam desta vez. Não somente nas brincadeiras e provocações mas também nas conversas profundas sobre traumas que a Song teve de relembrar. Esse é o ponto chave dessa temporada e apesar de não achar a linha de tempo das cinco membros fixas tão conectada quanto era na primeira vez, cada uma pode ter seu espaço para desenvolvimento. Mesmo amando Age 01 não posso deixar de dar os parabéns a Age 02, o qual muito duvidei com tantas mudanças de elenco…

Ainda há muitos pontos por ser tratados ao longo do drama que, segundo muitos dorameiros, podem ser continuados numa próxima temporada. A relação complexa revelada nas amizades antigas, nos ex e nos novos amores, na distância, no tempo de espera pelo outro e nas memórias que são esquecidas muitas vezes como ato de defesa pelo próprio subconsciente. Age Of Youth permanece um dorama de forte presença feminina enfrentando tabus sociais. Por isso: RECOMENDADÍSSIMO!

Onde assistir? Se você ainda não é cadastrado no Kingdom Fansubs tá perdendo esse e outros dramas com os melhores comentários além dos subs no capricho ;P

Por fim
Ano passado!
Esse ano!
Próximo ano?!
A gente sempre se renova
♡✧。 (⋈◍>◡<◍)。✧♡ ╰(✿´⌣`✿)╯♡

Tehee~ ;P ♥ (♡ >ω< ♡)

Previous Post Next Post

You Might Also Like

7 Comentários

  • Responder Mari December 12, 2017 at 10:50 am

    Oi Ed! Aaaaah esse drama vai ser sempre assim arrasador com gostinho de quero mais?! Porque eu disse isso na primeira temporada: “preciso da segunda” e agora “preciso da terceira urgenteee”!
    Concordo com você em tudo, tudo! E principalmente na parte da Song: “Ôh mulher pra fazer plot twist mesmo com o fim do dorama viu?” e mais por esse plot dela que eu quero saber o que acontecerá urgenteeee!
    Sobre a nova Eun Jae fiquei bem decepcionada, a atriz tentou coitada, mas a culpa nem foi dela, na minha opinião estragaram a personagem tentando fazê-la sofrer pelo ex daquele jeito. Nossa aquela cena que ela começa a gritar no meio da rua na chuva, senti muita vergonha alheia. Eun Jae pode ser quietinha, tímida, tem seus surtos de vez em quando, mas na minha opinião ela jamais faria aquilo. 🙁
    Amei amei amei a Jo Eun, o jeitinho diferente e fofo dela. Uma lindeza essa menina! E com o namoradinho então… <3 Aaaaw que fofos!
    Enfim... resenha maravilhosa Ed, beijos!!

    • Responder Edna Laize December 12, 2017 at 5:25 pm

      Oie Mari! Mesmo achando que faltou falar coisas [a exemplo da amizade da Jo de infância ou quem sabe por uma foto do ship da Jung] fico satisfeita que tenha concordado comigo. A autora de Age deve ter essa pegada de escrita, mas confesso que isso me passa uma angústia que não quero pra minha vida kkkkkkkkkk (>_<)"""" E sim, da parte da Eun Jae creio que muitas cenas não corresponderam a personalidade da primeira, mesmo que a ideia tenha sido seguir com a estória dela por meio de outra atriz, foi osso ver toda aquela apelação da moça pelo ex, antes se ela tivesse mais tempo buscando supera-lo que reconquista-lo :/// O saldo mais positivo foi mesmo a Jo, Yoon e especialmente Song como citei. Obrigada pelo apoio de sempre ♥

  • Responder Vih💞 December 12, 2017 at 4:01 pm

    Ahhh !!! Finalmente uma resenha de Age Of youth 2 💗 Confesso que terminei de ver quando terminaram de legendar , fiquei muito triste quando não vi resenha aqui 😭 Mas agora tô feliz 😀 O primeiro comentário que escrevo em um posto que não seja da Mary …. Bom , vamos lá … Age Of youth 2 me surpreendeu bastante pelos temas abordados , quando comecei ver doramas eu achava que era tudo perfeitinha , bonitinho , um mundo cor de rosa , mas cada vez mas venho me surpreendendo com os assuntos abordados , nesse não foi diferente . Quando soube que iria ter uma segunda temporada , juro juradinho que só vi pela personagem tomboy (amo esse tipo de personagem💞) pois não havia gostado muito da temporada anterior , mas acabei por gostar . O que mais me encantou foi como foi retratado a história da M.Jung , os medos , os pensamentos , a vida depois de um relacionamento abusivo , claro houve 100% de contribuição da atriz que soube pessar todos os sentimentos de uma pessoa traumatizada para nós . Outra coisa que me intrigou bastante foi a história da amiga da Song , que barbaridade saber que existem pessoas asquerosas que se aproveitam de crianças e o trauma que isso causa nelas …. Novamente sofremos com o romance não romance da Song e Sung Min , caso haja uma terceira temporada eles tem que ficar juntos , o que mais vai aparecer para impedirem eles de ficar juntos ? Eu particularmente acho muito bonito ele não se confessar , tipo… — Prefiro ela ao meu lado como amiga aos invés de longe com uma relação estranha ( eu sei como é , um amigo meu já falou que gostava de mim e eu começei a afastar ele , hoje nossa relação é super estranha pois continuo a afasta – lo) mas a Song tbm não percebe né !? Gostei muito do personagem que ajudou a M.Jung a “superar” seus traumas , ele mostrou que nem todo homem é igual , ele deu tempo para que ela o visse como um porto seguro , não quis ficar forçando uma amizade/amor. Yi Na é uma fofa que nunca vamos deixar de gostar . Yoon Sunbae passou por situações difíceis ao trabalhar para algo tão “sujo” (apesar de só ter 16 , sei que o mundo dos negócios não é fácil , pouco sobrevivem e só aqueles que lhe trazem lucro e nome. É a vida né!? Os mais fortes vencem ) achava que ela iria começar algo com o cantor , sofri horrores , mas no final ela ficou com o cozinheiro ( eu acharia muito injusto caso não ficasse , poxa!! Ele apoiou ela nos momentos mais difíceis da primeira temporada , dispensar ele agora que as coisas melhoraram iria se sacanagem ) . Com sempre não gostei da Eun Jae , admiro muito as atrizes (principalmente a da primeira temporada , só DEUS sabe o quando amei ela em introverted boss💞~saudades) sei lá , acho uma personagem muito sem sal , principalmente na segunda temporada em que passou todos os eps tentando voltar com o ex 😑 . Enfim …. Age Of youth 1 e 2 são dramas muitos gostosinhos de se ver que abordam a realidade se um jeito leve e impactante , não acho que reveria mas sem dúvidas amei e guardarei no coração …. JTBC traz uma 3° temporada vai !? Nunca te pedi nada 😁traz a Song louquinha denovo e romace com o S.M , Tadinho dele como vai aguentar mais ? Tá até parecendo o Choi Won de The Time We Were Not In Love …. Parabéns Edna 👏 espero mais resenhas legais para nós seguidoras do Love Code

    • Responder Edna Laize December 12, 2017 at 5:32 pm

      Olá Vih, obrigada pelo textão revelando que tá faltando resenha de Age 2 poraí! ^^
      Todos os pontos que você mostrou foi bem o que analisei ao assistir, especialmente sobre o SungMin e sua atitude perante a Song, sei bem o que é preferir manter amizades versus ter de se afastar por causa de uma confissão (e tenho aqui pra mim que a Song teme por perder a amizade dele também, caso rolasse algo… porém que grande incógnita a autora nos deu viu? Só esperando a 03). E eu tenho mesmo esperanças numa próxima temporada, por causa das dicas dos epílogos como disse. Embora algumas teorias bem trágicas, gostaria de ver mais desse Belle Epoque ♥
      Obrigada pelos parabéns e a paciência kkkkkkkkk. Volte sempre ^^

  • Responder Beu December 13, 2017 at 12:13 am

    Age of Youth é um dos meus dramas favoritos de toda a minha vida dorameira! Por quê? Porque o contexto do drama sempre engloba tabus do nosso cotidiano. Relacionamentos, medos, incertezas, traumas…sempre me identifico um pouco com cada personagem, e é isso que faz de AoY tão especial! No início fiquei meio receosa por causa das ‘novas personagens’, mas aos poucos fui aceitando as novidades hehehe. Como você mesma disse, achei a Eun Jae bem diferente, passei o dorama inteiro achando que a ela era outra pessoa, não consegui vê-la como a Eun Jae da primeira temporada, mas aos poucos fui aceitando a personagem…
    Amei a evolução da Yoon Sunbae, e sofri junto com a Jung (não deve ser nada fácil lidar com traumas). A Song é espetacular hahahahahaha e só queria que meu Ship desse certo. A Kang é rainha, e sempre será kkkkkk e confesso que de início não fui muito com a cara da Jo Eun, mas fui gostando dela aos poucos (a amiga dela de infância é uma chata, aff ¬¬).
    Amei a sua resenha Ed, ficou tudo tão claro e objetivo, sem muitas delongas, mas tão detalhado! Ainda não terminei de ver, estou nos episódios finais, mas já fico feliz em saber que há uma possibilidade de terceira temporada \o/
    Esperaremos ansiosas!
    Enfim, vou ficar por aqui (acho que já falei demais kkkkkk)
    Bjos, Ed ;**

  • Responder Maria December 15, 2017 at 1:56 pm

    Eu amei essa temporada, assim como a anterior. Mesmo a mudança das atrizes não afetou meus sentimentos, aprendi a gostar da nova Eun Jae, mas talvez porque usei a mesma tática que vc, a de lidar com ela como se fosse outra personagem. Até mesmo aquela cena vergonha-alheia dela com o ex achei providencial, pq o tom do drama sempre foi o de nos revelar os erros que cometemos por imaturidade, de mostrar que, em situações limite, agimos de forma inusitada até pra nós mesmas (como a Yoon com seu irmão, no fim da primeira temporada, que fez algo que não tinha nada a ver com a personalidade dela, mas no estado de esgotamento, teve aquele “quase surto”). O que eu achei um pouco forçado foi o motivo que levou a querida general Jo pro Belle Epoque. Achei uma motivação mto fraquinha, sem consistência, mas valeu, o importante é que a Jo entrou na casa e nos nossos corações. Obrigada pela resenha!

  • Responder Hugo December 17, 2017 at 10:52 pm

    hey 🙂

    Estava com muitas espectativas em relação a esta segunda temporada, uma vez que a primeira foi muito boa, ainda mais quando soube que as atrizes Ryu Hwa-Young e Park Hye-Soo não iam participar.

    Concordo com tudo o que disseste, não gostei nada da Yoo Eun-Jae desta temporada, achei que certas reações não eram características da personagem que vimos na temporada anterior, cheguei a ter vergonha alheia quando vi algumas cenas com ela, e a dada altura acabei por saltar as partes em que só ela aparecia.

    Gostei bastante da participação especial da Ryu Hwa-Young, tinha muito carisma e graça e para mim fez muita falta nesta temporada. De forma geral, esta segunda temporada, não superando, conseguiu manter o mesmo nível da anterior e acho que provavelmente deve ter terceira temporada, deve estar so dependente da escritora. E espero que seja na proxima que Sung-Min e Ji-won fiquem juntos.

  • Deixe um comentário