featured3
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Because This Is My First Life – K-Drama

Sabe quando você começa um drama sem expectativas nenhuma e acaba se apaixonando por cada detalhezinho? Eu não sei se vocês acompanharam meus surtos por esse drama nas minhas redes sociais, mas que eu pegava cada frase, foto, citação e postava em tudo que eu podia, ah, eu postava! Because This Is My First Life virou um dos meus favoritos da vida! 💛💕

Because This Is My First Life é um drama maravilhoso sobre três casais nos seus 30 anos de idade. Com um roteiro bem escrito, bons diálogos, leveza e um toque de senso de humor, o drama aborda assuntos sobre casamento, namoro, divórcio e outros até mais complexos. 

temp_thumb_640x800_01 (1)Because This is My First Life
이번 생은 처음이라
Episódios: 16 | Emissora: tvN | Ano: 2017

Sinopse: Nam Sae Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa.

Nos primeiros episódios do drama pode parecer que ele é um pouco estranho, com um protagonista bem excêntrico mas passando alguns episódios, Because This Is My First Life vai conquistando com seu jeitinho leve e  bem humorado de tratar assuntos complexos.

Quando vi o primeiro episódio achei bem estranho mas eu estava “Oba, mas um drama de casamento por contrato, e eu adoro isso, vou continuar”, aí no fim do episódio acontece uma coisa que eu fiquei “Nossa! Esse drama vai ser muito bom!” e a verdade é que ao mesmo tempo que um homem e uma mulher vivendo na mesma casa é um clichê dos dramas coreanos a história é totalmente diferente dos dramas nesse estilo, inovadora e muito cativante.

6

É um drama maduro, realista que aborda assuntos sobre relacionamentos amorosos, significado de casamento, namoro, divórcio e outros até mais complexos como assédio sexual, preconceito e empoderamento feminino. Mas tudo de uma forma reflexiva, com leveza e até momentos de muita fofura, o que não deixa o drama ficar tedioso e nem ser sério demais. Pelo contrário, é um drama tão gostoso de assistir, achei que o roteiro foi muito bem escrito. E era cada diálogo que eu ficava surtando com a perfeição das falas. 😍👏

Outro ponto bem especial do drama são as referências a livros e filmes, há várias citações que se encaixam perfeitamente na vida dos personagens. Eu gosto muito quando a história consegue encaixar referências e nesse drama há umas tão boas que eu queria até os livros citados, fiquei curiosa.

A melhor parte desse drama é que todos os personagens tem uma atenção especial na história, todos são importantes, alguns hilários mas todos são maravilhosos e nos ensinam alguma coisa. 💖

2
Nam Se Hee (Lee Min Ki) é um dos personagens mais excêntricos que vi nos dramas até hoje. Não só porque ele é frio e quieto mas porque ele tem esse jeito diferentão mas não é o típico “grosso” dos kdramas. Ele prefere ficar sozinho do que acompanhado, adora futebol, é uma figura no trabalho, não gosta de gastar dinheiro com nada até porque ele precisa pagar o financiamento da casa que comprou, e falando nisso, essa casa é a coisa mais importante pra ele (depois da gatinha, claro). Se Hee costuma alugar um quarto de sua casa a fim de conseguir mais dinheiro, mas ele é muito criterioso com os inquilinos e nenhum o agrada 100%. Lee Min Ki me fez um belo trabalho nesse drama, fiquei encantada. Ele combinou muito pro personagem! E por mais que ele seja sério, era engraçado, eu ria das atitudes dele, das esquisitices, do modo como ele falava e as vezes dava uns mini sorrisinhos… e quando ele tentava fazer piada…hahaha 😂

3
Agora vamos falar dessa mulher maravilhosa que é Yoon Ji Ho (Jung So Min). Uma personagem inteligente e decidida. As vezes eu me colocava no lugar dela e eu jamais tomaria atitudes tão sábias e maduras quanto ela. Ji Ho é uma escritora assistente de roteiros de dramas. Seu sonho é ser a escritora principal de um drama de sucesso, mas tudo fica mais difícil quando ela fica desempregada e é praticamente expulsa de casa e tem que se virar pra achar uma moradia.

Por indicação de uma amiga, Ji Ho acha um apartamento bom de baixo custo que ela pode morar desde que siga as regras da dona. Como inquilina ela deve manter tudo limpo e cuidar da gata dela. Mas só depois de algumas noites na casa é que Ji Ho descobre que na verdade é um dono e ele é Se Hee. Ela gostava de morar lá e executar as tarefas e ele gostava de como ela limpava e cuidava de sua gatinha, ela era melhor inquilina que ele já teve, mas como um homem e uma mulher poderiam viver juntos? (Êê Coreia! 😑) E mais e mais problemas surgem para ambos e eles decidem que uma solução sensata pro problema de ambos é um casamento! Ele precisa do dinheiro, ela precisa da casa, então… por que não, né? 

7

Acontece que casamento não é tão simples quanto parece, mesmo no caso deles que tudo foi escrito com cautela num contrato que beneficia ambos os lados. Ainda tem o envolvimento da família e amigos, a preocupação dos sogros e as atividades para parecer um casal normal. E então a história fica ainda mais linda, com os personagens tentando sobreviver a essa nova vida com esse jeito único de ambos.

E eu claramente já estava shippando o casal, desejando por algum momento que um deles demonstrassem um interesse amoroso real. 💛 E quando isso começa a acontecer… meu coração de dorameira não aguenta não! ❤️ Ah aqueles olhares com carinho e preocupação, os vários sentimentos que eles não podiam dizer um ao outro. Esse é o ponto que eu mais gosto nas histórias de “casamento por contrato”, parece que o romance entre duas pessoas que estão convivendo juntas começa ainda mais intenso e só vai melhorando com o tempo.

tumblr_ozmk3v1Kry1r34ndwo6_400  tumblr_p002neMQy41r34ndwo5_400

O casal tem um crescimento tão bom durante o drama e a cada episódio eu me via mais apaixonada por eles. Ji Ho deixando o amor tomar conta pela primeira vez na sua vida, Se Hee machucado e com medo, era um relacionamento complicado que gerou cenas tão lindas.  Esses dois… ah… 💕💕

E pra deixar a história melhor ainda, tem os amigos! Que formam dois casais que são tão importantes quanto Ji Ho e Se Hee.

9
Woo Soo Ji
(Esom), que trabalha numa empresa rodeada de homens insuportáveis que vivem fazendo piadinhas por ela ser mulher, um bando de babacas mesmo. Mas Soo Ji é uma personagem poderosa, pensa numa mulher linda que vai em busca do quer a todo custo. Soo Ji passa por muita coisa mas nos ensina a sempre lutar. Ela é uma das amigas da Ji Ho.

10
Ma Sang Goo
(Park Byung Eun) é CEO da empresa que Se Hee trabalha e também é seu melhor amigo. CEO Ma é um amorzinho de personagem vocês não fazem ideia do quanto esse homem é maravilhoso. Bem humorado, inteligente, tem um jeito todo especial de dar conselhos, um chefe muito gente boa e o alívio cômico do drama que me fazia rir que nem uma boba. Não sabia se ele que tava muito divertido mesmo ou que tava apaixonada por essa fofura em pessoa.

14

Eu fiquei apaixonada por CEO Ma e Soo Ji, de verdade! 💛 Cada diálogo deles eu queria dar print na tela e salvar bem guardadinho. Soo Ji tinha que aguentar muita coisa no trabalho e ela achava que estava tudo certo passar por isso, que essa era a vida e ela tinha que aceitar, mas quando CEO Ma aparece, ele começa a mostrar pra ela que ela pode ser melhor ainda e que ela pode colocar os babacas no seu devido lugar. Aos poucos, CEO Ma vai conquistando aquele coraçãozinho endurecido dela. Era tão lindo ver a forma como ele dizia as verdades pra ela, sem o intuito de machucar, mas as vezes doía mesmo e ela acaba entendendo que era pro seu próprio bem.

11
Yang Ho Rang
(Kim Ga Eun) é outra amiga da Ji Ho. Ho Rang namora Won Seok há anos e tem o sonho de se casar. Ambos vivem num pequeno apartamento. Sim Won Seok (Kim Min Suk) é um programador iniciante que está tentando ganhar a vida com a criação de um aplicativo de celular. Ele não os enxerga casados e quer primeiro focar no trabalho e em ganhar dinheiro.

Enquanto eu amava os outros dois casais, tinha uma certa birra com esse. Ho Rang me deixava nervosa sempre que insistia demais sobre o casamento. Eu entendia o lado do Won Seok, ele não queria casar sem dinheiro, ele não tinha confiança pra isso, mas no desespero de Ho Rang ele se sentia pressionado e ambos tomavam decisões nada favoráveis pro casal. Apesar de eu ficar incomodada com a situação deles, entendia que esse é um caso da vida real, quantas vezes vemos isso com amigos e familiares? Mas no fim, gostei deles ainda mais, principalmente nos últimos episódios. Ho Rang e Won Seok também ensinam lições importantes.

13

O drama focou nos personagens e no desenvolvimento deles e não desperdiçou tempo com triângulos amorosos. Até surgiu um “possível secundário” no começo do drama mas sumiu logo, ufa! Mas que ele tem um sorriso bonito, o moço tem. haha Ele é o Bok Nam (Kim Min Kyu). E tem uma personagem que merece ser citada porque ela é ótima: Yoon Bo Mi! Sempre ria com o tanto que ela era  sem noção e sincera! 😂😂

Gostei de muitas coisas nesse drama, pra mim ele foi perfeito do começo ao fim. Gostei de ver os amigos juntos, tanto os homens quanto as mulheres, gostei da profissão dos personagens e o fato da empresa do Se Hee ser desenvolvedora de aplicativos, gostei do senso de humor no nível certo, do fato de terem desenvolvido tão bem os personagens, das cenas no ônibus e como tudo era tão realista e coerente… Mas não posso deixar de mencionar o serzinho mais especial do drama que é a gatinha Woori (esse nome é muito importante, guarde ele ❤️), essa coisinha fofa que alegrava ainda mais as cenas na casa do Se Hee.

tumblr_oxbjsr7Ifi1t2c05ao1_r1_400 tumblr_p09511C4ka1wwxqzxo2_400

Sobre trilha sonora eu estou apaixonada por todas as músicas, mas se tem uma que me marcou mesmo foi Marriage – MoonMoon. A trilha sonora completa tem nessa playlist do spotify ou nessa playlist do Youtube.

Enfim… apaixonadíssima por esse drama! 💖

Onde assistir?

Tem legendado no Kingdom Fansub.

 

Agora vou fazer uns comentários COM SPOILER e muito de fangirl, porque necessito!

 

E vocês o que acharam do drama?

Beijos, Mari. 😘😘

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

24 Comentários

  • Responder Maria December 15, 2017 at 1:25 pm

    Eu amei esse drama<3 Acredito que alcançar o absolutamente simples com originalidade é dos trabalhos mais difíceis na criação, e é exatamente isso que a história conseguiu fazer. É tão cotidiano, tão humano… Tem drama que trata o espectador como trouxa, ou porque mastiga demais a história, de forma didática e superficial, ou cria teorias mirabolantes que não consegue sustentar até o final. "Because this is my first life" provou que é possível fazer algo consistente, inteligente, sem apelar, só revelando nossas camadas humanas, e ainda fez isso de forma divertida e leve. Obrigada pela resenha! 🙂

    • Responder Mari December 18, 2017 at 6:22 pm

      Oi Maria 🙂 Você disse tudo, que comentário maravilhoso. Isso mesmo, o drama é realista e simples, mas tão incrível. Obrigada por comentar! ♥

  • Responder Mitty December 15, 2017 at 2:59 pm

    EU ADOREI DEMAIS ESSE DORAMA <3
    Todos os diálogos deles sempre passavam alguma lição ou fazia a gente refletir sobre algo.
    Acho que o que deixou esse dorama muito bom como você disse, foi por se tratar de assuntos que realmente acontecem na nossa realidade. Não ficou aquela coisa nossa conto de fadas e esses coisinhas.
    Eu chorava de rir com o Se Hee mas as vezes eu queria dar uns tapas nele, mas dá para entender, poxa u-u
    Eu achava ele super esquisito com aquela franjinha, mas depois que ele mudou o corte ficou a coisa mais cute do mundo, meus deuses.
    A Ji Ho, meus deuses, que mulher! Tipo, eu tentava me imaginar no lugar dela e nunca que tomaria as decisões que ela fez, eu achei isso muito legal por ela ser super decidida.
    A Soo Ji e o CEO Ma foram meus personagens preferidos do dorama. O CEO MA É UM FOFO, MEUS DEUSES, QUERO UM.
    Eu gostava da Ho Rang, mas as atitudes que ela tinha em relação ao Won Seok me deixava irritada e com dó dele, porque dava para enxergar toda a pressão que o coitadinho estava tendo :c
    Achei o desenvolvimento dos três casais muito legal, cada um deles com seus problemas e seu jeitinho de resolver ~
    * SPOILER *
    EU ADOREI A EX DO SE HEE, QUE MULHER MAIS LEGAL
    A amizade que ela e a Ji Ho começaram foi a coisa mais legal, elas não tinham aquela coisa de "vou te odiar porque é a ex dele ou vice e versa".
    Acho que foi muito legal isso, porque todos tem algum passado, mas não é por causa do passado que precisa estragar alguma relação ;3
    Eu não consigo tirar Can't Go (Ben) da cabeça, que OST mais fofa <3, mas todas as músicas são muito boas aaaaaaa <3
    Dessa vez comentei inteiro x-x

    • Responder Mari December 18, 2017 at 6:40 pm

      Oi Mitty, hahaha comentou inteiro e eu tô rindo aqui lembrando daquele dia que eu fiquei “ué?” haha
      Queria um CEO Ma também, que fofura! haha A ex do Se Hee é muito legal mesmo!
      Can’t Go também é lindíssima, viciei nela também, aaa todas hahaha
      Obrigada pelo comentário!

  • Responder Hello Stranger December 15, 2017 at 4:40 pm

    Adorei esse drama <3 Já ficou no meu TOP 3 de dramas preferidos da vida.

    Sua resenha ficou muito boa, sintetiza bem o que eu penso também ^_^. Gostei da maneira leve que conseguiram juntar de forma perfeita drama, comédia e romance. Tratou de assuntos sérios e reais de forma não superficial, mas com um toque leve, o que não tornou massante de assistir, pelo contrário, a história te prende e faz ficar ansiosa pelos próximos episódios. Além disso, adorei os personagens, principalmente o Se Hee e a Soo Ji que fogem do padrão encontrado em dramas. A Ji Ho que no início parece ser aquela típica protagonista de dramas, nos surpreende com as suas atitudes inusitadas e maneira distinta de enxergar as situações. Até mesmo os secundários se destacam, como o CEO Ma, a Bo Mi e a [SPOILER] ex do See Hee – fiquei feliz que não colocaram ela como a típica vilã de triângulo amoroso, fazendo a Ji Ho e ela se darem bem apesar da situação, e ainda sem ficar algo forçado. [/SPOILER]

    Os atores desempenharam muito bem o seu papel. Não conhecia o Lee Min Kin e no início achava ele meio feinho, mas ele vai te conquistando conforme os episódios passam <3. O ator interpretou muito bem o personagem complexo que é o See Hee, sem deixar ele parecer esteriotipado pelo jeito excêntrico dele, o que poderia acontecer se ele não fosse um bom ator. Agora quero ver alguns dos trabalhos anteriores dele.

    Enfim, tudo nesse drama foi perfeito: roteiro, atores e personagens. Nos fez refletir, shippar e rir muito (tem cenas hilárias). Só não digo que fez sofrer, porque é muito raro algum drama me fazer chorar.

    Fiquei bem feliz de saber que esse drama que não era esperado por ninguém acabou fazendo bastante sucesso devido ao seu próprio mérito. Diferente daqueles dramas que ficamos no hype meses antes do lançamento e muitas vezes acabam nos decepcionando. Esse foi uma grata surpresa! 😀

    • Responder Mari December 18, 2017 at 6:46 pm

      Oi! Já tá nos meus favoritos da vida também, não sei a classificação porque esses de favoritos da vida, eu não consigo colocar ordem hahaha
      Eu até choro nos dramas, mas não acho que esse seja de sofrimento não, foi bem tranquilo nesse ponto.
      Uma surpresa maravilhosa mesmo! ♥♥
      Obrigada, beijos!

  • Responder Heloísa December 16, 2017 at 4:02 pm

    Adorei sua resenha! Acompanho faz tempo você, mas só agora resolvi falar rs

    BTIMFL foi muito bom <3 Eu tava super ansiosa por ele desde que vi o teaser. Lee Min Ki virou meu segundo amorzinho (depois do Jang Hyuk, claro) Achei ele lindo, gente kkkkk

    Bem, minhas considerações. Amei os casais, MENOS, a Yang Ho Rang e o Sim Won Seok, juro. Eu sempre assisto dramas com a minha mãe, e a opinião dela foi a mesma da minha.
    Não sei se é porque detesto esse tipo de relacionamento (a menininha querendo ser dona de casa, sair do trabalho e ficar cuidando do maridinho, enquanto só ele trabalha), ou só foi porque não achei que os dois tinham química. Sério, e ainda fiquei com uma birrazinha porque amei ver a atriz com o Yunho em I Order You, e ainda não superei esse casal kkkk Parei, vai.
    Mesmo assim, não suportava ela colocando pressão pra CASAR CASAR CASAR. Casar não é tudo na vida, minha gente, maaas, tudo bem, era o sonho dela. O chato de tudo era que o Sim Won era muito fracassado ainda (admitindo mesmo), e precisava de um tempo pra se estabilizar financeiramente e profissionalmente. Shippei horrores ele e a mina do trabalho, triste que não deu certo (apesar de eu já saber :/)

    O casal principal pra mim foi perfeito. Os dois combinaram demais. Nem tenho o que falar (e a Woori foi a coisa mais fofa dali).

    FIQUEI IN LOVE com a personalidade da Woo Soo Ji, e cada vez que um daqueles machistas nojentos falavam merda, eu só queria que ela desse um chute no saco de cada um. Só pra quem passou por isso sabe o quão ridículo é. E sabemos que a Coreia tá cheio de homem babaca com a cabeça quadrada daquele jeito, né, infelizmente.

    Enfim, é só. Não sou muito de aparecer em comentários, me abrir nas opiniões assim, sou bem mais observadora kk Espero que no futuro eu apareça mais por aqui. Um abraço.

    • Responder Mari December 19, 2017 at 12:50 pm

      Oi Heloísa! Obrigada ♥ Que bom que veio comentar, eu fico tão feliz *-*
      Eu também não aguentava a Ho Rang colocando pressão pra casar, ela só enxergava o lado dela. SPOILER ~ precisou que eles terminassem (pela 250ª vez!) pra que ela acordasse. ~ SPOILER
      Sobre os machistas no trabalho da Soo Ji “Só pra quem passou por isso sabe o quão ridículo é.” SIMM! É terrível, eles mereciam muito mais que um soco!
      Aaah, apareça mais vezes sim, vou adorar! ♥
      Beijos!

  • Responder Edna Laize December 17, 2017 at 4:44 am

    um dorama bem recomendado assim fica difícil não querer assistir! parabéns por mais uma resenha cativante Mari <3 vou guardar esse nome com carinho quando puder curtir um romance step by step como esse ^^
    o papel dos bichinhos na estória a deixa ainda mais bonita porque torna tudo mais natural :]]]]
    guardando indicação!

    • Responder Mari December 19, 2017 at 12:54 pm

      Oi Ed, espero que você possa assistir logo! ♥ Mesmo! Porque eu sei que você vai gostar bastante dos diálogos. 🙂
      Beijos!

  • Responder Hugo December 17, 2017 at 11:03 pm

    Helloo 🙂

    Apesar de não ter adorado o dorama, acho que foi competente, talvez seja muito romance para mim. Também começei a ver sem expectativas, principalmente por causa da j-drama Nigeru wa Haji da ga Yaku. Ambos os doramas têm o plot semelhante, mas a versão coreana como tem mais episódios a história é mais ampla, uma vez que alem do casal principal tem mais dois.

    Também me irritei com o casal – Ho-Rang e Won-Seok e todo aquele drama do casamento, e lá mais para o final queria que cada uma seguisse a sua vida separados, o Won seok com a Bo-mi e ela com o outro que não sei o nome 😛 Gostei bastante dos atores, foi a primeira vez que vi uma trabalho do Lee Min-Ki.

    • Responder Mari December 19, 2017 at 12:58 pm

      Oi Hugo! Me falaram mesmo sobre Nigeru wa Haji da ga Yaku e eu fiquei muito curiosa pra assistir porque eu adorei BTIMFL. Disseram que era cópia, que era inspirado, que era outra versão… eu já não sei haha. Você gostou do jdrama?
      Obrigada por comentar! 🙂

      • Responder Hugo December 19, 2017 at 2:42 pm

        Sim gostei, também não sei se é versão, a parte comum tem a ver com o contrato de casamento entre os dois. O j drama só tem 11 episódios e é mais centrado no casal principal, apesar de ter a mesma temática, acho que são muito diferentes, mais por serem de países diferentes. devias ver 😁 penso que foi um dos mais vistos do ano lá no Japão, foi legendado por um fansub. Depois se vires diz alguma coisa sobre o que achaste.

        • Responder Mari December 19, 2017 at 3:56 pm

          Beleza, eu vou assistir e depois te falo! 🙂

  • Responder Bia Tomaz December 22, 2017 at 2:01 pm

    Meu Deus! Eu amei tanto esse dorama que tô numa ressaca doramática e não consigo pegar nenhum outro pra assistir. Como lidar? :O Gosto dessas histórias que são meio “slow burn”, em que os personagens se apaixonam no decorrer do drama e de forma gradual. Tô tão apaixonada que fica difícil explicar, mas foi filosófico, trouxe tanta verdade e me identifiquei tanto com algumas coisas que me fez chorar, que doeu em mim e ao mesmo tempo me ensinou muito a lidar com certas coisas com um olhar maduro. Amei!
    Você conhece algum drama que seja tão bom quanto esse? Necessito!
    Olhei várias resenhas aqui pra ver se algum me lembra pelo menos um pouco, mas acho que a ressaca literária tá forte e nenhum tá me atraindo :O
    Beijos grande e você ganhou uma nova seguidora <3

    • Responder Mari December 24, 2017 at 11:54 am

      Oi Bia! Hahah olha eu acredito que não tenha nenhum parecido com esse, de todos os que vi não consigo lembrar. Mas tô pensando aqui e qualquer coisa te aviso. É uma história muito madura mesmo, diferente de outros dramas. É lindo ♥♥
      Oww, obrigada! Fico tão feliz! ♥ Beijos!

  • Responder Lilly December 22, 2017 at 7:43 pm

    Mariiiii, MDS eu te amo tanto! Você fala de cada Dorama como se estivesse lá, vendo as filmagens e tals KKKK mas sério… Amo muito suas opiniões sobre o Doramas 😍
    Eu amo a atriz principal, desde o Dorama Playfull Kiss, só que infelizmente ela não tem muita atenção 😪
    Mais um Dorama pra minha lista hauhauhau essas férias vão ser baseadas nisso

    • Responder Mari December 24, 2017 at 11:56 am

      Oi Lilly, aaaah bem que eu queria estar lá vendo as filmagens, que sonhoo!
      A essa atriz é um amorzinho mesmo, mas até que por cause desse drama e do drama anterior dela, ela tá ganhando bastante atenção nos últimos dias viu?! Você já viu D-Day? É com ela também, eu amo esse drama!
      Hahah boas férias cheias de doramas pra você! 😀 Beijos

  • Responder wesley roberto December 26, 2017 at 9:47 pm

    *_* Fiquei um tempo sem aparecer e já tem várias resenhas…
    Como falar de Because??? Não sei realmente. Comecei a ver no inicio e me cativei com os diálogos e personagens carismáticos. Também fiquei babando pelos assuntos abordados tão mais maduros do que nos outros doramas, a amizade e os conflitos e principalmente um casamento sem amor e feito por dinheiro puro. Não havia envolvimento romantico dos dois no inicio, apesar daquela cena chocante do final do primeiro ep…
    Mas conforme fui assistindo comecei a shippar os casais e o desenvolvimento da trama me prendeu ao ponto de ficar esperando até sair os episódios para ver. E quando saia eu corria pra ver e fui assim até o 8 episodio.
    Porém quando os sentimentos finalmente chegaram o drama me irritou, ao ponto de eu desistir de vê-lo. Acho que foi no ep 9, ai parei e tomei a decisão amarga de dropar esse dorama…
    Daí passando-se semanas e os dois ultimos episódios foram lançados, eu que estava no tédio após terminar while… decidid dar uma segunda chance e ver o episodio 10. O final do episódio vemos uma mudança na protagonista que superou aquele lado submisso e decidiu investir em si mesma, usando uma colocação de futebol. Foi essa frase que me deu esperança de ver o próximo episódio.
    E que episódio!!!!
    Acho que me senti feliz por ter tido esse momento de hesitação por que pude terminar tudo de uma vez. Assim que terminei o 11, vi até o 16 sem pausa. Ji Ho foi uma protagonista surpreendente, ela parece chata e sem sal, mas tem a profundidade de um oceano. Seu crescimento foi notável e não pude deixar de torcer pea felicidade dela.
    Agora o que falar do outros casais, na verdade me deu dó do casal Rang e Seok, vi muito comentários negativos sobre a rang, mas não pude deixar de entender o lado dela. É verdade que o Seok queria estabilidade, mas também era verdade que ele estava inseguro sobre a relação que tinha com ela. Apesar de tudo o sonho da vida dela era o casamento e ele era fofo e prestativo, mas ele nunca parava para olhar o lado dela e nem parava para conversar com ela sobre as mudanças que queria na vida. Quando ela explodia ele abaixava a cabeça e quando ela se tornava fria ele se afastava. Sentia que faltava dialogo e no final tudo deu certo e eu só queria ter visto o bebe fofo deles e como sua vida se tornou após o casamento…
    Agora Soo ji e CEO Ma foram o casal amorzinho desse dorama, minha hesitação de parar demorou por causa deles e minha decisão de voltar teve uma forte influência deles. Eles roubaram as cenas várias vezes, com ela tendo todo o poder do relacionamento e mesmo assim não sendo tão forte como demonstrava. Queria ter um dorama só para eles.
    Bom como falei… Vish! Amei o dorama ele me fez ter complexas emoções da irritação à paixão. Diálogos lindos e construídos, crescimento sem mudança de personalidade e um desfecho tão perfeito como o inicio.

    • Responder Mari December 28, 2017 at 2:55 pm

      Oi Wesley, quando estava lendo seu comentário e cheguei na parte que você decidiu droppar levei um susto… haha fico muito feliz que decidiu continuar! Pra mim, o episódio 11 foi o melhor, não só pela cena do beijo, mas porque é quando Se Hee percebe e demonstra o que sente. E Ji Ho também.
      Sem dúvidas, acho que foi bom sim você terminar tudo de uma vez, a sensação deve ter sido melhor ainda!
      Concordo com tudo que disse no comentário, inclusive sobre a Ho Rang.;)
      Obrigada pelo comentário!

  • Responder tati December 26, 2017 at 10:20 pm

    Que saudades eu tava de ler teu blog, Mariii!!
    Depois de um longo período afastada (final de curso, TCC, essas coisas estressantes) voltei faminta por novos doramas, e claro, tinha que ler uma indicação tua haha
    Terminei de assistir esse drama nesse instante, e como é bom saborear os sentimentos finais de um bom drama. Totalmente apaixonada por esses personagens, os casais, a ost, tudo. Concordei tudinho contigo, e realmente existem esses casais chatos da vida haha E o que foi aquele final? cena mais linda! E a mensagem final, então? Nossa, muito obrigada por essa indicação maravilhosaaaa

    beijos pra tu e um feliz natal atrasado hehe

    • Responder Mari December 28, 2017 at 2:16 pm

      Oi Tati! Aaah eu fico tão feliz quando alguém fala que gosta do blog, imagina ficar com saudade do blog ♥ Que linda! obrigadaaa ♥
      Esse drama é uma delicinha, eu adorei! *-* O final foi lindo, aquela cena deles todos juntos aaaaaaa
      Obrigada Tati! Beijos!

  • Responder Sara December 31, 2017 at 8:32 pm

    Para ser sincera, não gostei muito do dorama. Gostei no inicio com um casal inusitado e diferente da maioria que vemos em outros. Também amo a temática de casamento de contrato e para melhorar Se Hee era tao mecânico, tão metódico que me vi mais apaixonada pelo seu jeitinho e quando é revelado o motivo dele ser tão fechado e com emoções reprimidas fica mais encantador.
    Porém, entretanto, todavia, contudo rsrsrs acho que do meio para o final o drama ficou arrastado, cansativo, chato. Eu comecei a sentir sono nos diálogos e pensei em largar, mas achei perda de tempo fazer isso, mas realmente eu achei que ele se arrastou um pouco, até fui conferir o gênero de novo porque achei que tinha me enganado.
    Enfim, não é drama ruim, mas não é do tipo que assistiria novamente.

    • Responder Mari January 7, 2018 at 12:38 am

      Oi Sara! Que pena que não gostou 🙁 mas que bom que postou sua opinião, mais algumas pessoas que conheço também não gostaram tanto assim do drama. Obrigada pelo comentário! Beijos!

    Deixe um comentário