featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

Mad Dog – K-Drama

Estou devendo essa resenha já faz um tempão, né?! Me perdoa, o fim de ano e a premiação do LoveCode Awards tomou boa parte do meu tempo, mas eu não esqueci da resenha não. E olha eu aqui nas últimas horas do ano pra falar de Mad Dog.

O drama chamou minha atenção logo de início quando vi o elenco, mas me pegou mesmo quando me fez apaixonar pelos personagens. A trama começou bem mas ao longo dos episódios a história de Mad Dog deixou um pouco a desejar na parte dos “vilões”, vou explicar os detalhes no post, mas que eu gostava muito do grupinho da Mad Dog, ah eu gostava bastante! Pra mim, eles eram como uma família. 💛

Mad_Dog_PosterMad Dog
매드 독
Episódios: 16 | Emissora: KBS2 | Ano: 2017

Sinopse: Choi Kang Woo é um ex-investigador que agora trabalha para uma seguradora. Ele lidera uma equipe de investigadores altamente especializados chamada ”Mad Dog”, que tenta revelar os casos de fraudes de seguros.
Choi Kang Woo acaba envolvido em um caso maior após tentar descobrir a causa da queda do avião que matou sua família e mais centenas de pessoas.

Mad Dog começa com uma história bem interessante, alguns acontecimentos dos primeiros episódios um tanto surreais, mas eu ficava empolgada e curiosa, principalmente porque o drama dá aquela “enganada” que eu adoro nas histórias, quando você pensa que está entendendo algo e no fim não tá entendendo é nada, e tem algo muito maior envolvido.

É um drama sobre crime, poder e a temática é auditoria de seguros, então já não é algo que todo mundo gosta de assistir, e pra ser sincera, achei que o roteiro não colaborou muito pra tornar esse estilo um pouco mais atrativo. Eu gosto de histórias assim, e em Mad Dog achei toda parte da história que envolvia os jogos de poder dos líderes e diretores da seguradora bem desinteressante.

Em relação ao plot principal, eu gostei da forma como o caso foi revelado no tempo certo, os personagens descobrindo pouco a pouco sobre a verdadeira causa da queda do avião que matou muitas pessoas. Essa parte eu gostava bem mais do que as brigas políticas da empresa.

5
A equipe da Mad Dog, foi a melhor coisa do drama, na minha opinião. Eles criaram um tipo de relação em que eles eram como uma família. Eu gostava mais de ver cenas entre eles fazendo coisas do cotidiano, como comer, conversar sobre coisas aleatórias, brincar um com o outro do que as vezes “pegando os bandidos”. Acho que o forte do drama foi o desenvolvimento dos personagens mesmo, como eles passam de indivíduos que costumam fazer as coisas sozinhos a um time cheio de companheirismo que tem problemas, corações partidos e ainda assim tentam sobreviver com tanto sofrimento e crueldade que os cerca. Eu amei muito cada um deles e como eles tiveram importância na história.

3
Choi Kang Woo
(Yoo Ji Tae) sendo o líder incrível que ele era, inteligente, fazendo seu trabalho sempre com excelência. Ele sofria tanto com a perda da família e a captura do verdadeiro culpado não era simples. Kang Woo tratava a equipe tão bem, mesmo com toda a dor que ele sentia, sua prioridade era que seus companheiros de trabalho e amigos estivessem bem. Jang Ha Ri (Ryu Hwa Young) sendo maravilhosa em tudo que fazia, ótima espiã, com aquele jeitinho que parecia ter um coração gelado, mas com um coração de ouro era um doce de pessoa. Park Soon Jung (Jo Jae Yun) sendo o mais humorado do grupo, fazendo a parte do trabalho que envolvia boa lábia e conexões.  Noo Ri (Kim Hye Seong) como o mais novinho entre eles mas um gênio da computação e o melhor hacker, também era um amor.

4
E Kim Min Joon (Woo Do Hwan) que se junta à equipe depois dos outros e por interesses pessoais e gera uma tensão entre ele e Kang Woo. Ambos não sabem se podem confiar no outro 100%.  Mas logo vai sendo revelado algo totalmente diferente do esperado e Min Joon não é tão ruim quanto parece, seu coração não é de pedra e ele é só mais uma vítima de toda tragédia que aconteceu.

1
Gostei tanto de todos eles, mas as vezes queria adotar Kang Woo e Min Joon e dar um abraço bem apertado neles, dizer “está tudo bem, vocês não são os culpados, as pessoas não odeiam vocês, está tudo bem…”. ❤️😢 Era cada sentimento triste, cada complexo que eu queria tanto que eles fossem muito felizes no final.

6
Ainda sobre os personagens, mas agora falando dos antagonistas Jong Gyu (Jung Bo Suk) Hong Joo (Hong Soo Hyun) e Hyun Ki (Choi Won Young) que foram os que menos chamaram minha atenção. No começo do drama estava tudo bem, eu até gostava da parte da história que os envolvia mas pouco a pouco perdi o interesse totalmente. Parecia que eu já tinha visto esse tipo de disputa para esconder corrupção umas 30 vezes em outros dramas, não tinha nada muito diferente nessa. E em um certo momento do drama eu até pare de prestar atenção neles, me via fazendo outras coisas enquanto eles ficavam armando suas estratégias sem graça. No fim do drama, entendi tudo, então não perdi muita coisa, né? haha

2
Por mais que seja um drama policial e de ação e não tenha romance, o ship em Mad Dog foi forte, muito forte. Eu não sei porque isso acontece, parece que quando o drama não tem romance e tem uns personagens “shipáveis” os sentimentos parecem ainda mais intensos. Mas no caso de Mad Dog, não é coisa da minha cabecinha romântica não, Min Joon e Ha Ri realmente soltam faíscas ao olhar um pro outro e era cada cena cheia de química que olha, pegava fogo, o coração não aguenta. ❤️ Mas se você não gosta de romance, fique tranquilo, que nada aqui é melosinho. E acho que isso tornou esse ship ainda melhor.

Enfim, a parte dos vilões e os joguinhos entre eles não tem tanta graça,  mas os personagens principais são cativantes, a equipe da Mad Dog é maravilhosa e essa família conquista a gente fácil, fácil. Recomendo o drama pra quem quer fugir um pouco dos romances e do clichê.

Deixo vocês com o MV da minha ost favorita do drama. A música é linda com a voz incrível do Eric Nam.

Onde Assistir?

Infelizmente, por conta da paralisação dos fansubs, não tenho como link aqui. Quando eles voltarem… o que pode demorar um pouco, venho colocar os links.  Se você não sabe sobre esse caso, falei um pouco disso no twitter.

 

E vocês já viram? O que acharam do drama?

Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comentários

  • Responder Carla Silva January 3, 2018 at 11:13 am

    olá Mari! eu terminei essa semana e gostei muito, claro que também achei super chatinha a parte dos vilões, coisas que a gente ja sabe o que vai acontecer… eu adoro esse ator, super bonito e trabalha muito bem… e cada vez que Min Joon fazia aquele sorriso meu coração tinha ataque cardiaco, tão lindo e tem um olhar.. eu não conheco muito o trabalho dele, tenho que procurar mais trabalhos dele. achei ele parecido como nosso lindo Ryoo Joon Yeol de Reply 1988 não é?? lembrava as vezes!! mas gostei do final,gostei como a estoria foi desenvolvida para descobrir tudo sobre o acidente, mas queria muito um beijo “roubado” do nossos personagens shipaveis,hahahahhaahhahahaa…

    Bjinhos Mari!!!

    • Responder Mari January 7, 2018 at 12:50 am

      Oi Carla! Haahaha sim ele lembra um pouco o Jun Yeol, acho que as linhas do rosto e o jeito mais “durão” kkk
      Também queria taaaaanto um beijinho poxa! haha
      Beijos!! E obrigada pelo comentário!

  • Responder Virgínia Naves January 4, 2018 at 2:37 am

    De todos os 48156498765 doramas que já vi, essa sem dúvida tem A MELHOR OST eveeer <3 Eu não paro de ouvir. Virou até toque do meu celular hahaha

    • Responder Mari January 7, 2018 at 12:51 am

      hhahah a ost desse drama é realmente muito boa, confesso que fiquei bem viciada também! Hahha mas toque de celular, ta aí uma boa ideia!
      Beijos haha

      • Responder Carla Silva January 15, 2018 at 11:39 am

        eu fiz isso com a ost de It’s Okay, That’s Love. hahahaahahahahahahah!!! a minha preferida da vida!!!

    Deixe um comentário